30 atrações principais do Cáucaso do Norte

Pin
Send
Share
Send

O Cáucaso do Norte inclui os territórios da Adiguésia, Inguchétia, Carachai-Cherkessia, Ossétia do Norte, Kabardino-Balkaria, Daguestão, Chechênia, Stavropol e Krasnodar. O terreno da região é montanhoso, o que influenciou dois aspectos em termos de atrativos. Em primeiro lugar, permitiu a construção de modernos complexos de esqui e turismo de natureza. Por exemplo, foram criadas condições para recreação em Krasnaya Polyana no Território de Krasnodar e em Dombai em Karachay-Cherkessia.

E, em segundo lugar, muitos objetos únicos da antiguidade foram capazes de sobreviver até hoje devido ao difícil acesso a eles. Isso diz respeito principalmente à fortaleza de Derbent de Naryn-Kala ou ao "assentamento tártaro" do território de Stavropol. Agora os locais turísticos estão sendo melhorados, mas ao mesmo tempo protegidos. Ou seja, eles podem ser examinados e preservados para a posteridade.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições de pontos turísticos populares do Norte do Cáucaso!

Elbrus

O ponto mais alto da Rússia e da Europa. A altura absoluta é de 5.642 m. Há um estratovulcão no sistema das montanhas do Cáucaso. A escalada não é considerada particularmente difícil, mas acidentes ocorrem periodicamente. Cerca de 10 rotas foram estabelecidas. A infraestrutura principal está concentrada ao longo da Garganta de Baksan. Há um hotel, teleféricos e abrigos alpinos que surgiram em Elbrus no início do século passado.

Mesquita "Coração da Chechênia"

Construído em Grozny em 2008 e leva o nome de Akhmat Kadyrov. Pode receber 10 mil fiéis de uma vez. É uma das maiores mesquitas do mundo. O estilo é otomano clássico, baseado na Mesquita Azul de Istambul. Decoração interna e externa - mármore. Os padrões e citações do Alcorão são escritos em pó de ouro do mais alto padrão. Existem 4 minaretes ao longo do perímetro. Em torno de um parque de 14 hectares é definido.

Planície de Imeretinskaya

Localizado na região de Adler. É limitado pelos rios Psou e Mzymta. O litoral é principalmente coberto por praias de calhau. Quase todos são públicos, apenas algumas áreas estão relacionadas com hotéis, por exemplo, a "Velvet Season" ou "Reddison". Há muitas opções de entretenimento, incluindo o Parque Sochi com atrações e o Parque Olímpico. Os fãs de esportes podem visitar o Palácio de Gelo ou o Estádio Fisht.

Vovnushki

O monumento da arquitetura Ingush está localizado na região de Dzheyrakh. A hora exata da construção das torres defensivas é desconhecida, mas são consideradas antigas. Cada um deles foi construído de acordo com a tradição, no máximo um ano. O relevo natural das pedras dá cor aos atrativos. O complexo faz parte da Reserva do Museu Histórico, Arquitetônico e Natural do Estado de Dzheyrakh-Assinsky.

Fortaleza Naryn-Kala

Foi construído em Derbent nos séculos 8 a 16 para controlar uma passagem estreita que levava à terra dos persas. Por este motivo, está localizado próximo ao Mar Cáspio. A área é de cerca de 4,5 hectares. Em cada época, foram feitas alterações na planta arquitetônica, levando em consideração as necessidades. A cidadela tem paredes bem preservadas e algumas estruturas internas, incluindo sistema de abastecimento de água e banhos. Incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Cachoeiras Midagrabin

Localizado na Ossétia do Norte. Dependendo do método de medição, a altura máxima é de 600 a 750 m, o que torna a Grande Zeigalan - a maior cachoeira do grupo, a mais alta da Europa. Ao mesmo tempo, não é estável durante o ano, pois se alimenta do degelo da geleira. No inverno, grandes pedaços de gelo congelam e o escoamento desaparece. Ele ganha força no meio do verão, mas seu fluxo rápido não dura muito.

Kubachi

A aldeia foi formada o mais tardar no século V. A partir dessa época, é mencionado nas crônicas como um lugar rico em artesãos habilidosos. Eles faziam a melhor cota de malha da região. Agora pertence ao distrito de Dakhadayevsky do Daguestão. O artesanato popular não foi esquecido até hoje. A escultura em pedra e madeira foi adicionada à fabricação de armas, armaduras e utensílios domésticos de metal. Um museu foi inaugurado na combinação de arte local.

Torre de Observação no Monte Akhun

A própria colina está localizada entre Khosta e Agura. Em seu topo, por ordem de Stalin em 1936, uma torre de observação foi prontamente erguida. A estrada para este lugar apareceu um ano antes. No entanto, você pode subir aqui a pé, o que lhe dará muitas impressões. A partir daqui você pode desfrutar de vistas panorâmicas dos arredores. Uma sala de degustação está funcionando agora na torre. Perto - um restaurante, pavilhões de compras e uma casa de chá.

Erzi

A reserva natural do estado ocupa mais de 35 mil hectares em dois distritos da Inguchétia ao mesmo tempo. Os objetos únicos da flora local incluem matagais de espinheiro-mar e maciço de pinheiros em gancho. Também existem espécies raras da fauna, como por exemplo, o gato da mata e o passeio. No território da reserva, foram preservados complexos de torres - exemplos da arquitetura medieval da república. Uma águia de bronze do século 8 foi encontrada em uma das torres.

Parque Nacional Kislovodsk

No passado, era um parque termal. Em 2016 recebeu um novo status. A área é superior a 965 hectares. Para aqueles que desejam melhorar sua saúde, um terrenkur foi colocado - uma rota médica ambulante especialmente projetada. O território é rico em lugares interessantes e monumentos naturais. Estes incluem: o pavilhão Lermontov, um teleférico, o Museu-Pavilhão da Ferradura, uma cidade das cordas, um calendário de flores e um relógio.

Egikal

A antiga cidade Ingush abandonada da região de Dzheyrakh. Em primeiro lugar, a área é famosa por seu complexo arquitetônico. Quase todo edifício é um objeto histórico. Santuários, cemitérios, torres e habitações ciclópicas são de grande interesse para turistas e pesquisadores. Durante vários anos, o torneio "Batalha nas Montanhas" foi realizado em Egikala. Faz parte da Reserva do Museu Dzheyrakh-Assinsky.

Kezenoy-Am

O lago é um monumento natural de importância regional. Pertence à Chechênia e ao Daguestão. Surgiu devido ao bloqueio do leito do rio. O nível da água muda ao longo do ano. A área de superfície varia de 170 a 230 hectares. Um cluster turístico foi inaugurado no litoral desde 2015. Entre outras coisas, foram construídos um complexo desportivo, apartamentos, uma estação de barcos. Em 2017, aconteceu a primeira regata de vela no lago.

Complexo memorial "Calçada da Fama"

Construído em Grozny em 2008. Área - 5 hectares. Um museu com o nome de Akhmat Kadyrov foi inaugurado no território. Os pertences pessoais são recolhidos e uma exposição é organizada, contando sobre a sua contribuição para o desenvolvimento da república. O museu ocupa o nível inferior do complexo. Na segunda, uma galeria de arte recebe os convidados. O terceiro nível é reservado para retratos de Heróis da União Soviética e baixos-relevos sobre vários temas. No quarto, uma chama eterna queima.

Reserva da biosfera do Cáucaso

Fundado em 1924. A área é superior a 2,8 mil km². A cidade mais próxima é Sochi. No passado, essas terras foram caçadas pelos grandes duques. Rica em flora e fauna variadas. Grandes espécies de animais, por exemplo, bisões, são valiosas. Áreas especialmente protegidas estão espalhadas por todo o território. Por causa disso, os turistas têm permissão para usar apenas uma rota aprovada para excursões.

Falha

Objeto natural Pyatigorsk, que pode ser facilmente encontrado na encosta do Mashuk no lado sul. Águas minerais e sulfeto de hidrogênio causaram a formação de uma caverna subterrânea primeiro e, em seguida, um funil com um diâmetro de 15 m. Encheu-se de água e se transformou em um lago de 11 m de profundidade. Uma estátua de Ostap Bender foi instalada em frente ao entrada para o Proval. Um túnel consagrado foi estabelecido para o próprio lago através da caverna.

Reserva-museu "assentamento tártaro"

Formado em 1992 perto de Stavropol. A área é de cerca de 200 hectares. O próprio site é datado do século 8 aC. A Reserva do Museu é um marco arqueológico e natural.Os cemitérios estão bem preservados em seu território. Caso contrário, as silhuetas dos edifícios antigos e estradas mal são visíveis ou estão em ruínas. A pesquisa continua, paralelamente a isso, as excursões são realizadas aqui.

Mount Fisht

Faz parte do Território de Krasnodar e da Adiguésia. Parte da Cordilheira do Cáucaso. Altura - mais de 2,8 mil m Popular entre os escaladores: rotas para ascensões em grupo e individuais de dificuldade variada foram estabelecidas. A montanha tem estrutura de coral, já que antigamente, segundo os pesquisadores, era uma ilha. Um dos estádios olímpicos construídos em Sochi e sede dos Jogos tem o nome de Fisht.

Lago Tambukan

Pertence ao território de Kabardino-Balkaria e Stavropol. Localizado a 9 km de Pyatigorsk. O lago tem formato oval, é salgado e sem escoamento. A área é de 1,7 km², a profundidade máxima é de 10 m. A lama é semelhante em composição aos sedimentos lamacentos do Mar Morto. Você pode nadar em Tambukan por um curto período de tempo, mas beber água é perigoso para sua saúde. Não há peixes no lago. Nem todo mundo vai gostar de descansar por perto por causa do cheiro desagradável.

Cachoeiras Chegem

Pertencem ao território de Kabardino-Balkaria. O monumento natural foi formado em três rios, e todos eles deságuam em Chegem. A altura máxima é de 60 m. A maior cachoeira é dividida em riachos separados. O segundo é "embutido" na fenda. O terceiro tem o fluxo mais poderoso. Uma rota turística popular passa. Foram construídos caminhos organizados com grades, há plataformas de observação.

Resort Matsesta

O lugar mais popular com nascentes de sulfeto de hidrogênio no Território de Krasnodar. Eles vêm à superfície nas regiões de dois rios: Khosta e Agura. Uma dúzia e meia de poços com água mineral estão à disposição dos veranistas. A água daqui ajuda no tratamento de várias doenças. O complexo do resort está em funcionamento desde o início do século XX. Inclui não apenas edifícios residenciais, mas também salas de tratamento, uma clínica e laboratórios.

Dombay

O território montanhoso de Karachay-Cherkessia é um dos centros turísticos do norte do Cáucaso. As pistas de esqui são projetadas tanto para iniciantes quanto para esportes radicais experientes. Elevadores e teleféricos são modernos e funcionam sem interrupções. Os escaladores podem se testar em uma ampla variedade de terrenos. Hospedagem - para todos os gostos e bolsos, por exemplo, você pode alugar um quarto no Golden Mustang ou um apartamento no Chalet.

Chirkeyskaya HPP

Construído em 1963 no Rio Sulak, no Daguestão. As unidades foram totalmente comissionadas em 1976. A barragem em arco local é a mais alta da Rússia, além disso, a UHE Chirkeyskaya é a mais poderosa do norte do Cáucaso. Durante sua construção, um reservatório foi formado. Uma estrada se estende ao longo de sua costa até a barragem. Na base da central hidroeléctrica, existe uma piscicultura onde se cultiva trutas.

Memorial de memória e glória em Nazran

Demorou mais de uma década para construir e foi concluído em 2012. Dedicado a datas e eventos trágicos e solenes na história do povo Ingush. O complexo inclui monumentos, becos, plantações, colunatas. Destinam-se a não deixar que as pessoas se esqueçam do feito dos seus compatriotas durante os conflitos militares, as deportações e as perseguições políticas. Entre outras coisas, foi instalada uma placa memorial com os nomes dos Heróis da URSS e da Rússia.

33 cachoeiras

Um dos monumentos naturais mais populares nas proximidades de Sochi. Altura - 12 m. A área ao redor é refinada, abordagens convenientes são feitas. Localizado no parque nacional. Na estação quente, é verde e fresco. As plantas são variadas: cipós, amieiros, samambaias, bordos. Carvalhos poderosos crescem no trato Dzhegosh. Um objeto notável nas proximidades é a árvore de tulipa, que tem cerca de 750 anos.

Krasnaya Polyana

O resort é conhecido desde 1876. Foi reconstruído e alterado várias vezes. Há algo para ver nas proximidades: o Museu da Natureza, o pavilhão de caça real, construído em 1901, a igreja grega. No entanto, os turistas são mais atraídos pela oportunidade de esquiar no complexo Rosa Khutor em qualquer época do ano. Existem análogos nas proximidades - Gorki Gorod e o centro turístico de montanha de OJSC Gazprom.

Dolmens caucasianos

A época do aparecimento é a Idade do Bronze. As tumbas estão espalhadas por todo o Território de Krasnodar. Eles foram encontrados tanto nas montanhas quanto em áreas planas. Existem absolutamente intactas, outras estão danificadas ou destruídas. Apesar de serem feitos de pedras e rochas, os dolmens têm uma estrutura bastante frágil. Para preservá-los, amostras especialmente valiosas são transferidas para museus ou áreas protegidas.

Santuário Rekom

Localizado no desfiladeiro de Tseiskiy, na Ossétia do Norte. Dedicado a uma divindade "masculina" chamada Rekom. O antigo santuário foi destruído por um incêndio em meados dos anos 90 do século passado. Um novo foi construído em seu lugar, de acordo com todas as regras e rituais. Parece uma cabana de toras, em cuja construção não foram usados ​​pregos e fechos. Na fachada existem duas prateleiras com caveiras de animais. Mulheres não podem entrar.

Deserto Mikhailo-Athos Zakubanskaya

Fundada em 1877 na Adygea. Nos tempos soviéticos, uma casa de repouso, uma colônia de crianças e um centro turístico eram baseados aqui, por sua vez. O mosteiro foi revivido desde 2001. A Igreja da Transfiguração, anteriormente destruída, foi reconstruída. O mosteiro tem estábulos, vinícolas, padarias. Os monges coletam ervas medicinais para fazer chá. O complexo pertence ao patrimônio cultural de importância regional.

Monumento a Uastyrdzhi

Instalado em 1995 na rodovia Transcaucasiana, na Ossétia do Norte. O peso do monumento é de cerca de 28 toneladas. Uastirdzhi combina várias imagens. Ele é um herói do épico e uma divindade que protege os homens e uma espécie de São Jorge cristão. Ele é retratado em um cavalo em traje de gala e parece voar para fora de uma rocha, estando no limbo. É claramente visível da estrada a uma grande distância.

Desfiladeiro de Guam

Localizado no curso superior do rio Kurdzhips, no Território de Krasnodar. Comprimento - 5 km. Começa em Guamka e é abruptamente cortado por rochas, cuja altura é de cerca de 400 m, com excelentes condições para os escaladores. O terreno é adequado para treinar em qualquer época do ano. As competições são realizadas em 200 pistas. Uma ferrovia de bitola estreita foi construída ao longo do desfiladeiro. No entanto, um deslizamento de terra bloqueou-o.

Pin
Send
Share
Send