O que trazer da Espanha de presente e lembrança como lembrança de suas férias? Vamos descobrir o que pode e o que não pode ser retirado do país, quais as regras alfandegárias em vigor hoje para os veranistas. Tentaremos encontrar as melhores opções, abordar alimentos e bebidas alcoólicas, preços e locais para comprar mercadorias e aconselhar os turistas.
Uma viagem a outros países deixa memórias (vívidas, como fotografias e vídeos). Mas você também não deve subestimar os produtos de lembrança. Conhecer a Espanha também significa comprá-los. Vamos tentar descobrir que presente da Espanha levar para amigos e parentes.
O que você pode trazer da Espanha?
Flores
O símbolo indiscutível do estado quente do aço violetas cristalizadas... Os monges estão engajados no cultivo e condicionamento de flores. Eles são vendidos apenas em um lugar - na Praça Canalejas, em Madrid. Você terá que pagar de 120 a 150 euros por 1 kg.
Azeite
Entendendo o que trazer da Espanha da comida e do álcool de acordo com as avaliações dos turistas, vale a pena mencionar o autêntico azeite... A condição mais alta é típica para um produto adquirido em Gibraleon, mas uma excelente compra também pode ser feita no supermercado de massa. Dependendo da área onde as azeitonas cresceram, o sabor e o aroma são notavelmente diferentes. Quanto ao álcool, aconselhamos que você dê uma olhada mais de perto em uma bebida com baixo teor alcoólico à base de vinho. Sangria, mas mais sobre isso mais tarde.
Braços de aço
Falando em que lembrança comprar na Espanha de presente, não se pode nos limitar apenas a ofertas comestíveis. Presentes de "mau gosto" irão deliciar as pessoas por muito mais tempo. A opção clássica é considerada espada de toledo... Aqueles que não gostam principalmente de armas brancas, ou têm medo de problemas na fronteira, devem optar por facas em miniatura para abrir um envelope de correio. Tal surpresa agradará aos funcionários das instituições administrativas, cabendo entregá-la aos dirigentes de qualquer categoria.
Álcool
Ao responder à pergunta sobre qual vinho comprar na Espanha com você, você precisa estar estritamente atento às melhores marcas de vinho. A qualidade dos produtos menos populares costuma ser inferior. Entre as bebidas espirituosas, o conhaque das províncias é adequado. Jerez de la Frontera... Eles pagam por uma garrafa de 6 a 10 euros. Entre as alternativas, especialistas citam vinhos espumantes da marca cava, cidra das Astúrias, bebidas das caves catalãs de Torres e Codornu. As bebidas vermelhas secas da região tornaram-se uma marca comercial estável da indústria vinícola espanhola Rioja... Você pode substituí-los por vinhos de Ribera del Duero... Você também pode considerar os licores locais com baixo teor de álcool.
Aqueles que viajam frequentemente por conta própria irão desfrutar odres de vinho feito de couro genuíno. Produtos semelhantes são vendidos em 90% das lojas de souvenirs na Espanha, o custo é de cerca de 30 euros.
Ímanes
Ímanes - uma versão clássica de souvenirs da China, que os turistas na Espanha trazem para a geladeira e para os amigos como presente. Mas aos poucos essa decoração fica enfadonha, e eles se afastam cada vez mais dela. Portanto, é melhor considerar outras maneiras de agradar a si mesmo e aos outros. Ou considere os ímãs originais feitos à mão (por exemplo, uma carteira de couro em miniatura com uma moeda dentro), que encontramos nos mercados da cidade com empresários privados.
Leque artesanal
As lojas de souvenirs do país dos Pirenéus oferecem de boa vontade fãs tradicionais... Mas devemos levar em conta que há uma diferença perceptível entre eles em qualidade e design. O preço também é diferente - algumas cópias são vendidas por 2 euros, outras custam 400 ou 500 euros. Para a fabricação dos leques, os espanhóis usam papel, plástico, renda e até madeira.
Estatuetas
Uma nação gravitando em torno das touradas em várias formas justificadamente fez um de seus símbolos touro... Pequenas estatuetas desse animal são vendidas em 100% dos assentamentos do país. Existem joias macias e duras desse tema. Principalmente artesanato chinês que pode ser encontrado em qualquer cidade.
Pôsteres
Os entusiastas da tourada vão adorar cartazes, que fornecem uma lista dos nomes que participaram da competição. Entre esses nomes, é claro, será inserido o nome de quem o comprador deseja nomear.
Instrumento musical
A dança flamenca há muito ultrapassou a península. E seus amantes na Rússia irão apreciar instantaneamente castanholas, especialmente complementado com um CD com música temática.
Souvenirs de couro
Na Espanha, a produção de couro de alta qualidade e produtos derivados há muito foi ajustada. Venda em Toledo Bolsa e comum carteiras, cintos e uma série de outros produtos. Independentemente do tipo específico de produto, é fabricado com excelente nível tecnológico e de design. Nas fábricas você pode pegar bolsa feminina de couro genuíno e de acordo com a última moda, garras, luvas.
Queijo espanhol
Sem problemas especiais (além da política do governo da Federação Russa), você pode levar para casa queijos de cabra, vaca e até leite de ovelha. O mais popular é Queijo manchego... É considerado o porta-voz dos sabores da autêntica cozinha espanhola.
Cosméticos naturais
O estado dos Pirenéus também possui excelentes cosméticos feitos de matérias-primas naturais. Produtos anti-alérgicos Amapola custa 4 - 40 euros. Produtos e serviços Dulkamara já entrou no segmento premium há muito tempo, porque isso não é para economizar, mas para dar atenção aos talentos. Será bom dar uma olhada mais de perto nos cosméticos. Matarrania, Ajedrea.
Violão
Guitarra da Espanha será uma grande surpresa para músicos... Soa brilhante graças à produção de madeiras preciosas e ao triplo envernizamento da superfície. Principalmente se você tiver uma quantia decente, aconselhamos que compre um violão feito à mão com uma pintura nacional.
Jarra de vinho
Jarros Porron na Espanha, eles são vendidos em todos os lugares. Mas na Rússia, este item decorativo irá encantar 100% os convidados no feriado.
Lembranças da Catalunha
Finalizar a revisão é apropriado na tampa barretina vermela... Um produto feito de lã vermelha há muito é um dos principais símbolos da Espanha; a maneira mais fácil de encontrá-lo é na Catalunha.
Alimentos e mantimentos
- Dar conselhos sobre a escolha de souvenirs que os turistas trazem da Espanha não deve ser ignorado e especiarias.
O pagamento do açafrão espanhol genuíno excede o pagamento da mesma quantidade de ouro. É categoricamente impossível confundir açafrão espanhol e georgiano (Imeretian). Um verdadeiro tempero pirenaico, você pode preparar a paella em casa de acordo com a receita original. Dependendo dos custos do fornecedor, os custos serão de 4 a 15 euros por dose microscópica (0,3 ou 1 grama).
Os amantes da paella também precisarão de outros temperos - colorau e Alecrim... Às vezes, eles são comprados na forma de um conjunto, que também inclui açafrão verdadeiro. Na Espanha, temperos individuais e seus conjuntos são vendidos em 100% dos supermercados pertencentes a qualquer rede.
- Jamon - outra opção atraente para souvenirs "comestíveis".
O preço de um produto é influenciado pela perna que é vendida, pela raça de porco, pelo que foi alimentado, por quanto tempo o presunto foi guardado, e assim por diante. Se um animal pudesse comer apenas bolotas em modo de pastejo livre, 100 gramas poderiam custar mais de 25 euros. Quanto mais tempo a carne envelhece, mais cara ela se torna. Portanto, é necessário descartar a ilusão de que será possível comprar um produto de qualidade por 10 euros. É impossível comprar jamon no duty free, ou melhor, a escolha lá é escassa. A situação parece melhor em mercados e lojas. Eles vendem pequenas porções e peças sem ossos e amostras embaladas prontas.
- Dos pastéis, o pãozinho chama a atenção ensaimada... Ela atua como uma espécie de símbolo da ilha de Maiorca.
Os recheios de um pão podem variar muito. Mas os mais populares são os "cabelos de anjo". Eles são feitos convertendo a polpa de abóbora em fios cristalizados. Você pode armazenar pães por 6 dias.
- Uma sobremesa festiva fundamental apropriada para transportar para a Rússia acaba sendo Polvorones.
Esses biscoitos são feitos de massa esfarelada, o prato vem da Andaluzia. Este alimento não é adequado para quem está a perder peso - toma gordura de porco para cozinhar.
- Na Catalunha, eles preparam sua própria doçura específica - torrão.
Na maioria das vezes, é usado para as férias de Natal. Para o prato, leve nougat, várias nozes, fatias de laranja e assim por diante. Recipientes de plástico de qualidade alimentar são usados para embalar guloseimas de confeitaria, queijos e outros produtos. É imprescindível verificar se o microclima regulatório é observado, para que o transporte seja simplificado.
Onde comprar lembranças na Espanha?
Os principais centros de comércio de produtos de lembrança são Madrid e Barcelona... Centenas de pessoas estão negociando vivamente nas ruas todos os dias. Empreendedores mais respeitáveis trabalham em lojas e galerias, lojas modestas. Existem muitos centros comerciais, outlets (e de acordo com a lei da concentração da produção, a sua importância no volume de negócios é crescente).
Economize tempo, compre com mais calma e não perca dinheiro extra ajudará solicitando excursões de compras... Até 80% dos hipermercados espanhóis estão localizados fora das cidades. As cadeias de retalho mais populares são Continente, Alcampo, PRYCA.
Você deve visitar o mercado em Barcelona La Boqueriaoferecendo uma seleção abundante de produtos modernos. Mas nesta cidade você terá que monitorar as coisas constantemente - muitos ladrões e fraudadores correm para Barcelona. Os free shops estão disponíveis apenas para compras a partir de 90 euros 15 centavos (ou seja, este é o valor mínimo em que um reembolso parcial é emitido).
- Os centros comerciais da rede El Corte Ingles são populares. Os pontos de venda incluem La Roca Village (38 km de Barcelona), Las Rozas Village de Madrid, rede Etro. Em Madrid, eles visitam os mercados do Mercado de San Miguel, Mercado de Anton Martin, em Zaragoza - Mercado Central de Zaragoza.
O que pode e não pode ser exportado da Espanha?
Primeiro você precisa descobrir o que você não pode exportar da Espanha, e então descobrir o que você pode trazer da Espanha para casa sem problemas na alfândega.
Categoricamente é proibido leve com você coisas que sejam de valor artístico, ou antiguidades. Munições para armas de fogo e explosivos são estritamente proibidas. Remédios e outros suprimentos médicos são transportados apenas se uma licença for emitida de maneira formal. A alfândega pode exigir prova de uso pessoal futuro de mais de 800 cigarros, ou mais de 90 litros de vinho, ou mais de 10 litros de destilados.
Importante: Jamon deve ser transportado apenas em quantidades limitadas, que são prescritas pela legislação russa. De acordo com as regras alfandegárias russas, não será possível importar queijo feito com leite que não tenha sido pasteurizado.
O que mais você pode trazer de acordo com as avaliações dos turistas?
Muitos turistas em suas avaliações mencionam principalmente ímãs, placas, caixas de couro, em geral, é chato. Mas também há estetas em seu campo que trazem coisas mais exclusivas. As crianças vão adorar ver Bonecas espanholas... Eles são especialmente agradáveis, por razões óbvias, as meninas. Representantes do sexo forte são presenteados com lembranças tema de futebol... Independentemente disso, uma mesa tradicional funcionará para todos. Jogo parchis.
Se você visitar o Museu Dalí em Figueiros, não deixe de comprar uma reprodução de suas criações.
Todas as informações úteis sobre as melhores férias na Espanha são apresentadas em nossa seção sobre planejamento de viagens com dicas e outras nuances.