Quando ir e qual é o melhor lugar para relaxar na Croácia à beira-mar? Vamos dar uma olhada nos melhores resorts para planejar férias em família, descobrir preços de passeios e encontrar hotéis realmente bons nas proximidades na primeira linha. Analisaremos as estações do ano e as condições climáticas, encontraremos ótimos lugares que você definitivamente deve visitar por conta própria ou com a ajuda de excursões.
Que resorts escolher para umas férias à beira-mar? Pronto para conhecer a Croácia? Este país é pouco conhecido entre os turistas russos. Possivelmente devido à cobertura insuficiente da imprensa. Não funcionará chamar o país de muito caro. A acomodação em um hotel barato é comparável a viver em resorts Krasnodar do mesmo nível, e isso é na capital da Croácia - Dubrovnik. EM Dividir, Dubrovnik, Piscina e Zagreb há vôos diretos de Moscou. Apenas três horas de vôo. Adicione a isso o serviço europeu, a costa do Adriático, a antiguidade do Império Romano e o sabor mediterrâneo da culinária croata.
Qual é o melhor lugar para relaxar na Croácia?
Via de regra, os turistas vão descansar na orla marítima. Vamos examinar a questão mais de perto e descobrir para onde ir para a Croácia por mar?
Existem mais de mil ilhas no país, praias de areia e cascalho são centenas de quilômetros. Os croatas são muito preocupados com o meio ambiente e muitas das praias têm bandeira azul. Não é de estranhar que os locais onde é melhor relaxar na Croácia, segundo os turistas, se situem perto do mar. As excursões vão para cidades vizinhas ou para o interior. Por exemplo, em Zagreb, Šibenik ou um dos parques nacionais. Existem estradas lindas e aluguel de carro barato. Portanto, não se esqueça de pegar sua carteira de motorista.
Você vai sair de férias pela primeira vez? Definitivamente, recomendamos conferir os melhores hotéis na Croácia para casais e românticos. Selecionamos complexos realmente ótimos, onde vale a pena reservar passeios em primeiro lugar.
Férias na praia na Croácia:
Um bônus agradável é que a maioria das praias são municipais, o que significa que o acesso é gratuito.
- Ilhas. São muitos, mas vivem apenas 67 pessoas. Os maiores são Cres e Krk. Na ilha de Krk há uma praia de areia de 1,5 km de extensão e a praia Soline com lama curativa. Na área de Middle Dolmatia, as ilhas populares são Brac (a praia preferida dos surfistas Zlatni Rat) e Hvar. No sul estão as ilhas de Kolocep e Korcula. Algumas ilhas com praias de areia, outras com praias de calhau. Alguns têm vegetação mediterrânea, outros pinheiros ou rochas. A ilha de Pag, nomeadamente a praia de Zrce, é um ponto de encontro, um análogo de Ibiza. Você pode chegar às ilhas de balsa ou de barco. As praias arenosas da ilha de Lopud ao sul são populares entre famílias com crianças e nudistas.
- Península da Ístria. Com seu clima mais ameno. As praias mais conhecidas estão localizadas na península, a maioria delas com "Bandeira Azul". As praias mais populares estão localizadas perto das cidades de Umag, Porec, as famosas Rovinj, Pula e Opatija. Os lotes de areia são encontrados na praia da aldeia de Katoro, perto de Umag.
- Dolmácia Média e Dolmácia Sul. Esta parte do país é famosa pela água mais limpa e pela culinária rica em frutos do mar. Aqui estão as praias mais caras em pequenas aldeias na parte montanhosa do país, cobertas por florestas de coníferas. Locais para quem busca privacidade e bem estar. As mais populares são as pequenas praias de seixos da Riviera Makarska, a praia de Punta Rata em Brela e a praia perto da cidade de Podgora com água mineral curativa.
- Praias de Dubrovnik, cidade Baska– Água e divisão adequado para jovens. Festivais e discotecas são realizados nesses locais. Os fãs de Game of Thrones se reúnem aqui. As melhores praias pertencem aos grandes hotéis. Praias mais visitadas: calhau -Vucine, Veliki Zali(perto da aldeia de Brsecine),Sveti Jakov e Buza (na Cidade Velha) e Lapad - o mais longo. A Copa do Mundo de Voleibol anual é realizada na praia de Bačvice, perto de Split.
Programação de baixo preço para passeios:
Utilizamos constantemente o calendário de busca de passeios por datas, ao planejar qualquer viagem, você pode ver facilmente os preços para as datas desejadas e vizinhas, deslocando assim as férias por vários dias e economizando.
Onde ir para a Croácia com crianças?
Os resorts croatas para famílias com crianças no mar serão um pouco diferentes dos outros. Para férias em família, cidades aconchegantes no litoral ou vilarejos com lagoas de areia são adequadas. Se você for para as ilhas, escolha mais longe do mar aberto, não haverá águas-vivas e ventos fortes. E compre chinelos de látex para proteger os pés dos ouriços-do-mar.
Os melhores resorts da Croácia com praias de areia:
- Ilha Rab... A chamada Praia do Paraíso é uma enorme baía com uma praia de areia e mar raso. Existem muitos hotéis familiares, apartamentos, parques de campismo e atividades para crianças e adultos nas redondezas.
- Ilha Lopuda... Praia de Sunzh. Não há carros nesta ilha, você só pode chegar à praia por mar a partir de Dubrovnik. Mar raso e muito limpo (visibilidade na água até 50 metros!), Aproximação suave. Os restaurantes locais oferecem frutos do mar frescos e festas dançantes. Você pode sentar no restaurante o dia todo. Os preços são mais baixos do que nas cidades.
- Omis... O lugar onde é melhor relaxar na Croácia com crianças de acordo com as avaliações dos turistas. Mar raso com fundo de areia, próximo ao luna park. As aldeias vizinhas de Nemira, Duce, Lokva Rogoznica e Mimice têm praias de areia e cascalho, uma descida suave para a água e um mínimo de turistas. Para os pais - um clube de mergulho e excursões na aldeia de Ruskamen.
- Ilha de Dugi Otok. Praias de Saharun, Panther e Solishchitsa. Local calmo com areia branca como açúcar sob os pinheiros, mar raso e claro. Os pais podem praticar snorkeling, mergulho e jogar vôlei de praia local enquanto estão na água.
Qual é a melhor época para relaxar, que época do ano e onde?
A temporada de praia na Croácia vai de maio a meados de outubro. E embora a água não seja muito quente na primavera, cerca de + 18 ° Cmas quente o suficiente 23-25 ° C... É nesta altura que se realiza a primeira regata em Rovinj, mergulhadores, amantes da caça subaquática, e aqueles que, por um motivo ou outro, evitam o calor, vêm ao país.
Em junho, a água esquenta até confortável + 21 ° C; abertura total do turismo de praia, amantes de esportes aquáticos, famílias com crianças vêm. O sul do país abre e fecha a temporada.
Setembro - adequado para quem evita 30 - grau de calor e vaidade. As praias estão visivelmente vazias e os preços estão caindo drasticamente. Apesar do mar ainda estar quente e limpo, a temperatura média da água é mantida em torno de + 23 ° C.
No final de setembro começa a chover, mas os amantes do ciclismo, das caminhadas e da pesca viajam pelo país até novembro. No sul do país, ainda em outubro, a temperatura média diária + 21 ° C, agua + 17 ° C.
Os invernos na Croácia são úmidos, com neve e frio, mas as temperaturas de congelamento são raras. Os turistas viajam para as estações termais e de esqui do país. A temporada de excursões turísticas começa em meados de março, vai até maio e flui suavemente para a temporada de praia.
O que fazer e o que ver?
Uma das principais direções da economia croata é o turismo. A Croácia tem 8 parques nacionais e 11 áreas protegidas. Alguns deles estão sob a proteção da UNESCO. A maioria das reservas está localizada ao longo do mar e nas ilhas. Primeiro você precisa decidir o que visitar primeiro, o que você pode pular.
Na verdade, além das reservas naturais, a Croácia preservou muitas estruturas arquitetônicas, desde edifícios bizantinos e romanos até templos e palácios mais ou menos modernos nas ilhas. Você também pode ir colher trufas de cogumelos em Floresta da Moráviavisitar vários croatas cavernas, carste lagos e rios subterrâneos. Você pode assistir a uma apresentação musical ou a uma celebração local, exibição, vá velejar, faça um piquenique de peixes em uma ilha deserta ou conquiste o pico de uma montanha.
Os principais monumentos arquitetônicos estão concentrados em Dubrovnik, Zadar, Split, Trogir, Zagreb, Rovinj e Sibenik. Os turistas consideram o parque nacional imperdível. Lagos Plitvice e cachoeiras, Parque Nacional Brijuni, ilhas Krk e Mljet.
Preços passeios na Croácia são altamente sazonais. Portanto, o custo de um ingresso para visitar os Lagos Plitvice varia de US $ 32 em junho-agosto a US $ 10 nos meses de inverno. Além disso, o custo é reduzido se um grupo estiver viajando. A mesma excursão em grupo custará cerca de US $ 25 por pessoa durante a alta temporada, incluindo transporte, ingressos e serviços de guia. Mas o guia define seu próprio ritmo e isso pode estragar a experiência. O ideal é alugar um carro, estocar água e agasalhos e fazer uma excursão com os amigos por conta própria. Em geral, as taxas de entrada para parques e museus variam de $ 5 a $ 20.
Hack de vida para férias lucrativas:
Estas dicas irão ajudá-lo a planejar sua viagem independente mais barata:
- Aconselhamo-lo a procurar os melhores preços de hotéis em RoomGuru, o motor de busca pesquisa em todas as bases de dados de hotéis na Internet, mesmo em gigantes como o Booking, e compara os preços. Recomendamos a instalação em seu smartphone aplicação de RumGuru, para que você possa escolher qualquer espaço residencial mesmo ao chegar na cidade, é muito conveniente em uma viagem de negócios ou férias não planejadas.
- O serviço o ajudará a garantir sua saúde e vida durante a viagem. Sravni, o motor de busca mostra resultados de todas as grandes seguradoras, basta escolher a opção mais rentável, mas é melhor não poupar na saúde.