Onde estão as compras mais baratas da China, onde fazer compras? Vamos considerar os melhores lugares para passear em mercados e lojas, reservar hotéis próximos e selecionar um voucher.
A China é um país rico não apenas em sua cultura centenária, mas também já há algum tempo é famoso por seus produtos de qualidade a preços acessíveis. Portanto, nos últimos anos, as viagens à China tornaram-se comuns para compras em lojas de eletrodomésticos, tecidos, roupas e sapatos baratos, mas de alta qualidade, com bons descontos. Para isso, grandes shopping centers e pavilhões inteiros de mercado são fornecidos para compradores no atacado e no varejo.
É por isso que a China atrai turistas há muitos anos não apenas para admirar a beleza da arquitetura local e o colorido da cultura, mas também para desfrutar de férias de boa qualidade com passeios de compras.
Recentemente, as viagens de compras para a China a partir de Moscou tornaram-se populares, as quais se esgotam na temporada de outono com vários meses de antecedência. Vamos descobrir os melhores lugares para gastar seu dinheiro.
Os compradores freqüentes no atacado já sabem onde estão as compras baratas na China. No entanto, será muito difícil para iniciantes entender a variedade de mercados e lojas.
Para quem se interessa por lugares onde você pode comprar bem, os operadores turísticos preparam um roteiro pelos principais pontos de venda. Um guia que fala russo o ajudará a entender os meandros do comércio chinês. E ainda, com grandes volumes de compras, utilize os serviços de especialistas de confiança que não têm receita do interessado, tais pessoas podem ser encontradas nas recomendações de turistas experientes ou nos fóruns.
Basta escolher uma cidade que seja mais adequada para atender às necessidades de um determinado comprador. As cidades mais populares onde você pode comprar bem e barato são Pequim, Guangzhou, Xangai e Hong Kong.
Se você gosta de ir aos mercados e barganhar, considere uma viagem para Manchúria, mas esteja preparado, pois os preços podem ser ainda mais altos e os vendedores estão com disposição negativa, essa tendência já se faz sentir aqui há vários anos.
A líder em número de mercados, shoppings, pavilhões, centros e apenas lojas é Pequim... Aqui você encontra comidas e antiguidades, tecidos com bordados chineses, a famosa porcelana chinesa, na qual o chá chinês é feito.
Os mercados mais famosos de Pequim:
- Pérola, que é famosa por sua enorme seleção de pérolas, jade e outras joias. Além de pedras, você pode comprar eletrônicos, acessórios, flores e outras coisinhas aqui.
- O mercado rico em têxteis é chamado Silkov... A maior parte das mercadorias é feita de seda chinesa (com bordados, decoração, etc.). Há também uma grande seleção de produtos de outros tecidos a preços acessíveis.
- Yabaolu - uma das ruas de Pequim, onde fica o mercado para os russos. Mesmo muitos dos sinais aqui são escritos em russo.
- Ruas Wangfujing e Xidan o mais populoso com boutiques, pequenas lojas, shoppings, lojas de presentes e supermercados.
- E a rua Qianmen Dajie - um dos mais longos em número de pontos de venda.
Além de fazer compras, Pequim é rica em arquitetura monumental. Muitos turistas vêm aqui para ver a famosa Muralha da China. Por isso, no seu tempo livre, também vale a pena visitar vários locais históricos da cidade mais antiga.
Quanto às demais cidades, vale ressaltar que, por exemplo Xangai rica em joias, roupas de marca e eletrodomésticos. Existem muitas lembranças aqui. Xangai é uma daquelas cidades que combinam enormes centros comerciais e belos arranha-céus de arquitetura moderna. Você também pode ir Guangzhou, que é popular para artigos de couro, móveis, roupas e calçados. Ou vá direto para o paraíso viciado em compras - Hong Kongem que as mercadorias são isentas de impostos.
Qual é a melhor época para fazer um tour de compras?
Além do fato de que os preços dos produtos na China são muito mais baixos do que em outros países, também existem certos períodos em que os descontos são especialmente grandes.
Normalmente, os empreendedores iniciam grandes vendas por volta do Ano Novo Russo até o Ano Novo Chinês e na segunda metade do verão.
Também existe a oportunidade de obter descontos em datas dedicadas a feriados especiais: Ano Novo Chinês, Data de fundação da República Popular da China, Dia do Trabalhador, Festival de Outono. Embora os descontos aqui cheguem a 75-90%, ainda existem restrições no valor da compra. Mas isso não perturba os sortudos em tal período. Portanto, vale a pena pensar com cuidado nas datas das viagens em passeios de compras na China.
Para não adivinhar onde fazer compras na China, é melhor fazer um tour já pronto nos pontos de venda mais populares do país. De referir que os preços das viagens a Pequim a partir de Moscovo e outras cidades vão depender do número de lugares declarados no itinerário, bem como da cidade e do hotel de alojamento.
Podem ser tours separados para uma cidade ou com uma visita e acomodação em um tour em várias cidades. Normalmente, os operadores turísticos consideram um voo de ida e volta, acomodação, vistos e seguro. Os preços de hospedagem, bem como de voos, podem afetar significativamente o custo.
Por exemplo, se você calcular os preços das excursões de compras de Moscou a Pequim, em média uma viagem de uma semana aqui pode custar cerca de US $ 690-710.
Enquanto o custo dos passeios de compras em Guangzhou custará em média cerca de US $ 450-500. Além disso, vale a pena considerar que todas as compras são feitas com um pagamento adicional, que não está incluso no preço do passeio.
- Pesquise uma viagem para a China:
Hotéis em Pequim perto de lojas
Todos os famosos roteiros de compras foram inicialmente pensados com hospedagem em hotéis, localizados a uma curta caminhada dos shoppings. Por exemplo, uma excursão para dois a Pequim pode custar 115.779 rublos se você ficar no Crowne Plaza Beijing cinco estrelas localizado no centro da cidade.
A principal vantagem do hotel é a sua localização numa das ruas mais comerciais da cidade - Wangfujing. A uma curta distância a pé do hotel, encontram-se não apenas várias lojas de varejo, mas também atrações locais: a Cidade Proibida e a Praça Tiananmen.
Os preços serão ligeiramente mais baixos para hotéis de estrelas menores. Uma excursão de uma semana ao Howard Johnson Paragon Hotel (4 estrelas) em Pequim após o dia de Ano Novo pode custar cerca de 99879 mil rublos.
E o Holiday Inn Express Temple Of Heaven (3 estrelas) custará 101.881 mil rublos no mesmo período. Vale esclarecer que o valor de um tour de compras na China já inclui o vôo, a hospedagem em hotel com o tipo de alimentação selecionado e o translado com seguro médico. Todos os outros componentes necessários: visto, sobretaxa de combustível são pagos à parte.
E também, dependendo da proximidade das festas de fim de ano, o preço aumenta significativamente.
- Todas as viagens para Pequim →
Hotéis em Guangzhou perto de lojas
Guangzhou é a cidade de origem da Rota da Seda. Desde a antiguidade, é famosa pelos seus produtos da indústria ligeira. Portanto, este é um daqueles lugares onde você pode comprar roupas, sapatos, cerâmicas, frutos do mar exóticos, chás de ervas ou eletrodomésticos a preço de banana. Para uma pernoite, você pode encontrar hotéis muito econômicos e hotéis de alta qualidade.
Por exemplo, uma pernoite em um dos hotéis mais econômicos Paco Business Hotel 3 *, localizado perto de shopping centers, pode custar $ 64.
Elan Hotel 3 * - por US $ 71 por dia é adequado para quem deseja fazer compras em mercados de roupas.
Um dos hotéis de categoria superior e de preço médio - o Hotel Royal Garden 4 * está localizado não muito longe do centro de exposições Pazhoucomplex. O hotel é conveniente por sua localização e serviço.
Para aqueles que desejam usar o serviço de um hotel 5 * a um preço médio, o econômico Grand Royal Hotel 5 *, que está localizado relativamente perto de Pazhoucomplex, é adequado.O custo do quarto por dia será liberado aqui em $ 101.
- Passeios em Guangzhou →
Uma viagem à China em busca de um produto é uma abundância e variedade de mercadorias. Será útil para quem prefere uma viagem prática às compras. Além da oportunidade de fazer compras, nas horas vagas poderá visitar os lugares memoráveis e pitorescos que tornam famoso este país maravilhoso.
O principal a lembrar é que para uma compra frutífera é importante:
- bom humor,
- conhecimento de pelo menos algumas frases em chinês, isso pode eliminar os vendedores,
- e também saber o que é necessário antes de tudo, para não comprar itens desnecessários ou desnecessários,
- e também não para comprar na hora, mas para olhar mais de perto e pechinchar.
Conhecendo as regras básicas, você pode facilmente reduzir o custo de uma compra em cinco ou até dez vezes!
Viagem de compras self-drive à China
E, claro, não se pode ignorar os turistas habituados a poupar dinheiro, mas não tempo, quando planeiam uma viagem por conta própria (procurar quartos disponíveis, procurar lojas, encomendar um transfer do aeroporto, etc.).
Publicamos todas as informações úteis sobre o país, preços e dicas em uma seção separada sobre feriados na China.