45 atrações principais de Suzdal

Pin
Send
Share
Send

Suzdal pode ser considerada uma encarnação viva da história da Rússia: ela tem os títulos de uma cidade-museu e uma cidade-reserva. Existem monumentos da antiga arquitetura russa reconhecidos como Patrimônio Mundial: o Kremlin e o Mosteiro Spaso-Efimiev. Talvez não haja uma única rua Suzdal, de onde as cúpulas de antigos templos e mosteiros não sejam visíveis. Não só a beleza da arquitetura é impressionante, mas também a atitude reverente em relação a ela: quase todas as igrejas foram restauradas, os serviços estão sendo realizados nelas.

O rio Kamenka deu uma contribuição especial para a aparência da cidade. É nas suas margens que se encontram os locais mais pitorescos: o Museu de Arquitectura em Madeira, os Mosteiros Alexandre e Pokrovsky e muitas igrejas. Existem boas vistas sobre o rio e os principais locais históricos das muralhas do Kremlin, equipadas com uma zona pedonal. É interessante visitar o Trade Rows, que preservou o ambiente de uma antiga feira.

Os lugares mais interessantes e bonitos

Texto, fotos com nomes e descrições dos melhores pontos turísticos de Suzdal. Ele o ajudará a planejar rotas para explorar os principais lugares da cidade em 2 a 3 dias.

Suzdal Kremlin

A história da antiga Suzdal está intimamente ligada ao Kremlin, o principal bastião defensivo, criado durante o reinado de Vladimir Monomakh. O coração do Kremlin é a Catedral da Natividade. Do lado oposto, encontra-se um campanário do século XVII com sinos, no qual o relógio está marcado com letras. O conjunto do pátio cerimonial é completado pelas Câmaras Episcopais dos séculos XV-XVIII. Hoje, um museu-reserva foi fundado aqui, todos os objetos do Kremlin estão incluídos na Lista do Patrimônio Mundial.

Leia sobre todos os principais lugares da região: os principais atrativos da região de Vladimir.

Museu de Arquitetura em Madeira

O museu ao ar livre está localizado às margens do rio Kamenka. Um total de 18 peças são apresentadas, as quais foram coletadas por um longo tempo em toda a região de Vladimir. São estruturas de madeira dos séculos XVIII a XIX, construídas com machado, praticamente sem quaisquer outras ferramentas. O museu está organizado como uma verdadeira aldeia antiga: templos e uma capela, uma pequena rua com casas de camponeses. No interior, exibições temáticas são organizadas, utensílios domésticos antigos são recolhidos.

O principal complexo turístico "Suzdal"

Um dos maiores pontos turísticos do Golden Ring. O complexo foi fundado em 1977 com o objetivo de organizar os serviços turísticos ao mais alto nível. Hoje inclui um hotel com 199 quartos e 97 moradias em banda, 7 zonas temáticas de restaurantes, uma sala de concertos, um parque de campismo equipado, um grande centro de bem-estar com piscina, equipamento de fitness e spa. Além disso, para recreação e eventos ao ar livre, existem plataformas nas margens do rio.

Pontos turísticos do Kremlin de Suzdal

Os principais pontos turísticos do núcleo histórico da cidade estão localizados no Kremlin e no território delimitado por muralhas de barro.

Catedral de Theotokos-Natividade

O principal templo da antiga cidade está localizado no território do Kremlin. A catedral foi construída de 1222 a 1225, após o incêndio da cidade pelos tártaros em 1445, sua parte superior foi perdida. A parte superior foi concluída em 1528. No interior, afrescos de 1233 foram descobertos, pinturas murais dos séculos 15 e 17 e os portões de ouro únicos do século 13 foram preservados. A catedral era o túmulo dos príncipes e do clero supremo. O templo está ativo, os serviços são realizados nele, o acesso é pago.

Igreja Nikolskaya de madeira

A igreja de madeira do século 18 foi transportada para Suzdal do outback de Vladimir, a vila de Glotovo. Foi instalado na parte oeste do Kremlin. Em 1960, tudo foi desmontado ao pormenor, restaurado e remontado num novo local. A base do edifício é uma gaiola cortada numa cave alta, rodeada por uma galeria aberta. Existe também um refeitório e uma parte de altar facetado. É uma parte separada do museu ao ar livre e um dos símbolos da cidade.

Igreja da Assunção

Inicialmente, a igreja de pedra foi erguida no final do século XVII, depois, em 1719, foi reconstruída. Esta aparência sobreviveu até os dias de hoje: paredes de pedra vermelha com decoração branca, a cúpula principal é coberta por um tambor com uma pequena cúpula. O estilo arquitetônico pertence ao barroco de Naryshkin, o que não é típico de Suzdal. O templo está aberto ao público, você pode venerar as relíquias de Santo Arseny de Elasson. Ele está localizado na rua Kremlin.

Câmaras dos bispos

Uma das partes principais do Kremlin, consiste em vários edifícios: um refeitório, uma igreja doméstica, câmaras residenciais, edifícios residenciais. De um lado, as câmaras são vedadas com uma parede branca com portões, do outro - com muralhas de barro. Os primeiros edifícios foram construídos no século XV, adquiriram a sua aparência final nos séculos XVII-XVIII. Todos os edifícios são conectados por escadas e passagens, galerias ricamente decoradas e até passagens secretas.

Natividade de Cristo e igrejas Nikolskaya

As igrejas da Natividade de Cristo no inverno e as igrejas Nikolskaya de verão estão localizadas perto da muralha do Kremlin, no sudeste. Ambos os edifícios datam do século XVIII. A Igreja da Natividade foi construída de tijolos, a maior parte dos quais foi concluída como um edifício residencial. Há uma oficina de pintura de ícones no templo, você pode visitar uma excursão, tentar pintar um fragmento de um afresco. A Igreja de São Nicolau de verão é de madeira, elegantemente decorada com esculturas. Ambas as igrejas se tornaram o cenário para as cenas do filme "O Casamento de Balzaminov".

Torre de Incêndio

Um dos adornos mais notáveis ​​da cidade antiga é a torre dos bombeiros, que fica no posto de bombeiros e ainda serve ao seu propósito. Foi construído em 1890, altura em que os bombeiros funcionavam nas antigas cavalariças. Em 2004, o corpo de bombeiros recebeu um prédio, construído exatamente de acordo com projetos de um século atrás. Todo o conjunto arquitetônico se encaixa bem no panorama de Suzdal.

Poços de barro do Suzdal Kremlin

Uma das primeiras fortificações do Kremlin, foi criada no século XI, sob Vladimir Monomakh. Quase todas as muralhas sobreviveram, exceto o lado norte, que foi arrastado pelas águas do rio Kamenka. Estudos mostram que a base é feita de madeira e o próprio eixo é feito de barro. O comprimento total das fortificações é de 1,5 km. Se você subir, terá uma boa vista do rio e do Kremlin. Hoje é um bom roteiro para um passeio turístico.

Antigos mosteiros de Suzdal

Os mosteiros históricos estão ativos e se tornaram locais de museus.

Mosteiro de Santo Eutímio

A fundação deste mosteiro remonta a 1352. Foi construído na margem esquerda do Kamenka como uma fortaleza, para proteção do inimigo. Todo o conjunto do mosteiro está incluído na Lista do Patrimônio Mundial. O nome é dado pelo nome do primeiro abade do mosteiro, após a sua canonização. No século 18, havia uma masmorra no mosteiro; na época soviética, os prisioneiros também eram mantidos aqui. Hoje é um grande complexo de museus. As exposições contam histórias de ícones, arte aplicada, impressão. A coleção de sinos é interessante.

Mosteiro do Robe

O mosteiro foi fundado em 1202. Os edifícios de pedra que sobreviveram até hoje são datados do século XVI. O conjunto do mosteiro inclui a Catedral da Deposição do Manto de 1520 - 1560, os portões sagrados de duas pontas de 1688, a Torre do Sino Venerável e a Igreja Sretenskaya do século XIX. O local atrai tanto peregrinos que desejam venerar as relíquias de Euphrosyne de Suzdal, quanto amantes da história e da arquitetura. Há um hotel no mosteiro, localizado no centro histórico.

Mosteiro vasilievsky

Um majestoso mosteiro cercado de pedra branca ergue-se em uma colina a leste do Kremlin. Foi fundada no século XIII como uma fortificação militar, posteriormente transformada em um mosteiro sagrado. Segundo a lenda, o povo de Suzdal foi batizado neste lugar. O conjunto arquitetônico é representado pela Catedral de Basílio o Grande do século XVII, a torre do sino do século XIX, a Igreja Sretenskaya do século XVII.O mosteiro masculino retomou as suas funções em 1995, com um hotel a funcionar aí.

Mosteiro alexandre

O conjunto branco como a neve com abóbadas verdes e cúpulas modestas da igreja principal está localizado na margem esquerda do Kamenka. Fundado em 1240 por Alexander Nevsky. Mais tarde, houve um convento, a Grande Lavra. No século 17 foi totalmente queimado pelos poloneses. Os edifícios principais, a Igreja da Ascensão e o campanário foram construídos no século XVII, e a vedação e os portões no século XVIII. Desde 2006, um mosteiro masculino foi inaugurado aqui, é fácil chegar a ele pela rua Lenin.

Mosteiro Pokrovsky

O mosteiro feminino na parte norte da cidade, na margem direita do Kamenka. Foi fundado em 1364, mas o aspecto arquitetônico foi formado no século XVI. Representantes de famílias nobres foram mantidos aqui, tonsurados em freiras, seus nomes foram inscritos no túmulo, sob o edifício da Catedral de Intercessão. Muitos deles estão enterrados aqui. Além da catedral de três cúpulas, há a Torre do Sino da Tenda, a Câmara do Refeitório, a Igreja da Conceição, os Portões Sagrados e a Igreja da Anunciação.

Suzdal Posad e o conjunto da Praça Torgovaya

As principais atrações estão localizadas perto do Kremlin e na praça comercial de Suzdal.

Galeria de lojas

No coração de Suzdal, há um antigo edifício das Trading Rows do início do século 19 no estilo imperial. A longa galeria, dividida por arcos e colunas duplas, apresenta ao centro um portal portal, encimado por um alto pináculo. A entrada principal é decorada com um falcão dourado, símbolo da cidade. Na década de 70, a galeria oriental foi restaurada e uma ocidental simétrica foi construída. Aqui e agora, uma vida comercial tempestuosa está em pleno andamento.

Igrejas da Ressurreição e Kazan

Um conjunto par de igrejas localizado na praça principal da cidade, não muito longe do Trade Rows A Igreja da Ressurreição de verão em Torgu foi criada em 1720 e tem paredes de pedra branca com pequenas janelas em arco. Seu alto campanário de azulejos domina toda a praça. A Igreja de Inverno de Kazan foi acrescentada em 1739 e é uma igreja baixa com um altar lateral. As relíquias de John e Fyodor de Suzdal são mantidas aqui.

Tsarekonstantinovskaya e igrejas dolorosas

A igreja de Tsarekonstantinovskaya foi construída no início do século 18, tornou-se a última igreja de cinco cúpulas em Suzdal. As paredes brancas do templo são decoradas com uma ampla cornija com kokoshniks, as janelas têm extremidades graciosas e figuradas. A igreja de verão é complementada por uma igreja de inverno do ícone da Mãe Dolorosa de Deus do final do século XVIII. Do oeste, uma torre sineira alta com quadril e elegantes fachadas e abóbadas está anexada a ela.

Igreja de entrada em Jerusalém e Pyatnitskaya

A igreja, consagrada em homenagem à entrada de Jerusalém, está localizada na parte sudeste da Praça do Mercado, perto das muralhas do Kremlin às margens do Kamenka. Representando um típico templo de verão, tem a forma de quadrilátero decorado com cornija e três portais sobre as entradas. Anteriormente, o templo era combinado em um único complexo junto com a igreja e a torre do sino de Pyatnitskaya. A torre do sino e a cerca não sobreviveram, e ambos os templos formam um conjunto magnífico.

Igreja da Decapitação de João Batista

A velha igreja está localizada na Rua Lenin, ao sul da Praça Torgovaya, perto das muralhas do Kremlin. Foi construído em 1720, quase simultaneamente com Nikolskaya, e tem um design mais simples. O quadrilátero do templo é complementado por uma abside semicircular, ao lado está uma maciça torre sineira, da mesma altura do volume principal. As cenas do filme "O Casamento de Balzaminov" foram filmadas no contexto da igreja. Segundo a lenda, as relíquias do bendito Trofim de Suzdal são guardadas em uma das paredes.

Igrejas Lazarevskaya e Antipievskaya

A Igreja de São Lázaro tornou-se a primeira no assentamento da cidade. Construída em 1667, foi a primeira a receber uma terminação em cinco cúpulas. Chetverik tem diferentes portais em três fachadas e três absides no quarto lado. As paredes brancas são complementadas por cornijas ornamentadas. Perto está a igreja de Antipius inferior de 1745. Sua torre sineira vermelha e branca brilhante complementa o conjunto geral. As igrejas estão localizadas entre a Praça do Mercado e o Mosteiro do Robe.

Igreja Kresto-Nikolskaya

A igreja de 1770, consagrada em homenagem a Nicolau, o Maravilhas, fica no local da capela da Santa Cruz, daí o nome Kresto-Nikolskaya. Ele está localizado no lado norte das Trade Rows. Uma característica interessante da igreja: ela tem uma aparência diferente de diferentes lados. As paredes em amarelo mostarda são decoradas com rendilhado branco, o que dá uma aparência muito elegante. Uma capela está anexada à abside em memória do predecessor do templo.

Igreja de Kosma e Damian em Yarunova Gora

Yarunova Gora é um pequeno lugar elevado às margens do rio Kamenka, venerado pelos pagãos. Aqui em 1725 foi construída a Igreja de Kozma e Damian, no local de um antigo mosteiro e uma antiga igreja de madeira. O pequeno templo tem um aspecto muito pitoresco, as paredes do volume principal são laconicamente decoradas, uma torre sineira com telhado de quatro águas "cano" e platibandas nas janelas estão fixadas a ela. Há poucos turistas aqui, você pode visitar o templo em um ambiente descontraído.

Pontos turísticos do lado Zarechnaya de Suzdal

Os principais objetos de interesse turístico, localizados no lado direito do rio Kamenka.

A Igreja do Sinal e a Igreja do Manto em Mzhar

O rio Mzhara é um pequeno afluente do Kamenka. Em sua margem, bem na entrada de Suzdal, ficava o antigo posto avançado de Vladimirskaya. Aqui você pode visitar o conjunto arquitetônico pitoresco: a Igreja do Signo de verão, o caloroso Robe Deposition e a torre do sino independente. Todos os edifícios datam de 1749-1788. O templo de verão tem dois níveis, com uma grande abside e uma enorme varanda. A torre do sino é de três níveis e decorada com pilastras.

Igreja de Boris e Gleb no lado Borisov

Neste local, na margem direita do Kamenka, antes mesmo do Tempo das Perturbações, havia o Mosteiro Borisov e o Borisov Sloboda. Presumivelmente, um templo de pedra foi construído aqui em 1749. É feito no estilo barroco de Moscou, incomum para Suzdal: paredes de tijolo vermelho são complementadas por decoração esculpida em branco, e uma torre sineira de quatro níveis com aberturas altas adjacente ao templo. Anteriormente, ele tinha uma igreja de madeira em pares, que não sobreviveu até hoje.

Igreja de Elias, o Profeta, na colina Ivanova

O templo fica na curva de Kamenka, em uma colina chamada Ivanova Gora. Perto está a reserva natural do prado Ilyinsky. Anteriormente, havia uma igreja de inverno de São João Teólogo nas proximidades, juntamente com o refeitório e a torre do sino, foi perdida na época soviética. A Igreja de Elias de 1744 tem uma estrutura típica do século XVIII em "octógono quádruplo", coroado por uma pequena cúpula. Em 2010, ocorreu uma grande restauração, a torre sineira e o refeitório também foram restaurados.

Prado Ilyinsky e o rio Kamenka

O rio Kamenka pode ser chamado de a artéria principal da cidade antiga, suas voltas caprichosas determinaram a localização do Kremlin e de outros objetos importantes. O rio nesses lugares é extremamente pitoresco, e a margem oposta ao Kremlin ocupa um prado protegido com uma área de mais de 40 hectares, este é o maior dos onze prados alocados em Suzdal. Através dele você pode percorrer o caminho da Igreja de Elias. Existem plantas e pássaros raros, principalmente gaivotas de cabeça preta.

Epifania e igrejas de Natal em Kozhevennaya Sloboda

O conjunto de igrejas de verão e inverno foi construído em 1739-1781 no antigo assentamento dos curtidores de Suzdal. Aqui, na margem direita do Kamenka, costumavam haver igrejas de madeira. A Igreja da Epifania de Verão é maior, tem um telhado curvo de oito passos e uma pequena cúpula de duas camadas. As janelas são emolduradas por semicolunas e kokoshniks. O Natal é decorado de maneira mais simples, tem uma esguia torre sineira.

Templo do ícone Tikhvin da Mãe de Deus

A igreja de pedra foi construída em Kozhevennaya Sloboda, presumivelmente no final do século 17 - início do século 18. Anteriormente, existia o Mosteiro de Santo André, destruído pelos polacos. O templo não está funcionando, apenas a fundação do edifício sobreviveu até hoje - um quádruplo maciço, decorado com meias colunas e cornijas. As janelas são decoradas com trigêmeos sob um invólucro comum.O altar e a torre do sino foram perdidos.

Igrejas de Pedro e Paulo e Nikolskaya

Um templo de cinco cúpulas altas fica na entrada do Mosteiro da Intercessão. Esta é a Igreja de Pedro e Paulo, construída em 1694. É a principal do conjunto arquitetônico emparelhado, que complementa a Igreja de São Nicolau no inverno. A localização é uma baixa planície de prados na margem do rio, em torno de um pitoresco panorama de templos e mosteiros localizados nas alturas.

Pontos turísticos de Skuchilovaya Sloboda

Casa Posad

A casa, presumivelmente construída entre os séculos 17 e 18, é um raro exemplo de arquitetura de pedra. Então, alguns dos habitantes ricos da cidade podiam pagar para construir uma casa de pedra cara. A casa é composta por duas arquibancadas. O que fica de frente para a estrada é mais antigo, feito de pedra mais grossa. A segunda parte foi adicionada mais tarde, é de dois andares. A exposição do museu no interior da casa recria o ambiente dos habitantes da cidade da época. Localizado próximo à Igreja Smolensk.

Igrejas Smolensk e Simeonov

O conjunto arquitetônico está localizado nas proximidades do Mosteiro Spaso-Efimiev, no território do antigo assentamento de Skuchilikha. A Igreja Summer Smolensk destaca-se no contexto da paisagem urbana circundante com cinco cúpulas azuis em tambores altos. Nas proximidades, há uma torre sineira de telhado de quatro águas com uma torre fina. A igreja de inverno de Simeão, o Estilita, é pequena em tamanho, composta por três celas, decoradas sem babados.

Atrações nas proximidades de Suzdal

Existem também locais interessantes perto da cidade e nas aldeias vizinhas.

Igreja de Boris e Gleb em Kideksha

A antiga vila de Kideksha está localizada a 5 km de Suzdal. Um dos primeiros edifícios ortodoxos da Rússia sobreviveu aqui. A igreja de Borisoglebskaya foi construída durante o reinado de Yuri Dolgoruk, é datada de 1152. Na planta principal, o edifício apresenta uma forma quadrada, formada por quadrados de pedra branca. Aqui foram enterrados a esposa de Yuri Dolgoruky, bem como seu filho e filha. Hoje, o prédio abriga um museu.

Igrejas Kozmodemyanskaya e Santa Cruz em Korovniki

No antigo assentamento Suzdal de Korovniki, há um conjunto de igrejas antigas do final do século XVII. A Igreja de Inverno da Exaltação da Cruz tem um desenho simples, composta por duas gaiolas, uma das quais coroada por uma cúpula, e uma torre sineira situada por cima da entrada do templo. A igreja de verão, consagrada em homenagem a Cosma e Damião, foi construída em estilo barroco provinciano. Possui um tambor alto, decorado com kokoshniks, com uma cabeça modesta. Pertence à Igreja do Velho Crente, a renovação é necessária.

Complexo de templos em Mikhaly

Mikhali é um distrito de Suzdal, onde antigamente existia um povoado com o nome de Yuri Dolgorukov, Mikhailovskaya. Existem três templos antigos na colina aqui. Primeiro, os visitantes são recebidos por algumas igrejas: a igreja de inverno de Flora e Lavra e a igreja de verão de Miguel Arcanjo, a mais alta de Miguel. Um pouco mais longe está o templo de Alexander Nevsky no estilo pseudo-russo. Muito bela decoração dos templos por fora e por dentro, tudo foi restaurado, território bem cuidado.

Museu "assentamento de Shchurovo"

O museu é uma reconstrução do assentamento dos eslavos dos séculos X-XI. Foi criado como cenário para o filme "Tsar" de 2008. Uma coleção de utensílios domésticos, roupas foram coletadas, excursões interativas e master classes são realizadas. Há um zoológico. A aldeia improvisada é cercada por um corpo de água. Localizado no território do eco-hotel "Goryachiy Klyuchi", a 5 minutos a pé do Mosteiro Spaso-Efimiev. Os quartos confortáveis ​​do hotel estão decorados em estilo country, há um balneário, bilhar, um restaurante.

Atrativos do Museu da Arquitetura em Madeira

Aqui estão igrejas de madeira, edifícios anexos e casas de camponeses dos séculos 18 a 19, coletados e trazidos de toda a região de Vladimir.

Igreja da Transfiguração da vila de Kozlyatyevo

A igreja de madeira do século 18 foi entregue a Suzdal em 1965. A identificação do monumento, seu transporte e restauração durou 10 anos. É considerada uma das principais exposições. O edifício é construído em forma de pirâmide: no quadrângulo da base são instaladas três oitavas sequencialmente, há uma abside e duas capelas laterais. A igreja é coberta por uma relha de aspen e tem três capítulos. A iconostase foi restaurada por dentro, há vestígios de pinturas a óleo nas paredes.

Igreja da ressurreição da aldeia de Patakino

Anteriormente, esta igreja era uma igreja cemitério na aldeia de Patakino, distrito de Kameshkovsky. Foi construído em 1776, encerrado em 1930 e em 1970 transportado para Suzdal e restaurado. Tem um desenho tradicional, tendo na base um quadrilátero, no qual está instalado um octógono, um refeitório e uma torre sineira. Os capítulos e tambores são cobertos com uma relha de arado; fragmentos de cal foram preservados no interior, a iconostase foi restaurada.

Poço da roda da aldeia de Koltsov

O poço está localizado na parte central do território do museu e impressiona pelo seu tamanho. Essas estruturas foram instaladas em locais onde as águas são especialmente profundas, antigamente eram o centro da vida rural. Um homem parou dentro da grande roda e, passando por cima de seus pés, acionou um mecanismo para baixar um grande balde a uma profundidade de 70 metros. Por isso, tal poço foi denominado poço de piso. A exposição data de meados do século XIX.

Moinhos da vila de Moshok

Talvez apenas no Museu Suzdal você possa ver dois moinhos de vento ao mesmo tempo. Construções e mecanismos antigos do final do século 18 foram trazidos para cá em 1970. Construída como uma casa de toras. Um dos moinhos é aberto ao público, são apresentados os itens necessários para a moagem dos grãos: medidas e pás, peneira para peneiramento, gotejadores e sacos. Você só pode olhar para o segundo moinho para ver como o mecanismo antigo funciona.

Cabanas e casas de camponeses

A rua residencial do antigo assentamento é representada por quatro casas de camponeses trazidas de diferentes partes da região de Vladimir. Em primeiro lugar, chama-se a atenção para a casa de dois andares de um camponês rico: no primeiro andar havia uma oficina de tecelagem e no segundo há alojamentos. A casa menor pertencia a um camponês médio. O mobiliário autêntico foi recriado em ambas as casas. Mais duas cabanas tornaram-se instalações para o Museu Russo Lubok e uma loja de souvenirs.

Monumentos e memoriais de Suzdal

Monumentos históricos e modernos que adornam a antiga Suzdal.

Monumento a Dmitry Pozharsky

Dmitry Mikhailovich Pozharsky nasceu nas terras de Suzdal, aqui ele foi enterrado ao lado de seus pais e filhos. Local de sepultamento - Mosteiro Spaso-Efimiev. Perto das paredes do mosteiro existe um monumento ao grande compatriota. O busto de bronze está instalado em um pedestal alto de granito, a inscrição diz: "Dmitry Pozharsky agradecimento pátria." A praça e a rua têm o nome de Dmitry Pozharsky.

Monumento aos moradores da cidade que morreram durante a Segunda Guerra Mundial

A composição arquitetônica do centro da cidade é dedicada aos conterrâneos que morreram na frente. Uma abóbada de concreto branco de quatro lados é colocada em um pedestal de granito sobre o qual repousa o capacete de um soldado. Uma chama eterna arde em frente ao monumento, e uma parede com os nomes das vítimas está instalada ao lado dele. Ele está localizado em um jardim público na Praça Sovetskaya, em frente ao Trade Rows. As celebrações do memorial são realizadas no memorial.

Monumento ao submarinista Alexei Lebedev

Alexey Alekseevich Lebedev, poeta e herói-submarino, nasceu em Suzdal. Ele morreu em 1941 em um acidente de submarino. Em sua memória, foi batizada uma rua da cidade, em uma das casas onde foi instalada uma placa memorial. Em 2008, não muito longe deste local, em frente ao corpo de bombeiros, foi inaugurado um monumento. Ele retrata o poeta sentado em uma pedra, com um colete e um livro nas mãos. Um dos navios da Frota do Báltico leva o nome de Aleksey Lebedev.

Monumento a Andrei Tarkovsky e seu filme "Andrei Rublev"

O monumento foi erguido no território da Comissão Aduaneira do Estado "Suzdal", no local onde foi filmado o conto "O Sino" do filme "Andrei Rublev". A inauguração aconteceu em 2017, ano dos 85 anos do diretor e 50 anos do filme.A composição tem 4,5 metros de altura, é baseada em três figuras que retratam Tarkovsky, além dos personagens do filme: o pintor de ícones Andrei Rublev e o fundidor Borisku, contra o fundo do sino. No pedestal estão os nomes do diretor e dos atores que estrelaram o filme.

Pin
Send
Share
Send