30 melhores estações de esqui na França

Pin
Send
Share
Send

A França é conhecida por suas estações de esqui e elas são consideradas algumas das melhores do mundo. As pistas dos resorts da França são vastas e espaçosas, as áreas de esqui incluem locais para esqui e snowboard. Eles incluem pistas para atletas de várias origens. Para iniciantes, amantes da recreação ativa na montanha, há instrutores profissionais e pistas separadas com pistas suaves.

Os resorts franceses diferem em termos de disponibilidade. Existem resorts da moda com hotéis e restaurantes luxuosos, como Courchevel ou Isola 2000. Mas também existem resorts de esqui com preços acessíveis - Les Sibelles ou Les Orres. Nas encostas das montanhas dos resorts franceses, as competições mundiais são frequentemente realizadas, incluindo as Olimpíadas de Inverno. Isso indica um alto nível de preparação da pista e infraestrutura de alta qualidade.

As estações de esqui mais populares da França

Lista, foto com nomes e descrições das principais estações de esqui do país.

Courchevel

O balneário mais famoso do país, que fica no Vale da Tanzânia. O comprimento total de todas as pistas de diferentes níveis de dificuldade é de 150 km. Todas as pistas estão equipadas com um grande número de elevadores modernos. O resort inclui 5 pequenas cidades com políticas de preços diferentes. Hotéis elegantes e restaurantes sofisticados estão localizados nas aldeias superiores. Preços acessíveis para acomodação e alimentação estão na parte inferior.

Chamonix-Mont-Blanc

Um resort popular na fronteira entre a Suíça e a França. Todas as áreas de esqui estão localizadas a uma altitude de mais de 2.000 metros. No total, o resort possui 70 pistas de várias categorias de dificuldade e várias dezenas de elevadores. Para os amantes da recreação esportiva, foram construídas aconchegantes casas de madeira, de cujas janelas você pode desfrutar de belas vistas dos picos nevados. Existem áreas separadas para snowboard e esqui plano.

Megeve

É um dos melhores resorts alpinos. Os hóspedes notam a aristocracia especial deste lugar e o charme francês. O centro histórico da cidade está repleto de marcos históricos, boutiques chiques e restaurantes gourmet. Megève é perfeita para iniciantes e amantes do esqui calmo e confortável. Existem também encostas desafiadoras com descidas íngremes na área de Mont-Jou e Mont-Joly.

Val Thorens

O resort está localizado nas encostas dos Três Vales. Este é o resort mais alto da Europa Ocidental e sua desvantagem é a longa transferência. É proibido entrar no resort. Val Thorens está localizado no cruzamento das pistas e opera com sucesso o conceito de "esquis na porta". Você pode colocar os esquis e partir imediatamente após sair do hotel. O comprimento total de 68 pistas de esqui é de 150 km.

Les Menuires

Localizado no Vale Belleville a uma altitude de 1850 metros. As férias nesta estância são consideradas as mais económicas de todas as estâncias turísticas dos Três Vales. O resort pode oferecer aos atletas 160 km de pistas bem preparadas, equipadas com 33 elevadores. Existe uma área de esqui separada para iniciantes com uma área de 5000 m². A diferença de altitude na pista mais difícil de 2,4 km é de 700 metros. Existe um parque de neve para snowboarders.

Meribel-Mottaret

Um resort alpino ótimo para famílias. Possui pistas de esqui, trilhas de esqui cross-country e um parque de snowboard. Existem muitas trilhas largas para iniciantes com um elevador de arrasto gratuito. Para os profissionais, existe uma encosta com uma descida íngreme Combe du Valon. Os cafés e restaurantes abrem à noite e às sextas-feiras existe um “mercado sobre rodas” com produtos de grandes lojas de desporto.

Val d'Isere

As competições da Copa do Mundo são realizadas anualmente nas encostas deste resort. Mais da metade das trilhas são para profissionais que apreciam descidas íngremes e íngremes, incluindo áreas de esqui em geleiras. Existem vários elevadores à disposição dos atletas, dois dos quais passam pelo gelo e pelas rochas. Para os viajantes, existe uma grande seleção de confortáveis ​​hotéis e pousadas, bares e restaurantes.

Alpe d'Huez

Balneário alpino, um dos maiores e mais visitados do país. As pistas do resort estão localizadas entre alturas de 1100 a 3300 metros. Uma excelente cobertura de neve é ​​sustentada por canhões de neve artificial. Uma característica única do resort é a luz natural máxima - há cerca de 300 dias de sol nesta área por ano. O comprimento total de todas as pistas é de 240 km, são servidas por 85 elevadores.

Les Deux Alpes

Localizado no sopé de um grande glaciar a uma altitude de 1650 metros. A temporada de esqui aqui dura o ano todo. Existem diferentes tipos de elevadores e um teleférico, alguns deles elevam os hóspedes do resort a uma altura de 3520 metros. A área de esqui é composta por 104 pistas com um comprimento total de 225 km. Além das pistas de esqui, o resort conta com diversos parques de snowboard. Existem áreas separadas para estilo livre, curvas difíceis e saltos.

Avoriaz

Um dos resorts mais inusitados da França com alto nível de infraestrutura. É proibido entrar no resort de carro, e os visitantes são transportados para seus destinos de trenó. O resort surpreende seus hóspedes com sua arquitetura - os edifícios são construídos no estilo Art Nouveau. A espessura da cobertura das encostas do resort Avoriaz chega a 8 metros. O território do resort está dividido em zonas - 42 pistas de esqui, vários parques de snowboard e 8 pistas de esqui cross-country.

Les Arcs

Estância de esqui no vale Tarentaise. O território é dividido em várias zonas de acordo com as categorias de dificuldade. Para atletas novatos, as pistas Ark-1800 são mais adequadas. Os profissionais serão atraídos pelas encostas íngremes do Arc-1600, na área do Arc-2000 - as encostas dos picos de Aiguille Rouge. Uma pista interessante chamada "Flying Kilometer", onde são estabelecidos recordes mundiais de velocidade. Algumas das pistas são iluminadas à noite, existe a possibilidade de esqui fora de pista.

Chamrousse

O resort foi construído nas florestas do Vale Grenoble. Do alto das montanhas, onde começam as encostas, há vistas maravilhosas. O resort cobre uma área de 865 hectares. Existem pistas simples e difíceis para os visitantes, com uma extensão total de 77 km. Para famílias com crianças pequenas, aqui se organizam excelentes condições - há creches especializadas, onde educadores qualificados cuidarão das crianças enquanto os pais cavalgam.

Serre Chevalier

O resort é conhecido por suas pistas bem cuidadas e excelente infraestrutura adequada para famílias. Mais de 100 pistas foram preparadas para atletas - 42 "vermelhas", 15 "pretas", 25 "verdes" e 33 "azuis". Há uma fonte termal próxima às pistas de esqui. No território do complexo aquático existe um jacuzzi, banheiras de hidromassagem, uma gruta de sal e uma piscina exterior com vista para as paisagens naturais dos Alpes.

La Plagne

A maioria das trilhas do resort são adequadas para atletas iniciantes e intermediários. Para os profissionais existem várias trilhas na descida do Bioli ou saindo da geleira Bulkot. Para os freeriders, as encostas sul do pico Roche de Mio são adequadas. Existem áreas separadas para slalom. Dois parques de snowboard com relevos interessantes foram construídos. La Plagne tem um complexo de instalações de entretenimento - boliche, cinemas, piscina e pista de patinação.

Le Grand Massif

O resort surgiu em 1981 como resultado da unificação de várias áreas de esqui - Le Carroz, Morillon, Samoens, Sixt-Fer-Cheval e o resort de Flains. 133 pistas de diferentes zonas são conectadas por uma única rede de elevadores. Como resultado da combinação de trilhas de diferentes complexidades em uma zona, o resort tornou-se atraente para profissionais e iniciantes e famílias com crianças. Inclinações suaves largas são oferecidas para treinamento, trabalho de instrutores.

Le Sibel

Um resort com 6 estações de esqui. Combina bela natureza, excelente ecologia, pistas e elevadores modernos. O mais interessante para esquiar são as encostas dos picos com uma altura de 3.510 metros e 3.464 metros. A pista mais longa da região de Le Sibel tem 8,5 km.O comprimento total de todas as pistas é de 310 km. Os preços para férias em Le Sibelle são considerados um dos mais em conta do país.

Galibier-Tabo

Combina os resorts de Valloire e Valmeinier. Em primeiro lugar, destinam-se a famílias com crianças, mas também existem restaurantes, lojas, discotecas nocturnas. Mais da metade das encostas do resort estão localizadas a uma altitude de mais de 2.000 metros. As trilhas sinuosas "azuis" e "verdes" para iniciantes são colocadas entre a densa floresta. As encostas "vermelhas" estão localizadas nas encostas da Creta de Quar. As trilhas "pretas" começam nos picos de Gros Cre e Sete-des-Prés.

Espace San Bernardo

Este centro de esqui consiste na estância italiana de La Thuile e na estância francesa de La Rosiere. Uma rede comum de teleféricos e um único passe de esqui dão acesso a 160 km de pistas. A maioria das pistas é projetada para profissionais, amadores de pistas difíceis. O maior declive é o San Bernardo, de 11 quilômetros, que começa em um cume de 2.850 metros. Para os especialistas, há pistas negras em Le Suches e Le Belvédère.

Faure Blanche

Formado pelas encostas dos resorts Vars e Risul. O comprimento total de todas as pistas é de 185 km. Eles estão localizados em altitudes de 1650 a 2750 metros. A área de esqui é vasta e aberta. De alguns lugares você pode ver todo o território do resort. No ponto mais alto, encontra-se um mirante com vista panorâmica. As encostas suaves e largas são especialmente interessantes para iniciantes. Ao mesmo tempo, o relevo de outras faixas é variado - há curvas e curvas.

Val Cenis

A diferença de altitude das encostas do resort encontra-se em níveis de 1300 a 2800 metros. Para manter uma cobertura de neve confortável, um sistema de fabricação de neve artificial funciona. Val Cenis tem uma das pistas verdes mais longas da Europa. Seu comprimento é de 9 km. Além de seu comprimento, é interessante por sua grande curvatura, por sua aparência os atletas o chamam de "caracol". Há uma trilha de 27 km para o esqui cross-country.

Le Contamine

Está incluído na área de esqui da região Evazion Mont Blanc, localizada a uma altitude de 1164 metros. Este é um pequeno resort aconchegante, que consiste em 47 trilhas de 120 km de extensão. Existem 8 faixas para iniciantes, 10 faixas "pretas" para especialistas. Existem 28 elevadores trabalhando aqui. Em fevereiro, Le Contamines hospeda um festival de neve, durante o qual figuras de gelo são erguidas, shows de luzes e fogos de artifício são detonados.

Oron

O resort é popular entre os residentes da Riviera. Existem 42 faixas nele. O comprimento total de todas as pistas do resort é de 135 km. Entre os atletas, as encostas do resort Auron são conhecidas por suas longas, longas descidas. A diferença de altitude nas encostas é de 1600 a 2450 metros. O resort pode oferecer atividades aos hóspedes, como parasailing downhill, snowshoeing na neve intocada e snowmobile.

La Clusaz

O resort tem uma rica história esportiva - o primeiro clube de esqui surgiu em La Clusaz em 1926 e o ​​primeiro teleférico em 1935. Nas encostas de La Clusaz, são realizadas competições internacionais - taças e campeonatos mundiais. O comprimento da pista mais longa é de 9 km. Existem trilhas para crianças e atletas novatos, muitos deles entre as coníferas centenárias. Algumas das trilhas são iluminadas à noite.

Les 7 Laux

O ponto mais baixo da área de esqui do resort está localizado a uma altitude de 1350 metros, o topo - a uma altitude de 2.400 metros. No total, o centro de esqui possui 40 pistas, das quais 12 são "pretas" e 7 são "verdes". As pistas são equipadas com diferentes tipos de elevadores. O resort está localizado no distrito de Grenoble. É condicionalmente dividido em três áreas - Le Plaine no leste, Praputel no oeste e Pipay entre eles. São cerca de 50 km de trilhas para esqui cross-country.

Villars de Lens

Localizado no parque nacional a uma altitude de 1050 metros. É conhecida entre os atletas pelos preços baixos para as férias de esqui, por isso eles começam a fazer reservas em hotéis por aqui no outono. Os hóspedes combinam o descanso ativo com caminhadas em locais naturais e visitas a cavernas. As áreas de esqui são ótimas para iniciantes e atletas intermediários.

Espace Lumiere

Uma das melhores estações de esqui dos Alpes do sul. Aqui vêm atletas que apreciam o clima ameno e a abundância de dias de sol. As principais áreas de esqui do resort são as trilhas das aldeias Val d'Allos e Pra Loup. Eles se fundiram em um único resort, Espace Lumiere, em 1977, após o que sua popularidade entre as famílias francesas aumentou muito. Para os amantes de esportes radicais existe a possibilidade de esquiar fora de pista e de um snow park com saltos.

Grand Tourmalet

O resort tem 100 km de pistas e 29 teleféricos à sua disposição. A área de esqui está localizada em um nível de 1250 a 2500 metros. A maioria das encostas do resort é em terreno sem árvores. O famoso ponto do Grand Tourmalet é o Col du Tourmalet, a passagem mais alta dos Pirenéus franceses. Existem mais da metade das pistas fáceis, não existem pistas oficiais para o freeriding. Mas os não oficiais são colocados no pico Pic du Mid.

Isola 2000

O resort está localizado no Parque Nacional Mercantour, a 90 km da Cote d'Azur. Isso atrai turistas ricos para o resort, que combinam praia e atividades ao ar livre. Se o tempo permitir, o Mar Mediterrâneo pode ser visto a partir do Cime de Sistron, com 2.603 metros de altura. A cobertura de neve é ​​boa durante toda a temporada de dezembro a abril; nevascas fortes são frequentes aqui. O comprimento total de todas as pistas do resort é de 120 km.

Les Orr

Ele está localizado no sul dos Alpes franceses, a altitude do resort é de 1650 metros. De um lado está o Lago Serre-Ponçon, do outro - as cadeias montanhosas do maciço Parpaillon. Les Orres é um resort jovem e moderno com excelente infraestrutura. Hotéis confortáveis ​​estão equipados, há uma ampla rede de teleféricos, entretenimento para crianças e adultos. A pista mais longa do resort tem 9760 metros, o comprimento de todas as pistas é de mais de 100 km.

Saint-Lary-Soulan

As encostas do resort sobem até a marca de 2515 metros. A área de esqui é de 700 hectares. Existem trilhas para esqui alpino e snowboard, bem como uma trilha separada Pla d'Adet para trenó com uma extensão de 1700 metros. Para as crianças, existe um Parque Patou com módulos de neve. Existem vários lagos de montanha e riachos de fluxo rápido perto do resort. Existe uma escola de esqui para iniciantes.

Pin
Send
Share
Send