30 melhores castelos do Japão

Pin
Send
Share
Send

O Japão é famoso por seus pitorescos castelos medievais. Castelos foram erguidos por senhores feudais para protegê-los de vizinhos hostis que buscavam fortalecer sua influência na região. No século XVII, a construção de fortalezas foi proibida para evitar o isolamento dos povoados e aumentar a fragmentação. No final do século 19, durante as reformas Meiji, foi ordenada a demolição da maioria dos castelos para combater o feudalismo.

Milhões de turistas visitam as fortalezas do Japão todos os anos. Graças aos programas de reconstrução realizados pelo governo no final dos séculos 20 e 21, muitos castelos foram reconstruídos a partir das ruínas. No total, existem cerca de 200 castelos e fortalezas na Terra do Sol Nascente, aproximadamente o mesmo número está em um estado dilapidado.

Os castelos e fortalezas mais interessantes do Japão

Lista, foto com títulos e descrições!

Himeji

Outro nome para a fortaleza é “Castelo da Garça Branca”. Foi premiado por seu estilo arquitetônico sofisticado e paredes perfeitamente caiadas de branco. O Castelo de Himeji é um dos mais antigos do Japão. As primeiras fortificações foram construídas aqui na primeira metade do século 14, e a maioria dos edifícios modernos foram erguidos no início do século 17, incluindo a torre principal de 45 metros. No século 19, um jardim labiríntico foi construído ao redor do castelo para protegê-lo durante um cerco.

Matsumoto

A fortaleza recebeu o nome de "Castelo do Corvo", como Himeji, por seu estilo arquitetônico. Os telhados das torres laterais têm rampas largas, como asas, e o próprio castelo é pintado de preto. As fortalezas de Tenshu e a maioria das fortificações foram construídas no século 16. Parte do castelo foi projetada para a observação da lua e foi chamada de "câmaras lunares". Hoje, devido à sua proximidade com Tóquio, o Castelo Crow se tornou uma atração popular.

Shuri

Ao longo da existência do Estado Ryukyu, o castelo foi a residência real. A hora exata da construção é desconhecida. Presumivelmente, a fortaleza foi construída no século XIV. No século 18, as Ilhas Ryukyu tornaram-se parte do Japão. Durante os anos de guerra, Shuri fazia parte da defensiva "Linha Shuri" capturada em maio de 1945. Após a retirada das tropas americanas do Japão, o castelo foi reconhecido como um importante monumento e restaurado.

Nagoya

A primeira fortaleza apareceu aqui no início do século XVI. De 1539 a 1555, Nagoya serviu como sede de Oda Nobunaga, o unificador do Japão. De meados do século XVI ao início do século XVII, o castelo esteve vazio devido à transferência do centro da província para Kiyosu. Mas mais tarde, no início do século 17, a capital foi devolvida a Nagoya. A fortaleza foi melhorada e concluída. No século 19, o castelo foi danificado por um terremoto e foi transformado em um parque nacional. Com dinheiro dos residentes de Nagoya, uma restauração em grande escala foi realizada em 1959.

Inuyama

O castelo mais antigo do Japão está localizado no rio Kiso. A fundação e as primeiras camadas foram lançadas na década de 1440. Mas os andares superiores e o Tenshu foram concluídos muito mais tarde, quase 100 anos depois. No final do século 19, Inuyama foi seriamente danificada por um terremoto. Vários anos depois, o trabalho de restauração começou. Em 1965, foi realizada uma grande reforma e, posteriormente, foram instaladas plataformas de observação. No território do castelo existem edifícios de quartéis e arsenais.

Osaka

O comandante Toyotomi Hideyoshi construiu uma fortaleza no final do século 16 no modelo do Castelo de Azuchi, que pertenceu a Oda Nobunaga. No início do século 17, a cidade de Osaka cresceu em torno do castelo, que se tornou o centro econômico do Japão. A fortaleza queimou duas vezes, e no século 20 apenas ruínas permaneceram aqui. Em 1931, a restauração foi realizada pelas autoridades locais. Durante a Segunda Guerra Mundial, o castelo foi danificado por bombardeios americanos, mas depois foi restaurado pelas autoridades.

Nijo

O complexo do castelo está localizado perto de Kyoto e inclui duas fortalezas separadas - Ninomaru e Hommaru. No território de cada uma delas são construídos jardins e fortificações. O Nijo foi construído no início do século XVII e mudou de proprietário várias vezes. Em 1939, passou a ser propriedade da cidade de Kyoto, e desde 1940 está aberta à visitação.

Kumamoto

Um pequeno forte foi localizado no local do castelo na segunda metade do século XV. No início do século XVII foi reconstruída e ampliada. Mais de cem poços foram cavados no pátio interno da fortaleza para fornecer água à guarnição. Durante o reinado Meiji, Kumamoto foi abandonado. E durante a revolta de Satsuma, o castelo foi capturado. Apenas a fundação e a torre sobreviveram. No século XX, a fortaleza foi restaurada e transformada em museu.

Matsue

Um dos maiores castelos do Japão foi erguido nas margens do Lago Shinjiko no início do século XVII. O objetivo principal da fortaleza é defender a região circundante, mas Matsue nunca foi sitiada. Em 1875, todas as fortificações, exceto a torre principal, foram desmontadas, mas em meados do século XX foram restauradas. Aqui está um museu de armas e armaduras de samurai. A peculiaridade de Matsue é um artifício complexo. O castelo tem seis níveis, embora apenas cinco deles sejam visíveis externamente.

Hirosaki

O castelo foi fundado em 1611. É habitada há menos de 30 anos. Em 1627, um raio atingiu uma das torres do castelo. Um incêndio que irrompeu destruiu a maioria das fortificações de madeira. Foi restaurado apenas no início do século XIX. No território da Fortaleza de Hirosaki, são criados jardins nos quais são colhidas centenas de árvores e flores diferentes.

Hikone

No século 17, um complexo de castelo completo foi construído aqui no Monte Konki. Durante o período de reforma Meiji, Hikone, como muitas outras fortalezas, teve que ser destruída. Mas, a pedido pessoal do imperador que aqui viajou, a fortaleza foi preservada. Desde meados do século 20, Hikone se tornou um museu nacional, onde os tesouros do clã Ii - armaduras, joias e quimonos - estão localizados.

Shimabara

A fortaleza foi construída perto de Nagasaki, na ilha de Kyushu, no início do século XVII. Os altos impostos cobrados durante a construção do castelo causaram a revolta popular de Shimabara. A península de Shimabar era o centro do catolicismo no Japão, então o cristianismo foi proibido após os distúrbios e os rebeldes foram executados. Hoje, o castelo abriga um museu do cristianismo japonês.

Hiroshima

O castelo foi fundado em 1589 pelo maior latifundiário Mori Terumoto, como fortaleza central de seus bens. Somente após a construção do castelo, as aldeias ao redor começaram a se unir em um único povoado e a serem chamadas de "Hiroshima". No início do século XVII, o castelo foi danificado pelas cheias, mas foi reconstruído. O bombardeio atômico destruiu quase toda a cidade, incluindo a fortaleza. A reconstrução foi realizada apenas em 1958.

Fushimi

A fundação foi lançada no Monte Momoyama, perto de Kyoto, em 1592. Mas já em 1596 um terremoto destruiu completamente o castelo. Até à próxima destruição ocorrida no início do século XVII, por ordem das autoridades, existia um salão de chá decorado a ouro. Fushimi adquiriu seu visual moderno após a reconstrução em 1964.

Matsuyama

A construção do castelo foi concluída em 1627. No final do século XVIII, a torre principal foi totalmente destruída por um incêndio e só foi reconstruída em meados do século XIX. Matsuyama sobreviveu à Revolução Meiji, durante a qual mais de 60% dos castelos do Japão foram destruídos. Hoje em dia, a subida à montanha, à fortaleza, é feita de teleférico, e um grande parque está instalado ao pé.

Iwakuni

O castelo foi construído no início do século XVII. Em 1615, foi desmantelado, de acordo com uma lei aprovada pelo xogunato Tokugawa para acabar com a fragmentação feudal. De acordo com as leis do xogunato, cada província deveria ter apenas uma fortaleza. A restauração foi realizada apenas em 1962. Um museu de história foi inaugurado no castelo. Possui armas e armaduras do samurai do castelo.

Aizuwakamatsu

Um dos castelos mais antigos do Japão foi construído no final do século 14 por um dos clãs de samurai, o Ashina. Durante o período de guerras destruidoras, a fortaleza passou de mão em mão várias vezes. No século 19, a maioria das estruturas foi danificada e a torre principal foi demolida. A restauração foi realizada na década de 1950 às custas dos moradores locais.Como muitos outros castelos, a torre Tenshu foi construída de concreto armado.

Maruoka

Os edifícios modernos do castelo foram erguidos no final do século 16, mas as primeiras fortificações apareceram aqui muito antes. Durante a construção da torre principal, foi realizado o rito Hitobashira, durante o qual uma camponesa foi murada na parede. Os japoneses acreditavam que tal sacrifício protege e fortalece os edifícios. Maruoka é chamada de castelo na névoa, de acordo com uma versão - para os jardins sakura, de acordo com a outra - graças à névoa que envolve a fortaleza quando o inimigo se aproxima.

Nakatsu

Um dos maiores castelos existentes, rodeado por um fosso de água do mar, foi construído no final do século XVI. Nakatsu foi posteriormente danificado durante a Revolução Meiji, mas foi reconstruído no século XX. No pátio são dispostos jardins, desde as plataformas de observação do castelo, abre-se uma vista do Oceano Pacífico e no interior existe um museu da história da família de samurais Okuidara.

Takamatsu

Construído em 1590, o castelo sobreviveu até hoje não completamente reconstruído após a destruição da Restauração Meiji. Takamatsu está localizado à beira-mar. Os jardins são dispostos no território da fortaleza, e as salas de exposição são dispostas nos edifícios preservados. O processo de restauração da fortaleza teve início no final do século 20 e continua até os dias de hoje.

Ueda

A construção do castelo começou no final do século XVI. Ele suportou o cerco das forças Tokugawa duas vezes durante o shogunato Tokugawa. Durante a Restauração Meiji, o castelo foi quase completamente destruído. Apenas algumas torres e fortificações permaneceram dela. O pátio interno da fortaleza, torres e jardins reconstruídos no século 20, onde o festival anual da flor de cerejeira é realizado, sobreviveram até hoje.

Fukuyama

Um dos castelos mais jovens do Japão foi construído em 1822, na cidade de mesmo nome, perto de Hiroshima. Mas apenas 50 anos depois, a fortaleza foi abandonada e demolida como parte das reformas Meiji. Em 1945, o castelo foi seriamente danificado por um bombardeio. Tenshu e o palácio foram queimados. A restauração começou apenas em 1966. Depois dela, foi inaugurado aqui o museu de história da cidade de Fukuyama.

Azuchi

Uma das muitas fortalezas erguidas por Oda Nobunaga. Azuchi foi construído em 1582 para proteger os acessos a Kyoto e as rotas de transporte, às margens do Lago Biwa, o maior lago do Japão. As salas do castelo eram ricamente decoradas com folhas de ouro e entalhes de ébano. Porém, menos de um ano após sua construção, o castelo foi destruído. A partir do final do século XVI, foi abandonado. A restauração foi realizada apenas no final do século XX.

Marugame

A menor fortaleza do Japão foi construída no final do século 15 - início do século 16 na costa do Mar de Seto. Mas já em 1614 o castelo foi demolido e restaurado apenas em 1641. A maioria dos edifícios em Marugame foram destruídos por incêndios e por ordem do governo. Apenas a torre principal, onde o museu histórico, paredes e algumas fortificações estão localizados, sobreviveu até hoje.

Takeda

Um dos mais belos castelos do Japão foi construído em 1443. Takeda está localizada em uma montanha 300 metros acima do vale. Devido a isso, quando uma névoa espessa desce para o vale, o castelo permanece acima dele e parece que Takeda está entre as nuvens. Por isso, ele foi chamado pela localidade de "cidade no céu". Todo um complexo de castelo sobreviveu até hoje. Takeda é um local popular na cinematografia e foi referenciado em muitos filmes.

Kanazawa

Todo o castelo, exceto o Portão de Ishikawa, é uma reconstrução concluída no século XX. A fortaleza foi construída aqui em 1592. Mas já em 1881, como resultado de um incêndio, Kanazawa foi destruída. A restauração foi realizada apenas na segunda metade do século XX. Todos os anos, o castelo renovado acolhe um festival em homenagem ao Príncipe Maeda Toshiie, que fundou o castelo.

Okayama

O castelo foi construído na segunda metade do século XIV e várias vezes passou à posse de vários clãs japoneses. No final do século 19, a fortaleza tornou-se propriedade do Estado, como parte das reformas Meiji. Por muitas decorações, estátuas douradas e paredes pretas, o castelo passou a ser chamado de "Castelo do Corvo Dourado". Foi destruído durante a guerra. A reconstrução foi realizada na década de 1960.

Kochi

A construção do castelo foi concluída em 1611. Mas o incêndio de 1727 destruiu a maioria dos edifícios de madeira. A restauração Meiji também afetou o castelo. Algumas das fortificações foram demolidas. Eles foram reconstruídos apenas no século XX. Kochi é o único castelo no Japão com o anel interno original de fortificações. Na maioria dos outros, ele é restaurado ou completamente ausente.

Karatsu

O castelo, localizado na costa, no topo do Monte Mitsushima, foi construído no início do século XVII. Em 1871, Karatsu foi abandonado e alguns dos edifícios desabaram sob a influência do tempo ou foram demolidos por ordem das autoridades. Posteriormente, foi realizada a restauração. O castelo é famoso por seus jardins de flores de cerejeira, museu de história e museu de cerâmica.

Yoshida Koriyama

A fortaleza existiu de 1336 a 1637. No final do século 16, Yoshida Koriyama foi abandonada devido à sua localização desvantajosa, longe das rotas comerciais. Foi substituído pelo vizinho Castelo de Hiroshima. Em 1637, a fortaleza foi demolida devido ao perigo de uma revolta camponesa, como aconteceu na Península de Shimabara. Apenas ruínas e jardins abandonados no território do antigo castelo sobreviveram até hoje.

Pin
Send
Share
Send