30 principais atrações da região de Tambov

Pin
Send
Share
Send

A região de Tambov, devido à sua posição no mapa da Rússia e aos pré-requisitos históricos, praticamente não possui pontos turísticos de destaque. No entanto, os que estão disponíveis no complexo retratam uma região atractiva em termos de turismo. Os residentes de Tambov não esquecem seus compatriotas que glorificaram a região, portanto, há tantos museus com nomes impressionantes para os padrões da província.

A tradição ortodoxa também é forte, como evidenciado pelos mosteiros e templos espalhados pela região. A Reserva Voroninsky, o Lago Svyatovskoye e o Rio Tzi, junto com outros sítios naturais, permitirão que você toque a beleza local. E as antigas propriedades complementam o quadro geral e irão transferir brevemente os viajantes ao passado.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições das melhores atrações!

Museu-espólio de S. V. Rachmaninov

Foi fundado em 1982 na aldeia de Ivanovka, onde o compositor viveu e trabalhou periodicamente. Exposições associadas a Rachmaninov começaram a ser coletadas na década de 60. Quando a coleção se tornou impressionante, ela ganhou um prédio próprio e um retrato escultural foi descoberto nas proximidades. Desde que Ivanovka foi destruído na década de 1920, cada edifício foi restaurado separadamente. Festivais de música são realizados aqui regularmente.

Reserva Voroninsky

Ele está localizado no território de dois distritos: Kirsanovsky e Inzhavinsky. Foi fundada em 1994 e cobre uma área de 10 mil hectares. É dividido em grupos, que incluem limites naturais separados e duas grandes florestas. Nomeado após o rio. Passeios turísticos: Lysaya Gora, salgueiro de 150 anos, a nascente de Serafim de Sarov, considerada um santo, etc. Existem roteiros turísticos de 5 a 40 km de extensão.

Catedral da Trindade em Morshansk

Construída em meados do século XIX. Durante o processo de construção, surgiram dificuldades financeiras, ocorrendo interrupções nas obras. O estilo arquitetônico é classicismo. Durante o período soviético, ele foi fechado, sua iconostase foi destruída. Graças à equipe do museu, alguns dos santuários foram preservados. A restauração começou em 1990. Oito anos depois, o Patriarca Alexy II serviu a liturgia na igreja terminada.

A propriedade dos Aseevs

O complexo está operando em sua forma atual desde 2014. Inclui o edifício principal, o parque e a fonte. Localizada no aterro em Tambov. A propriedade é uma simbiose de vários estilos arquitetônicos. Pertence ao século XIX, no início do século XX sofreu algumas modificações. Na época soviética, várias instituições foram baseadas aqui. Dentro dos interiores da época da construção, ao redor - uma área de passeio e um local para shows.

Catedral da Transfiguração

A construção em Tambov começou em 1694 e durou quase um século. Mais tarde, um campanário de pedra apareceu nas proximidades, que foi desmontado durante a era soviética. Na década de 90, a catedral foi totalmente restaurada, uma nova torre sineira foi erguida no século XXI. As relíquias do templo: as relíquias de São Pitirim, considerado o padroeiro da região, bem como o felônio doado pelo czar Alexei Mikhailovich ao santo local.

Casa-Museu de I. Michurin

Pertence ao viveiro do Instituto de Pesquisa Genética e Seleção de Fruteiras da Rússia em homenagem a I.V. Michurin. O criador adquiriu esta terra na moderna Michurinsk em 1887 especificamente para seus próprios empreendimentos. Agora, cerca de 170 hectares são usados ​​ativamente e o restante da área está abandonado. Tudo na casa está como estava com os proprietários. Até o relógio mostra a mesma hora, e o calendário sempre mostra o mesmo número - o dia em que o pesquisador morreu.

Desertos Mammoth

Está localizado no distrito de Sosnovsky desde a primeira metade do século XVII. 200 anos depois, esculturas em tamanho real apareceram aqui - monumentos arquitetônicos. Eles conseguiram tirá-los antes da destruição do mosteiro. O avivamento aconteceu nos primeiros anos do século XXI: um novo templo, uma capela e uma fonte surgiram. O lago próximo é considerado curativo. Perto está uma estátua de Nicolau, o Agradável na mesma forma em que ele é representado nos ícones.

Casa-Museu de G. Chicherin

Inaugurado em 1987 em Tambov. A exposição está localizada em uma casa de madeira com mezanino, que pertenceu à família Chicherin. O prédio faz parte do antigo solar da cidade. Cada um dos nove salões conta uma história específica: em um foi recriado um salão literário, no outro - um home theater, o terceiro mostra a vida e as tradições da família, e assim por diante. Uma das salas de estar acolhe regularmente noites musicais.

Igreja do Arcanjo Miguel em Mordovo

Construída na virada dos séculos 19 e 20. Inicialmente, não havia dinheiro suficiente para o acabamento, e uma das poucas decorações era a iconostase de cerâmica. Em 1939, o templo foi fechado e convertido em celeiro, embora ninguém tivesse permissão para entrar no altar. Durante a guerra, um hospital foi organizado aqui. Em 1945, começou o procedimento para devolver a igreja aos ortodoxos. Embora o processo de restauração tenha se arrastado, o Patriarca Alexis II celebrou a liturgia aqui em 1993.

Museu Tambov de Lore Local

Funciona desde 1979 e ocupa o prédio da antiga Casa de Educação Política. O próprio edifício é um monumento arquitetônico. Anteriormente, o museu ficava dentro da Catedral da Transfiguração. A coleção é composta por mais de 110 mil itens. Inclui exemplos de rochas e fósseis, uma coleção de vasos chineses e holandeses dos séculos 18 a 19, amostras de gravuras impressas russas e muito mais.

Tambov Picture Gallery

Recebeu os primeiros visitantes em 1961. É dividido em três seções: duas são dedicadas à arte russa de séculos diferentes, uma à arte da Europa Ocidental. Muitas pinturas, especialmente retratos, vieram de antigas coleções nobres. Existem também muitas paisagens de Aivazovsky, Shchedrin e outros mestres famosos. As obras-primas estrangeiras são diversas, destacando-se as telas de artistas italianos e holandeses.

Prímulas florescendo em Znamenka

Um feriado anual dedicado ao momento de floração do besouro siberiano. Um tapete com milhões de flores aparece no Karian Manor em abril. Os turistas são recebidos por uma programação variada com master classes, festival e outros eventos. A própria propriedade é famosa graças à esposa de Pushkin, que nasceu aqui. O edifício data do século XVIII e foi preservado em excelentes condições.

Monumento ao homem Tambov

Inaugurado em 2007 no centro de Tambov. A escultura de bronze tem 3 metros de altura. Um fazendeiro descalço com uma cruz no peito e um arado nas mãos aparece diante de turistas e moradores da cidade. Como concebido pelos criadores, o camponês não se interessa nem pela guerra nem pela política. E um monumento foi erguido em homenagem aos participantes da revolta popular do início dos anos 20 do século passado. Eles foram mantidos em um acampamento próximo.

Tambov Arbat

O nome oficial é Comunal. O comprimento é de cerca de 1,7 km. A área de pedestres se estende por um quarteirão e é chamada de "Tambov Arbat". A arquitetura das casas é parcialmente preservada do passado, mas no interior existem lojas modernas. Há também um museu e um centro de exposições. Existem bancos, pequenos canteiros de flores e postes de luz. Em 2016, um colorido monumento ao "tesoureiro" foi erguido.

Propriedade do conde em Novotomnikovo

O aspecto atual foi posto na década de 80 do século XIX, quando teve início uma grande reconstrução da propriedade. No território da quinta, as árvores foram plantadas de forma a formarem-se as iniciais do conde que possuía estas terras. Os solares, os edifícios da coudelaria e o hipódromo adjacente, a igreja e o parque foram preservados. Marco natural: o carvalho dos “sete irmãos” - sete das suas mesas cresceram juntas.

Arzhenka Estate

Construída no início do século XX. Era uma casa-palácio de dois andares com um parque ao redor, uma torre de água, um estábulo e outras dependências. Pertenceu aos Aseevs, mais tarde mudou muitas nomeações e entrou em decadência. A restauração está em pleno andamento agora.Grande parte das antigas belezas já foi restaurada, incluindo a decoração da fachada, bem como os interiores dos interiores.

Museu-propriedade de A.M. Gerasimov em Michurinsk

Ano de fundação - 1975. O espólio inclui não só a casa do artista, mas também a sua oficina, bem como anexos. Além dos raros móveis e pertences pessoais do mestre, os visitantes estão diretamente interessados ​​em suas pinturas. O acervo do museu é a maior coleção de pinturas de Gerasimov entre as existentes no país. Eles são exibidos em uma sala especial construída para o 100º aniversário de Alexandre Mikhailovich.

Museu-propriedade de V.I.Vernadsky

Localizada no território da Fazenda Estadual “Ascent”. A propriedade original não sobreviveu, mas em 2003 foi construída uma nova propriedade, que mais tarde se tornou um museu. A construção foi realizada em arquivo para não se afastar do original. O resultado foi um centro noosférico, onde havia espaço para uma sala de conferências, salas científicas e uma exposição. Um monumento a Vernadsky foi inaugurado nas proximidades em 2011.

Mosteiro Tregulyaevsky

Fundada em 1688 por São Pitirim. O nome foi recebido alegadamente por causa de seu amor por caminhar e por causa da escolha de um local para o mosteiro com dois outros ministros da igreja. A partir de 1918 o mosteiro foi fechado, e somente em 1998 iniciou sua restauração. Eles ergueram um novo templo, uma capela sobre a fonte sagrada e um banho. O território ainda está sendo enobrecido pelas comunicações modernas.

Mosteiro de Kazan

Ano de fundação - 1667, local - Tambov. Devido a incêndios frequentes, o mosteiro foi reconstruído periodicamente. Na época soviética, ele perdeu seus sinos, mas foi desativado como um monumento. Edifícios atuais: três igrejas, duas capelas, uma torre sineira, residências e salas de serviço. Atualmente, o mosteiro opera um seminário teológico e uma escola dominical para todas as idades.

Mosteiro de ascensão

O mosteiro feminino está localizado em Tambov e foi fundado em 1690. O mosteiro poderia ter desaparecido nos primeiros estágios, mas como se sustentava totalmente, não foi fechado. Não funcionou nos tempos soviéticos, desde 1988 foi devolvido à Igreja Ortodoxa Russa. A maioria dos edifícios são modernos ou fortemente modificados durante a restauração. A Igreja do Ícone da Mãe Dolorosa de Deus foi construída anteriormente, e o edifício fraterno está classificado entre os monumentos da história.

Rio Tsna

O afluente Moksha tem um comprimento de 451 km. Existem várias cidades nele, incluindo Tambov. O rio pertence à calma, passa por áreas planas. Há represas nele, o canal não é uniforme em largura, alguns trechos são usados ​​por turistas para rafting sazonal. O transporte marítimo é desenvolvido, mas não em todos os lugares. Também há pontos turísticos, por exemplo, a fonte sagrada perto de Treguliai.

Eixo tártaro

Refere-se ao território de várias regiões. Foi construído no século 17 como um reduto defensivo, necessário para proteger contra os ataques dos tártaros. No passado, ela tinha 72 km de extensão, mas não sobreviveram mais de 15 km. Algumas áreas são em relevo e claramente visíveis, outras tendem a ficar niveladas com o solo. A falta de aragem permitiu que espécies raras de plantas sobrevivessem. O poço foi declarado monumento histórico.

Igreja da Exaltação da Santa Cruz em Tambov

Construída na virada dos séculos 19 e 20 em estilo neo-gótico. Confissão - Catolicismo, na época da construção dos paroquianos eram pouco mais de 500. Depois da revolução, o local foi usado para outros fins. Os serviços divinos foram retomados desde 1998. Há também uma escultura de Tsereteli chamada "São Nicolau, o Maravilhas". Anteriormente, o monumento foi abandonado por um mosteiro ortodoxo.

Catedral da Intercessão em Tambov

Foi mencionado pela primeira vez em meados do século XVII. O edifício de pedra apareceu aqui mais de 100 anos depois. Por algum tempo durante o período soviético não funcionou e foi um depósito, mas durante a guerra foi devolvido aos ortodoxos. Tornou-se a única catedral ativa do distrito e uma das poucas do país. Deixou de ser catedral na década de 90 do século passado, após a chegada do patriarca e a transferência das relíquias de Pitirim.

Cachoeira em Saval

Ele pode ser encontrado na área de Zherdevsky. Um fenômeno atípico para a região, pois os rios locais são em sua maioria calmos e planos. A cachoeira foi formada graças a uma barragem de 20 metros de largura. A água cai em um riacho tempestuoso de uma altura de 1,5 m. Existem muitos peixes, eles nadam em águas rasas ou perto da superfície. Há espaço suficiente na costa para se bronzear.

Ponte Tezikov

Outro nome para esta ponte Tambov é Pervomaisky. Liga as margens do Tsna e é pedonal. A ponte é brilhante, visível de diferentes cantos. Perto de praias de areia e áreas de lazer. Não apenas chalés de verão, mas também um estádio estão localizados nas proximidades. É especialmente popular no inverno entre os esquiadores, embora em outras épocas também seja usada, por exemplo, como quadra de vôlei, quadra ou pista para bicicletas.

Museu de História da Medicina da Região de Tambov

Aberto desde 1978 em Tambov. A maior parte do fundo consiste em fotografias raras, documentos, edições de livros médicos, revistas especializadas e similares. A exposição também fala sobre equipamentos médicos e mostra algumas raridades genuínas. Existem moedas, esculturas, gráficos e pinturas associadas a médicos e hospitais. Tem o estatuto de filial do museu de história local.

Complexo memorial Tambov-Rada

Dedicado a prisioneiros de guerra que foram detidos e morreram nas terras de Tambov. Depois da guerra, um acampamento para 60 mil pessoas foi organizado aqui. Nativos de muitos países serviram no exército fascista, de modo que mais de 20 nacionalidades se reuniram atrás do arame farpado. Eles morreram de ferimentos, doenças e fome, e foram enterrados nas proximidades. Já em nosso tempo, delegações de diversos países abriram pequenos monumentos em memória do que aconteceu.

Lago Svyatovskoe

Localizado nos subúrbios de Tambov. A área é inferior a 2,5 hectares. A profundidade máxima é de 20 m. A forma é quase um círculo uniforme. Também é chamado de "lago dos enigmas". Isso se deve a todos os tipos de lendas e anomalias do passado. Existem várias rotas turísticas ao redor. O mais popular inclui a inspeção dos 10 principais objetos naturais da área e tem uma extensão de 10 km.

Pin
Send
Share
Send