Férias em Helsínquia no verão e no inverno, preços para a viagem

Pin
Send
Share
Send

Quanto custam as férias em Helsinque no verão ou no inverno para o feriado de Ano Novo, quais são os preços da alimentação, dos ingressos e do aluguel de uma casa? Considere uma viagem à capital da Finlândia e descubra o custo de férias para dois.

A Finlândia é famosa por suas estações de esqui e natureza magnífica. Viajando por este país, parece que agora um verdadeiro elfo emergirá do matagal ou um enorme gigante descerá das montanhas. A atmosfera é verdadeiramente fabulosa, cheia de mistério e proximidade natural da natureza, que manteve o seu encanto original.

Férias na Finlândia exigem custos significativos, este país não pertence ao turismo de orçamento. O custo das férias em Helsinque é alto em comparação com outras cidades europeias, mas você ainda pode planejar as férias de maneira econômica e em boas condições.

Preços para férias em Helsinque em 2021

Então, você decidiu visitar a capital na costa do Golfo da Finlândia, o que deve ser considerado, quais custos devem ser previstos, como escolher a moradia, onde é melhor ficar?

Preços de passagens aéreas de Moscou e São Petersburgo

O vôo para Helsinque pode ser feito a partir dos aeroportos de Moscou e São Petersburgo. O custo das passagens aéreas para Helsinque de Moscou, São Petersburgo não difere muito. Como mostra a prática, os preços dos voos de São Petersburgo são ligeiramente mais caros do que os preços dos voos de Moscou.

Também vale a pena considerar que os voos charter por Riga custarão ainda menos, cerca de dois a três mil economias. Então, fuja de Moscou um fretamento custará 8.000 rublos e um vôo direto até 11.000 rublos.

Como uma opção barata, você pode chegar a Tallinn. No momento da publicação, uma excelente opção foi encontrada com uma mudança de 7.854 rublos.

Vôo de São Petersburgo uma carta custará 9.000 rublos e, diretamente, cerca de 12.000 rublos. Para o mês de julho, foi encontrada uma boa opção de vôo direto com a companhia aérea Lot para Tallinn, ao custo de 8322 rublos.

Recomendamos procurar bilhetes de avião baratos para Helsínquia com a ajuda da Aviasales.

Se desejar, você pode pegar um ônibus na capital do norte da Rússia, então o custo da passagem é muito mais barato e será de cerca de 1000 rublos.

Os melhores hotéis do centro de Helsínquia

No centro da cidade existe um grande número de hotéis de luxo de 4 a 5 estrelas de nível europeu, existem opções de alojamento barato com pequeno-almoço e sem refeições. Os melhores hotéis para recreação em Helsinque estão localizados principalmente em sua parte central, o que permite aos turistas chegar fácil e facilmente a qualquer ponto da cidade para passeios e turismo.

  • Por exemplo, Radisson Blue Plaza Hotel localizado no centro de Helsinque, na rua Mikonkatu 23.

A instituição pertence ao nível de 4 estrelas. O hotel é para não fumantes, portanto, se você tiver esse mau hábito, provavelmente não se sentirá muito confortável lá. O custo da acomodação em um hotel desse tipo será de cerca de 13.000 rublos por noite.

Reservar um quarto

  • Outra opção do mesmo nível estelar - Hilton Helsinki Strand, localizado na rua John Stenberginranta 4.

Com uma vista magnífica sobre o rio Vantaanjoki. Você pode ficar neste hotel por 16.000-17.000 rublos por dia. E embora esteja em 6º lugar na classificação de hotéis, o nível de serviço aí é excelente.

Reservar um quarto

  • Outro hotel popular no centro da cidade entre os russos é Original Sokos Hotel Helsinkilocalizado em Kluuvikatu 8.

Segundo algumas avaliações, ocupa a segunda posição entre mais de 60 hotéis da cidade. Ao mesmo tempo, ele tem um preço bastante democrático, uma noite no hotel custará cerca de 12.000 rublos.

Reservar um quarto

Em geral, você pode ficar no centro da cidade de 8 a 27 mil rublos por noite, dependendo do hotel. A maioria dos hotéis em Helsinque, assim como na Europa como um todo, são quatro estrelas, embora o nível de serviço exceda muitos hotéis cinco estrelas em outros países.

Se você precisa encontrar ofertas de hospedagem mais baratas, o próximo item permitirá que você escolha opções excelentes para um dia e um período de aluguel mais longo dos proprietários.

Aluguel de habitação privada em Helsinque, preços

É possível alugar um apartamento em Helsinque de forma econômica. Se usufruir de ofertas privadas, sem serviços de hotelaria e intermediários. O ideal, é claro, é procurar apartamentos ou casas de hóspedes na área do mar. Ofertas de aluguel de casas podem ser encontradas em muitos sites, há um grupo especial em VKontakte. Por exemplo, neste grupo, as ofertas de arrendamento habitacional começam nos 15-30 euros por dia por pessoa e por quarto e 90-120 euros para o arrendamento de um apartamento de dois quartos por dia. Você pode recorrer ao Booking.com, que possui um enorme banco de dados com várias ofertas de hosts.

A locação privada tem suas armadilhas, ao contrário de um hotel de férias, mas permite que você economize em hospedagem e é a melhor opção para turistas que viajam por conta própria.

Regra geral, o aluguer de um apartamento por um mês ronda os 1.800 euros, embora possa encontrar preços mais agradáveis, a partir de 850 euros, dependendo do tipo de alojamento e do número de quartos, e da área de alojamento.

Cidades europeias como Helsinque possuem uma rede de albergues bem desenvolvida, o que possibilita o aluguel de uma cama por um curto período de tempo. Este método de acomodação agrada muito aos jovens, pessoas que viajam sozinhas e não procuram ficar muito tempo no mesmo lugar.

Ao viajar com uma grande empresa ou família, é bom considerar alugar uma casa de campo. Estas são casas de madeira bastante aconchegantes, na maioria das vezes localizadas em áreas florestais isoladas, à beira-mar, lago ou rio. Os preços de aluguel de casas de campo em Helsinque vão de 1000 a 2000 euros por semana de estadia. Esta é uma opção bastante decente por um preço razoável.

Uma grande vantagem para umas férias em Helsinque com crianças ou toda a família é a ausência de vizinhos barulhentos e olhos curiosos. Você pode alugar uma casa e várias famílias, seria uma ótima ideia para comemorar o Ano Novo ou chegando no verão. Se o seu objetivo é a unidade com a natureza, uma casa de campo é o ideal.

  • Para economizar dinheiro, ofertas com descontos certamente serão úteis:


O custo da alimentação e refeições em um café

O nível de preços em Helsínquia é um dos mais elevados da Europa, o custo dos alimentos também requer certos custos e, por vezes, não pequenos. A maneira mais econômica de comer é por meio de serviços de catering. Por exemplo, uma rede de cafés RAX permitir uma refeição de buffet barata. O princípio consiste no pagamento fixo do "buffet":

  • 9 a 10 euros por adulto;
  • 2,5 euros para crianças até aos 4 anos;
  • 7 euros para crianças até aos 10 anos.

Bistro UniCafe - outra opção para refeições econômicas. Você pode jantar no café, para isso há um almoço complexo, você também pode escolher seus próprios pratos, como em uma sala de jantar normal. Na mesma instituição pode-se beber um delicioso café com pastéis aromáticos. Essas instituições são amadas pelos estudantes locais. Um almoço fixo sairá por cerca de 7 euros. Descontos substanciais são oferecidos aos alunos.

Rede SFC - uma rede de fast food como o famoso KFC. Um conjunto padrão: hambúrguer, batata frita e cola sairá por volta de 8-9 euros. Não é a melhor opção, no entanto, se desejar, você pode.

HabibiDeli... Uma casa de kebab com um nome indiano oferece comida bastante decente por relativamente pouco dinheiro. As porções nestes estabelecimentos são bastante grandes, aconselhamos levar uma porção para dois. Por exemplo, você pode pegar uma porção da sopa e a segunda para dois e fazer uma ótima refeição. A sopa vai sair a 8 euros, a segunda cerca de 9 euros, para dois é um preço bastante aceitável.

Você pode cozinhar por conta própria, mesmo com um alto nível de preço nas lojas locais, esta opção será a mais barata. Os itens mais caros nas lojas são álcool e cigarros. Por exemplo, um pacote de Marlboros custará 7 euros.

Para os turistas que não economizam muito, podem escolher a opção de comer em cafés e restaurantes locais, a conta média em estabelecimentos decentes sairá de 40-60 euros por pessoa.

Tarifa de transporte

Para se locomover pela cidade, você pode adquirir uma única assinatura, válida para todos os tipos de transporte urbano - de metrô a balsas. O período de assinatura é temporário: por uma hora, por duas horas, por um dia e por uma semana. O tempo de validade se reflete no custo, o preço também depende do local de compra da passagem, então, por exemplo, será mais caro comprar a passagem no motorista do que na máquina de venda automática. Para crianças de 7 a 16 anos, o desconto é de 50%.

Será libertado um bilhete diário para todos os tipos de transporte - 9 euros, e para uma semana - 36 euros.

Também pode adquirir o bilhete pelo telemóvel através de SMS, o custo do bilhete será debitado da conta.

Táxi em Helsinque não é a maneira mais lucrativa de viajar. O custo de um quilómetro custará 6 euros, à espera de uma hora terá de pagar quase 45 euros. Nos fins de semana e feriados, o preço do quilômetro sobe para 9 euros.

O valor do ferry é pago com bilhete, que é adquirido por um período de 12 horas. A tarifa é de 5 euros.

Alugar um carro em Helsínquia para uma viagem aos pontos turísticos e subúrbios da capital da Finlândia terá início a partir de 30 euros / dia. O preço do aluguer por um período de 3 dias começa a partir de 105 euros, dependendo do tipo de carro. A versão de luxo do carro custará cerca de 330 euros por um período de 3 dias. Recomendamos procurar ofertas baratas de todas as locadoras de veículos através da Economybokings.

Visto para Helsinque, quais documentos são necessários?

Os custos na decisão de visitar a cidade começarão já ao nível das ações preparatórias. Acontece que, sem visto para este país, os turistas russos não têm pressa para lançar. O visto para a Finlândia é obrigatório para os russos; se você tiver um visto Schengen, não há necessidade de fazer um visto separado. No entanto, você pode fazer um visto especificamente para a Finlândia, com este visto você pode visitar uma série de outros países europeus, mas vale a pena considerar que deve haver uma ordem de magnitude mais visitas à Finlândia do que visitas a outros países europeus.

Você pode solicitar um visto finlandês no Consulado Geral de São Petersburgo, mas esta é uma ocupação bastante problemática. Portanto, às vezes vale a pena optar por solicitar um visto ao chegar ao país. Para fazer isso, você precisará enviar os documentos necessários no Centro de Solicitação de Visto na Finlândia. O custo da inscrição ronda os 27 euros. Crianças menores de seis anos recebem visto gratuitamente.

Documentos exigidos:

  • questionário;
  • fotografia (cor);
  • passaporte internacional;
  • passaporte estrangeiro antigo com carimbo Schengen dos últimos 5 anos;
  • cópia do passaporte russo;
  • política médica;
  • se você tem acomodação em hotel, você deve fornecê-la.

O clima em Helsinque, qual é a melhor época para relaxar?

Qual é a melhor época para relaxar em Helsinque - essa questão preocupa a maioria dos turistas. Isso depende muito do propósito da visita. Se o objetivo é visitar estações de esqui, a resposta é inequívoca - no inverno. Se pretende conhecer o país como um todo, então a melhor opção são os meses de verão. A primavera e o outono são bastante chuvosos e sujos, assim como na Rússia. É melhor organizar férias em Helsinque com as crianças no verão.

  • Antes da viagem, você deve se familiarizar com o clima em Helsinque por meses:

Quando viajar para a Europa por conta própria, certifique-se de instalar os aplicativos necessários para um turista em seu smartphone.

Pin
Send
Share
Send