A Inglaterra mantém suas próprias tradições e valores culturais. Além disso, seu afastamento do continente permitiu-lhe evitar a invasão direta durante a Segunda Guerra Mundial e alguns outros conflitos militares. A combinação desses e de outros fatores é garantia da preservação de construções antigas, para as quais o roteiro turístico não está mais crescido. Os castelos estão espalhados por quase todo o país. Eles refletem a época e representam estilos diferentes.
Eventos históricos, personalidades famosas e lendas incríveis estão associados a quase todos. Os viajantes podem ver o esplendor dos edifícios imponentes e mergulhar na atmosfera de sua vida passada e presente. Entre as excursões, há visitas separadas a torres e castelos, e passeios complexos que permitem comparar atrações entre si.
Os castelos antigos mais interessantes da Inglaterra
Lista, foto com títulos e descrições.
Torre de Londres
Fica nas margens do Tamisa. Fundado em 1066. Um dos símbolos da capital britânica. Ele conseguiu mudar muitos compromissos em sua história: uma fortaleza, um palácio, uma prisão, um depósito de valores, um arsenal. Agora é um museu. Os guardas têm guardado a Torre desde a sua construção. Nos tempos modernos, por ocasião dos feriados, eles usam uniforme de gala com as cores da dinastia governante. O castelo é associado a uma lenda sobre os corvos, que são especialmente cuidados: supostamente seu desaparecimento é um prenúncio da queda da Inglaterra.
Castelo de Windsor
Localizado em Berkshire. O tempo de fundação é de aproximadamente 1070. O maior castelo residencial do mundo. Ele deu o nome da monarquia que agora governa. É sua residência oficial. Situa-se numa colina, devido às encostas íngremes existem poucos jardins, mas existe um grande parque nas proximidades. A cerimónia da Ordem da Jarreteira está associada ao castelo, que se realiza até hoje com a participação da rainha. Parcialmente aberto a turistas.
Rochester Castle
Localizado no condado de Kent. A primeira fortaleza de madeira apareceu aqui em 1087. Alguns anos depois, fortificações de pedra começaram a ser erguidas. É um monumento da maior importância. O objetivo inicial é estratégico e defensivo. Também era usado como apartamento. As paredes altas e grossas resistiram a muitos ataques. Havia valas, que foram preenchidas com a perda de necessidade.
Leeds
Localizado no condado de Kent. Mencionado pela primeira vez nos registros do século XI. Fica em uma ilha de lago, o que oferece oportunidades adicionais para a introdução de detalhes arquitetônicos, como uma ponte levadiça. A história conecta o castelo com as rainhas da Inglaterra, ou melhor, com as viúvas dos monarcas. Os detalhes dos interiores foram cuidadosamente elaborados: escadas de diferentes estilos, decoração de parede, móveis raros e muito mais. Nas proximidades, há um labirinto de plantas, um aviário extenso, um museu de antigas coleiras de cachorro.
Castelo de Warwick
Localizado em Warwickshire. Fundado em 1068. Inicialmente foi uma fortaleza fortificada, mas no século XVII foi convertida em quinta. Passou por uma reestruturação especial durante a Guerra dos Cem Anos, tornando-se ainda mais defensiva. A atração do castelo é o maior mecanismo de cerco mecânico do mundo - o trabuco. Os corredores mantêm os atributos de épocas passadas. O pátio com relva serve para caminhadas.
Bodiam
Localizado em East Sussex. Fundado em 1385. Várias famílias nobres, por sua vez, viviam no castelo. Foi originalmente construído como uma forma defensiva de um forte contra os ataques dos franceses. É separado da terra por um grande fosso. Uma ponte levadiça é lançada sobre ele. O edifício tem características próprias da época: a forma quadrada, torres redondas nos cantos, arenito como material para as paredes.
Castelo de dover
Localizado no condado de Kent. Foi fundada no século I como um povoado que cresceu e foi fortificado. Um dos maiores castelos em área. Teve importância estratégica e foi considerada a chave do país - a posição insular permitia a defesa por muito tempo e com sucesso se necessário. Túneis foram cavados no subsolo, usados para abrigar baterias, bem como abrigos antiaéreos. Agora, o castelo tornou-se um museu.
Bumboro
Localizado no condado de Northumberland. Pela primeira vez, o território entrou para os anais em 547. Os edifícios de madeira foram gradualmente substituídos por outros de pedra. Sobreviveu a um longo cerco durante a Guerra das Rosas. No início do século passado, Bumboro foi finalmente restaurado e transformado em museu. A exposição conta a história das construções locais e eventos significativos na área, bem como eventos estaduais em que o castelo está envolvido.
Alnick
Localizado no condado de Northumberland. Fundada no século XI. Mudou de dono e participou da coleta de tropas durante a campanha contra o escocês. Pertenceu à coroa, mas foi para o duque local, que conseguiu restaurar Alnik e dar-lhe um novo visual. Desde o início da primavera até meados do outono, está aberto aos visitantes. Muitas vezes aparece em filmes, e não apenas em históricos.
Framlingham
Localizado no condado de Suffolk. Fundado na virada dos séculos VI para VII. Uma característica distintiva é que o sílex foi usado no revestimento do lado externo da parede principal. Isso é típico de muitos edifícios na área, mas não de outros castelos. Outro detalhe atípico da época é a ausência de fortaleza ou torre central. Ele é substituído por uma arquitetura caprichosa. Framlingham é conhecida como a residência de Mary Tudor.
Arundel
Localizado no condado de West Sussex. Estabelecido no século 11 e expandido no século 12. O estilo arquitetônico é neo-gótico, mas intercalado com outras características. As mudanças na aparência estão principalmente associadas a guerras civis, durante as quais as paredes e torres foram repetidamente danificadas. A Rainha Matilda viveu em Arundel por algum tempo, e a Rainha Vitória também se hospedou aqui.
Tintagel
Localizado na Cornualha. As primeiras fortificações foram deixadas aqui pelos romanos no século III. Em 1233 surge um castelo em pleno estado, que já se encontra quase totalmente destruído, no entanto, alguns elementos característicos, como a muralha da fortaleza, sobreviveram e constituem uma atração turística. Tintagel está associado à lenda do Rei Arthur, o que gera interesse público adicional.
Corfe
Localizado no Condado de Dorset. Fundado no início do século XI. No local do castelo, havia originalmente um forte - o local da morte do Rei St. Edward. A fortaleza militar conseguiu ser um pavilhão de caça e uma prisão, especialmente criminosos perigosos foram executados aqui. Mais tarde, Korf foi reconstruída em uma residência residencial. Agora o castelo está em um estado deplorável - ruínas permanecem dele, mas são reconhecidos como um monumento cultural.
Bolsover
Localizado em Derbyshire. Fundada no século XII, mas reconstruída no século XVII. O castelo está rodeado por vastos prados e florestas. No interior encontra-se uma exposição com retratos de figuras históricas associadas ao castelo. Alguns dos corredores foram restaurados de forma moderna, alguns estão intactos e mantiveram seus contornos originais. A muralha da fortaleza com ameias características foi restaurada. O seu aspecto é típico de um edifício residencial e não defensivo.
Kenilworth
Localizado em Warwickshire. Fundado em 1122. Resistiu a um cerco de seis meses - o mais longo da história da Inglaterra, mas caiu por falta de comida. O castelo pertence à cidade: foi doado pelo proprietário anterior. É famosa não só por sua decoração e características arquitetônicas preservadas, mas também por seu parque de linhas simétricas, canteiros de flores e esculturas.
Tamworth
Localizado em Staffordshire. Fundada no século 11 como uma fortaleza de madeira. Situa-se numa colina, o que se justifica pela finalidade estratégica do castelo. Já no interior há exposições que mostram épocas diferentes: cada sala está equipada e decorada de acordo com a época que fala. Nas proximidades existe um parque e terraços com canteiros de flores e um palco, onde uma orquestra toca nos dias quentes.
Workworth
Localizado no condado de Northumberland. Acredita-se que o século de fundação seja o XII, mas isso não é certo. Ele sobreviveu a vários cercos e nunca foi tomado pelo inimigo. Vários monarcas o visitaram. Não foi totalmente preservado, algumas partes das fortificações foram destruídas, as paredes foram dilapidadas. Apesar disso, é aberto à visitação, inclusive para autoexame, e é um monumento estadual.
Beeston
Localizado em Cheshire. Construída na década de 20 do século XIII. Consiste em duas partes convencionais. O pátio fica no topo de uma falésia de arenito e é praticamente inexpugnável graças às suas paredes. O pátio externo é muito mais baixo na encosta, é mais aberto e serviu como posto de guarnição durante as hostilidades. Segundo a lenda, existem tesouros escondidos de Ricardo II, que nunca foram encontrados.
Castelo Peckforton
Localizado em Cheshire. Construído por volta de 1844. O Castelo de Beeston foi tomado como base durante o projeto. Foi a residência da família Tollmach por quase cem anos. Durante a Segunda Guerra Mundial, as crianças foram alojadas aqui, salvando-as de bombardeios. Desde finais dos anos 60 do século passado, muitas cenas históricas de filmes foram filmadas no território do castelo. Agora, o castelo foi transformado em um hotel de alta classe.
Portchester
Localizado em Hampshire. Foi fundado por volta do século 11 e é um exemplo de forte romano preservado, um pouco modificado ao longo do tempo. Usado como palácio e prisão. Os salões e o pátio são locais de exposições e exposições relacionadas com a história do castelo. Está incluído no número de viagens escolares obrigatórias. A atração próxima é a Igreja de Santa Maria.
Herstmonceau
Localizado em East Sussex. Construído em 1441. Estilizado para os edifícios de um período anterior. Foi a maior propriedade privada da Inglaterra de sua época. Na segunda metade do século XVIII, foi destruída: restaram apenas as paredes e a portaria. Passou por uma grande remodelação. Agora há um centro de treinamento dentro, onde são ministrados comércio e humanidades. O castelo acolhe um festival medieval em agosto.
Howard
Localizado em North Yorkshire. Fundado em 1699. O palácio do complexo, construído em estilo barroco, é considerado o mais luxuoso da Inglaterra. Nas proximidades existe um parque francês - todas as plantas são ajustadas às linhas simétricas de formas geométricas regulares, existe também um extenso arboreto, onde espécies raras são preservadas e cultivadas. Howard é propriedade privada e os interiores incluem uma coleção de pinturas.
Durham Castle
Localizada no concelho com o mesmo nome. Construído por volta do século XI. Era a sede dos bispos e também servia como proteção contra os ataques dos escoceses. Posteriormente, transferido para a universidade local, e seus edifícios foram ampliados para acomodar os alunos. O castelo permaneceu acessível a grupos de turistas, e os rendimentos das excursões vão para a sua manutenção. Atração nas proximidades - Catedral de Durham - Patrimônio Mundial.
Carlisle
Localizada no concelho de Cumbria. Foi construída durante várias décadas, a partir do século XI. Como fica perto da fronteira com a Escócia, foi frequentemente sitiada e atacada. A destruição parcial deve-se ao facto de a pedra das paredes ter sido utilizada como matéria-prima para outros edifícios. Agora funciona como um museu, onde estão expostas exposições dedicadas ao passado do castelo, bem como à história da região.
Lincoln
Localizado em Lincolnshire. A primeira pedra foi colocada em 1068. Uma característica do edifício é que o donjon fica separado das paredes, para proteção foi cercado por um fosso. Uma cópia da Carta Magna é mantida no castelo, quatro delas sobreviveram. Nos tempos modernos, a entrada existente e a ponte que conduz a ela foram restauradas. Isso simplificou o caminho para os turistas.
Beaver Castle
Localizado em Leicestershire. Construída em estilo neogótico no final do século XVIII. É a residência de uma família aristocrática proprietária do castelo desde a sua fundação até aos dias de hoje. O Castelo do Castor é mais como um palácio, por isso atrai a atenção de quem pretende aqui brincar de casamentos. Os proprietários alugam o imóvel não só para os noivos, mas também para organizadores de outros eventos, além de cineastas para as filmagens de locação.
Scarborough
Localizado em Yorkshire. Fundado em 1130. Localizada em área acidentada, o que afetou as características arquitetônicas. Foi sitiado várias vezes e mudou de dono, tanto após a venda como após as campanhas militares. É acessível para visitas quase todo o ano, mas não foi restaurado ou aperfeiçoado. Escavações arqueológicas estão ocorrendo nas proximidades.
Lindisfarne
Localizado no condado de Northumberland. Construído em 1550 na Ilha Sagrada. O castelo surgiu no local do mosteiro, pois era necessário fortificar o território vulnerável a ataques. A mudança na orientação da política externa e interna afetou a nomeação de Lindisfarne. O cais e o posto da guarda costeira foram preservados, caso contrário, gradualmente se transformou em um monumento arquitetônico.
Chillingham
Localizado no condado de Northumberland. Fundado no século XII. Inicialmente, apenas uma torre de vigia foi localizada aqui. Uma cidadela militar, paredes, uma biblioteca e assim por diante foram gradualmente erguidos. O castelo foi visitado pelo atual monarca. Atrações - sala de tortura, masmorra, jardim francês. Existem muitas lendas sobre os fantasmas que habitam o castelo, incluindo o menino brilhante e o espírito de Lady Mary Berkeley.
St Michaels Maun
Ele está localizado na ilha de mesmo nome, que é uma montanha. O castelo está localizado no topo. Este é um antigo mosteiro, embora exteriormente se pareça mais com uma fortaleza. Pode-se chegar à ilha de barco a motor ou por um caminho especial, mas só é acessível na maré baixa. Abaixo do castelo há um parque e ao redor muitos outros edifícios relacionados.