30 maiores cidades da Irlanda

Pin
Send
Share
Send

As cidades da Irlanda trazem a marca da história centenária do país. Muitos deles preservaram as ruínas de antigos castelos construídos durante a conquista normanda. Não muito longe das cidades, você pode ver antigas estruturas megalíticas e cruzes celtas à beira da estrada - uma herança única da Irlanda. Extensas reservas naturais e parques foram criados, a pesca é desenvolvida em rios e lagos.

Os museus da Irlanda estão abertos a visitantes de todo o mundo. Há um clube e campos de golfe em quase todas as cidades irlandesas. A vela é desenvolvida em cidades costeiras. Festivais de música tradicional irlandesa são realizados. Os bares e cafés, muitos dos quais com uma longa história, servem cozinha irlandesa.

Maiores cidades da Irlanda

Lista das principais cidades do país em termos de população.

Dublin

Capital da Irlanda. Dublin foi fundada em 841. Um dos monumentos mais antigos da cidade é o Castelo de Dublin. A Catedral de São Patrick's Day, Manson House - a residência dos Lordes Mayors de Dublin, o edifício da alfândega, etc. O marco da cidade é a ponte pedonal de meio penny. O nome se deve ao fato de que antes a passagem por ele era paga. O Dublin Needle é um monumento de 120 metros de altura, erguido em 2003. A cidade tem o Museu da Cerveja Guinness, o Museu Nacional do Leprechaun e o Museu Irlandês de Arte Moderna.

População - 553.165 pessoas (2016)

Cortiça

Uma cidade na parte sudoeste do país. O edifício mais antigo é a Abadia Vermelha do século XIV. A principal avenida da cidade é a St. Patrick. Dos museus de Cork, os mais famosos são a Crawford Art Gallery (Museum of Modern Art) e o Historical and Ethnographic City Museum. Nos arredores da cidade, as excursões são realizadas no Castelo de Blarney, com sua famosa Pedra da Fala. Segundo a lenda, aquele que beija a pedra tem a capacidade de falar com fluência e beleza.

População - 125 622 pessoas (2016)

Galway

A cidade é reconhecida como a capital cultural do país e sedia festivais internacionais. As atrações notáveis ​​incluem a Abadia de Kylemore, o Castelo de Lynch, o Castelo de Ashford, a Catedral e outros. Os destinos turísticos populares incluem o Quartier Latin, Quay Street, Salthill Promenade. Galway possui o maior oceanário do país. O Parque Nacional de Connemara não fica longe da cidade.

População - 79.504 pessoas (2016)

Limerick

Cidade do condado no oeste do país. Os locais famosos incluem o Castelo do Rei João, a Catedral da Virgem Maria, a Catedral de João Batista e outros edifícios medievais. O antigo prédio da alfândega abriga o Museu Hunt com um acervo único, que inclui obras de Leonardo da Vinci, Pablo Picasso. Existem muitos restaurantes que servem cozinha tradicional irlandesa na cidade.

População - 58 319 pessoas (2016)

Waterford

É a cidade mais antiga da Irlanda, fundada em 914. O monumento principal é a Torre Reginald, em homenagem ao fundador da cidade. Agora abriga o Museu de História de Waterford. É bastante conhecido o Museu dos Tesouros da cidade, onde se guardam achados arqueológicos únicos. O centro de arte Kite Design Studio vende lembranças e obras de artistas locais. Todo mês de setembro, a cidade recebe o Festival da Colheita.

População - 48 369 pessoas (2016)

Drogheda

Cidade portuária com população de cerca de 35 mil habitantes. A maior batalha da história da Irlanda, a Batalha de Boyne, ocorreu perto de Drogheda. Perto da cidade estão as ruínas da Abadia de Mellifon, fundada no século XII, e o monumento nacional da Irlanda - Newgray. Esta é uma estrutura megalítica, um túmulo, que data do III milênio aC. Na mitologia celta, é chamado de Fairy Barrow - segundo a lenda, em novembro, as fadas partem de lá por apenas uma noite.

População - 40 956 pessoas (2016)

Dundalk

Uma cidade na costa do Mar da Irlanda. É o lar de cerca de 35 mil pessoas. Em Dundalk e seus arredores, muitos edifícios medievais sobreviveram - a igreja de St. Patrick e St. Brigitte, Castelo de Dunmahon, Mosteiro Franciscano, etc. Agora é uma cidade industrial - abriga as empresas da General Electric, Xerox, Heinz e outras empresas conhecidas. A cidade abriga o Dundalk County Museum.

População - 39.004 pessoas (2016)

An-Uav

Cidade no município de Meath, que possui uma população de 32 mil habitantes. O nome vem do irlandês an Uaimh - "caverna, gruta". A principal atração é o antigo mosteiro e abadia cisterciense. O filme "Coração Valente" foi filmado nas ruínas dos edifícios da abadia. Os clubes de golfe e o tradicional bar irlandês "Smith" estão abertos para turistas e residentes da cidade. Não muito longe da cidade fica a Colina de Tara - a "Colina dos Reis" da Irlanda.

População - 28 399 pessoas (2016)

Zurro

A maior cidade do Condado de Wicklow com uma população de 36 mil habitantes. Bray é conhecido por seu estúdio de cinema Ardmore Studios, que filmou os filmes "Brave", "Breakfast on Pluto" e outros. A cidade abriga um festival anual de jazz, festival de cinema e St. O Arts Center, cujo nome se traduz como "A Pequena Sereia", foi inaugurado - você pode ouvir música ao vivo e ver estreias de filmes lá.

População - 27 760 pessoas (2016)

Carlow

A população é de cerca de 25 mil pessoas. Perto da cidade fica o antro de Brownshill - uma estrutura megalítica, cuja pedra superior pesa cerca de uma tonelada e é considerada a maior da Europa. É reconhecido como Monumento Nacional da Irlanda. Outra atração local são as ruínas do Castelo de Carlow no Rio Barrow. O museu do condado está aberto na cidade.

População - 24.272 pessoas (2016)

Balbriggan

A cidade abriga cerca de 22 mil habitantes.O nome da cidade vem do rio local Braken. Os pontos turísticos de Balbriggan são o castelo Bremor do século 14, a torre Martello, construída durante as guerras napoleônicas, a igreja de St. George 1813, etc. Muitos estabelecimentos de cozinha tradicional irlandesa estão abertos. A cidade é conhecida como um centro de tecelagem desde a criação de uma fábrica de meias no século XIX.

População - 21 722 pessoas (2016)

Neis

O nome da cidade vem de Nás na Ríogh - “ponto de encontro de reis”. Segundo a lenda, os príncipes da antiga Irlanda se reuniram no local da cidade. Mais tarde, as sessões parlamentares às vezes eram realizadas na cidade. Segundo o último censo, a população da cidade é de cerca de 20 mil.Há igrejas do século XIX no Neisse. e edifícios mais antigos. O Festival Nacional de Caça é realizado perto da cidade.

População - 21.393 pessoas (2016)

Tralee

A cidade está localizada no sudoeste da Irlanda. É o lar de cerca de 23 mil turistas. Popular entre os turistas é o Kerry County Museum, cujo centro é a cidade, e seu parque temático "Kerry: Kingdom". Tralee tem um grande parque aquático Aquadom, o National Folk Theatre of Ireland. A área é rica em reservas naturais. Os mais famosos são Ballisidy Wood, com uma área de 32 hectares, e a Tralee Bay Nature Reserve.

População - 20 869 pessoas (2016)

Ennis

A população é de quase 26 mil habitantes.O nome, traduzido do irlandês, significa "Ilha". A cidade está localizada às margens do rio Fergus, considerado um bom ponto de pesca. As atrações locais incluem o antigo moinho, o tribunal e o quartel militar em Kilrush Road. Ennis tem um centro de cultura e música irlandesa, um museu da cidade. Os turistas costumam visitar o clube de golfe local com um campo de 18 buracos. Um festival de música tradicional é realizado.

População - 20 475 pessoas (2016)

Wexford

O nome irlandês da cidade é Loch Garman. É habitada por cerca de 20 mil pessoas.A cidade foi fundada por vikings em 800 anos. Em Wexford, um festival anual de música de ópera é realizado, muitos locais de música e teatro estão abertos - a National Opera House, o Dun Mhuire Theatre e o Art Center.Entre as atrações estão as famosas "igrejas gêmeas" - Bride Street e Row Street, além da Igreja Irlandesa de St. Iberia.

População - 20 188 pessoas (2016)

Sligo

População - cerca de 20 mil.A cidade foi fundada em 1245. Maurice Fitzgerald, Chefe de Justiça da Irlanda. Agora é o centro da indústria e do comércio do Condado de Sligo. No centro histórico da cidade existem muitos edifícios do século XIX - a Câmara Municipal, o Palácio da Justiça e outros. A Nyland Gallery, o Giluli Memorial Hall e a Model Gallery estão abertos aos turistas.

População - 19 199 pessoas (2016)

Ballinkollig

População - cerca de 18 mil. Esta é a cidade satélite de Cork, localizada a oeste da cidade central. É famosa por seu parque central, que cobre uma área de 55 hectares. No território do parque estão os edifícios da antiga Fábrica de Pólvora Real. Agora eles estão abertos como um museu aos visitantes. No cemitério de São Oliver's é o túmulo do guitarrista Rory Gallagher.

População - 16 308 pessoas (2006)

Letterkenny

Cidade no Condado de Donegal. População - cerca de 19 mil. O nome vem de Irl. Leitir Ceanainn - O'Cannon Slope. Recebeu o apelido de “Cidade Catedral” por ser a única catedral católica do município. É o edifício mais alto da cidade, construído no século XIX. Letterkenny abriga o Donegal County Museum, um centro cultural regional e o maior cinema do condado. Há um festival de música tradicional irlandesa.

População - 16 017 pessoas (2016)

Athlone

População - cerca de 21 mil habitantes. O centro histórico da cidade é o Castelo de Atlona (século XII). O rio Shannon, que atravessa a cidade, é uma rota popular de cruzeiros fluviais. Um iate clube foi inaugurado. Na margem oeste do rio fica o bar mais antigo da Europa, o Sean Bar. Athlone hospeda um festival literário e um festival de artes teatrais todos os anos.

População - 15.686 pessoas (2016)

Lakeslip

A cidade com uma população de cerca de 17 mil habitantes é conhecida como o local onde foi inaugurada a primeira cervejaria A. Guinness em 1755. Atualmente, a cidade é sede da produção da Intel e da Hewlett Packard Enterprise. Marcos arquitetônicos - Lakeslip Castle, Castletown House, St. Catherine. O Festival anual de Lakeslip é realizado.

População - 15 504 pessoas (2016)

Greystones

Uma cidade nas margens do Mar da Irlanda e uma estância balnear. População - 14,5 mil. O nome é traduzido como "Pedras cinzentas" - da zona costeira rochosa. A cidade possui um parque desportivo e recreativo, campos de golfe. Vela, canoagem e pesca são bem desenvolvidos. Festivais e concertos são realizados.

População - 14 569 pessoas (2006)

Clonmel

População - cerca de 17 mil. O nome da cidade vem do irlandês Cluain Meala - "prado do mel". Monumentos arquitetônicos - a Igreja da Virgem Maria, a construção do quartel de Kickham e as ruínas das muralhas defensivas da cidade. Clonmel abriga o County Tipperary Museum, centralizado na cidade, e o County Arts Center. Foram inaugurados o Teatro Memorial (no prédio da antiga capela metodista) e o teatro juvenil. Um festival anual de artes é realizado.

População - 14 257 pessoas (2016)

Killarney

A população é de cerca de 15 mil habitantes.A cidade possui uma indústria desenvolvida, principalmente têxtil. Este é um dos principais centros turísticos da Irlanda, por isso, foi criada uma infra-estrutura comercial e de entretenimento voltada para os hóspedes da cidade. Dos pontos turísticos, Castelo de Ross, St. Mary, Killarney House. Monumentos naturais - Parque Nacional de Killarney, lagos locais e Black Valley.

População - 14.017 pessoas (2016)

Arklow

Esta é uma cidade no condado de Wicklow. População - cerca de 12 mil. O nome, traduzido do irlandês, significa "boca grande". Refere-se à foz do rio Avoca, o maior da região. O rio é atravessado pela Ponte Dezenove Arcos - é a ponte de pedra mais longa da Irlanda. Todos os anos, a cidade hospeda o Sea Breeze Arts Festival and Music Festival.

População - 12 967 pessoas (2016)

Tullamore

A sede do condado de Offaly County, na província de Leinster. Com cerca de 13 mil habitantes, a cidade é conhecida como o berço do whisky irlandês Tullamore Dew, cuja primeira destilaria foi inaugurada em 1829. Foi inaugurado o centro turístico Tullamore Dew. Dos pontos turísticos em Tullamore, os mais famosos são o Castelo de Charleville, a Darrow Celtic Cross Road e os parques exclusivos ao sul da cidade.

População - 11 444 pessoas (2016)

Castlebar

População - 12 mil habitantes.O nome da cidade vem do irlandês Caisleán an Bharraigh - "Castelo Barry". É um castelo fundado pelo conquistador normando de Barry no século XIII. Posteriormente, foram construídos quartéis em seu lugar, que hoje são uma atração turística. A cidade abriga o Linenhall Art Center e o Theatre Royal. O Art Center hospeda um festival anual de arte infantil.

População - 11 087 pessoas (2016)

Mullingar

Uma cidade no condado de Watsmith. População - cerca de 20 mil. As principais atrações são Lough Owel, Lough Derrawrag e Lough Annell. É um local de pesca favorito para moradores e turistas. O Mullingara City Park oferece relaxamento para toda a família. Mullingar é uma cidade comercial e industrial. A principal indústria é a produção de peltre (liga de estanho) e produtos derivados.

População - 9 986 pessoas (2016)

Kilkenny

Sua população é de apenas 22 mil habitantes junto com os subúrbios. Kilkenny é conhecida por sua famosa marca de cerveja vermelha, que leva o nome da cidade. Atrações da cidade - Kells Priory, St. Kanisa, Câmara Municipal e outros edifícios antigos. São conhecidos o Kilkenny College (fundado em 1538), onde Jonathan Swift estudou, e o estúdio Cartoon Saloon, cujos desenhos animados foram indicados ao Oscar.

População - 9.807 pessoas (2016)

Drihad Nua

Pequena cidade na Irlanda com uma população de cerca de 19 mil habitantes. O nome em irlandês significa "Ponte Nova". O nome em inglês é Newbridge. Não muito longe da cidade estão as ruínas da abadia agostiniana. O Hipódromo de Kerrag, os Campos de Golfe, o Liffey Park e o Centro de Lazer Gables estão abertos ao público.

População - 7.682 pessoas (2016)

Port Liish

Uma das pequenas cidades da Irlanda, é o lar de cerca de 21 mil pessoas (junto com os subúrbios). É o centro administrativo do condado de Liish, na província de Leinster. Não muito longe da cidade fica o Emo Court Mansion Museum. O condado também abriga o Castelo Ballamore, um dos edifícios mais antigos da Irlanda.

População - 3.951 pessoas (2016)

Pin
Send
Share
Send