20 melhores cachoeiras da Crimeia

Pin
Send
Share
Send

A natureza é uma das marcas da Crimeia. Se houver dúvidas com o desenvolvimento dos serviços na península, o ecoturismo, embora em uma manifestação selvagem, continua atraente para os viajantes por décadas. As cachoeiras estão incluídas na lista de locais imperdíveis. Você pode vê-los tanto como parte de grupos de excursão quanto por conta própria.

Uma vez que a Crimeia tem sido estudada ao longo e transversalmente, os locais turísticos populares adquiriram rotas, e muitas vezes é fácil chegar até mesmo a cantos remotos. Algumas cachoeiras têm dimensões destacadas, outras estão localizadas em locais pitorescos. Além disso, cada um tem sua própria história. Nomes estranhos muitas vezes apenas insinuam a origem ou as lendas associadas a eles, algumas das informações já são consideradas perdidas ou controversas.

As mais belas cachoeiras da Crimeia

Uchan-Su

Localizada no rio do mesmo nome. Altura - 98 metros. A cachoeira mais alta da península. É cerca de 6 km de Yalta. A tradução do nome é “água voadora”. A cachoeira tem períodos ativos - derretimento da neve e precipitação, e aqueles em que perde a atratividade, por exemplo, no verão quase seca, e no frio congela parcial ou totalmente. Pertence a áreas protegidas desde meados da década de 70 do século passado.

Jur-Jur

Localizado no rio Ulu-Uzen. Altura - 15 metros. Largura do fluxo - até 5 metros. A mais profunda das cachoeiras da Crimeia. O nome é traduzido de diferentes maneiras, está associado ao som do murmúrio da água. Existem muitos sítios naturais notáveis ​​ao redor: montanhas com vistas panorâmicas, uma caverna com o mesmo nome, uma floresta densa com vegetação variada e muito mais. Faz parte da reserva.

Su-Uchkhan

Ele está localizado no rio de mesmo nome, a 25 km de Simferopol. Altura - 28 metros. A tradução do nome é "água voou". A cachoeira é em cascata, há saliências e curvas, de forma que a água diverge em duas direções, alguns riachos se separam no topo. O riacho às vezes carrega pequenas pedras e calcário. No fundo, devido a esta característica, formou-se uma pequena área de pedregulhos e camadas, pelo que parece haver pouca água aqui. É um monumento natural.

Cachoeira Golovkinsky

Localizado no rio Uzen-Bash. Altura - 12 metros. Não largo, desce em cascata. Pertence ao território do desfiladeiro de Yaman-Dere. As saliências rochosas próximas estão cobertas de musgo. Em torno da floresta. A água do curso inferior não se prolonga, mesmo no período chuvoso, as fontes não se formam aqui. Tem o nome do pesquisador hidrogeológico que detalhou as características da cachoeira no final do século XIX.

Cachoeiras Arpat

Eles estão localizados no fluxo de mesmo nome. A altura é de cerca de 2 metros. No fundo, formaram-se tigelas de pedra, uma delas em forma de coração e foi chamada pelos locais de “Banho do Amor”. Ela é a mais difícil de acessar de todos eles. As lendas estão associadas a cada fonte natural: as abluções aqui supostamente dão força, saúde e sorte, correspondendo aos seus nomes. Uma atração próxima é o Lago Panagia, onde cai parte da água das cachoeiras.

Geyser

Localizado no rio Alaka. Altura - 10 metros. Dois riachos estreitos divergem bastante um do outro. O primeiro é mais fino e flui suavemente, o segundo é mais largo e ligeiramente aprofundado na rocha. Ele cai em uma pedra pesada e flui em lados opostos da saliência. É melhor visitar a cachoeira no início da primavera, no verão ela seca parcialmente. Atração próxima - cachoeira Dzhurla - rio acima.

Jurla

Localizado no rio Alaka. Altura - 6 metros. Consiste em pequenas cascatas, embora a parte principal do riacho flua suavemente. Situado em um pequeno ângulo, o que o torna mais espetacular. Existem controvérsias em torno da tradução do nome: ou é uma imitação do som da água, ou uma referência às palavras "correndo" e "água". Atrações próximas: a caverna de mesmo nome e a cachoeira Geyser a jusante.

Viseira

Localizado no riacho Kobalar-Su. Altura - 14 metros. Cachoeira sazonal. Ao contrário da maioria das cachoeiras, ela possui uma vista incomum: o córrego não desce pela rocha, mas cai dela, por assim dizer, ao longe, então parece que a água veio do nada e ficou suspensa no ar. Ao redor há locais para descanso: bancos, lareiras, galpões e assim por diante. Uma atração próxima é a Caverna Skelskaya.

Suatkan

Localizada no rio do mesmo nome. A tradução do nome é “a cabeça do senhor”. O terreno é difícil de passar. A aldeia mais próxima fica a 5 km de distância. O riacho é tempestuoso durante o período de cheia e espuma ao pé. Em dias de sol, a água parece azul brilhante, pois os raios são refratados nela. No inverno, ele congela completamente e se torna a formação de enormes pingentes de gelo, que então descongelam e se formam novamente.

Merdven-Tobe

Ele está localizado no rio Uppa e cai no lago de mesmo nome. Quando o gelo e a neve derretem, ganha força e fica com uma aparência muito pitoresca. Seca muito no verão, mas ainda permanece perceptível. A tradução do nome é "escada invertida". Devido aos depósitos de sedimentos no reservatório, a água após a queda muda de cor para esverdeada, no riacho da cachoeira parece transparente.

Jatos de prata

Localizado no rio Sary-Uzen. Altura - 4 metros. A atração mais próxima é o Grand Canyon. Em 2016, a aparência da cachoeira foi completamente alterada devido ao desabamento. Anteriormente, era uma visão majestosa: a água escorria em gotejamentos sobre um bloco de pedra, densamente coberto por musgo verde brilhante. Esse "boné" desabou, cobrindo parte da cachoeira. Um objeto natural será capaz de se recuperar de forma natural em milhares de anos.

Cachoeiras Uskut

Eles estão localizados no rio de mesmo nome. A altura de cada um não excede vários metros. Mal estudado, localizado em local de difícil acesso, não possui trilhas. Eles descem em cascatas, e as paredes de pedra sobem e partem da plataforma principal das cachoeiras, criando uma atmosfera de câmara. O território ganhou fama durante a Segunda Guerra Mundial, com as batalhas entre destacamentos guerrilheiros e os invasores aqui ocorreram.

Cachoeiras Cheremisovskie

Eles estão localizados no rio Kuchuk-Karasu. É muito caprichoso: às vezes enche-se de precipitação, às vezes quase seca. Cachoeiras são totalmente dependentes de seu fluxo. Abaixo de cada uma há fontes de diferentes tamanhos com água límpida que aquece rapidamente em dias de sol. As rotas turísticas envolvem parar aqui para nadar. Os nomes das cachoeiras foram inventados pelos moradores: Amor, Saúde, Juventude e assim por diante.

Bose (Rodnikovsky)

Localizada no rio do mesmo nome. O segundo nome é uma referência a uma aldeia próxima. Altura - 5 metros. No verão, ele desaparece devido à seca e, no inverno, congela e geralmente se parece com um enorme monte de neve. Atrações próximas: menires Skelsky - pedras escavadas no solo há mais de 4 mil anos, e caverna Skelskaya, cujo maior salão tem menos de 25 metros de altura.

Luke Falls

Eles estão localizados no rio de mesmo nome. Baixo. Dependendo da classificação, os pesquisadores distinguem um número diferente de cachoeiras, a figura mais comum é 7. Exteriormente, são muito semelhantes entre si. A água flui quase verticalmente sobre as rochas marrom-claras. Quase todos têm limites, mas geralmente são menores. O fluxo é de intensidade média, varia com a estação.

Cachoeiras Yauzlar

Eles estão localizados no rio de mesmo nome. Existem duas cachoeiras principais: superior e inferior. Embora existam mais sete por perto. A altura é diferente: de 3 a 25 metros. Eles diferem um do outro na aparência. Por um lado, o riacho não toca a rocha, o outro não tem árvores ou arbustos em volta, o terceiro tem grandes degraus e está dividido em áreas de dimensões impressionantes, e assim por diante. Rota turística popular.

Fatma (Fatma Koba)

Localizada no rio Kobalar-Su. A gruta com o mesmo nome é um verdadeiro museu ao ar livre da antiguidade. Parte da cachoeira não toca a rocha e forma uma bolsa de ar.As paredes de pedra ao redor parecem ser pintadas em cores diferentes, principalmente preto (dando um tom azul) e branco. Eles ficam pendurados no chão e parecem quase feitos pelo homem. A cachoeira e seus arredores fazem parte de uma reserva natural.

Cachoeira dos Três Santos

Ele está localizado na confluência de três fontes. Venerados como lugares com uma energia especial é adicionado ao valor natural. Há um pequeno lago embaixo da cachoeira, onde as águas são sempre calmas e límpidas. As lendas prescrevem nadar aqui no dia 12 de fevereiro, quando três santos são venerados. A água supostamente se torna curativa. Uma atração próxima é o Mosteiro da Santíssima Trindade-Paraskevievsky. Existem rituais associados à cachoeira.

Su-Akhande

Localizada no rio do mesmo nome. Altura - 25 metros. O riacho desce pelas saliências de pedra da rocha, com curvas e refração em grandes rochas. A tradução do nome é “a água fluiu e continuará a fluir”. Isso é irônico, já que a cachoeira quase seca no verão e ganha força quando a neve derrete. Nas proximidades existe um lago de tamanho médio e uma nascente difícil de ver.

Primavera

Localizada na encosta de uma cordilheira. A altura é de cerca de 100 metros. Por existir apenas um mês por ano, não é dado o tamanho da palma. Ele também tem outros nomes, por exemplo - Silver. O riacho desce as corredeiras, mas não se desvia muito da linha reta. Parece especialmente impressionante à distância contra o fundo de pedras brancas e vegetação que as cobre. A cachoeira Boykinsky está localizada nas proximidades.

Pin
Send
Share
Send