Travel Picture »França» Yvoire - a aldeia mais bonita da França, o que ver em Yvoire
E assim, continuamos a jornada da equipe travel-picture.ru no departamento de Haute-Savoie e suas atrações. Em artigos anteriores, falamos sobre o famoso resort Shamani, a maravilhosa cidade de Annecy e a cidade de Lyon. Hoje iremos ao vilarejo mais bonito do departamento de Haute-Savoie - Yvoire, que está localizado às margens do Lago de Genebra. No nosso artigo iremos apresentar-lhe as principais atracções da vila de Yvoire, bem como falar um pouco sobre o próprio lago e, claro, as fotos de Yvoire.
O que ver no Yvoire?
Vamos dar um passeio e descobrir o que ver em Yvoire? Aldeia Yvoire são corretamente chamados de “pérola do lago de Genebra" Este nome está associado não tanto à sua localização, mas à arquitetura e ao ambiente da própria aldeia. E, de facto, assim que chega à aldeia de Yvoire, tem a impressão de que se encontrou num mundo completamente diferente, num século diferente.
Você pode chegar à vila de Yvoire de carro, saindo da cidade de Annecy. Leva apenas uma hora ou mais de barco da Suíça (a tarifa é de cerca de 50 euros). Você também pode usar o transporte público (ônibus), que sai regularmente de Tonona... A tarifa é de 2 euros e as crianças com menos de 5 anos não pagam.
Assim, faremos um tour pelas principais atrações da vila de Yvoire.
Igreja de s. Pankrat (Eglise Saint-Pancrace)
Desde a sua construção (século XI), a igreja manteve-se perfeitamente preservada na sua forma original. Desde então, foi reconstruído várias vezes, no entanto, manteve o espírito da Idade Média. Em 1854, uma torre foi erguida com em forma de cebola símbolo abobadado de edifícios religiosos Savoy.
Castelo de Yvoire (Chateau d'Yvoire)
Inicialmente, a vila do Yvoire era um porto de pesca, mas desde 1306, altura em que foi construído o castelo de Ivaura, a vila adquiriu o estatuto de vila fortificada, que desempenhou um importante papel militar. O castelo se eleva acima do Lago de Genebra e oferece uma vista magnífica de lá. No entanto, o castelo de Yvoire foi parcialmente destruído no século 16 e apenas uma pequena parte dele sobreviveu até hoje. O castelo está fechado para turistas. No entanto, você pode admirar o maravilhoso jardim - "Jardim dos cinco sentidos"Localizada nas muralhas do castelo de Yvoire.
Jardim dos cinco sentidos da aldeia de Yvoire
Como você deve ter adivinhado pelo nome deste jardim, ele é dividido em 5 partes, cada uma delas correspondendo a uma certa sensação: tato, olfato, audição, visão. O jardim foi criado em 1988 e anteriormente era o jardim do castelo de Yvoire. A principal atracção do jardim é o seu labirinto e para não se perder no labirinto do jardim receberá um memorando à entrada.
Na zona olfativa, há de fato um grande número de flores e plantas, cujo perfume faz girar a cabeça. Na zona de toque, você pode tocar os arbustos de várias rosas e arbustos, bem como saborear uvas, pêssegos, maçãs. No centro do jardim auditivo, existe uma pequena fonte, em torno da qual se situam árvores decorativas de vários formatos.
Na parte do jardim dedicada à visão, você verá uma grande quantidade de tonalidades de todas as cores. Definitivamente, recomendamos que você visite este jardim na vila de Yvoire. Entrada € 10.
Portão de Genebra (Porte de Genève) e Portão de Thonon (Porte de Thonon)
Apenas uma pequena parte deste monumento histórico sobreviveu. Anteriormente, a muralha da fortaleza cercava completamente a aldeia de Yvoire, mas no século 16 foi demolida pelas tropas de Berna que invadiram o território do Lago de Genebra. Em 1943, o Portão de Genebra e o Portão Thonon foram listados como Monumentos Históricos.
Lago genebra
O que ver em Yvoire de paisagens naturais? E, claro, não podemos deixar de falar sobre a pérola mais importante do departamento de Haute-Savoie sobre Lago genebra, às margens da qual está localizada a aldeia mais bonita da França - Yvoire. Além disso, como sabem, o Geneva Zero tem a forma de uma meia-lua e curvas na zona da aldeia de Yvoire. É essa curva que divide o lago em grandes e pequenos.
Sabe-se que o Lago Genebra é o maior lago dos Alpes e o segundo maior lago de água doce da Europa Central. A água do lago é cristalina e cada arbusto, cada árvore, cada flor que cresce nas margens do Lago de Genebra está refletido nela. Apesar de a água do lago ser limpa, ela aquece apenas em meados de julho. Portanto, a maioria dos turistas não vem para nadar no lago, mas para respirar o ar puro da montanha e apreciar a beleza do próprio lago.
Além de desfrutar do Lago de Genebra, aconselhamos que você visite resorts famosos como Montreux - mais adequado para pessoas mais velhas e Lausanne - para jovens. E claro, não se esqueça de saborear pratos tradicionais e beber vinhos verdadeiramente divinos, para turistas que não sabem escolher vinho com carne ou outra comida deliciosa, aconselhamos a ler o nosso artigo sobre a escolha de vinhos.
Visitámos a aldeia de Yvoire, a nossa mais uma viagem e excursões a esta pequena aldeia ficarão nas nossas almas e memórias para toda a vida. Se você está passando pela pequena vila de Yvoire, não se esqueça de tirar um pouco do seu tempo e curtir um pouco da vida francesa.
- Os principais pontos turísticos da França
Você quer visitar esta cidade maravilhosa?
Se pretende visitar aqui e poupar no transfer com os serviços de alojamento, recomendamos que utilize os motores de busca que vão poupar não só tempo, mas também poupar o seu orçamento na compra de bilhetes e reserva de hotéis:
- Encontrar e comprar voos baratos
- Reservas de quartos de hotel a preços baixos
Agora você sabe o que ver em Yvoire e como organizar férias econômicas na França! A nossa equipa da aldeia de Yvoire está a avançar e continua a escrever artigos fascinantes sobre viagens a diferentes partes da Terra, não perca as nossas próximas viagens subscrevendo a newsletter de novos artigos da equipa travel-picture.ru.