10 cidades principais da região de Yaroslavl

Pin
Send
Share
Send

A história da região de Yaroslavl está enraizada na Rússia Antiga. Um grande número de monumentos históricos e arquitetônicos sobreviveram desde aqueles tempos. A maioria deles são edifícios religiosos. Muitos deles foram fundados no século XVI. O rio Volga atravessa toda a região de Yaroslavl. Os cruzeiros fluviais são organizados ao longo dele. Isso permite que os turistas apreciem não apenas a beleza das cidades, mas também a rica natureza da região de Yaroslavl.

Três cidades da região de Yaroslavl estão incluídas no Anel de Ouro da Rússia. Mas em cada uma das cidades, mesmo nas pequenas como a cidade de Myshkin, os turistas encontram algo único. Festivais, natureza, museus, patrimônio histórico - tudo isso atrai turistas não só da Rússia, mas também de outros países. A infraestrutura turística está se desenvolvendo de forma dinâmica.

As maiores cidades da região de Yaroslavl

Lista das maiores cidades em população da região.

Yaroslavl

Centro da região de Yaroslavl. Fundada no século XI, no século XXI Yaroslavl completou 1000 anos. O centro histórico da cidade é protegido pela UNESCO. Ele contém 140 monumentos arquitetônicos dos séculos 16 a 20. A própria cidade está incluída no Anel de Ouro da Rússia e é, não oficialmente, a capital desta rota turística. O rio Volga também atrai a atenção dos turistas, com vistas pitorescas desde seu aterro.

População - 608 353 pessoas (2020).

Rybinsk

Nos últimos anos, a indústria do turismo tem se desenvolvido ativamente. Monumentos de arquitetura e edifícios históricos no centro da cidade estão sendo reconstruídos. Existem hotéis, albergues e sanatórios em Rybinsk. Além de hospedagem, os centros de recreação podem organizar a pesca no reservatório. Também existem cruzeiros fluviais. Grandes festivais são realizados em Rybinsk. Por exemplo, o festival “Invasão do Papai Noel” contou com a presença de mais de 10 mil pessoas.

População - 188 mil pessoas.

Tutaev

Incluído no Anel de Ouro da Rússia. Fundada nas margens do Volga no século XIII. Os turistas estão interessados ​​nos afrescos únicos do século 17 da Igreja da Intercessão e da Catedral da Exaltação da Cruz. As paisagens da cidade são capturadas nas pinturas do pintor Kustodiev. O nome histórico da cidade é Romanov-Borisoglebsk. Por vários anos, a questão de seu retorno foi sendo decidida, mas eles decidiram deixar o nome atual - Tutaev.

População - 40 mil pessoas.

Pereslavl-Zalessky

Fundada em 1152 por ordem de Yuri Dolgoruky. Existem muitos monumentos da arquitetura da igreja na cidade - o Mosteiro Fedorovsky, a Catedral da Transfiguração. A cidade pode oferecer aos turistas museus inusitados. Um deles, um museu particular do ferro, está localizado em uma histórica mansão mercantil. Perto da cidade existe um sítio arqueológico "Complexo Kleshchinsky" com muralhas do século XII.

População - 37 943 pessoas (2020).

Uglich

Mais de 200 mil turistas chegam à cidade todos os anos seguindo a rota do Anel de Ouro. Eles são atraídos por edifícios históricos arquitetônicos. Por exemplo, o mosteiro Alekseevsky foi construído em 1371. E o Uglich Kremlin foi fundado no século X. Fãs do turismo esportivo fazem passeios de bicicleta por Uglich. Em Uglich, muitos festivais de vários temas são realizados.

População - 31 758 pessoas (2020).

Recomendado: 45 atrações principais de Uglich.

Rostov

Esta cidade histórica comemorou seu 1150º aniversário em 2012. A Igreja de São João Teólogo, a Catedral da Assunção, a Igreja de Hodegetria não são apenas edifícios religiosos, mas monumentos arquitetônicos. O Rostov Kremlin atrai a atenção. Em Rostov, esta não é a estrutura defensiva habitual, mas sim a antiga residência do metropolita da diocese com igrejas, torres e um campanário do século XVII.

População - 31 mil pessoas.

Gavrilov-Yam

A produção local de linhaça era conhecida em toda a Rússia. Portanto, atualmente, o museu do comerciante Lokalov é popular entre os turistas. Aqui você não só pode ver, mas também comprar produtos exclusivos de linho. O Museu do Cocheiro apresenta uma grande coleção de utensílios domésticos do cocheiro, bem como antigos transportes puxados por cavalos. Dos monumentos arquitetônicos, a Igreja Nikolskaya é interessante. Foi erguido em 1798.

População - 17 mil pessoas.

Danilov

O século 15 é considerado a data de fundação, então foi "Danilovskaya Sloboda". O status da cidade foi recebido em 1777. A Catedral de Kazan é considerada o monumento arquitetônico mais significativo de Danilov. A catedral foi fundada em 1918 e anteriormente fazia parte do complexo do convento de Kazan. Também é interessante ver o castelo da prisão Danilovsky - uma das poucas estruturas desse tipo que sobreviveram na Rússia.

População - 14 mil pessoas.

Poshekhonye

As principais atrações são edifícios religiosos. Um deles está localizado na praça central da cidade - esta é a Catedral da Trindade, erguida em 1717. No século 19, muitos edifícios civis foram construídos, alguns dos quais agora são considerados monumentos históricos. Os turistas raramente vêm a esta cidade; Poshekhonye preservou o charme de uma antiga cidade provinciana.

População - 5,8 mil pessoas.

Myshkin

Ao mesmo tempo, cerca de 140 mil turistas visitam a cidade anualmente. Existem muitos objetos de herança cultural regional e federal em Myshkin. Existe um complexo de museus não comercial "Myshkinsky Folk Museum". O museu do rato é interessante nele - o único no mundo. No centro de artesanato, você pode participar de oficinas de olaria e ferraria, ou fazer um brinquedo de madeira.

População - 5,7 mil pessoas.

Pin
Send
Share
Send