30 melhores estações de esqui na Áustria

Pin
Send
Share
Send

As estações de esqui na Áustria abrem suas portas aos turistas do final do outono ao final da primavera. O custo de um passe de esqui é influenciado por detalhes: por exemplo, a presença de hotéis de elite nas proximidades, a extensão das pistas, as qualificações dos instrutores, etc. No entanto, o conjunto básico para uma estadia confortável é oferecido por todos os resorts, sem exceção.

Normalmente, as zonas turísticas alpinas são adjacentes, algumas delas até mesmo unidas por um passe de esqui comum e ônibus de esqui circulam entre elas. A localização próxima dos resorts ajuda os veranistas a escolherem um mais adequado. Por exemplo, Galtür é mais silencioso e barato do que Ischgl, mas há uma distância muito pequena entre eles e apenas um esquiador experiente sentirá a diferença.

As estações de esqui mais populares da Áustria

Lista, foto com nomes e descrições das principais estações de esqui do país.

Kitzbuehel

A estância de esqui mais famosa da Áustria. A cidade é chamada de elite, e o descanso aqui corresponde a esse conceito tanto em preço quanto em conforto. A natureza inimitável e a agitada vida fora das pistas são o complemento perfeito para esquiar nas encostas nevadas. O comprimento das pistas é de cerca de 180 quilômetros. O mais longo deles tem 8 quilômetros de extensão. Existem lugares para praticar snowboard, esqui cross-country e outros esportes de inverno e atividades de lazer.

Ischgl

Um popular destino de férias na fronteira entre a Áustria e a Suíça. Do lado suíço, há também um resort completo Samnaun. A diferença de altitude é de um quilômetro e meio. O comprimento total das pistas é de 235 quilômetros. Há uma quantidade suficiente de neve na alta temporada, mas cerca de 10% a mais de neve artificial é adicionada para melhor esquiar. Devido às peculiaridades do clima, as trilhas não são cobertas por gelo.

Sölden

Localizado no Vale de Ötztal junto com vários outros resorts. A região é considerada a mais visitada da Áustria. O comprimento total das trilhas de Sölden é de quase 165 quilômetros. Os pontos mais altos do resort são as geleiras Rettenbach e Tiefenbach. Trilhas de tobogã, magnata e esqui cross-country, bem como um parque de snowboard e oportunidades de esqui freeride e noturno, oferecem uma variedade de atividades. Você pode ter aulas na área de interesse em uma das quatro escolas.

Mayrhofen

O centro de esportes e resort é adequado tanto para esquiadores iniciantes quanto para profissionais experientes. Dos 142 quilômetros de pistas, 28 são classificadas como as mais difíceis. 123 canhões de neve estão prontos para cobrir toda a área de esqui com neve artificial, se necessário. Vários parques para snowboarders estão espalhados por todo o vale. Os instrutores ensinam adultos e crianças a subir na prancha ou esquiar.

Seefeld

As pistas locais são destinadas tanto para recreação do resort quanto para competições esportivas internacionais. Os iniciantes vão gostar em Seefeld: quase não há extremos, mesmo a pista mais difícil será conquistada depois de algumas aulas com instrutores. O comprimento das pistas é modesto - apenas 23 quilômetros. Os snowboarders também encontrarão algo para fazer, mas uma extensão real no resort para os esquiadores de fundo.

Bad Gastein

O Alpine Monte Carlo está localizado próximo à área de esqui mais econômica de Bad Hofgastein. Existem 200 quilômetros de trilhas no vale, a maioria delas em Bad Gastein. Esquiadores experientes costumam descansar aqui, já que as pistas têm características próprias e você precisa se acostumar com elas. Uma arena de snowboard, um half-pipe separado, um parque de diversões e pistas planas diversificarão o resto dos amantes radicais.

Zell am See

A cidade fica às margens de um lago pitoresco. Os turistas podem desfrutar não apenas de esquiar nas encostas da montanha Schmittenhoe, mas de uma variedade de compras. Para economizar dinheiro com hospedagem, é melhor ficar na vizinha Schuttdorf. O comprimento total das pistas é de 75 quilômetros, a área de esqui fica a uma altitude relativamente baixa. Uma ampla variedade de equipamentos para aluguel é oferecida em mais de 20 locais.

Saalbach-Hinterglemm

Duas aldeias com o mesmo nome são quase próximas uma da outra, formando uma estação de esqui. 124 faixas são divididas por níveis de dificuldade. A encosta sul é considerada sombreada, a norte geralmente é inundada de luz solar. Todas as condições foram criadas para slalom de montanha, snowboard e magnata. O uso de teleféricos e ônibus de esqui está incluído no preço de um único passe de esqui. Os preços variam insignificantemente, dependendo da alta temporada.

Wilder Kaiser

Esta área é caracterizada por uma abundância de neve. Portanto, a área ao redor é tão pitoresca, e os turistas vêm não só para conquistar as encostas, mas também para fazer caminhadas nas montanhas. O comprimento dos trilhos é de 279 quilômetros, quase metade deles são azuis. Restaurantes, bares, sauna, massagens estão disponíveis para os hóspedes. Há uma pista de gelo, uma sala de curling aberta, há uma quadra de tênis coberta.

Serfaus-Fiss-Ladis

Localizado entre as montanhas tirolesas em um alto planalto. A região é ensolarada, o que torna o esqui esteticamente agradável. O comprimento total das pistas é de 215 quilômetros. Áreas separadas de recreação e entretenimento para crianças. Existem duas escolas de esqui. No verão, o resort continua a operar, mudando de especialização. Em seu território existe um zoológico, uma parede de escalada, atrações, uma enorme caixa de areia, uma torre de salto.

Arena Zillertal

Localizado no território de duas regiões austríacas ao mesmo tempo. O número de elevadores ultrapassou 50 e continua a aumentar de temporada para temporada. O comprimento das pistas é de mais de 140 quilômetros. O orgulho da Zillertal Arena é a pista negra mais íngreme do país. 10 escolas oferecem aulas de snowboard ou esqui alpino. As aldeias e vilas da região são famosas por sua culinária e hospitalidade nacional.

Alpbach-Wildschönau

Duas pequenas aldeias se fundiram em um resort próspero. A área de esqui está localizada a uma altitude de 1.500 a 1.900 metros. Algumas trilhas conduzem diretamente pela pitoresca floresta tirolesa. A área é ideal para casais com filhos. Para as crianças, há aulas separadas nas escolas de esqui, elas podem ficar no jardim de infância ou organizar uma viagem em família por um dos roteiros simples.

Lech-Zurs

Região de esqui unida. Lech é um dos resorts mais antigos, caros e confortáveis ​​da Áustria. Zürs está localizada mais acima e pode se orgulhar de seu envolvimento na história do esqui alpino no país: o primeiro teleférico austríaco foi construído aqui. As encostas ensolaradas do sul são adequadas para iniciantes. Nos do norte, as rotas mais difíceis são estabelecidas. O esqui off-road é outra vantagem do terreno. Um sistema de transporte bem desenvolvido permite que você chegue rapidamente a outros resorts.

St. Anton am Arlberg

O centro de uma grande área de spa nos Alpes tiroleses. O comprimento total das trilhas é de mais de 300 quilômetros. Um parque separado foi construído para freeriders e snowboarders. Os turistas devem visitar o museu local, que abriga exposições relacionadas com o surgimento do esqui alpino e o desenvolvimento deste esporte. A cidade é um ponto de partida para a caminhada: as redes de rotas desenvolvidas entrelaçam todo o distrito.

Obertauern

As pistas de esqui mais íngremes e desafiadoras do estado de Salzburgo estão localizadas aqui. No entanto, o resort também é adequado para iniciantes: há oportunidades de treinamento e descidas fáceis. O comprimento total das trilhas é de cerca de 100 quilômetros. Entretenimento popular - esqui noturno e fora de pista. Existem áreas separadas para snowboard. Os preços para as temporadas principal e intermediária diferem dentro da margem de erro.

Zell

Faz parte da impressionante área de esqui nas terras tirolesas. As pistas fáceis e médias se estendem por 228 quilômetros, as difíceis por 22 quilômetros. A aldeia de Zell está conectada à área de esqui por um sistema de esqui baixo. Eles costumam vir aqui com crianças para subir nos esquis pela primeira vez. Os instrutores ajudam a dominar não só o esqui, mas também o snowboard. Todo o equipamento necessário é alugado, incluindo motos de neve.

Kyutai

Respeitável resort Trypillian.As pistas de dificuldade média ocupam mais da metade dos 43 quilômetros do comprimento total das pistas. Uma trilha noturna de 3 km está disponível duas vezes por semana. Existem trilhos de esqui de fundo e trilhos para caminhadas, tanto a pé como em motas de neve. Kyutai é certificado como um resort familiar. Aberto para crianças: clube de hobby, campo de treinamento, área de recreação.

Nassfeld

Parcialmente localizado em território italiano. As mudanças de altitude são de cerca de 1,5 mil metros, os hotéis também são construídos na região serrana. O comprimento total é de 113 quilômetros, eles diferem em complexidade. O resort possui o teleférico mais longo dos Alpes: cobre 6 quilômetros em 20 minutos. A superfície coberta de gelo do lago Presseggersee foi transformada em um rinque de patinação. Um parque com trampolins foi construído para snowboarders.

Obergurgl

A aldeia de montanha mais alta da Áustria. Noutros balneários, a cerca de 1800 metros, os teleféricos já terminam e aqui começa a esquiar. A trilha noturna tem 8 quilômetros de extensão e é acessível de acordo com a programação da temporada. O comprimento total das rotas de esqui é de 113 quilômetros. Existe uma escola de esqui e aluguel de equipamentos. O acesso Wi-Fi gratuito cobre toda a área de Obergurgl.

Schladming

Esquiar fora de pista nas encostas das montanhas Dachstein é o principal motivo para visitar o resort. Existem também muitas trilhas comuns de dificuldade variada e seu comprimento é de 191 quilômetros. Esqui noturno é permitido durante a semana. O número de elevadores já ultrapassou 80. Os snowboarders receberam todo um complexo de lazer. Além de um parque de snowboard completo, há trilhas para boardercross e freeride.

Kaprun

Localizada no estado de Salzburgo. O resort é convencionalmente dividido em duas partes. O Maiskogel é mais adequado para esquiadores inexperientes, enquanto o Kitzsteinhorn é caracterizado por trilhas difíceis. O comprimento das pistas não é muito longo, mas isso é compensado pela impressionante diferença de altura. Estão abertos dois halfpipes e dois parques de snowboard, além de um parque de diversões e um superpipe. O alojamento está disponível em hotéis e pensões de 3 e 4 estrelas.

Stubai

Centro de recreação familiar, marcado com certificados apropriados. O resort está dividido em 4 áreas de esqui, incluindo a geleira de mesmo nome. 43 quilômetros da pista são divididos em dificuldade com predominância do azul. A pista mais longa tem 10 quilômetros. Existem oportunidades para freeriding e caminhadas. Excursões, aulas em grupo e individuais com um instrutor e entretenimento são organizados para crianças.

Flachau

O resort sedia eventos da Copa do Mundo e suas pistas são adequadas para treinamento profissional. Entre os 111 quilômetros de trilhas, não há apenas as pretas: as vermelhas são as de maior extensão - 74 quilômetros. Flachau possui 130 canhões de neve e cobertura de neve artificial em 70% do território. Um parque separado foi construído para snowboarders. Os hotéis, pousadas e apartamentos nas imediações da área de esqui podem acomodar 8 mil pessoas.

Montafon

A maior área de esqui da região de Vorarlberg. O comprimento das pistas é de 220 quilômetros. O vale está dividido em 8 zonas, que são unidas por um passe de esqui comum. Tradicionalmente, os invernos são nevados, embora neve artificial também seja adicionada para criar melhores condições de deslizamento. O resort foi projetado principalmente para esquiadores iniciantes e intermediários. Parques infantis e atividades para crianças fazem de Mantafon um lugar adequado para famílias.

Galtyur

Adjacente a Ischgl, mas diferente do resort mais famoso: há menos barulho e barulho. O comprimento das 17 pistas disponíveis é de 40 quilômetros. Um jardim de infância, um half-pipe, um parque de snowboard, 4 áreas de esqui off-road, uma escola de esqui dividida por idade e habilidade são as marcas de Galtur. Avalanches acontecem, mas os serviços locais são rápidos para lidar com os efeitos das nevascas.

Bad Kleinkirchheim

Uma pequena aldeia na parte norte da Caríntia não é apenas uma estância de esqui, mas também uma estância termal. Adjacente ao Parque Nacional Norkberge. O comprimento total das trilhas é de mais de 170 quilômetros. Além disso, existem trilhas de cross-country, você pode pedalar em solo virgem. 25 elevadores suportam a carga de trabalho mesmo na alta temporada, que vai do final de dezembro ao final de março. 4 escolas ensinam iniciantes a conquistar as encostas.

Langenfeld

Uma aldeia no vale Otztal. O resort de Sölden fica a apenas 10 km de distância. A diferença de altura é de 1600 metros. 50 quilômetros de trilhas são divididos quase igualmente em termos de níveis de dificuldade. A pista mais longa tem apenas 2 quilômetros de extensão. Esqui noturno está disponível em uma área especialmente designada. Há também trilhas para tobogã e cross-country e 2 parques de neve. Os clubes abrem à noite. Os amantes de um passatempo tranquilo podem organizar uma noite romântica no apartamento.

Hintertux

A distância até Mayrhofen é de 18 quilômetros. Você pode andar na geleira de mesmo nome até no verão. Diferenças de elevação impressionantes são uma excelente base para a criação de trilhas de dificuldade aumentada. 21 elevadores atendem a 42 quilômetros de pistas. Os snowboarders têm um lugar para ir: o halfpipe e o fun park impressionam em termos de equipamento e tamanho. Ski-bass leva os turistas direto dos hotéis para a área de esqui.

Hippah

Estende-se no centro do Vale Ziller. A temporada vai de dezembro a abril, com a vizinha Geleira Hintertux durante todo o ano. O comprimento total das trilhas de montanha ultrapassa 140 quilômetros. Pista plana - 20 quilômetros. Existem rotas para caminhadas, esqui, snowmobile e caminhadas. Trampolins, halfpipe, parque de diversões - moderno e com manutenção oportuna. Vida noturna desenvolvida.

Elmau

Parte da maior região de esportes de inverno dos Alpes. A cidade é cortada por duas cadeias de montanhas: Kitzbühel no sul e Kaiserbirge no norte. A diferença de altura é de até 2 quilômetros. Ellmau está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda não está tão lotada quanto nos resorts mais famosos do país. Portanto, aqueles que não gostam de barulho desnecessário vêm aqui. As estações são longas: do início de dezembro a meados de abril.

Pin
Send
Share
Send