Chipre em julho de 2021: minha resenha, clima, preços

Pin
Send
Share
Send

Autor: Anastasia

Voamos para Chipre em julho por apenas uma semana, mas tenho um milhão de memórias: o Mar Mediterrâneo e suas praias, penhascos rochosos e castelos antigos, comida, vinho e - é claro - gatos. No mundo pós-2020, o próprio verão de Chipre mudou pouco. Os turistas ganharam mais: havia condições rígidas de entrada, dificuldades com voos.

Portanto, este texto não é apenas sobre o clima e as críticas dos turistas. Vamos analisar em detalhes novas regras e faremos um bloco com opções de voos em que você pode definitivamente voar para umas férias na praia em Chipre em julho.

Eu preciso de um visto para Chipre?

É necessário um visto. E este é o momento organizacional mais fácil da viagem. Poucos dias antes da chegada, você o emite gratuitamente e on-line no site do Ministério das Relações Exteriores de Chipre - mfa.gov [dot] cy - e descansa legalmente na ilha por até 90 dias. A principal condição: voar diretamente da Rússia, sem transferências em outros países.

Mas Chipre, no verão de 2021, também precisa de testes PCR e um questionário. Nomeadamente:

  • Não antes de 72 horas antes da partida, passe no teste PCR e receba o resultado pelo correio em inglês. Crianças menores de 12 anos não precisam do teste.
  • 24 horas antes da partida, preencha o formulário no site - cyprusflightpass.gov [dot] cy - e anexe o resultado do teste. O questionário é obrigatório para todos, inclusive crianças menores de 12 anos.
  • Após a chegada à ilha no aeroporto, todos os maiores de 12 anos podem fazer outro teste por 30–32 euros. Aguarde o resultado no hotel, geralmente chega em 3-5 horas.

Difícil? Neste caso, o caminho para o mar será facilitado pelo "Sputnik V" - para turistas russos vacinados, as autoridades cipriotas aprovaram a entrada sem testes e pediram para observar apenas o segundo ponto: preencher um questionário e anexar uma cópia do certificado .

É possível ir para Chipre agora?

Sim, em abril, Chipre abriu a entrada para os russos, e a Rússia nem mesmo proibiu seus cidadãos de passar férias em outros países. Acabou de fechar todos os voos diretos para o exterior. Não são apenas os turistas que sofrem, mas também as companhias aéreas e os operadores turísticos - por isso, sobrevivem da melhor forma que podem.

A Rússia não retomou oficialmente os voos com Chipre. No entanto, permite o transporte de "carga e passageiros". As companhias aéreas usam essa lacuna e entregam turistas aos resorts de Chipre várias vezes por semana e de diferentes cidades da Federação Russa.

  • Você está relaxando sozinho? Você pode comparar preços e comprar bilhetes na Aviasales ou Skyscanner - os voos para os aeroportos de Larnaca e Paphos são operados pela Aeroflot, S7, Ural Airlines e Nordwind.
  • Você está de férias com um voucher? Veja as viagens para Chipre em julho e os preços exatos em Travelata ou Level.Travel. Charters voam de BiblioGlobus, não houve cancelamentos desde abril.

Oh, é isso. Terminamos com dificuldades, agora vamos falar de coisas mais agradáveis: como em geral em Chipre em julho, onde é melhor descansar, que excursões interessantes existem, etc.

Clima de Chipre em julho - vale a pena ir?

O clima em Chipre é muito ameno, e o bom tempo dura a maior parte do ano - o sol brilha na ilha por até 340 dias, mesmo o povo de Sochi nunca sonhou com isso. No verão quase nunca chove (não encontramos nada), mas há vento, que, no entanto, é bastante refrescante.

Já no início do verão, à noite, a temperatura do ar raramente cai abaixo de + 24 ° C - e de acordo com essa proposta, pode-se tirar uma conclusão sobre o clima para os próximos três meses. Quente! Embora um blusão leve e jeans possam ser úteis.

Temperatura da água e do ar

Muitos voam para Chipre no início de julho: nesta época, uma temperatura do ar estável e confortável, e o mar está bem aquecido. Visitamos Chipre no final de julho - quando a temperatura do ar está abaixo de + 30 ° C, a temperatura da água no mar é superior a + 27 ° C e, ao sol aberto, especialmente nas colinas, é francamente quente.

No entanto, pareceu-me que é mais fácil em Chipre no calor do que na Turquia. Aparentemente devido a menos umidade e vento. Mesmo se você estiver caminhando ativamente, subindo escadas ou subindo ladeiras, o desejo de permanecer sob o ar-condicionado até o final das férias não o consumirá.

Posso nadar? Sim! Não saímos do mar durante o dia, embora ao anoitecer eu pessoalmente tenha me sentido um pouco desconfortável na água. Mas havia muitos nadadores no fundo do pôr do sol.
Não faz frio à noite, você pode usar camisetas e shorts. Algumas vezes tive que colocar jeans quando estava jantando no litoral ao vento, mas nunca tirei um casaco de manga comprida da minha mala.

Temperatura média da água e do ar em Chipre em julho:

Temperatura do ar, ° СTemperatura da água, ° С
Ayia Napa+28+27.2
Larnaca+30.5+27
Limassol+30+26
Pathos+30+27
Protaras+28+26

Resorts em Chipre - qual é o melhor lugar para relaxar em julho?

Qual resort escolher em Chipre para férias em julho? Acima, você já viu uma tabela com as temperaturas, que mostra onde está mais quente. Mas você não ficará satisfeito com um diploma na rua, você precisa saber a disposição aproximada do resort - afinal, Chipre não é a Turquia, e eles ficam aqui, em sua maior parte, fora do hotel.

  • Larnaca - a primeira cidade que atende metade dos turistas, porque aqui fica um aeroporto internacional. É um pouco mais barato do que outros resorts, e entre suas características está um mar raso, e a natureza não enche de beleza. Mas aqui está a Cidade Velha, castelos antigos, igrejas e mesquitas - lá é onde se pode caminhar. Resumindo, Larnaca é uma estância balnear urbana.
  • Ayia Napa É um resort muito popular a uma hora de ônibus de Larnaca. É famosa pelas suas praias frescas e pelo facto de a vida aqui estar a todo o vapor 24 horas por dia: o barulho e o alarido são apoiados por um número incontável de discotecas, onde frequentam festeiros de toda a Europa. Mas Ayia Napa também é adequada para férias relaxantes: há muitas praias "familiares" na cidade.
  • Protaras - uma pequena aldeia um pouco mais longe que Ayia Napa. Dizem que é um dos melhores resorts para famílias com crianças: praias com uma entrada suave para o mar, águas límpidas e claras. Um dos marcos mais conhecidos em Protaras é a igreja branca de São Nicolau com uma cúpula azul. O templo está localizado à beira-mar e é muito fotogênico (eles vão gostar disso no Instagram!). Aliás, aqui os turistas podem se casar, mas primeiro é preciso reunir os documentos e negociar.
  • Pathos - uma cidade na costa oposta de Larnaca da costa de Chipre, a segunda metade dos turistas chega ao aeroporto local. A ilha é tão compacta que há apenas uma hora e meia entre eles de carro. Paphos justifica o seu nome: são principalmente alemães e britânicos ricos que aqui repousam, e eles não jogam voleibol na praia, mas sim golfe em campos verdes exemplares.
  • Limassol - o resort mais russo. Nos hotéis locais, a equipe fala russo fluentemente, os oligarcas russos estão comprando terras e imóveis locais, construindo escolas, jardins de infância e igrejas russos. Os atrativos são poucos, a praia é pontilhada de cinza, devido às cinzas vulcânicas, areia misturada com seixos.

Em geral, gostaria de observar que Chipre é uma ilha muito pitoresca. Em cada uma de suas cidades você encontra praias e hotéis maravilhosos para todos os bolsos, dançar, comer demais frutos do mar frescos (e as porções são enormes!) E provar todo o vinho. Você nem precisa sair do resort para isso. Não é difícil percorrer toda a ilha: alugar um carro, aguentar o trânsito pela esquerda e conhecer outros locais. Em suma, Chipre em julho é a melhor opção de férias para todos os gostos.

Preços para viagens para Chipre em julho - 2021

Bem, agora vamos ver quanto paga hoje um turista que perde o Chipre. Claro, você não deve esperar pelas opções descartáveis ​​anteriores - 30.000 rublos para uma excursão de última hora para dois, este ano, com certeza.

Gostaria de lembrar que é conveniente escolher passeios em agregadores, porque eles coletam as ofertas de todos os operadores turísticos diretamente e sem custos adicionais, e eles próprios comparam quem tem o que é mais barato - nós, turistas, só podemos escolher um hotel:

  • Travelata
  • Level.Travel
  • Onlinetours

Nós reservamos tours para nós mesmos em agregadores antes da pandemia e voamos após a abertura das fronteiras com a Turquia - está tudo bem. Sei que alguém não confia no online e na auto-escolha, mas neste caso, respondo que vale a pena tentar uma vez e agradeço todo o grau de comodidade e economia de tempo.

Você pode voar em uma viagem para dois para Chipre em julho de 2021 a partir de:

≈ 70.000 rublos - se considerarmos os preços mínimos para passeios de Moscou com duração de 7 noites;
≈ 85.000 rublos - se você estender suas férias em até 10 noites;
≈ 100.000 rublos - se a mãe, o pai e a criança estiverem viajando por 7 noites;
≈ 95.000 rublos - se você planeja Chipre em julho com tudo incluído por uma semana;
≈ 125.000 rublos - se você mora em um hotel 5 estrelas.

Bons hotéis em Chipre

Farei uma pequena seleção de hotéis, embora seja difícil "perder" com hospedagem em Chipre. Novamente, farei uma comparação com a Turquia, onde um inseto pode se esconder atrás de um sinal de 5 estrelas. Em Chipre, "treshka" significa "treshka", e mesmo duas estrelas não o levarão à depressão - se você ler atentamente as avaliações.

  • Os turistas em Chipre são organicamente divididos entre os que chegam em excursão - e os que reservam tudo por conta própria. Vou deixar os links para hotéis como parte do tour, e você pode ver os preços para "somente hotel" no site da RoomGuru.

Quatro boas opções de férias:

- 4 * Cyprotel Florida (Ayia Napa) - descansamos aqui. Parece um hotel de praia na primeira linha, mas na verdade você precisa atravessar a rua e caminhar mais 200 metros até a praia de Pantachou (bom). Os quartos são espaçosos, mas não arejados. A comida era saborosa e variada: muitas frutas, carnes, às vezes frutos do mar e sorvetes. É bom que o restaurante principal tenha janelas panorâmicas com vista para o mar. Há um ponto de ônibus próximo ao hotel, muitos lugares podem ser alcançados a pé em 20 minutos.

- 5 * Adams Beach (Ayia Napa) - quando precisar "marcada e 5 estrelas" e não quiser se incomodar com a busca. Adams Beach é uma opção popular e também está localizada na melhor praia de Nissi Beach. Por isso, ele é perdoado por algumas falhas.

- 4 * Margadina Lounge (Ayia Napa) - um pequeno e tranquilo hotel perto do mar. Críticas - leia como eles são bons, aqui com crianças, e um casal, e sozinhos, se não houver necessidade de festas. Uma grande vantagem para quem está preocupado com o inglês é um hotel totalmente russo.

- 4 * Tsokkos Vrissiana Beach (Protaras) - um dos poucos hotéis em Protaras que definitivamente funcionam. Comida de primeira linha, excelente, segundo avaliações recentes de turistas que voaram após a inauguração, e quartos limpos. As desvantagens são o isolamento acústico deficiente.

Entretenimento em Chipre - o que fazer em julho?

Julho é um calor incondicional. E no calor, você só pode desaparecer na praia sob um guarda-sol, destruir frutas, nadar e pensar em uma sala fresca onde o ar condicionado foi deixado (acidentalmente) ligado.

Você pode se superar e deixar o hotel voluntariamente por causa de tal entretenimento:

  • passeios,
  • almoços / jantares / coquetéis em um lugar interessante - 7 a 10 euros e obtém um peixe inteiro na grelha com batatas fritas, arroz e legumes; para os padrões cipriotas, é barato, mas não íamos a restaurantes de luxo. Existem também muitos locais onde existe uma grande oferta: paga-se 10-12 euros e come-se de acordo com o sistema de “buffet” e não de acordo com a ementa.
  • casas noturnas - uma vez passámos para ver a actuação do Sievert (25 euros), e foi aí que acabámos com a vida nocturna.

Essas são todas as delícias da vida de spa, além das atrações no local.

Excursões em Chipre

Em Chipre, excursões com foco principalmente na natureza ou em locais sagrados. E, claro, para a parte norte da ilha. Muitas atrações estão próximas umas das outras - a ilha é compacta - então um dia você terá muito a percorrer.

As excursões podem ser feitas no local, dependendo da persuasão e das recomendações do guia do hotel, ou online - no site de excursões em russo do Tripster, tendo estudado os programas com antecedência e lido as últimas avaliações.

1. Uma das excursões mais populares em Chipre é às Montanhas Troodos.

Fizemos a reserva online e posso dizer que tomamos a decisão certa (o preço padrão no local é de 50 a 55 euros) e ganhamos com uma escolta - o guia foi um milagre. A empresa reuniu apenas seis de nós.

Para as montanhas não é só caminhar, escalar ou belas vistas do alto. Primeiro vimos Limassol, depois fomos para as montanhas Troodos para as aldeias mediterrâneas de Lania e Omodos. Caminhamos pela floresta até a cachoeira Millomeris (a mais alta e mais bonita de Chipre, mas não ficamos impressionados). Houve também uma degustação em uma vinícola familiar. Em uma palavra, vimos um Chipre completamente diferente: montanhas altas, vegetação exuberante, vilas tranquilas, mosteiros antigos - um contraste absoluto com o quente e barulhento Ayia Napa.

2. A segunda excursão "em massa" - ao Norte de Chipre.

O norte de Chipre está ocupado pela Turquia há mais de 45 anos. Mas os turistas podem olhar com um olho. Primeiro - para Famagusta, para a padronizada Catedral gótica de São Nicolau, agora reconstruída em uma mesquita. Em seguida - para o castelo de St. Hilarion na rocha e a Abadia de Bellapais (uma vez que este mosteiro gótico foi construído pelos cruzados). No Norte de Chipre, você pode ver não só a costa, mas também as montanhas, muita bela arquitetura medieval. A atmosfera aqui é oriental e lembra mais a Turquia (o que é lógico).

3. Bem, os turistas com crianças adoram uma excursão ao Cabo Cavo Greco.

Por quê? Em primeiro lugar, você pode nadar durante a excursão. Em locais tão pitorescos que as praias anteriores parecem enfadonhas. Em segundo lugar, o programa inclui uma visita às cavernas PIRATA. Conte a seu filho sobre isso e ele espera pacientemente a chegada da igreja. Em terceiro lugar, tudo está associado a antigos mitos e histórias gregos - quase contos de fadas. E os adultos são fáceis de cativar assim.

Sobre aluguel de carros.

Alugar um carro em Chipre e ver tudo sozinho é uma atividade muito popular. A ilha é extremamente amigável ao motorista, tanto em termos de estradas quanto de aluguel.

Aqui é melhor levar o carro em pequenos escritórios: assim será mais barato. Isso não significa que você precise pesquisar localmente - o serviço Myrentacar trabalha com distribuidores locais. De qualquer forma, você está protegido de terceiros. Para a temporada de verão, os preços não são mais altos, mas ainda assim: um carro compacto como o Nissan Note pode ser alugado por 15 euros por dia.

Férias em Chipre com crianças em julho

É preciso dizer desde já que a ilha e suas costas foram criadas para férias em família - caso contrário, não haveria tantos turistas aqui com filhos de diversos graus de maturidade. Muitos hotéis no litoral estão equipados com piscinas rasas, playgrounds, atrações, aqui e ali (mas não em todos os lugares) há animação, discotecas infantis.

Nem todos os hotéis ou cafés oferecem um menu infantil. Mas, ao mesmo tempo, os apart-hotéis são comuns em Chipre, onde o preço inclui os serviços de um hotel normal (limpeza de quartos, entretenimento, etc.) e os quartos estão equipados com cozinha. Produtos de cozinha podem ser adquiridos em qualquer loja, frutas, verduras, carnes e peixes estão sempre frescos e saborosos aqui. Além disso, os turistas elogiam os produtos lácteos locais (queijo cottage, iogurtes, queijos) sem aditivos.

A situação com conservas de frutas, vegetais ou purê de carne é um pouco mais complicada: a escolha é escassa do que na Rússia, mas você encontra algo em grandes supermercados (Carrefour, Metro) e farmácias.

Se está no Chipre pela primeira vez e não sabe para onde é melhor ir com o seu filho, escolha Protaras. São praias de areia com uma entrada suavemente inclinada, não há ondas, a profundidade começa a 30 metros da costa, graças à qual a água se aquece como num banho quente - as crianças não querem sair! Mas o menos de tudo isso é o custo das férias. Os preços para férias em Chipre em julho com crianças são desumanos - a partir de 100.000 rublos por turnê.

Avaliações de turistas sobre Chipre em julho

Antes da viagem, entrevistei amigos e li comentários de turistas sobre as férias no Chipre e percebi que quem os visitou estão divididos em dois campos: os que gostaram de tudo e os que consideram as férias no Chipre como diversão para os reformados.

Na minha opinião, umas férias no Chipre em julho são a melhor opção de férias. Mesmo que planeje apenas nadar e tomar sol, aqui você encontra um apartamento ou hotel para qualquer orçamento e não vai além de uma praia. Se quiser conhecer a natureza, a arquitetura, a cultura da ilha e, em geral, ter um descanso ativo, também encontrará o que fazer na ilha.

A propósito, durante nossas férias em julho em Chipre em uma das praias, houve uma invasão de algumas criaturas picantes (águas-vivas, como nos disseram). Eles não são visíveis na água, mas doem muito: dois amigos ainda têm queimaduras graves no corpo. É impossível prever isso, mas é melhor ter isso em mente antes da viagem.

Prós e contras do descanso

+ Chipre em julho de 2021 estará quente: o tempo e o mar estarão mais do que quentes.
+ Arquitetura e natureza diversificada.
+ Comida deliciosa, porções grandes.
+ O vôo é curto, 4–5 horas de Moscou e São Petersburgo.
+ As praias são melhores que a Turquia.
+ Espírito spa europeu.

- São muitos os turistas nas festas de fim de ano, entre festeiros e adolescentes.
- Pode parecer um pouco quente.
- Bem, e 2 testes de entrada do PCR como o maior sinal negativo para a temporada de 2021.

Pin
Send
Share
Send