Aluguel de carros nos EUA (Los Angeles) - minha análise, preços, conselhos

Pin
Send
Share
Send

Autor: Igor

Frequentemente viajamos para os EUA - e aprendi de cor todos os problemas com aluguel de automóveis e direção. A princípio, me perguntei por que viraram à direita para o vermelho aqui, recebiam multas (multas) por inexperiência, mas agora leio com maestria as placas e sei onde alugar um carro nos EUA dá lucro.

Escrevi esse texto por muito tempo: inicialmente, em notas, acrescentei algo depois de mais um solavanco, e só depois da quinta viagem aos Estados Unidos finalmente publico um artigo no blog. Vamos falar sobre o que:

- sobre os preços de aluguel de automóveis nos EUA,
- diferenças nas regras de trânsito,
- sobre ESTACIONAMENTO DE LOTES E SINAIS - uma grande dor para um turista!

Vou dar instruções sobre como alugar um carro mais barato e que tipo de seguro escolher. Em uma palavra, vou compartilhar minha experiência. O texto ajudará no aluguel de carros em qualquer lugar, e indiquei Los Angeles no título como o ponto de partida mais popular para viagens rodoviárias na América.

Se você tiver alguma dúvida, escreva nos comentários do artigo! Eu ou um dos leitores responderemos a você. É sempre interessante aprender algo novo.

Quais são os documentos necessários para alugar um carro nos EUA?

Vamos começar com o principal e mais agradável. Embora alguns afirmem o contrário,

nossa carteira de motorista russa é adequada como documento de condução; uma carteira de motorista internacional (IDL) não é necessária.

Esta é uma informação oficial.
Além disso, na Califórnia, por exemplo, um turista pode obter direitos locais sem problemas, mesmo que você não os tenha na Rússia! Falarei sobre isso no final do texto.

Então, o que você precisa para alugar um carro nos EUA?

  1. Carteira de motorista russa normal. Eu sempre e em toda parte farto deles, pela primeira vez eles me deram um carro com velhos de papel. As informações sobre os direitos devem ser duplicadas em inglês - agora, apenas essas informações são publicadas. Depois de ler as críticas de turistas sobre o aluguel de um carro nos Estados Unidos, concluí que 9 em cada 10 são contornados por nossos direitos, mas um escreve que é solicitado em todos os lugares. Em quem acreditar? Por experiência própria, acredito em mim mesmo. Aqui está uma verdadeira crítica turística:

    “Mostrei ao policial direitos internacionais, ao qual ele respondeu com desprezo:“ O que é isso? Eu preciso da sua carteira de motorista. " Eu dei os direitos a esses rosados, mudados recentemente, tudo foi perfeitamente aceito. ”

  2. Passaporte internacional. Os dados devem corresponder aos direitos, é claro.
  3. Cartão de crédito. Você também pode debitar, mas existe o risco de ser rejeitado. Embora a maioria do Visa e Mastercard de débito russo na América vá como crédito por padrão. É muitas vezes mais conveniente com um cartão de crédito - você não precisa congelar seu dinheiro como depósito para aluguel (o principal é não calcular mal o período sem juros).

    Eu uso o Tinkoff All Airlines Black Edition, siga o link para uma análise detalhada de por que ele é benéfico. Com ela, há seguro para carros, salas comerciais e cashbacks. Eu defino limites no cartão e pago em qualquer lugar. Você pode obter um cartão de crédito por 2 meses gratuitamente e fechar na chegada 😊

  4. Captura de tela da conta pessoal ou número de reserva. Para cada bombeiro. Tivemos um caso em que o gerente não conseguiu encontrar uma reserva, o apelido foi indicado em russo ou algo parecido.

E sim, o aluguel de carros nos EUA está disponível para motoristas com mais de 21 anos.

Qual serviço escolher para alugar um carro nos EUA?

Infelizmente, essas vistas só podem ser alcançadas de carro - estávamos dirigindo ao longo da estrada de São Francisco a Los Angeles

Aluguei carros em diferentes estados e aluguei em diferentes cidades. Peguei carros Kia Soul, Hyundai Tucson, Mazda Miata, mas uma coisa permaneceu inalterada: SEMPRE RESERVEI ONLINE E COM MUITA ANTECEDÊNCIA.

A Califórnia não conhece escassez de demanda por aluguel, eles desmontam tudo. Mesmo agora, na primavera de 2021, quando não há turistas estrangeiros, tive que mudar meu contrato de aluguel de Miata por alguns dias, porque é muito movimentado.

Nos EUA, os carros são alugados por muitas empresas diferentes - Avis, Sixt, Budget, Alamo, etc. No entanto, os turistas reservam carros em agregadores:

  • A RentalCars é o principal e maior agregador de aluguel de automóveis em todo o mundo, uso o tempo todo.
  • AutoEurope - apesar de seu nome europeu, é um serviço popular nos Estados Unidos com uma tabela de pesquisa conveniente.
  • EconomyBookings é um serviço do motor de pesquisa de hotéis Booking.

Por que agregadores? Eles mostram todas essas empresas de uma vez e comparam o custo, além disso, você está, afinal, protegido de terceiros. Há análises de usuários e há mais confiança nos agregadores - a mesma RentalKars está em operação há 11 anos.

O aluguel de carros nos EUA foi colocado em uma correia transportadora, todo o processo é o mais simples possível. E não importa onde - seja Los Angeles, San Francisco, Miami ou outra cidade.

Eu direi resumidamente quanto custa alugar um carro nos EUA.
É mais lucrativo reservar um carro por um longo período de tempo, a partir de 7 dias ou mais. Os preços começam em $ 30 por dia - para este valor você pode levar Kia Soul, Kia Rio ou Jeep Renegade.

Você pode alugar um Tesla Model 3 por $ 80– $ 100 e um carro elétrico da Nissan (Leaf) por $ 40– $ 50 por dia.

Audi e Porsches geralmente começam em US $ 200 por dia. Muscle car conversível - cerca de US $ 80 para aluguel por 1 dia. Eu geralmente opto por algo simples em torno de US $ 50 por dia. Alugar o carro mais barato dos Estados Unidos por um mês com todos os descontos começa em $ 1000.

Que despesas adicionais podem haver? Além do seguro:

  • Quantas pessoas estarão ao volante - geralmente uma sobretaxa é cobrada para todos que não são locatários. A exceção é o cônjuge, neste caso gratuitamente.
  • Transponder para estradas com pedágio - escreverei sobre isso mais tarde.
  • Navigator - você não deve pegar, é mais fácil usar o Google Maps no seu telefone, funciona muito bem nos EUA. Você pode baixar um mapa da cidade para traçar rotas no modo offline.
  • Cadeira de bebê - compre um booster no Wallmart por US $ 20 e economize US $ 10 por dia (é o quanto eles pedem no aluguel).
  • Se você pegar um carro em uma cidade / estado e alugá-lo em outra, haverá uma sobretaxa de $ 150– $ 200 - foi assim que aluguei em Cleveland e devolvi em Nova York.

Etapas passo a passo ao alugar um carro - instruções

Nosso segundo carro, Kia Soul, para viagens longas - mais barato e mais confortável :)

Como alugar um carro nos EUA? É sempre melhor reservar um carro 1,5-2 meses antes da viagem, para que o preço seja o mais barato possível. Quanto mais perto da data, mais caro, principalmente na alta temporada.

  1. Nós decidimos a rota (onde você planeja pegar / devolver o carro, período de aluguel).
  2. Vamos para RentalCars ou AutoEurope - dirigimos para onde queremos levar o carro (por exemplo, aeroporto LAX em Los Angeles), datas, marque se você tiver mais de 30 anos (haverá mais ofertas e preços abaixo) , clique em "pesquisar". Se quiser devolvê-lo em outra cidade, clique na caixa de seleção "devolver um carro em outra cidade .." e escolha onde exatamente. É melhor acertar o horário em uma hora e meia após a chegada do avião, em caso de atraso.
  3. Aparecem variantes - classifico "as negociações mais orçamentárias" por preço. Também é possível por tipo de carro, distribuidores e muitos outros filtros.
  4. Selecionamos um carro, ao entrar na oferta serão mostradas as coordenadas, horário e instruções de como encontrar uma locadora (ver ponto 6 para aeronave). Existem também as condições do aluguel, onde são indicados os principais pontos e o depósito - normalmente é de cerca de US $ 200, dependendo do seguro e do custo do carro.
  5. Preste atenção à milhagem disponível, às vezes a locadora estabelece limites - por exemplo, 2.500 milhas por semana. E não deixe de olhar o tipo de caixa de câmbio (automática torna a vida mais fácil, bem, você já sabe disso).
  6. Tudo me convém? Nós reservamos e esperamos a viagem.
  7. Chegamos, vamos buscar o carro. Ao chegar no aeroporto de Los Angeles, você precisa sair do terminal e encontrar um ônibus com o nome do seu distribuidor - ele o levará até o ponto de embarque gratuitamente.
  8. Nós encontramos o gerente, assinamos os papéis em um quiosque de autoatendimento ou por meio de um gerente. Ele explica, mostra e provavelmente é tudo. As chaves estão no seu bolso, a viagem à América está à frente :)

Alguns escritórios podem emitir não o modelo exato do carro que você reservou, mas "o mesmo tipo". Esta é uma prática comum.

Quanto ao depósito restante: pode ser reduzido se fizer um seguro integral sem franquia.As condições exatas para o valor do depósito no site podem ser consultadas na foto do carro selecionado clicando em “condições de aluguel”. Mas mesmo que você faça o seguro máximo, ainda será necessário mostrar um cartão do banco para se proteger contra outras violações - regras de trânsito, pedágios, dirigir embriagado e assim por diante.

Seguro de automóveis - qual escolher?

Para começar, sempre faça um seguro de viagem para você e sua família. Nos Estados Unidos, você pode ficar preso por uma quantia monstruosamente grande se for a um hospital sem seguro.

  • A apólice pode ser comprada em alguns minutos no Cherehapa.

Eu costumava fazer isso, mas agora uso um cartão premium da Tinkoff e junto com ele o seguro de viagem vai para o exterior gratuitamente. O seguro automóvel também está anexado ao cartão e compensa uma franquia de até $ 3000. Vou explicar a seguir o que isso significa.

Sobre seguro automóvel.

Ao alugar um carro nos EUA, a reserva inclui o seguro SLI mais básico (como o nosso OSAGO), que protege terceiros. Aconselho você a tomar imediatamente o estendido - SLI + CDW (é como CASCO). Leia atentamente os termos e condições, o que está incluído e o que não está, com antecedência.

Tudo é muito caro na América. Em estacionamentos, eles podem quebrar vidros, arranhar porque querem. Seguro total protege contra roubo e danos - vem com ou sem franquia. Obviamente, o seguro estendido é mais caro - com um pagamento adicional de US $ 12 a US $ 15 por dia, dependendo da classe do carro.

Sempre pego o SLI + CDW mínimo com uma franquia maior - fica mais barato assim. Quem não sabe, a franquia é o valor que você paga em caso de sinistro, e tudo o que for maior é coberto pela seguradora. Com a tarifa premium do Tinkoff Bank, essa franquia é coberta pelo seguro Tinkoff, que é um hack de vida.

Regras de condução nos EUA - quais são as diferenças? Peculiaridades

Um pouco mais de uma semana andei num Mazda Miata MX-5 descapotável - aconselho! Um dos modelos mais bonitos e acessíveis com teto aberto / E é assim que as listras CARPOOL ficam em uma rodovia

Alugar um carro nos Estados Unidos para turistas segue as mesmas regras dos motoristas locais - o que é lógico e natural.

Regras básicas de trânsito nos Estados Unidos, que diferem das russas:

  • Sinais de parada em cruzamentos não regulamentados - nos EUA você tem que se acostumar a desacelerar o tempo todo :) Como a regra “interferência da direita” não funciona aqui, o primeiro a passar é quem primeiro chegou e parou no cruzamento! Lembre-se disso com certeza.
  • Você não pode bloquear cruzamentos regulamentados e zonas "MANTENHA-SE LIMPO" - tenha a amabilidade de parar ANTES do cruzamento, se houver engarrafamento à frente, para não incomodar os outros!
  • Você pode virar à direita para o vermelho se não houver uma placa de proibição - claro, se você não interferir com o movimento principal.
  • É estritamente proibido entrar nas ciclovias verdes - com isso aqui estritamente, a volta é permitida na parte intermitente da marcação.
  • Há faixas de carpool nos trilhos - normalmente, esta é a faixa esquerda com a designação de carpool ou a faixa HOV, você pode dirigir aqui se houver 2 ou mais pessoas no carro. Ele se move mais rápido, mas Deus me livre de entrar nesta pista sem observar o número de passageiros - você enfrenta uma multa no valor de $ 350– $ 450.
  • Não ultrapasse a corrente ao lado da estrada. - vimos um deles, literalmente um minuto depois foi ultrapassado por uma patrulha rodoviária.

E sim, nos EUA você pode cruzar uma linha sólida, se você precisar dirigir para algum lugar ou virar, não haverá penalidade para isso. O principal é não incomodar ninguém!

Assista ao meu último vídeo de uma viagem recente - em 15 minutos cobri o tópico de aluguel nos EUA em formato de vídeo. Existem informações sobre estacionamento, placas e outros pontos:

Recursos de condução.

O aluguel de carros mais popular de Los Angeles - eu mesmo peguei um carro aqui mais do que em qualquer outro lugar. Vou te contar sobre as nuances locais.

Por exemplo, em Los Angeles, você terá que se livrar do hábito russo de jogar damas e ultrapassar o tráfego nas faixas vizinhas - muitas vezes as faixas da direita e da esquerda viram "apenas para a direita ou para a esquerda", ou seja, apenas para a virar à direita / esquerda. Portanto, como regra, todos se movem lentamente ao longo da faixa central.

Gosto muito das faixas especiais para curvas à esquerda - você desce e espera, não incomoda ninguém. Essa faixa quase sempre é fornecida, mas acontece que um cruzamento é sem ela - e então certifique-se de olhar a sinalização, pode ser que durante os horários de pico seja proibido virar à esquerda (embora o navegador indique o contrário).

As rotas de longa distância em Los Angeles costumam passar por rodovias - rodovias, vias expressas. As primeiras vezes são assustadoras, mas depois corre com confiança, o principal é não perder o congresso. Percebi que, nas rodovias, os carros mantêm distâncias uma ordem de magnitude maior do que o normal.

  • O limite de velocidade na cidade é geralmente 30-35 mph (milhas por hora), o que equivale a 48-56 km por hora. Em áreas de escolas, áreas residenciais, estradas sinuosas nas colinas podem ser de 15 a 20 mph (24 a 32 km por hora). Em rodovias e rotas intermunicipais, é permitido até 65 mph (105 km por hora).

A propósito, não há excesso de velocidade "legal", como temos na Rússia +20 de cima. O anfitrião do Airbnb explicou que era um percentual do limite: por exemplo, se toda a rodovia percorrer 70 milhas por hora, tudo bem. Mas se você exceder a velocidade de 5 milhas na zona escolar, você será interrompido.

Uma multa nos EUA para estacionamento (pago online - as instruções estão no recibo)

Sobre multas.

Nos EUA, existem multas muito altas - e se traduzidas em rublos ...

Eu próprio recebi uma multa - por estacionamento incorreto em Malibu, encontrei uma multa no valor de US $ 73 sob o limpador.

Em geral, as multas de estacionamento começam em $ 60. Estacionar na zona vermelha - mesmo parcialmente, mesmo apenas um pequeno para-choque - $ 85. Bloquear um cruzamento é punível com até $ 500. Para uma viagem ao vermelho - a primeira vez US $ 280, a segunda - US $ 460. É melhor não imaginar quanto custa evacuar um carro.

O valor da multa depende do estado, da zona onde a velocidade foi violada (escolar / regular) e assim por diante. É interessante que de alguma forma vi uma multa que, quando paga em um mês, era igual a um valor, e depois de um mês aumentou 2 vezes. Meu tíquete de estacionamento não implicava em desconto :( Os ingressos são pagos no site oficial do Departamento de Estado, todas as informações estão no verso deste tíquete desagradável.

Estacionamento

Vou falar sobre o exemplo de Los Angeles - mas a essência das restrições de estacionamento é a mesma em todos os lugares.

Preço.

Foi uma descoberta para mim que as histórias de terror da Internet - sobre estacionamentos extremamente caros - são da categoria "disse uma avó". Los Angeles tem bastante estacionamento gratuito na rua, mesmo perto de praias ou da Calçada da Fama.

Os parquímetros custam em média $ 0,5– $ 2 por hora de estacionamento. O máximo que encontrei foi US $ 5 por hora para um lugar perto de Santa Monica (enquanto literalmente a 200 metros de distância na Montana Avenue e ruas adjacentes, o estacionamento gratuito ao longo das estradas está vazio).

  • Na minha última viagem, aprendi que apesar do custo específico do parquímetro - por exemplo, US $ 1 por hora - você pode jogar 25-50 centavos nele, e ele calculará o tempo de acordo com esse valor.

E notei que muitas pessoas param por 15 minutos e pagam por uma hora - e o parquímetro depois desse carro pisca em verde, então por que não ficar parado neste lugar? 😊

Se você dirigir diretamente para os estacionamentos das praias de Veneza ou Santa Monica, ou para o Observatório Griffith, haverá preços para turistas na faixa de US $ 12 a US $ 15, especialmente nos fins de semana. Claro, você não precisa se preocupar e pagar, mas você também pode procurar nas ruas vizinhas. Não 100%, mas um bom ajudante neste assunto - Aplicativo Inrix ParkMe, Não consegui encontrar melhor. Faça o filtro "rua" e "livre", seja paciente, e ele marcará em verde as zonas necessárias (mas ainda não funciona em toda Los Angeles).

O mais importante é saber ler os sinais de estacionamento.

Uhh, você tem que se acostumar com as placas de estacionamento por alguns dias. Tentarei explicar o mais claramente possível com fotografias.

Primeiro, você só pode estacionar em calçadas incolores:

  • Borda vermelha - é proibido a qualquer pessoa, geralmente são zonas mais próximas das curvas ou perto dos hidrantes (NUNCA estacione perto dos hidrantes, isso é um pecado mortal nos Estados Unidos!).
  • Borda azul - para inválidos.
  • Borda branca - também impossível, não me lembro por quê.
  • Borda regular sem marcações coloridas - nossa parada! Não se preocupe, são muitos.

Ao estacionar em ângulo, as rodas devem estar viradas para o meio-fio (para isso, também pode ser aplicada uma multa).Especificamente, na Califórnia, você só precisa entrar no estacionamento da frente dos supermercados, se ficar “de frente” para trás, pode ser multa.

Então olhamos para o sinal. Lemos os sinais de cima para baixo. Tudo o que é vermelho é quando não é permitido, verde é quando é permitido. Com todos os sinais, a regra “se nada mais for dito, então você pode”. Vou explicar agora.

- Lembre-se: se não houver placa de proibição “Proibido estacionar” ou “Proibido estacionar a qualquer hora” e parquímetros na rua, o estacionamento é gratuito.

- O sinal mais frequente nos parques de estacionamento gratuitos é este, que “fecha” a rua 2 horas num determinado dia da semana, é limpo. Como você pode ver, na primeira foto você não pode estacionar das 9h às 11h às segundas-feiras. Na segunda foto, é proibido às terças-feiras das 10h00 às 12h00. Em qualquer outro momento - você pode, e pelo tempo que quiser, mesmo durante a noite. A placa acima na primeira foto refere-se a carros grandes, nunca devem ser estacionados das 2 às 6 da manhã, e no restante do tempo são permitidos.

Estacionado na rua ao lado do café Primo Passa gratuitamente (conselho para quem viaja para Santa Monica)

- Situação oposta, o sinal é totalmente verde. Ele diz que você pode estacionar por 4 horas, das 9h às 16h. E aqui funciona o nada óbvio “se nada mais for dito, então você pode”: isto é, até as 9h e depois das 16h nesta rua você pode deixar o carro por mais de 4 horas! E eu costumava pensar que você só pode começar a estacionar às nove.

E observe a nota de rodapé na parte inferior "exceto sáb e sol" - significa "exceção no sábado e domingo" e implica que não há limite de 4 horas nos fins de semana. Mas se este "exceto ..." for colocado no sinal vermelho, significa que nesse dia você não deve estacionar.

- Aqui, todo o combo. Vamos decifrar de cima a baixo: você não pode estacionar todos os dias das 18h às 8h; você pode estacionar por 2 horas em qualquer dia das 8h às 18h; você não pode estacionar às quartas-feiras das 13:00 h às 15:00 h. “Licença isenta” é a licença que os moradores desse quarteirão possuem, como a etiqueta no espelho retrovisor; os residentes são excluídos da regra por 2 horas, eles podem ficar mais tempo.

- E mais um: não há estacionamento às terças-feiras, das 8h às 10h; você pode estacionar por 2 horas, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira (mas na terça você ainda não pode estacionar até as 10h); você não pode estacionar em qualquer outro momento (exceto para residentes, eles podem); não dá para parar nem um minuto das 16h00 às 19h00, com exceção do sábado e do domingo, hoje em dia você não consegue parar de jeito nenhum.

Com postos de gasolina, tudo é simples - fui ao caixa pagar (você diz o número da coluna e quantos dólares quer abastecer e só depois escolhe a gasolina)

- Se houver um sinal verde e um parquímetro, você terá que pagar pelo estacionamento. Por exemplo, a placa permite que você saia do carro por 2 horas das 8:00 às 18:00. O parquímetro é “ligado” na mesma hora e aceita pagamento somente até as 18h, depois disso o lugar torna-se definitivamente gratuito (claro, se não houver nenhuma placa de proibição vermelha ao lado). Mas parece que o limite de 2 horas ainda funciona - não tenho certeza sobre essa regra.

- Mas a placa diz que não há estacionamento às terças-feiras das 8h às 10h e em perseguição proíbe estacionamento de todo, exceto para os moradores do bairro (mas eles obedecem à primeira placa).

Minha avaliação da locadora de veículos nos EUA - o que procurar? E comentários de outros turistas.

A lavagem manual de carros custa cerca de US $ 4-5 - aconselho exatamente o mesmo que na foto. Os automáticos custam cerca de $ 20

Gosto muito de dirigir pelos Estados Unidos - as estradas são excelentes e seguras, as vias em sentido contrário são separadas, muitas vezes há áreas de lazer com banheiros gratuitos e postos de gasolina de cinema onde você quer comprar todos os doces e beber todo o café ruim, mas o processo em si! ... Desejo que todos experimentem essa sensação de uma viagem pela América!

Das cidades onde eu definitivamente não alugaria um carro, esta é definitivamente Nova York. Se não há espaço para desenvolvimento urbano, muito menos estacionamento - os preços são inflados a ridículos US $ 65 por hora (existem alguns, sim!).

Um pequeno bônus.

Aqui eu queria dar rotas para viagens de automóvel nos EUA, mas achei que seria ótimo quando essas seções fossem escritas junto com os leitores, juntos! Portanto, proponho uma troca mutuamente benéfica: conte-nos nos comentários do artigo sobre seus planos de viagens futuras ou seus destinos favoritos para viagens rodoviárias, ou uma breve revisão sobre aluguel de automóveis nos EUA - e eu lhe enviarei por correio nossa lista das 5 melhores caminhadas de Los Angeles, que bem, você não pode perder! 😊

Estradas com pedágio na América.

Elas são chamadas de estradas com pedágio e tudo é simples com elas - veja sua rota planejada através do google maps para estradas com pedágio. Se houver algum, você pode pegar um transponder na locadora, ele vai pagar automaticamente pelas estradas com pedágio sem parar, quando você devolver o carro, você deve pagar por eles. Se você for e não pagar, o que vai acontecer? haverá uma multa. Algumas estradas com pedágio, como de Washington a Nova York, permitem o pagamento em dinheiro.

Preço médio da gasolina na Califórnia / E vistas da costa do Pacífico na estrada de / para São Francisco

Sobre o reabastecimento e o preço da gasolina.

Os preços do Benz variam de acordo com o estado e são sempre cotados por galão (3,79 litros). Se falamos de 91 gasolina,

  • em Los Angeles você não encontra menos de $ 3,99 por galão, além disso, em uma área da cidade você pode reabastecer por esse custo, e em outra (em Beverly Hills, é claro) - por $ 5,89!
  • no Texas, 1 galão custa cerca de US $ 2,
  • e em Nova York - $ 3– $ 3,5.

Qual é a lógica não está clara. Mas lembre-se de que, mudando de estado para estado, você pode reabastecer tanto mais caro quanto mais barato. Os tipos de gasolina são geralmente divididos em Regular, Midgrade, Premium. É melhor ter um cartão de crédito em um posto de gasolina, às vezes um cartão de débito é rejeitado. Os códigos postais da Rússia e da América podem ser inseridos. Se o cartão da coluna não for aceito, você pode ir ao caixa e pagar.

Bem, no final só falta listar todos os serviços e links úteis para uma viagem aos EUA.

- O melhor serviço de locação de veículos é a RentalCars. Opções alternativas podem ser encontradas no texto.
- Quando não há carro, vamos de táxi. Além do famoso Uber, há também os aplicativos Lyft e Via.
- Para procurar alojamento - Reservas com hotéis ou Airbnb com apartamentos.
- Estacionamento na Califórnia - app Inrix Parkme.

E, finalmente, na Califórnia, é muito fácil conseguir uma carteira de motorista local para um turista! Já ouvi muitas histórias de como um turista com visto B1 / B2 recebeu sua carteira de motorista na hora - apesar de nunca ter havido russos. Resumindo: você faz uma prova / exame oral, se inscreve e faz um drive test com um policial. E isso é tudo, você obtém direitos temporários, e depois de 7 a 10 dias um cartão de plástico chega pelo correio (como, aparentemente, tudo na América). Validade - até o final da estadia permitida.

Pin
Send
Share
Send