Descubra se vale a pena ir de férias à Crimeia no verão: como está o tempo, para que se preparar e que mês é melhor que virá. Impressões e experiências pessoais. Tome nota!
O início do verão na Crimeia
Acho que junho é o melhor mês de verão para férias na Crimeia. O clima nesta época não é nem de perto tão quente quanto em julho e agosto, quando a península se transforma em uma frigideira quente. O início do verão na Crimeia é ideal para mim: posso tomar sol com calma, e não é tão difícil ir para as montanhas, e é mais fácil fazer excursões, porque há menos turistas. E os preços estão mais baixos em relação a agosto! A única pena é que ainda não existe essa abundância de frutas. Por outro lado, deliciosos morangos, cerejas e amoras são vendidos no início de junho.
Na primeira quinzena de junho, o clima é de temperatura média de + 25 ° С. Os turistas já estão nadando, mas para mim a água estava fria - cerca de + 20 ° С. No entanto, você se acostuma rapidamente. Se você quer nadar no início do verão ou está viajando com crianças, escolha Kerch ou Shchelkino - a água do Mar de Azov esquenta mais rápido. Na segunda quinzena do mês, a temporada turística já está a todo vapor: a água é confortável e há muitos turistas. As praias estão lotadas.
Eu li que isso acontece na Crimeia no verão drenagem de água (ressurgência costeira) - ascensão de águas profundas e frias. Por causa disso, a temperatura da água pode descer para +10 ... + 15 ° С! Na Crimeia, não encontrei isso, mas senti a corrente de água em Chipre. Foi desagradável - era impossível nadar, minhas pernas estavam doendo de frio. Normalmente, a compressão dura de 3 a 6 dias. Este fenômeno quase não afeta a costa oeste da Crimeia, então fique à vontade para descansar em Evpatoria ou Tarkhankut.
Detalhes sobre o resto na Crimeia em junho.
Solstício de verão na Crimeia
O verão na Crimeia é uma névoa abafada, o brilho ofuscante da água, as cigarras ensurdecedoras e o cheiro estupefato de zimbro.
No meio do verão, a Crimeia gradualmente se transforma em uma frigideira quente. Sinceramente, não entendo quem sai de férias em julho, e até com crianças: a temperatura geralmente chega a + 28 ° C, mas muitas vezes chega a + 35 ° C, e quase não há vento. Às vezes fica muito abafado - com esse tempo não quero sair do meu quarto, muito menos caminhar nas montanhas e em excursões. Segundo comentários, o calor não é sentido tanto em Alushta devido às montanhas.
Apesar do calor, a Crimeia fica cheia de gente no verão. Nada os impede. A água já está bem aquecida (até + 23 ° C), por isso as praias estão superlotadas - por exemplo, para encontrar um lugar na praia, tínhamos que nos levantar antes de escurecer ou ir para cantos remotos onde os turistas normalmente não fazem alcançar. Descubra as melhores praias de areia da Crimeia, que valem a pena visitar - já estivemos lá e aconselhamo-lo.
Se você quer economizar nas férias, venha em maio ou no início de junho. No meio do verão, os preços na Crimeia sobem - tanto para alimentação e hotéis, quanto para excursões e entretenimento. Aconselho a reserva antecipada de alojamento: consulte a nossa selecção de alojamentos privados e os melhores hotéis à beira-mar.
Detalhes sobre o resto na Crimeia em julho.
Fim do verão na Crimeia
O fim do verão na Crimeia é quase igual ao meio. É mais perto de setembro que não é mais tão quente. A água é confortável, mas não o leite fresco. Para férias na praia, o clima é ideal, mas há multidões de veranistas, por isso os preços são altos para tudo.
Ainda faz calor para fazer excursões e caminhadas, mas é no final de agosto que costumo fazer caminhadas nas montanhas: nessa época, a natureza da Crimeia começa a mudar, as cores amarelo, laranja e vermelho do outono aparecer, o que realça a beleza.
Detalhes sobre o resto na Crimeia em agosto.