A Noruega, país rico em petróleo da Europa, tem uma história interessante. Neste país, história, tradições e modernidade entram em contato. Um turista, estando neste país, não se perderá. Em cada canto abandonado do país, existe civilização e ajuda de pessoas. Os turistas vêm para a Noruega para um cruzeiro de férias, férias de esqui. Cada um pode ser alcançado não só de carro, mas também de bicicleta. Existem estradas pavimentadas por toda parte.
Os turistas preferem simplesmente alugar uma casa fora do comum e morar em lugares onde não existe civilização. Mas a atração mais interessante do país é a noite polar e as luzes do norte. Você pode até mesmo observá-la da janela do seu quarto. O alvoroço do Natal não priva a Noruega de festa. Nestes dias, você pode ir a qualquer cidade para a feira local.
As maiores cidades da Noruega
Lista das maiores cidades em termos de população do país.
Oslo
Capital da Noruega. Até 1624, esta cidade era chamada de Wikia. Foi a capital oficial dos Vikings em toda a Escandinávia. A cidade se distingue por sua poderosa infraestrutura moderna e um ambiente acessível para todas as pessoas. Os marcos mais famosos do país são: Fortaleza de Akershus, Catedral de Oslo e Palácio Real. A cidade recebe anualmente o Prêmio Nobel da Paz, que ativa o turismo de eventos.
População - 681 071 pessoas (2019)
Bergen
A antiga cidade da Noruega. Até o século 12 foi a capital oficial. Agora a cidade é industrial, tem uma grande infraestrutura de petróleo. A cidade é banhada pelas águas do Mar do Norte. A cidade tem uma grande sala de concertos onde o Festival Eurovisão da Canção de 1986 foi realizado. Bergen Embankment - o principal local da cidade desde 1979, está incluído na lista do patrimônio da UNESCO. As antigas fortalezas de Sverresborg e Fredriksberg falam do antigo poder militar.
População - 257 087 (2019)
Stavanger
Capital do petróleo da Noruega. No passado, a cidade era uma simples vila de pescadores. Mas a partir de meados do século 20, o petróleo foi encontrado nas proximidades e eles começaram a desenvolvê-lo. Marcos famosos da cidade são o Museu de Alimentos Enlatados, o Museu Marítimo e o Teatro. A cidade é o lugar mais educado do país. Todos os anos, 10 mil alunos recebem educação aqui.
População - 225.020 (2019)
Trondheim
No passado, era conhecido como Nidaros até 1930. A cidade está localizada na foz do rio Nidelva. Na Idade Média, ocorreram guerras religiosas na cidade. Um evento importante dessa época foi a Batalha de Stiklastadir. Sinais dessa batalha podem ser encontrados na cidade. A cidade possui uma residência real de madeira, a única estrutura de madeira para as pessoas mais altas. Arquitetura antiga, representada por edifícios do século XIX. Anteriormente, a cidade sofreu muitos incêndios.
População - 186 364 pessoas (2019)
Fredrikstad
Nomeado após o rei fundador. A cidade data de 1567. Possui vários marcos famosos, como a maior ponte da cidade - travessia do Rio Glomma, a Igreja de São Miguel e o Hospital de São José. O hospital, durante os anos de guerra, ajudou a salvar centenas de vidas nas mãos dos nazistas. A cidade é um satélite de Sarpsborg.
População - 113 622 pessoas (2019)
Drammen
A cidade foi fundada desde 1838. Anteriormente, ele tinha o nome de Skogger, mas desde 1964 foi renomeado. Em 1893, o primeiro semáforo foi instalado na cidade, o que marcou o início do desenvolvimento do sistema de sinalização ferroviária norueguês. No passado, a cidade tinha um antigo serviço de trólebus. Mas foi cancelado por inutilidade. O jogador de futebol norueguês Martin Edegor nasceu na cidade.
População - 107.930 pessoas (2019)
Sannwick
Subúrbio de Oslo. Em 1895, Claude Monet visitou a cidade e fez diversas paisagens. A cidade possui um grande shopping center com 195 lojas. Até 2005, a Escola de Administração funcionava na cidade. Desde 2014, surgiu na cidade o primeiro edifício construído com base em materiais ecológicos. Da capital, Sannvik pode ser alcançado em 40 minutos.
População - 105.928 (2006)
Skien
Fundado em 1000. A principal base da indústria, nos últimos anos, foi a mineração de pedra. Hoje, a cidade possui uma indústria de madeira desenvolvida, celulose e outras atividades desenvolvidas. Há um museu Hjalmar Johansen. A cidade possui um porto que a conecta ao Golfo de Bohus. A cidade é de fácil acesso graças ao aeroporto construído dentro dela.
População - 93.255 pessoas (2019)
Kristiansand
A cidade está localizada no sul da Noruega. Devido ao seu clima ameno e quente, é popular entre os turistas locais. O maior zoológico da Noruega está localizado aqui. A história da cidade remonta a 1641. Devido às guerras napoleônicas, incêndios e Segunda Guerra Mundial, a cidade perdeu muitos dos valores do passado. Mas até hoje, os navios antigos sobreviveram, que estão nas margens do rio Utra.
População - 92 359 pessoas (2019)
Tromsø
A cidade está localizada a 400 quilômetros do Círculo Polar Ártico. A cidade está separada do continente por estar em uma ilha. A cidade abriga o jardim botânico mais setentrional do mundo, com uma grande coleção de plantas. Existe um clube de futebol e uma cervejaria. Durante a Segunda Guerra Mundial, os alemães não chegaram à cidade. Não sofreu nada, tendo preservado um estaleiro, um colégio de formação de professores e uma cadeira episcopal datada do século XIX.
População - 76 649 pessoas (2019)
Sannes
A cidade começou a ser ativamente construída em 1970, a partir do momento da descoberta dos campos de petróleo. Antes disso, a cidade era desabitada. Devido ao fato de a cidade ser limítrofe e ter uma população norueguesa-sueca, um status linguístico neutro é estabelecido aqui. As línguas de Bokmål e Nynorska também são usadas aqui. A cidade não possui prédios antigos, apenas infraestrutura moderna.
População - 76 328 pessoas (2018)
Sarpsborg
Cidade industrial com população de 52 mil habitantes. Muitos edifícios que datam do século 19 sobreviveram na cidade. A maioria dos edifícios foi perdida durante a Guerra dos Sete Anos e durante o deslizamento de terra em 1702. Conhecida entre os turistas como destino de turismo industrial com excursões à cervejaria e fábrica de produtos químicos Borregaard. Uma cidade de artistas e da música rock norueguesa popular.
População - 54 678 pessoas (2016)
Ålesund
Uma das poucas cidades europeias construídas no estilo Art Nouveau. Devido à sua construção específica, é um local de atração para os turistas. A temperatura mais fria registrada na cidade é de -11 graus. A cidade tem um clima ameno e não ventoso. Você pode encontrar qualquer tipo de peixe na cidade, pois este local é o centro da indústria pesqueira.
População - 53.234 (2019)
Tonsberg
Segundo relatos não confirmados, a cidade foi fundada em 871. No passado tinha 4 igrejas, mas devido a grandes incêndios em 1536, apenas as fundações das estruturas permaneceram. A cidade era famosa pelo fato de que, desde o século 17, a indústria baleeira tem se desenvolvido ativamente aqui. Além disso, a cidade será do interesse dos amantes do cinema. Episódios de filmes do Universo Marvel foram filmados aqui.
População - 52 419 pessoas (2019)
Musgo
Principal cidade da Noruega. A cidade é um grande porto e porto. O porto marítimo pode acomodar 2.000 navios por vez. Existem 250 empreendimentos industriais na cidade. Os maiores empreendimentos estão focados na produção de celulose e papel. Extraoficialmente, a cidade é chamada de "cidade das esculturas" por possuir 4 galerias de arte.
População - 47 135 pessoas (2019)
Haugesund
A população da cidade vem aumentando continuamente há 60 anos. Uma atração impressionante é o monumento a Marilyn Monroe. Segundo a lenda local, o pai de Monroe era um norueguês chamado Martin Mortenson que foi para os Estados Unidos por uma vida melhor. Os amantes deste mistério costumam visitar a cidade para descobrir detalhes detalhados. Além disso, a cidade é o lar de Hannah Krogh, uma popular cantora norueguesa.
População - 45.040 pessoas (2019)
Sannefjord
Ele começou a se desenvolver ativamente devido à descoberta de campos de petróleo. Se antes era uma pequena aldeia, atingindo apenas 1000 pessoas, a partir de 1970 começou a surgir um crescimento populacional ativo. A língua oficial é o dialeto norueguês Bokmål. A cidade tem apenas arquitetura moderna, sem os enfeites do passado.
População - 44 368 pessoas (2019)
Arendal
Ela apareceu no mapa em 1500, mas não recebeu imediatamente o status de cidade. No início, a cidade era uma fortaleza comercial. Em seguida, tornou-se um local para o desenvolvimento da indústria naval. A indústria ainda está se desenvolvendo na cidade. Portanto, no território da cidade, está localizada a maior fábrica de processamento de silício do mundo. Antes da guerra, a cidade tinha a maior frota de petroleiros da Noruega.
População - 43 515 pessoas (2019)
Bodø
A cidade está localizada fora do Círculo Polar Ártico. Desde 1959 tem um brasão moderno, que representa o sol - simbolizando o dia polar. Era para esta cidade que o avião espião Lockheed U-2 abatido na URSS deveria voar em 1960. A forte corrente Saltstraumen atravessa a cidade. É um dos maiores do mundo. Dentro dos limites da cidade, a vila de Kjerringøy foi preservada, completamente autêntica com edifícios antigos de 1600.
População - 41 720 pessoas (2019)
Porsgrunn
Mencionado pela primeira vez nos livros do escritor Peder Fries. A entrada em seu livro é datada de 1576. A cidade tem uma arquitetura norueguesa antiga que data dos séculos 17 a 18. Novos edifícios estão sendo construídos, mas a maioria dos edifícios antigos estão aqui. O ciclismo é desenvolvido ativamente. O edifício mais famoso da cidade é a Prefeitura de Porsgrunn, perto da qual acontecem os eventos da cidade.
População - 35 955 pessoas (2016)
Hamar
Em 1994, os Jogos Olímpicos de Inverno foram realizados na cidade vizinha de Lillehammer. As competições também foram realizadas em Hamar. A cidade tem uma longa história de desenvolvimento da estrutura ferroviária local. Existe um museu e uma universidade. Em 1999, a cidade sediou o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo. Oficialmente na Noruega, a cidade é um território para o desenvolvimento de esportes e eventos esportivos.
População - 31 298 pessoas (2019)
Halden
Cidade dos festivais. Freqüentemente, o pico dos feriados e do turismo de eventos cai no inverno. A cidade possui um sistema desenvolvido de canais nos quais você pode navegar de barco. A Fortaleza de Frederiksten, a Mansão Rod, a Ponte Nova e o Teatro Fredrikshalds estão muito bem preservados. A torre de televisão Kholasmasten é um dos edifícios mais altos do país.
População - 30 544 pessoas (2016)
Larvik
É um ponto de trânsito para a Dinamarca devido ao tráfego de balsas desenvolvido. O principal patrimônio da cidade são as águas minerais. A cidade abriga a fonte mineral Farriskilden. A fonte lança para o mercado interno e para o exterior água com o nome de Farris. Complexos de tráfico de pessoas medievais foram preservados nas proximidades da cidade. Além disso, a cidade é o local mais setentrional onde se distribui a faia.
População - 24 647 pessoas (2019)
Yovik
Fundado em 1432. Em 1807, foi inaugurada no território da cidade uma fábrica de vidros, que se tornou a base para o desenvolvimento da indústria local. Todas as casas antigas são pintadas de branco. A cidade é uma das maiores em número de alunos. Ele treina 4.000 pessoas ao mesmo tempo. O rio Hünnselva atravessa a cidade, dividindo-a em duas partes.
População - 20.589 pessoas (2019)
Okrehamn
Pequena cidade provinciana. Em 2002 recebeu o status de cidade. Não há indústria na cidade, apenas serviços. Qualquer turista pode visitar o restaurante de peixe local - tendo provado diferentes tipos de peixe. A cidade é cheia de natureza e há passeios de cruzeiro pela região. Infraestrutura acessível é o principal que dá vida a uma nova cidade.
População - 7.873 pessoas (2019)