Reunimos todos os melhores pontos turísticos da Bulgária com fotos e descrições que você definitivamente deve ver. Os locais mais bonitos e interessantes para turistas em Sofia, a estância de Sunny Beach e outras regiões da república. Como um bônus, eles postaram uma crítica de vídeo fascinante e fizeram algumas excursões realmente boas.
A simpática e ensolarada Bulgária recebe ao longo do ano hóspedes de diferentes países e os convida a visitar muitos lugares interessantes que lhes darão muitas impressões agradáveis.
A república é famosa por santuários religiosos, monumentos naturais incomuns, praias confortáveis e resorts de inverno que oferecem aos turistas um serviço de primeira classe. O que ver dos pontos turísticos da Bulgária e onde visitar, consideraremos mais adiante neste artigo.
Mosteiro de Aladzha em Varna
O mais antigo do país. Acredita-se que tenha sido fundada no século IV. O claustro está localizado não muito longe de Golden Sands, praticamente desenvolvido em uma parede íngreme e é invisível lateralmente. O mosteiro funcionou até o século 14, mas após o ataque do Império Otomano, foi fechado.
Aladzha está aberto de maio a outubro. Na entrada existe um museu que conta a história da sua criação. O edifício está situado sobre uma rocha, muito grande e com um número considerável de gargantas, por isso é fácil se perder nela.
Fortaleza Tsarevets
Ao explorar os pontos turísticos da República da Bulgária, não deixe de visitar Tsarevets em Veliko Tarnovo. Diferentes fontes descrevem esta fortificação de sua própria maneira. Segundo alguns, deveria ser classificado entre os monumentos da história e da arquitetura. Outras fontes o descrevem como um excelente hotel com um alto nível de serviço e quartos confortáveis com todos os benefícios da civilização.
O hotel tem três andares e está elegantemente decorado, por isso é um prazer relaxar nele. Horário de funcionamento das 9h às 17h. O custo do ingresso de adulto é de 6 BGN, para escolares - 2 BGN.
Mosteiro de Bachkovo
Ou o mosteiro Petritsonsky pertence a santuários nacionais e é protegido pelo estado. Foi fundada no século 11 pelo líder militar bizantino georgiano Bakuriani com seu irmão. Inicialmente, apenas monges georgianos visitaram o mosteiro. No século 14, monges búlgaros estabeleceram-se no mosteiro, e no século 15 foi destruído pelos otomanos. Um século depois, o mosteiro foi totalmente restaurado. Agora o mosteiro é propriedade da república, e em sua parte central fica a Igreja da Santíssima Trindade.
Você pode chegar aqui em qualquer dia das 8h às 17h. O preço do bilhete para o mosteiro é de 1 BGN, aconselhamo-lo a ir ao refeitório - 6 GBN.
Old Nessebar
Agrada aos turistas com magníficas praias, paisagens pitorescas e monumentos arquitetônicos. A cidade existe há mais de três milênios e está incluída na lista da UNESCO. A velha Nessebar ocupa uma grande península e está ligada à nova cidade por uma ponte pedonal. Você pode caminhar pelos labirintos de suas ruas antigas por horas, como se estivesse mudando para outra época. Entre os pontos turísticos da Bulgária com fotos e descrições em guias de viagem pela república, a Velha Nessebar sempre se destaca.
Anfiteatro Romano
O que ver na Bulgária? Um antigo marco em Plovdiv, ainda em vigor. Segundo a lenda, o anfiteatro foi construído pelo imperador Trajano em meados do século II aC. O objeto é um dos itens dos programas de excursões turísticas pela cidade. Aconselhamos você a visitar o anfiteatro com um guia, você pode aprender fatos fascinantes.
Além do anfiteatro, a cidade também possui uma basílica, um teatro e cerca de duzentos objetos icônicos.
Palácio da rainha maria
É amplamente conhecido na costa do Mar Negro do país. A residência de verão foi construída em Balchik e se distingue por sua arquitetura elegante. O palácio é cercado por flores, videiras esmeraldas, belas plantas e estruturas arquitetônicas.
O prédio de dois andares tem vários quartos. Um deles tem um trono de pedra da rainha, no qual os visitantes podem sentar-se. Horário de trabalho de 8 a 20 horas. Adultos custam 10BGN, crianças 2BGN. Aconselhamos que faça uma excursão, o programa em russo custará 30 BGN.
Museu do Vinho em Pleven
Localizado no edifício original. A entrada é como uma caverna esculpida, e as janelas são protegidas por grades poderosas, como nos castelos medievais. No entanto, o edifício atende plenamente às exigências da época.
A arte vinícola do país é amplamente conhecida fora de suas fronteiras. Os vinhos búlgaros distinguem-se pelo seu sabor rico, uma vez que as uvas amadurecem perfeitamente sob os generosos raios do sol do sul.
Você ainda está se perguntando o que visitar na Bulgária? Visite o Museu do Vinho, que possui uma coleção de 12.000 marcas da bebida aromática. Algumas cópias foram mantidas por 90 anos.
Todas as informações sobre o trabalho da instituição podem ser obtidas pelo telefone: Tel .: +359 887 73 15 37. Ingressos a partir de 6GBN sem degustação, programa completo - 14BGN. Horário de funcionamento das 11 às 18 horas.
Veliko Tarnovo - uma cidade-reserva
É reconhecida como a capital arquitetônica e literária do país. O desenvolvimento de Veliko Tarnovo foi concluído no século XIV. No entanto, os otomanos queimaram todos os edifícios e durante o seu reinado destruíram quase completamente a sua identidade. Somente no final do século 19, com a queda do jugo turco, a cidade começou a renascer gradativamente.
Hoje, em Veliko Tarnovo, há muitos locais importantes que são recomendados para visitar.
Mesquita Jumaya em Plovdiv
Construído na segunda metade do século 14 pelos otomanos e existiu por seis décadas. Por ordem do Sultão Murad II, o templo foi reconstruído, tornando-o mais majestoso e monumental. É nesta forma que o antigo símbolo religioso sobreviveu até hoje.
A mesquita está ativa, portanto, para entrar nela, você deve seguir certas regras.
Gabrovo
Ao visitar as belas cidades da Bulgária, não deixe de conferir esta incrível cidade, fundada no século XIV. Tendo se livrado do jugo otomano no final do século 19, ele começou a se desenvolver rapidamente.
A indústria de construção de máquinas está bem desenvolvida na cidade. Além disso, Gabrovo é a capital do humor, e as piadas de seus habitantes ganharam fama fora do país.
Reservar Kamchia
Em 1951 recebeu o seu estatuto e, em 1977, foi incluído na lista da UNESCO. Inúmeras atrações naturais permanecem intocadas em Kamchia - o patrimônio da Bulgária. Sua área é de 842 hectares. O desmatamento é proibido na reserva e toda a vegetação é protegida pelo estado.
As pitorescas paisagens do complexo encantam inúmeros turistas. Aves raras também vivem em seu território, e o número total de espécies de aves ultrapassa 250 espécimes.
Igreja Boyana
Está localizado na aldeia de Boyana, nos arredores de Sofia, no sopé da Montanha Vitosha. O santuário foi construído em três etapas, portanto, é composto por três partes distintas: um templo de uma abside, uma igreja de dois andares e um novo anexo construído com doações.
O principal valor da Igreja Boyana são as pinturas medievais bem preservadas.
Fica na Rua Boyansko Jezero 1. Horário de funcionamento das 9h às 17h.
Tumba trácia
O que é interessante na Bulgária para os amantes da história? Claro, este misterioso monumento em Kazanlak, que foi perfeitamente preservado desde os tempos antigos, mas foi descoberto apenas em meados do século 20. Incluído na lista do patrimônio da UNESCO.
O túmulo consiste em três salas interligadas: o vestíbulo, o corredor e a câmara mortuária. A câmara contém afrescos representando o jantar de despedida do casal real.
Aberto das 9h às 17h30.
Fortaleza e rochas em Belogradchik
Marco histórico e ao mesmo tempo natural do país, formado no início de uma nova era. Caminhos convenientes nas montanhas permitiram aos romanos construir as primeiras estruturas defensivas usando pedra, parcialmente pedra e tijolo.A cidadela foi construída pelas mãos de búlgaros, romanos, turcos e bizantinos em diferentes épocas. Agora abriga um observatório equipado com um telescópio moderno.
Aberto das 9h às 18h durante o verão. Meses de inverno das 9h às 17h. O preço do bilhete é de 4 BGN para adultos e 2 BGN para crianças.
Mosteiro Rozhen perto de Melnik
Edifício do século IX, que se tornou, dez séculos depois, um dos principais centros espirituais e culturais do país. A estrutura parece uma fortaleza, é bem cuidada e recebe turistas. Ele contém um ícone da Virgem Maria.
A Igreja da Natividade da Virgem foi construída no território do mosteiro. Vinhedos crescem em seu pátio, e uma fazenda está localizada.
Vale das rosas
Um belo lugar na Bulgária, uma visita que em maio-junho é como entrar em um conto de fadas. Durante este período, lindas rosas florescem no vale das montanhas dos Balcãs, pintam a terra em tons delicados e enchem o ar com um aroma incrível e encantador. As rosas nesta área são cultivadas para uso industrial, usadas na produção de cosméticos e na criação de incenso. Você pode comprar produtos diretamente no território do Vale das Rosas.
No final da primavera e início do verão, um tapete mágico de rosas cobre o campo, deleitando os olhos com a floração exuberante de delicadas flores.
Aldeia Shiroka-Lyka
O que um turista deve ver na Bulgária no inverno? Claro, esta pitoresca reserva arquitetônica na região de Smolyan, que neste momento parece simplesmente mágica. Em ambos os lados das ruas estreitas, existem casas de pedra originais com varandas aconchegantes.
Na aldeia, em março, o festival de pantomimas é realizado anualmente e o Museu Etnográfico está aberto.
Fortaleza Baba Vida
Uma fortificação em Vidin que data da Idade Média com uma área de nove hectares está localizada nas margens do Danúbio. Em meados do século 20, a cidadela foi aberta ao público. Hoje, um teatro de verão está localizado no território da fortaleza. Muitas vezes hospeda vários concertos e reuniões. Se você mergulhar na história, a fortaleza tem um destino rico. Várias vezes foi destruído e erguido durante as batalhas, as pessoas foram mantidas aqui como prisioneiros, as exposições do museu são verdadeiramente fascinantes. O objeto é realmente uma das principais atrações da Bulgária, onde você definitivamente deve fazer um tour. Os programas em grupo custarão 30BGN.
Todas as informações podem ser obtidas pelo telefone: 359 (94) 601 705. Funciona todos os dias das 9 às 17 horas. O custo de um bilhete de adulto é 6BGN, um bilhete de criança é de 3BGN.
Templo de Alexandre Nevsky
Descrevendo os pontos turísticos da Bulgária, notamos a Catedral Ortodoxa na Praça Alexander Nevsky. A igreja foi construída na capital no início do século passado. O desenvolvimento do projeto no estilo neobizantino foi realizado pelo arquiteto russo Pomarantsev.
O grandioso templo impressiona por sua grandiosidade no cenário da paisagem da capital.
Rotunda de São Jorge
Ela existe desde o século VI. Este é o templo mais antigo da capital, que originalmente era um batistério. No século 16, após a invasão dos turcos, tornou-se uma mesquita. Agora, na rotunda, cultos de adoração são realizados e um museu está localizado.
Sinagoga sofia
Pertence a um dos monumentos arquitetônicos mais pitorescos da capital. O projeto do edifício foi desenvolvido no início do século passado pelo arquiteto Grünager. O edifício foi construído no estilo da Art Nouveau vienense, misturado com as tradições mouriscas.
Um pequeno museu foi inaugurado na sinagoga, cujas exposições contam a história dos judeus búlgaros.
Horário de funcionamento das 9 às 13h30, depois pode entrar das 14 às 16h30 de segunda a sexta-feira. Bilhetes para adultos com visita guiada - 2BGN, crianças são grátis.
Praia ensolarada
Por que mais a Bulgária é famosa? Sem ambigüidades com seus resorts, entre os quais Sunny Beach ocupa um lugar especial. Além de praias, hotéis confortáveis e lindos parques, muitos centros de saúde foram construídos aqui, onde os veranistas podem se submeter a tratamentos e procedimentos de bem-estar.
Perto do resort fica a cidade velha de Sozopol e a reserva natural Rapotamo, lindas fotos das quais são frequentemente encontradas em várias publicações impressas que falam sobre este país hospitaleiro.
Museu Histórico da Bulgária
Contém uma rica coleção de artefatos de diferentes épocas. A instituição foi fundada em 1973 e, em 2000, mudou-se para um novo prédio. Entre as exposições do museu, há muitas decorações, móveis, cédulas, utensílios domésticos, etc.
Horário de funcionamento todos os dias das 9h30 às 18h. Ele está localizado na 16 Vitoshko Lale Street.
O preço do bilhete para adultos é de 10 BGN.
Areias douradas
Avaliação de vídeo do resort:
Um resort popular, cuja foto e nome são frequentemente postados em sites de agências de viagens que oferecem passeios de praia na costa do Mar Negro, na Bulgária. A cidade está localizada a duas dezenas de quilômetros de outro resort igualmente famoso de Varna. Segundo a lenda, o nome do resort vem de um tesouro de ouro enterrado por piratas, que acabou virando areia.
Praia Golden Sands premiada com Bandeira Azul. Ela se estende ao longo da costa por três quilômetros e sua largura é de cem metros. Muitos sanatórios, hotéis e hotéis foram construídos na cidade, oferecendo um esplêndido descanso.
Monumento ao soldado-libertador Alyosha
Foi construído com dinheiro público durante vários anos e foi concluído em 1957. O autor da escultura é o búlgaro Rodoslavov.
Um monumento de granito de 10,5 metros de altura a um jovem guerreiro sinaleiro é erguido na colina Bunardzhik em Plovdiv. Existem 100 degraus que conduzem ao monumento no meio da plataforma de observação.
Ruínas da antiga Pliska
Quer visitar lugares interessantes na Bulgária? Siga para Pliska, um museu ao ar livre que abriga as ruínas de uma cidade medieval em uma área de mais de 2.000 hectares. De 1899 até o nosso tempo, as escavações continuaram aqui. Fragmentos da Grande Basílica e outras estruturas sobreviveram até hoje. Eles são desativados e protegidos pelo estado.
Sete Lagos Rila
Eles estão incluídos na lista dos lugares mais bonitos da Bulgária. Os lagos glaciais estão localizados no alto das montanhas Rila. Eles têm água limpa e fria. Segundo a lenda, essas são as lágrimas de uma bela giganta em luto pela perda de seu marido.
Parque Borisov Gradina
Ou o Jardim de Boris. Um jardineiro suíço iniciou a criação do parque no final do século XIX. Trinta anos depois, a área do jardim dobrou e, algumas décadas depois, um observatório foi construído em seu território.
O parque possui muitas fontes, jardins de rosas, um jardim japonês e um lago. Os hóspedes e os habitantes da cidade gostam de caminhar aqui.
Cachoeira Boyansky
Com as suas águas a voar de uma altura de 15 m, banha as encostas da serra de Vitosha. Riachos de água se chocam contra as pedras com um barulho, derramando respingos cintilantes por toda parte. Quando a neve está derretendo, os jatos de água são particularmente poderosos.
Com tempo bom, a cachoeira Boyansky pode ser vista até mesmo do centro da capital, e você pode chegar até ela por várias trilhas para caminhada.
Cordilheira Vitosha
Com extensão de 19 km, está localizada nos arredores da capital. O cume da montanha atinge uma altura de mais de 2.200 m. No território do maciço, está previsto o Parque Nacional de Vitosha e foi construída uma estação de esqui, cujo comprimento total das pistas é de 30 km.