Viagem Foto »República Tcheca» Preços em Praga para férias: alimentação, hotéis, passagens, quanto dinheiro levar?
Considere todos os preços necessários em Praga para umas férias em 2021 para dois adultos sem intermediários. Planejaremos férias com voo para economizar passagens aéreas, hotéis no centro da cidade ou aluguel de acomodação particular perto de atrações, descobriremos preços de city tours com guia russo, alimentação e outros locais de férias na capital da República Tcheca.
A capital tcheca, com seu passado secular e nem sempre tranquilo, está repleta de monumentos notáveis. O ambiente de uma velha cidade europeia, ao mesmo tempo diferente de Londres ou Berlim, de Paris e dos centros italianos, definitivamente merece uma visita aqui. Mas você precisa planejar sua viagem com cuidado, e um lugar importante é ocupado pelos preços de uma viagem a Praga no verão e no inverno.
O custo dos bilhetes de avião para Praga
Ao descobrir o preço total do passeio, é aconselhável começar com as tarifas cotadas pelas companhias aéreas. Sem a ajuda deles, será muito difícil chegar à capital tcheca. O vôo mais barato custa cerca de 14 mil rublos, os passageiros terão que passar cerca de 4 horas e 43 minutos no ar. Ao pagar 15,3 mil rublos, será possível reduzir o tempo de viagem para 2 horas e 40 minutos. Essa taxa é considerada ótima, porque uma prancha mais rápida não permite que você ganhe mais do que cinco minutos, tendo perdido mais dois mil rublos.
Os bilhetes mais racionais são vendidos pela companhia aérea tcheca nacional, os aviões partem de Sheremetyevo. A mesma transportadora organiza o trânsito aéreo mais rápido. Os voos de ida e volta com aviões da Aeroflot aumentam os preços de uma viagem para Praga em até 21.300 rublos.
- Buscar ingressos:
Preços de hotéis em Praga
Antes de falar sobre o pagamento da hospedagem, e também sobre outras tarifas, é importante destacar que todas são calculadas em moeda nacional. Alugar um quarto duplo em um albergue econômico vai custar 417 coroas, enquanto em hotéis intermediários o custo de acomodação semelhante é de 1.300 a 1.400 coroas. Somando mais 100 - 200, já será possível alugar um apartamento (um apartamento comum, ou melhor). Por 550 coroas, você pode obter internet com fio de alta qualidade.
- Os melhores hotéis do centro
- Aluguel de habitação privada
Preços para excursões a Praga
Compreendendo os cálculos de quanto custa ir a Praga, não se pode deixar de mencionar essa oportunidade como solicitar um voucher em uma base comercial. Isso eliminará a necessidade de coordenar tudo de forma independente, organizar e esclarecer pequenos detalhes e nuances. A tarifa é determinada pelo hotel incluído no programa de viagem.
Portanto, encomendar um tour em Libuse acabou sendo o mais lucrativo, 28.000 rublos para dois. Uma visita à Pensão Fantasia custará 33.000 rublos. Um hotel de classe superior (Voyage Hotel Prague) já exige cerca de 73 mil de seus hóspedes, não por dez noites, mas por apenas 7.
- Passeios para Praga
Preços de comida e refeição
Mesmo os turistas mais pouco exigentes não serão capazes de "obter o suficiente" ao visitar as cidades tchecas apenas com "alimento espiritual e cultural". Os preços dos alimentos em Praga são do mesmo interesse para as pessoas que os preços dos voos de ida e volta. O almoço combinado típico do McDonald's vai custar 132 CZK e é muito barato.
Mesmo visitando um café econômico para residentes locais, você terá que pagar quase 200 coroas. Ao visitar um restaurante turístico, o pagamento ultrapassa mesmo os 400 CZK, os seus proprietários não perdem a oportunidade de utilizar o dinheiro dos viajantes estrangeiros. O café de Praga é extremamente caro - uma xícara custa quase 60 CZK!
Os preços dos alimentos em Praga podem ser ligeiramente mais baixos se visitar as lojas. Mas mesmo assim não será possível economizar muito. Um quilo de arroz é vendido por CZK 35, tomates por CZK 44, carne de porco por CZK 187, frango por CZK 118 e queijo por CZK 193. Batatas custam 20 CZK por kg, e 0,5 kg de pão podem ser comprados por 25. Portanto, a questão de quanto custa comer em Praga em um café e restaurante, como reduzir este item de custo, não é de forma alguma ociosa. O alto custo da comida não deve ser intimidante - as porções na República Tcheca são tradicionalmente muito grandes.
Preços para excursões em Praga
Chegando à República Tcheca, hospedando-se em um hotel e até mesmo desfrutando das conquistas dos chefs locais, um raro turista se limitará a tão pouco conhecimento do país. Excursão "Olá, linda Praga!" é a maior procura entre os turistas, custa 95 euros. O que é importante, é uma caminhada individual, só para quem reservou o passeio com antecedência.
Para os principiantes conhecerem a cidade pela primeira vez, vale a pena optar por um passeio turístico a pé por 20 euros por pessoa. Quem gosta de passar o tempo de forma divertida e original pode se inscrever para um passeio de segway. O tempo total é de 1 ½ hora, mas cerca de 15 minutos são alocados para o desenvolvimento deste tipo de transporte. Se ele já é conhecido dos viajantes, você pode ganhar um tempinho.
O tour "Mystical Prague" é adequado para conhecedores de tudo que é misterioso e enigmático. O custo é de 75 euros, o grupo pode até ser composto por dez pessoas. Existem muitas outras opções, incluindo voos sobre a cidade (a partir de 284 euros), aventuras gastronómicas de forma ordenada. Os passeios de cerveja custam 40 euros, “doces” - 144, vinho - 23.
O custo de visitar os pontos turísticos da cidade
Nem todo mundo quer se limitar a uma caminhada, e seus donos tentam cobrar uma taxa para visitar os lugares mais atraentes. Castelo de praga - apenas um desses sites. Esta é uma espécie de "cidade dentro da cidade", cheia de palácios e templos antigos, portões de fortalezas; há também uma galeria de arte. Dependendo do número de objetos visitados, a taxa de entrada varia de 70 a 350 CZK. A antiga fortaleza na região de Vysehrad foi fundada no século 10, e eles pedem 20 coroas para conhecê-la (outras 50 são necessárias para inspecionar as casamatas com antigas passagens subterrâneas).
Instalações mais modernas - Torre de TV ZizkovA entrada custa 180 CZK. O exterior do edifício é notável, é abertamente discordante do resto do edifício, visto que se tornou o mais completo expoente das ideias de arquitetura que aqui dominaram no pós-guerra. Uma visita a esta torre justifica-se apenas porque é difícil encontrar a melhor versão do deck de observação em Praga. O antigo centro de televisão também tem um restaurante.
Por 120 CZK você pode desfrutar de uma visita Monte Petřín, que era um lugar notável já no tempo dos antigos pagãos. Agora está localizado o maior conjunto de parques da capital tcheca, onde os próprios locais adoram passear. Ingresso para zoológico da cidade são vendidos por 200 CZK, e uma visita ao parque aquático por três horas custará cerca de 20 euros.
- O que ver em Praga
Tarifa de transporte
O custo da visita a este local deve ser aumentado de acordo com a quantidade de viagens dentro da cidade. Uma viagem de ônibus custa entre CZK 18 e CZK 35, e um passe mensal custa CZK 521. Pedir um táxi (dependendo do serviço e da duração, distância do voo) custa de 100 a 216 coroas. O custo do aluguel de um carro em Praga é de 1.000, e outros 30-38 coroas terão de ser pagos para cada litro de combustível.
Custo da viagem para Praga por uma semana
O custo de uma viagem a Praga para duas pessoas consiste em vários componentes. Uma passagem aérea (ida e volta) deve ser pedida por 15 mil rublos, a pequena economia na compra de outras opções não justifica a diferença de horas na estrada. Na chegada, você terá que pagar pelo serviço de táxi junto com o check-in em um hotel de nível médio de 1400 - 1500 CZK.
Junto com as refeições (400 CZK por dia para garantia total), excursões (1 - 2 programas custam em média 100 moeda local) e com uma viagem de táxi de volta ao aeroporto, você precisará pagar 4,5 - 5 mil CZK para a estadia em si.Os preços das viagens a Praga em 2021 acabam por não ser tão baixos, mesmo se usarmos as soluções padrão mais econômicas.
Viajar durante os meses de verão não é a decisão mais inteligente. Foi então que os proprietários de hotéis, pousadas e apartamentos, aproveitando o afluxo de turistas, aumentaram significativamente seus preços. Como em qualquer outro lugar, vale a pena considerar a regra de colocação da sala. Quanto mais longe do centro e das atrações populares, menos você terá que pagar.
Uma visita ao hostel é a solução ideal para quem quer apenas passear pela cidade e de forma gratuita, sem depender de ninguém, conhecer suas principais belezas. Dadas as distâncias relativamente curtas e a infraestrutura de pedestres bem planejada, todas as pessoas saudáveis podem eliminar totalmente os custos de transporte.
A economia ao escolher uma opção de passeio pronta são apenas aparentes. Especialistas e conhecedores de viagens para a República Tcheca observam que as agências de viagens cooperam apenas com uma seleção limitada de hotéis e oferecem aos clientes lugares exclusivamente em fretamento. Reservar um voo e um quarto de hotel abre muito mais perspectivas, tanto em termos de preços, acomodações e até mesmo apenas datas de viagem.
Ao viajar sozinho, certifique-se de usar aplicativos de viagens em seu smartphone, o que economizará significativamente seu tempo e dinheiro de planejamento.