Durres é um período de férias de qualidade e baixo custo no Mar Adriático. E também é a Itália em miniatura! Descubra o que os turistas falam sobre o resort albanês e se vale a pena visitá-lo em 2021.
Experiência de resort
Durres é a segunda maior cidade do país e o maior resort albanês nas margens do Mar Adriático. Ele está localizado no oeste do país. Os turistas amam a beleza natural, o mar quente, o clima agradável, o peixe fresco, o marisco e os habitantes locais hospitaleiros. O resort está localizado perto do aeroporto, por isso há muitos turistas no verão.
O Bari italiano fica a apenas 300 km do estreito, então há muito da Itália em Durres. Os restaurantes preparam excelentes pratos italianos e as lojas vendem roupas e sapatos de renomados fabricantes italianos.
Descubra o que os turistas pensam da Albânia.
Tanya Kravchuk: "Uma cidade portuária relativamente jovem, um belo aterro, muitos restaurantes, a maioria jovens elegantes na rua. Vagueamos por diferentes ruas que lembram a Itália com minibandas multicoloridas, acidentalmente atingimos o topo com uma vista panorâmica deslumbrante do porto e de toda a cidade de Durres. ".
Melhores hotéis
A acomodação em Durres é uma das mais baratas da Albânia. Para acomodar os turistas, o resort possui 2 a 5 * hotéis, apartamentos e apartamentos alugados por residentes locais. De acordo com comentários, os funcionários do hotel falam bem italiano, grego e inglês. Em quase todos os lugares, os turistas recebem café da manhã e meia pensão, mas é quase impossível encontrar três refeições por dia com tudo incluído. Procure excursões para a Albânia em Travelata.
Os melhores hotéis de Durres, segundo as opiniões dos turistas:
Pishat e Buta 3 * - um hotel econômico para famílias com crianças em Golem.
Klebrido 3 * é um hotel aconchegante e econômico perto da praia.
Nais Beach Hotel 3 * - um hotel agradável a 600 metros do anfiteatro romano.
Aragosta 4 * - acomodação confortável na primeira linha com excelentes vistas para o mar.
Monaco 4 * - um hotel resort com praia privativa, a 16 km de Durres.
O Brilliant Hotel & Spa 5 * é um hotel spa moderno na área de resort de Golem.
Kacha: "Uma viagem à Albânia é uma oportunidade de ver um novo país, economizando o orçamento. 10 dias nos apartamentos mais luxuosos custam 20.000 rublos. Não encontrei esse preço de aluguel, nem mesmo na aldeia de Golubitskaya, no Mar de Azov na entressafra. Qual é a diferença na qualidade da habitação !!! É difícil acreditar que por tanto dinheiro tenhamos uma sala totalmente equipada com novos eletrodomésticos e utensílios. Mas o principal é um deslumbrante vista da varanda e da janela. "
Praias durres
O litoral do resort albanês se estende por 15 km. As praias de Durres são cobertas por areia clara e seixos. A entrada da água é rasa, a profundidade começa a 50 m da costa e a água do mar é muito limpa. Condições ideais para famílias com crianças pequenas! Todas as praias da Albânia são municipais, então você só vai pagar pelas espreguiçadeiras e guarda-sóis.
Descubra onde relaxar à beira-mar na Albânia.
mnogogdebil: "As praias não ficam perto do centro da cidade. Se você mora na área da praia, vai ser chato, você vai se cansar do programa hotel-praia. As praias não são ruins, areia, espreguiçadeiras são pagas. Perto dali há cafés, mas eu atribuiria às praias uma classificação de 4 com um menos. Tudo limpo, mas falta alguma coisa. Espreguiçadeiras para uma nota C. O mar está definitivamente com 5 pontos. "
Preços de alimentos
O custo da comida surpreende agradavelmente os turistas da Rússia. Juntos, vocês podem ter um almoço saboroso e farto por US $ 7 a US $ 10. Nos restaurantes, o peixe assado custa US $ 6-7, o espaguete com frutos do mar recém pescados - US $ 4,5, uma caneca de cerveja - US $ 1,5 e 1 litro de vinho caseiro - US $ 5. Muitos hotéis de Durres oferecem um buffet de almoço por US $ 10. Observe que as porções na Albânia são grandes! Os supermercados do resort vendem muitos produtos de qualidade e baratos da Grécia e da Itália.
Alisa May: "Comida deliciosa, pratos preparados com bons produtos, muitos aditivos nocivos são proibidos, sorvete incrivelmente saboroso e um ótimo café. É melhor pegar o dinheiro em euros. Você pode trocá-lo em qualquer supermercado por um bom preço."
Coisas para fazer
Durres tem uma história antiga, foi fundada no século 7 aC. Na própria cidade, recomendamos que você visite o anfiteatro romano e os banhos, o antigo aqueduto e a mesquita Fatiha, de 500 anos. Não há vida noturna no resort. Além das férias na praia, os turistas caminham ao longo do calçadão, desfrutam da natureza do sul e de um ambiente descontraído.
A cidade fica a apenas 38 km da capital da Albânia, então os turistas viajam de boa vontade para Tirana. De acordo com os comentários, as excursões para Berat, Shkoder, Vlora, Lago Coman, cânion Niklä, caverna Pelumbas e a antiga cidade de Apolônia são populares em Durres.
Aleksey: "Há um enorme anfiteatro antigo em Durres! Não estivemos lá dentro, mas o examinamos por fora. Ele dá uma impressão de seu tamanho e antiguidade. Para escavá-lo, cerca de 30 edifícios foram demolidos. A visita é aberto das 9h às 21h, o ingresso custa 200 lek ".
Sergio Bankiri: "O anfiteatro de Durres pode ser uma grande atração para turistas de todo o mundo na Albânia. Mas o trabalho está sendo feito de forma lenta e relutante, então tudo parece deprimente até agora."
Quando é a melhor hora para ir
A temporada turística em Durres vai do final de abril a outubro. É agradável tomar sol na primavera, mas nadar no mar é confortável desde o início de junho. Durante as férias de verão - em julho e agosto - a cidade fica inundada com visitantes de diferentes países e os próprios albaneses. Famílias com crianças pequenas e turistas idosos não toleram calor extremo, por isso costumam descansar no resort em junho e setembro.
Victor: "Estive em Durres em junho. O sol estava quente, a temperatura do ar subiu acima de + 27 ° C, a umidade não era alta, a nebulosidade era mínima. Praticamente não havia vento e o mar estava calmo e quente - calma quase perfeita. "
Conclusões: vale a pena ir
Durres é ideal para férias na praia e turismo turístico na Albânia. O translado do aeroporto de Tirana leva de 30 a 40 minutos. Os turistas notaram a bela arquitetura, o calçadão bem cuidado e os restaurantes excelentes. Na hora de escolher a hospedagem, lembre-se que as praias ficam bem distantes do centro da cidade. A principal desvantagem de Durres é que no verão, na costa, os turistas são incomodados por mendigos ciganos.