Pontos turísticos de Montenegro que valem a pena ver

Pin
Send
Share
Send

Aonde ir e o que ver em Montenegro por conta própria? Neste material, reunimos todos os lugares interessantes e bonitos que valem a pena ver para os turistas que amam caminhadas ativas por conta própria e excursões em russo com um guia fascinante.

* Foto da capa de Daniel Hering, Parque Nacional Durmitor.

Um pequeno país na Península Balcânica tornou-se um local de férias favorito para muitos turistas de todo o mundo devido à sua natureza única, clima ameno, mar quente e inúmeras atrações. Os pontos turísticos de Montenegro são parques nacionais, fortalezas antigas, ruínas de edifícios antigos e uma rica história. O segundo nome do país nas línguas da Europa Ocidental é Montenegro, "Black Mountain". Como parece majestoso e hipnotizante! E não sem razão, porque os montenegrinos foram o único povo balcânico que não se submeteu ao jugo turco. Diremos a você o que ver desde os pontos turísticos de Montenegro, guiá-lo-emos pelas cidades e regiões deste país, a lugares populares com muitos turistas, em geral, onde visitar e o que ver.

Cidadela (Budva)

Os pontos turísticos mais importantes de Montenegro são encabeçados por uma antiga fortaleza, preservada desde o século 12, as primeiras menções datam de 840. Localizado na zona histórica de Budva, aconselhamos a todos os principiantes que visitem primeiro este local e visitem a sua parte paga. A cidadela foi construída no local de um grande forte que serviu para repelir os ataques dos turcos no século IX. As paredes da fortaleza, os portões e os vestígios da Igreja de Santa Maria (século XV) foram preservados. Vários edifícios sobreviveram no território da fortaleza, há uma biblioteca, um restaurante e um mirante (excelentes fotos são obtidas à noite). Bilhete de entrada - 3,5 euros.

Quando se trata de restaurantes, muitos moradores gostam de sentar-se em ambientes fechados, mas recomendamos que você reserve uma mesa coberta ao ar livre. Perto do fim de semana, vale a pena cuidar dos lugares com antecedência. Se estiver cansado, pode descer até à costa e apanhar banhos de sol nas espreguiçadeiras, as águas são límpidas.

  • Além disso, postamos uma bela avaliação em vídeo sobre esta cidade maravilhosa:

Museu do Lore Local (Herceg Novi)

O acervo do museu começou a coletar desde 1949 em 4 direções: exposições históricas, arqueológicas, etnográficas e coleção de ícones. O museu possui um jardim botânico com uma coleção de plantas subtropicais mediterrâneas. O mais atraente deles são os mais diversos tipos de mimosa, em homenagem à qual se celebra em março o "Festival da Mimosa" da cidade. O preço do bilhete é de 1,5 euros.

Fortaleza de Herceg Novi

Fortes históricas, erguidas nos séculos 15-19, tornaram-se as principais atrações de Montenegro. Três fortalezas: Artes, Prevlaka e Mamulalocalizadas no estreito em frente à cidade, estão bem preservadas e nem mesmo foram restauradas. Forte Mare e Cidadela estão localizadas à beira-mar no sul do país. No norte - Kanli Kula, Spagnola, Sat Kula... Todos eles estavam na defensiva, mas mantiveram sua aparência original. Alguns foram reconstruídos e serviram a outras funções, como prisão ou sala de concertos.

Todos os edifícios descritos acima são obrigatórios para visualização. A maneira mais fácil de chegar até eles é por conta própria e fazer um passeio histórico fascinante. Aconselhamo-lo a ir sem filhos, isso é facilitado por um caminho difícil e constantes subidas e descidas.

Aqueduto (Bar)

Da conduta de água construída no século XVII (era a principal artéria de abastecimento de água à cidade a partir do Monte Rumia) existe hoje uma ponte de 17 arcos e pilares. As pedras esculpidas com as quais a ponte foi construída conferem-lhe grandeza e grandeza. Ele se encaixa perfeitamente na área pitoresca da cidade e parece verdadeiramente antigo. A ponte foi significativamente danificada por um terremoto na década de 70 do século passado, mas foi rapidamente restaurada (toda a aparência anterior foi recriada, exceto para tubos de cerâmica por onde fluía água) e tornou-se um local turístico e histórico popular, apesar do fato de que lá praticamente não há residentes no Old Bar agora ...

Existem autocarros frequentes para Bar a partir de Budva, a tarifa é de 5 euros. A maioria dos turistas faz excursões, os preços dos passeios em grupo começam em 25 euros.

Aquapark (Becici)

O que visitar em Montenegro com crianças? Claro, o maior parque aquático nas margens do Adriático, que está localizado a 3 km de Budva. Está localizada em uma área de 4 hectares e pode acomodar 6 mil pessoas. Os adultos têm 7 escorregas à disposição e mais de 50 brinquedos infantis. “Para os fãs de esportes radicais, podemos recomendar o slide Grande Kamikaze. Sua altura é de 26 metros e o ângulo de inclinação é de 75O" há um mini parque aquático para crianças. Entrada € 18 para adultos e € 15 para crianças.

Catedral da Ressurreição de Cristo (Podgorica)

A maior igreja ortodoxa de Montenegro está localizada às margens do rio e foi construída sob o patrocínio do patriarca russo Alexis. Ele também abençoou a primeira pedra. Muitas doações foram feitas por residentes do país. O templo foi construído em 6 anos. Possui uma arquitetura muito bonita, uma enorme cúpula, 14 sinos. 5 mil pessoas podem estar presentes no templo ao mesmo tempo. A decoração interior é marcante com afrescos com o tema do Antigo e Novo Testamentos.

Ilha das Flores (Prevlaka)

Um dos lugares mais bonitos de Montenegro é a ilha de Prevlaka (traduzido do montenegrino istmo), em que as plantas florescem em grande abundância, pelo que recebeu o seu segundo nome. Antes eram ainda mais: palmeiras, oliveiras, muitas plantas e flores cresciam, mas durante os tempos socialistas e durante a guerra dos Bálcãs, a maior parte da vegetação foi destruída. Um sítio histórico foi preservado na ilha - as ruínas de um mosteiro do século XV. Aos poucos, o mosteiro está sendo reconstruído, a Igreja da Trindade já está funcionando, células foram construídas, nas quais apenas três monges vivem permanentemente até agora.

É fácil chegar lá por qualquer meio de transporte: ônibus, carro, barco do cais de Tivat.

Mosteiro de Ostrog

Localizado a 15 km de Danilovgrad na base do cume Ostrog a uma altitude de 900 metros acima do nível do mar. O mosteiro foi construído no século 17 e recebeu o nome do milagreiro Vasily de Ostrog, cujas relíquias estão localizadas aqui. Este é o lugar de muitos peregrinos ortodoxos. São muitas as histórias de pessoas curadas por São Basílio, por isso hoje há muitos visitantes de diferentes partes da cidade. Muitos vêm para serem curados com o problema da infertilidade.

O custo das excursões em russo é de 25 euros. Pode-se chegar lá de táxi, se vier de Budva, a estrada custará cerca de 70 euros.

Noutro artigo, seleccionamos os melhores hotéis de Montenegro para alojamento familiar.

Gornya-Lastva

Um pequeno vilarejo próximo a Tivat atrai o interesse dos turistas no verão porque abriga master classes sobre a arquitetura da sociedade internacional Expeditio e um festival de verão. Tradições culturais, folclore local, culinária nacional, música, danças de roda, participação em jogos antigos - tudo isso é interessante pelo que você pode ver em Montenegro. "Se acontecer de você estar no festival, certifique-se de ir ao velho moinho para jantar."

Biblioteca (Budva)

O acervo de livros está localizado na antiga fortaleza, portanto, ao entrar no salão, você se encontra em uma sala medieval que lembra um salão de palácio. A biblioteca já tem 140 anos e é interessante não só pelo maior fundo de livros do país, mas também pelo museu arqueológico e galeria de arte adjacentes. "Na sala de leitura, você pode sentar-se em uma mesa ou poltrona e tirar uma foto."

Ilha Gospa od Skrpela

A ilha pertence aos objetos que qualquer turista deve ver em Montenegro. O fato é que esta ilha foi feita pelo homem. Aqui em 1452 no recife dois marinheiros encontraram o ícone da Mãe de Deus.Por 200 anos, navios antigos foram inundados perto do recife, e então todos os navios que passavam tinham que atirar pedras neste lugar. Foi assim que se formou uma ilha, em cuja área cada visitante dá a sua contribuição - atira uma pedra. A ilha foi criada para a construção de uma igreja em homenagem à Virgem Maria. Entrada na igreja - 1 euro.

Fortaleza de São João (Kotor)

A paz da cidade medieval é guardada por esta antiga fortaleza. Por vários milênios, até a Primeira Guerra Mundial, ela esteve nas fileiras. E só agora deixou de cumprir a sua função, mas passou a ser um local de passagem turística. Você pode chegar à fortaleza ao longo da serpentina e escadas, na qual existem cerca de 1500 degraus. "Portanto, ao decidir escalar, use tênis e estoque água potável."

Recomendamos que reserve pelo menos um dia para a Baía de Kotor. Certifique-se de fazer um passeio no andar de dois andares Subir e descer ônibus nas estradas ao longo da baía. Não se preocupe, ele faz várias paradas a pé. Aqui você descobrirá os mosaicos romanos e o belo litoral de Biova Coola. Durante a viagem, usaremos definitivamente o guia de áudio (em russo, espanhol, inglês, outras línguas). Você pode pegar um ônibus no porto de Kotor a cada 30 minutos. O preço do bilhete é de 17 euros.

Museu do Patrimônio Naval (Tivat)

Sugerimos o que ver em Montenegro por conta própria para os amantes de temas militares. Este museu é constituído por um grande submarino, no qual qualquer pessoa pode entrar e ver o seu interior, e o próprio museu, localizado nas proximidades. Junto à fachada pode-se ver canhões antigos, no piso térreo - uma coleção de armas navais e equipamento de mergulho. No segundo andar, todas as exposições sobre o veleiro de treinamento "Yadran". O preço do bilhete é de 5 euros.

Caverna Azul (Herceg Novi)

A natureza do Montenegro não é boa apenas em reservas naturais. Esta caverna se tornou um dos marcos de todo o país. Se você chegar a este lugar antes da hora do almoço, verá o famoso brilho azul pelo qual a caverna é famosa. A altura das abóbadas da caverna é de cerca de 25 metros, por isso um barco pode facilmente entrar aqui. Eles até permitem que os turistas nadem e procurem os tesouros dos piratas, rumores sobre os quais foram espalhados pelos moradores locais.

Praça da República (Podgorica)

Este local ocupa 15 mil metros quadrados. metros, é a maior área não só da capital da Croácia, mas de todo o país. No início do século XX, foi construído como mercado. Durante a existência da Iugoslávia, a praça foi nomeada em homenagem ao rei Alexandre 1. E desde 2006 tornou-se a Praça da República. A praça abriga a Prefeitura, a Biblioteca Nacional, uma fonte e muitos escritórios e restaurantes.

Monumento a V. Vysotsky (Podgorica)

Entre os pontos turísticos de Montenegro, havia um local para um monumento ao lendário bardo e ator russo, pois ele dedicou seu grande poema a essa terra, na qual lamentou que Montenegro não se tornasse sua segunda pátria. No país, Vysotsky fez duas turnês. O monumento fica às margens do rio Moraca, perto das pontes Moskovsky e Millennium.

Millennium Bridge (Podgorica)

Em homenagem ao final do milênio, os croatas decidiram construir uma ponte de 140 metros de comprimento, 24 metros de largura e um poste de 60 metros de altura. A ponte liga o centro da capital à nova cidade do rio Moraca. Foi inaugurado em 2005 no Dia do Estado e se tornou um destino turístico popular.

Teatro Nacional de Montenegro (Podgorica)

Os frequentadores do teatro também encontrarão o que ver em Montenegro em locais culturais, e não só. E mesmo que este teatro ainda seja o único profissional, ele continua a tradição teatral dos 5 antigos teatros, que não sobreviveram devido às mudanças históricas. No final dos anos 80, o prédio do teatro foi totalmente queimado em um incêndio. Só depois de longos 8 anos abriu suas portas. Todos os anos, é visitado por cerca de 50 mil espectadores, incluindo russos.

Na verdade, uma das melhores trupes de Montenegro joga aqui, muitos vêm aqui propositalmente para desfrutar de uma noite cultural.

Todos os próximos eventos podem ser vistos no site oficial: https://cnp.me

Escultura "Dançarino de Budva"

Inserida nos mais famosos pontos turísticos de Montenegro, é um símbolo do balneário e do lazer do país. A graciosa bailarina atrai turistas como um ímã. A história do monumento começou graças a uma lenda segundo a qual a noiva do marinheiro, que o esperava do mar, dançava na praia todos os dias. A amada nunca mais voltou e ela morreu. Foi assim que a estátua se tornou um símbolo de devoção e grande amor.

Lovcen (Cetinje)

Os melhores lugares de Montenegro são aqui, no Monte Lovcen e no parque nacional de mesmo nome. Todo o país é visível da montanha, e o museu do governante de Montenegro, Petar II Njegos, também está localizado aqui. Na encosta da serra existe uma área protegida com vegetação exuberante, piscinas naturais e o mais puro ar curativo. Não é à toa que funciona aqui um hospital balneológico, onde se tratam as doenças pulmonares. Entrada no mausoléu - 3 euros.

Atrás do mausoléu, você encontrará um caminho estreito que leva ao deck de observação. Recomendamos uma visita aqui à noite, as fotos são muito bonitas. Quanto à subida, qualquer turista pode superá-la. É fresco no topo e os ventos sopram constantemente, certifique-se de levar um blusão. Aconselhamos que visite este local com uma excursão, pois é difícil chegar aqui sozinho, nem que seja de carro alugado.

Parque da cidade de Tivat

Este parque está registrado em todas as rotas turísticas ao visitar Tivat. O parque em si é comum, exceto por uma coisa: o maior jardim botânico da costa sul do Adriático está aberto aqui. Foi fundado em 1982 pelo comandante da frota, o almirante. Os capitães de todos os navios que vieram aqui de diferentes países deveriam trazer sementes ou mudas de plantas. Recentemente, o parque foi intensamente atualizado.

Azeitona velha (barra)

Esta árvore é reconhecida como a mais antiga da Europa e alguns a consideram a mais antiga do mundo. A árvore tem mais de 2300 anos. Sua copa se estende por 10 metros. Claro, a árvore não dá frutos, mas continua a viver. Foi reconhecido como um marco em 1957. Todo um complexo memorial foi construído ao redor, eles realizam excursões ao museu, onde falam sobre a tecnologia de produção de azeite de oliva na fábrica próxima, e oferecem uma variedade de souvenirs.

As melhores excursões em Montenegro em russo

Pontos turísticos de Montenegro no mapa

Pin
Send
Share
Send