Preços de comida de café no Sri Lanka - 2021

Pin
Send
Share
Send

Descubra quais são os preços dos alimentos e mercearias no Sri Lanka. O que vale a pena tentar? De que ter medo? Como economizar dinheiro? Leia nossas dicas para uma comida saborosa e barata.


Taxa de câmbio: 100 rúpias do Sri Lanka (LKR) ≈ 41 RUB.

Café da manhã

O Sri Lanka é um país de cafés da manhã fartos, saudáveis ​​e deliciosos. Em nenhum outro lugar fomos tão alimentados pela manhã! Eles se entregam a tudo: torradas com manteiga e geléia, e suco espremido na hora, e frutas, e panquecas com recheio de coco, tortas apimentadas, omeletes e sanduíches com batatas (eles sabem como surpreender!), E chá / café, claro.

Normalmente tudo é delicioso, apenas em uma pousada tudo deu errado com a dona de casa - todas as manhãs o corredor inteiro ficava coberto de fumaça, como a montanha do Cáucaso na neblina. Ovos queimavam, salsichas queimavam, como pecadores no inferno, no já terrível azeite de dendê. Felizmente, outras anfitriãs do Sri Lanka são muito mais bem-sucedidas em suas habilidades culinárias, e o café da manhã é sempre nosso pequeno feriado.

Buraco gastronômico

A principal decepção do Sri Lanka para nós e para muitos outros viajantes é a comida. Infelizmente, este é um grande problema aqui. Mas os problemas não vêm sozinhos - consiga cinco de uma vez!

1. Nenhum lugar para comer

A primeira vez que encontrei esse problema foi em um país asiático! Vietnamitas, tailandeses, chineses e outros asiáticos são obcecados por comida deliciosa. Sim, eles só têm um culto à comida! No SEA, cafés, restaurantes, makashniki a cada passo. No Ceilão tudo é diferente: não há tradição de comida de rua, os cariocas comem principalmente em casa. Portanto, é quase impossível encontrar uma lanchonete para os cariocas, restando apenas restaurantes para os turistas.

2. Comer é muito caro

Como eu disse, não há restaurantes locais, apenas turísticos, e a comida neles é cara. Os cingaleses aumentam drasticamente o preço para turistas (geralmente aumentam brutalmente os preços para estrangeiros - especialmente para atrações). No momento, o Sri Lanka é o país de catering mais caro da Ásia, onde já estive.

Uma refeição modesta para dois por menos de US $ 10 é quase impossível. E com esse dinheiro você ganha pratos simples: arroz / macarrão e suco. Nem espere por carne, frutos do mar ou pelo menos frango! Este luxo custará ainda mais. 10 dólares por refeição é muito para um país asiático pobre. No Vietnã, por exemplo, nosso orçamento para comida durante todo o dia era ainda menos de US $ 10, enquanto tínhamos mais carne e sucos frescos lá.

3. Eles não sabem cozinhar aqui de jeito nenhum

Nunca conheci tamanha mediocridade culinária em nenhum outro lugar! Uma viagem para um novo café é sempre uma loteria, na qual a sorte geralmente não está do seu lado. Freqüentemente, éramos tão mal cozinhados que tínhamos que deixar as larvas no prato quase intocadas. Isso é muito perturbador: você vem com fome, cansado, e aqui tal configuração! Além disso, gostaria de lembrar que a comida no Sri Lanka é cara. Como resultado, a fome não foi satisfeita e o dinheiro foi jogado fora.

O principal problema da culinária local é o óleo nojento (óleo de palma?) Com que fritam. O fedor em toda a área é absolutamente inacreditável, e a comida em si adquire um gosto desagradável.

Com os sucos, a situação é melhor, mas também nem sempre com sorte: uma vez que pediram suco de laranja - trouxeram um badag terrível, onde a água está no mínimo 95%, e só tem um toque de laranja.

Isso não é tudo! A comida nas lojas também é de má qualidade. O pior são as salsichas. Nem tente comprá-los. Nós não pegamos, mas o dono de uma das pousadas nos “estragou” com eles todas as manhãs - uma coisa terrível, definitivamente não há carne, e o que está lá, é até assustador imaginar. Os refrigerantes também são desagradáveis, e os sucos em embalagens são muito caros (a partir de US $ 2 o litro) e são muito repreendidos nas críticas - não tentamos. Então você só precisa beber água.

Para ser justo, noto que às vezes você pode encontrar um café onde a comida é muito saborosa. Assim que você encontrar um lugar assim, segure-o com força - não procure por novos, não corra riscos! Por exemplo, em nossa pousada em Ella, a anfitriã preparou arroz e curry fantásticos. Os pequenos-almoços em pensões são quase sempre saborosos e satisfatórios.

4. Eles se alimentam do mesmo

Quando Deus estava distribuindo pratos nacionais deliciosos e originais aos povos, o Sri Lanka, aparentemente, saiu para fumar. Em todo o país, para todos os milhares de cafés e restaurantes do Ceilão, existem apenas cinco pratos: arroz e curry, arroz frito, macarrão frito, kottu (pão achatado com legumes) e roti (pão achatado). Além disso, todos esses pratos não são nem mesmo do Sri Lanka, mas emprestados da Índia e de outros países asiáticos. Isso é engraçado e triste: dia após dia você percorre as cidades da ilha, entra em um novo café e cada vez que lhe é dado um cardápio que você já sabe de cor, como se tivessem um para todo o país.

5. E o golpe final!

Uma facada no coração! O café do Sri Lanka é uma dor e um pesadelo para os amantes desta bebida divina.

O problema com o café local é muito simples - os cingaleses são gananciosos e produzem muito pouco dele. Fico calado que o café de verdade deve ser da moagem mais fresca, das qualidades ou mistura corretas, bem feito em água boa - estou pronto para esquecer todas as minhas exigências estritas, se ao menos fosse servido três ou quatro vezes mais por porção. Mas, ai de mim, toda vez que me trazem não café, mas água marrom-clara, levemente temperada com pó de café, tão rara quanto a neve no Ceilão (sim - muito rara, mas acontece). Uma terrível tortura para quem está disposto a declarar o café a causa das causas, a segunda encarnação de Cristo, o sentido da vida, o paraíso na terra e a utopia transformada em vida!

Descubra: O que levar do Sri Lanka como presente para amigos e familiares.

Preços de comida em um café

Os cingaleses preferem comer em casa, por isso quase todos os cafés são turísticos. Os preços para estrangeiros são superfaturados e o serviço fica aquém.

Nós temos pontuação média em um café para almoço e jantar - 1500-2000 rúpias. São 2 pratos, 2 sucos ou lassi e uma taxa de serviço / gorjeta.

Café da manhã custam Rs 400-600 por pessoa, mas geralmente estão incluídos no preço do hotel.

Aqui mínimo preços dos alimentos em cafés e restaurantes no Sri Lanka em 2021:

  • Arroz com curry vegetariano - a partir de 350 rúpias.
  • Arroz de caril de peixe / carne - a partir de 450 rúpias.
  • Biryani - 600-800 rúpias.
  • Cottu - 350-650 rúpias. (depende do recheio)
  • Roti - 100-550 rúpias (dependendo do recheio).
  • Arroz frito com ovo e carne - a partir de 300 rúpias.
  • Macarrão frito com ovo, vegetais ou carne - a partir de 300 rúpias.
  • Watalappam - a partir de 200 rúpias.
  • Curdo com mel - a partir de 300 rúpias.
  • Lassi - a partir de 250 rúpias.
  • Sucos - 200-400 rúpias.
  • Milkshakes - 250-350 rúpias.
  • Faluda - a partir de 300 rúpias.
  • Sopas - 250-350 rúpias.

Sobre a diferença de preços. Certa vez, no centro comercial de Negombo, encontramos um lugar para os moradores locais - os preços dos alimentos eram 2 a 3 vezes mais baixos do que em cafés e restaurantes turísticos. Mas é muito difícil encontrar tais estabelecimentos para os habitantes locais, o sistema de alimentação no Sri Lanka é completamente subdesenvolvido.

Preços dos alimentos nas lojas do Sri Lanka

A variedade é bastante escassa. Os preços dos produtos são fixos e escritos no produto. Algumas pequenas mercearias cobram um valor extra pelas bebidas frias. Uma rede de supermercados popular é a Food City.

Aqui estão os preços dos supermercados no Sri Lanka em 2021:

  • Água 0,5 l - 35 rúpias.
  • Água 1,5 l - 70 rúpias.
  • Bebida de aloe vera 0,5 l - 150 rúpias.
  • Iogurte 100 g - a partir de 30 rúpias.
  • Biscoitos de coco 100 g - a partir de 50 rúpias.
  • Barra de chocolate - 130-300 rúpias.
  • Camarões gigantes por kg - 1280 rúpias.
  • Bife de atum por kg - 750 rúpias.

A ilha não viu tanta variedade de frutas exóticas como nos países do Sudeste Asiático. Principalmente nos mercados e lojas de rua vendem limão, banana, mamão, coco, maçã, laranja, maça, manga, mini melancia, jaca, abacaxi. Long kong / langsat, durian, creme de leite, goiaba, mangostão, maçã estrela raramente são vistos.

Pin
Send
Share
Send