Aonde ir de Batumi: antigas fortalezas, pontes, cachoeiras e desfiladeiros

Pin
Send
Share
Send

Vivemos na capital Adjara e viajamos por Batumi com prazer. Contaremos sobre seus lugares favoritos, que você mesmo visitou, e pontos turísticos, onde os levará em excursões interessantes da cidade.


Cachoeira Makhuntseti e a ponte da Rainha Tamara

Há muito para ver nas proximidades de Batumi! Gostamos da viagem independente para a aldeia montanhosa de Makhuntseti. A cachoeira, popular em Adjara, tem 20 m de altura. São tantos os turistas durante a temporada que fica difícil tirar uma boa foto. As pessoas estão por toda parte - em caminhos, perto de pedras molhadas e em uma tigela de pedra sob um riacho de água!

Para ver a ponte medieval, atravesse para o outro lado da estrada e desça até o rio Adjaristskali. O arco de pedra, 6 m acima da água, foi construído no século XII e permanece forte até hoje. Do outro lado do rio, em um restaurante caseiro, os turistas degustam vinho e trutas fritas.

Não é difícil chegar a Makhuntseti. Da antiga estação de ônibus na rua. Mayakovskaya pega o microônibus 77 para Keda e peça ao motorista para deixá-lo perto da cachoeira. Embora seja apenas 30 km até Makhuntseti de Batumi, a viagem de microônibus leva cerca de uma hora. Se você não quiser ir de transporte público, visite esta cachoeira e ponte com uma visita guiada - ao mesmo tempo você verá outros pontos turísticos nos arredores de Batumi.

Cachoeira de André, o Primeiro Chamado

Se você está planejando nadar na praia mais limpa da Geórgia - em Sarpi, dê uma olhada na bela cachoeira ao lado da trilha. O marco natural está localizado a 16 km de Batumi, entre as aldeias de Sarpi e Kvariati. Um pequeno riacho pitoresco é decorado com uma escultura incomum dedicada à chegada de Santo André, o Primeiro-Chamado à Geórgia.

Pegue o ônibus número 16 e vá para Sarpi. De lá para a cachoeira - cerca de 1 km a pé. De Batumi há uma excursão aos pontos turísticos da Montanhosa Adjara, durante a qual os turistas conhecem esta cachoeira.

Fortaleza Gonio

A 15 km a sul de Batumi encontra-se a fortaleza Gonio, cuja história começa já na Roma Antiga! A fortificação Gonio-Apsaros foi construída no século 1 aC para proteger a costa de Laz. Hoje, no território de 4,5 hectares, você pode ver ameias, um acampamento romano improvisado, armas antigas, ruínas de edifícios, um antigo suprimento de água e o túmulo do apóstolo Mateus. Visitamos a fortaleza sem guia e apreciamos a reconstrução histórica e os locais de escavação.

É fácil ir de Batumi ao forte sozinho - de microônibus que vão para Gonio, ônibus número 16 ou faça um tour. Um ingresso para a fortaleza custa 10 GEL.

Fortaleza de Petra

A fortaleza bizantina de Petra, na costa do Mar Negro, não está tão bem preservada quanto Gonio. No topo da colina, avistam-se as ruínas de paredes de pedra, torres e vestígios de edifícios antigos. Depois de passear por Petra, aconselhamo-lo a descer até ao mar e nadar na praia da aldeia de Tsikhisdziri.

A Fortaleza de Petra está localizada 24 km ao norte de Batumi. Todos os microônibus que transportam passageiros para Kobuleti e Poti passam por ele. A viagem de ida e volta de Batumi custa 3 GEL.

Excursões populares de Batumi:

  • Uma viagem de Batumi a Borjomi - $ 80 por pessoa.
  • Passeio de bicicleta no Parque Nacional Mtirala - € 150 para 1-4 pessoas.
  • Cânion Okatse, Cachoeiras Kinchkha e Caverna Sataplia - € 165 para 1-4 pessoas.

Templo da Santíssima Trindade - Sameba

O pitoresco templo está localizado a 10 km do centro de Batumi em uma montanha com cerca de 350 m de altura. As vistas da igreja até a cidade e a costa do Mar Negro são simplesmente incríveis! Em nossa opinião, a vista da Igreja da Santíssima Trindade é muito melhor do que do mirante na estação superior do teleférico Argo. Sameba é um convento ativo, aberto aos turistas no verão das 9h00 às 17h00 e no inverno das 10h00 às 18h00. Antes de entrar no território, as mulheres são convidadas a usar saias e lenços na cabeça.

Microônibus e ônibus não vão para a igreja em si, então é mais conveniente pegar um táxi. Uma viagem de ida e volta do centro de Batumi custará 18-20 GEL. Para tirar boas fotos, venha para a montanha antes das 14h00. Então você tem que atirar contra o sol.

Parque Nacional "Mtirala"

A montanha arborizada a 28 km de Batumi eleva-se a 1381 m, e seu topo está quase sempre escondido nas nuvens. O nome Mtirala se traduz como "choro". O lugar mais úmido de Adjara é uma ótima opção para um passeio de um dia saindo de Batumi! Você vai visitar uma verdadeira floresta de Colchis, admirar uma cachoeira barulhenta e nadar em um lago de montanha.

Não há ônibus ou micro-ônibus para a entrada do parque nacional, então você terá que pegar um táxi para o centro da região subtropical da Geórgia ou fazer uma excursão.

Music Park em Shekvetili

Das atrações gratuitas nas proximidades de Batumi, recomendamos um parque incomum perto da vila turística de Shekvetili. A área verde com belos caminhos e design elegante cobre vários hectares. Você passará de escultura em escultura e ouvirá música mágica - polifonia georgiana, árias de óperas e canções populares de músicos. O parque possui estátuas de cantores, dançarinos e maestros famosos, compositores do passado, divas pop e músicos de rock. Depois de um passeio no parque, é agradável nadar na magnífica praia de areia magnética.

Pegue qualquer microônibus que vá na direção de Poti ou Kutaisi e peça ao motorista para deixá-lo perto da arena do Mar Negro. A viagem de ida e volta custa 8 GEL.

Parque "Geórgia em miniatura"

Para ver todos os lugares interessantes da Geórgia em miniatura, vá a um belo parque localizado ao norte de Kobuleti, a 40 km de Batumi. Mais de 50 cópias reduzidas dos monumentos arquitetônicos e naturais do país foram instaladas no belo local - Monte Kazbek, bairros da Velha Tbilisi, a Igreja da Santíssima Trindade em Gergeti, Catedral Svetitskhoveli, Mosteiro Jvari em Mtskheti e Fortaleza Akhaltsikhe Rabat. Também há pontos turísticos da Catedral de Adjara - Batumi e da Fortaleza Gonio.

A entrada para o parque em miniatura custa 4 GEL. Microônibus passam pelo território que transportam passageiros para Ureki, Poti e Kutaisi. A viagem de ida e volta custará 8 GEL. De Batumi há uma excursão, durante a qual os turistas param no Music Park e no Parque "Geórgia em miniatura".

Reservar "Pântanos de Ispani"

Do nordeste a Kobuleti existe uma bela reserva natural, onde quase não são feitas excursões. Os turistas gostam mais de desfiladeiros e cachoeiras, então os "Pântanos da Espanha" continuam sendo uma pérola pouco conhecida de Adjara. O ecossistema único de turfeiras de esfagno a 500 m do mar é totalmente atípico para as regiões subtropicais. Foi formado há 1700 anos e ocupa 770 hectares.

Ao longo da reserva foi construída uma trilha de 2 km para turistas, com plataformas de observação convenientes, placas de sinalização e painéis informativos. Ficamos maravilhados ao ouvir o coro de sapos, ver tartarugas do pântano, novas espécies de plantas e pássaros. A entrada gratuita no território é no final da Rua Rustaveli. Basta abrir o portão e você se encontrará em um mundo verde incrivelmente calmo!

Chegar à reserva é fácil. Chegamos a Kobuleti de microônibus por 2 GEL por pessoa, e na entrada - de táxi por 5 GEL.

Reserve "Kintrishi"

Não muito longe de Kobuleti, a 58 km de Batumi, existe um parque nacional famoso por suas belas paisagens, florestas de faias e castanheiros. Em lugares selvagens e sem aglomeração, vivem ursos caucasianos, veados, doninhas, esquilos, gatos selvagens, toupeiras, raposas, lebres, lontras, texugos e morcegos. Abutres, águias, hobbies, falcões, falcões, corujas e conchas vivem nas copas das árvores e nas montanhas, e os rios e lagos estão cheios de peixes. Um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza! Os conhecedores da história também ficarão satisfeitos - no território da reserva existem antigas pontes em arco, o convento Hemvani e as ruínas do mosteiro Khulo.

A entrada na reserva é gratuita, uma pernoite em barraca custa 10 GEL, e para uma vaga em um chalé confortável é preciso pagar 25 GEL.Chegue até Kobuleti de microônibus por 2 GEL, e de lá pegue um táxi até o centro de visitação do parque, pois é preciso percorrer 24 km. Por 70-80 GEL, eles irão levá-lo ao local, esperar 2-3 horas e levá-lo de volta a Kobuleti.

Cânion Martvili

Por muitos milhares de anos, o rio Abasha esculpiu uma passagem através do calcário e o resultado é um desfiladeiro estreito com 2,5 km de comprimento. Lindas rochas com 50-70 m de altura pairam sobre a água límpida e esverdeada. Você pode navegar ao longo do topo do cânion de barco por 15 GEL. É conveniente caminhar pela parte inferior.

Esta é a atração mais distante nos arredores de Batumi - um cânion pitoresco fica a 150 km do resort, por isso é mais conveniente chegar de carro ou com uma visita guiada.

Pin
Send
Share
Send