Os lagos austríacos mais populares entre os turistas são principalmente montanhosos. Apesar disso, eles são fáceis de alcançar de várias maneiras. A abundância de viajantes com uma gestão adequada da natureza não afeta negativamente o meio ambiente. A água aqui é limpa e clara, adequada para nadar no verão, e se transforma em uma pista de gelo nos meses de inverno.
A costa de quase todos os lagos é parcialmente construída com centros e centros turísticos. A variedade de programas de lazer ajuda a atender os gostos de diferentes pessoas. Os hóspedes mais ativos irão pescar, praticar esportes ou ir para a estação de esqui. Aqueles que estão mais perto de um feriado moderado podem dar um passeio ao longo dos lagos, reservar um passeio de barco ou sentar-se em um restaurante temático perto da água.
Os mais belos lagos da Áustria
Destinos de férias populares à beira de um lago com cidades e resorts na Áustria.
Hallstatter See
Localizado perto de Bad Ischl. Atinge 5 km de comprimento e 2 km de largura. O lago parece um fiorde e é cercado por montanhas. Nas encostas está a famosa vila de Hallstatt, um local da UNESCO. As excursões às antigas minas de sal e os cruzeiros no lago são populares aqui. A área ao redor do lago é extremamente pitoresca, é um dos lugares mais bonitos da Áustria.
Zeller See
Lago de água doce, às margens do qual fica a cidade de Zell am See. Comprimento - 4 km, largura - até 1,5 km. Em termos de turismo, é utilizado durante todo o ano. No inverno, a água congela e a superfície se transforma em um rinque de patinação ou pista de esqui. No verão, a água esquenta até + 22 ° C. Todas as condições para mergulho foram criadas. Passeios de barco são populares em Zeller See, exceto na parte sul, onde há uma grande quantidade de vegetação aquática.
Wolfgangsee
O lago fica na fronteira de Salzburgo com a Alta Áustria. A área é de 13 km² e a profundidade chega a 114 metros. Os entusiastas do mergulho vêm aqui para o "Franzosenchantse" - uma área especial onde um labirinto subaquático se formou devido às árvores inundadas. Cada cidade costeira é famosa por algo diferente. Por exemplo, St. Gilgen tem belas praias e St. Wolfgang tem um museu de fantoches com mais de mil exposições.
Achensee
O maior lago do estado federal do Tirol. Área - 6,8 km², profundidade - até 133 metros. Devido ao seu comprimento e ventos constantes, Achensee é adequado para a prática de windsurf e vela. Nos arredores existem pensões baratas e com bom atendimento, já que a região é turística. Atrações próximas: reserva natural, cachoeiras, antigas igrejas católicas.
Hotéis no Booking.com: Achensee
Mondsee
Um dos lagos mais quentes de Salzkammergut, a água aquece até + 26 ° C. A área é de 13,8 km². Dois resorts estão localizados em suas margens. Mondsee tem um grande complexo de praia com torres de mergulho e áreas para crianças. Em St. Lorenz existem edifícios mais antigos, numa das igrejas existe um órgão do final do século XVII. Em ambas as cidades, são criadas as condições para a recreação ativa: quadras, campos de golfe, boliche e muito mais.
Hotéis no Booking.com: Mondsee
Wörthersee
Localizada no sul do país, perto da fronteira com a Eslovênia. A área é superior a 19 km², a profundidade média é de cerca de 50 metros. O lago congela cerca de uma vez a cada 10 anos. A área tornou-se um destino turístico no século XIX. Há muito o que fazer nos arredores: escalar a torre de observação de madeira mais alta do mundo, visitar o Museu Mahler, dar um passeio nas montanhas ou dar um passeio de bicicleta ao redor do lago. A melhor época para visitar é o início do verão.
Faker-Ze
Pertence ao território da Caríntia. Área - 2,2 km², profundidade - até 30 metros. Um dos mais limpos dos Alpes. Um centro turístico com um complexo hoteleiro, lojas, cafés e clubes foi construído na costa. As atividades de lazer também incluem ciclismo, cavalgadas, passeios de barco a motor, etc. Do final da primavera até meados do outono, muitos eventos festivos e feiras são realizados nas proximidades do lago.
Peeburger
O lago se perde nas montanhas e é popular entre os turistas justamente como um local natural. No entanto, o melhor da civilização também chegou aqui: uma estação de barcos, uma plataforma para banhistas e um restaurante foram construídos. Você pode chegar a Piburger por meio de uma longa e pitoresca ponte de madeira. Não muito longe daqui, os canoístas começam durante as competições tradicionais. O verão na região é quente, mas curto.
Weissensee
Localizado no sopé dos Alpes Galitalera. Área - 6,5 km², profundidade - até 97 metros. Existe uma ponte sobre a parte mais estreita do lago. O comprimento da costa é de cerca de 23 km. Dois terços são terras reservadas. A cor da água perto da costa é diferente devido aos depósitos de giz. No inverno, a superfície da água congela e se transforma em uma pista de gelo natural. No verão, há muitos mergulhadores e amantes do descanso moderado.
Gruner See
O lago na Estíria foi formado pelo derretimento da neve. Por isso, sua área varia significativamente dependendo da época. No inverno, a profundidade é de 1 a 2 metros, e o município se transforma em parque. No verão eles derretem, a água se torna mais, e a profundidade aumenta para 12 metros. Devido a este fenômeno, a área é muito popular entre os entusiastas do mergulho que tiram fotos coloridas no parque subaquático.
Millstatter-See
É o segundo maior lago da Caríntia. A área é de 19 km², a profundidade chega a 142 metros. A melhor época para visitar é julho, quando a temporada de natação está ganhando força e a água esquenta até + 26 ° C. Existem ciclovias com um comprimento total de 28 km. Os resorts próximos oferecem uma gama completa de serviços e entretenimento, de spas a campos de golfe. O equipamento de pesca pode ser alugado.
Almze
O lago está localizado na Alta Áustria. Área - 0,85 km², profundidade máxima - 5 metros. Praticamente inadequada para a natação devido à baixa temperatura da água. Para o inverno congela completamente, a espessura do gelo é impressionante, pois atrai skatistas. Ao redor existem caminhos convenientes para caminhadas, em termos de infraestrutura é inferior a outros lagos. Apesar disso, existem locais para parar e comer nas proximidades.
Hotéis no Booking.com: Almse
Traunze
O mais profundo da Áustria está localizado na parte central do país. Área - 24,5 km², profundidade - até 191 metros. Duas cidades foram construídas no litoral. Gmunden é famosa por seu antigo castelo na água, bem como por suas cerâmicas feitas à mão. Traunkirchen tem todas as condições para uma recreação ativa. Existe também uma igreja de meados do século XVIII. Caminhar ao longo do lago é o passatempo favorito de moradores e turistas.
Hotéis no Booking.com: Traunsee
Plansee
Localizado nas terras altas do Tirol. A área é ligeiramente inferior a 3 km², a profundidade máxima é de 78 metros. O alto teor de cobre tornava a água turquesa. A maior parte da costa é coberta por rochas, mas também existem áreas de praia. Existem vários acampamentos, restaurantes e locais de entretenimento, embora o desenvolvimento não seja denso. Há um píer com aluguel de barcos e barcos de recreio.
Hotéis no Booking.com: Plansee
Uttersee
A maior massa de água dos Alpes austríacos pertence à área de resort de Salzkammergut. Área - 45,9 km², profundidade - até 171 metros. Ruínas antigas podem ser encontradas nas proximidades. As cidades são construídas no litoral, portanto, há uma grande variedade de lugares para se hospedar. Cada um deles oferece uma gama de serviços e opções de lazer. Por exemplo, em Nussdorf há uma grande praia, bem como uma "milha de bares" - um aglomerado de estabelecimentos de bebidas e restaurantes.
Klopeiner See
Um dos lagos mais adequados para nadar está na Caríntia. Sua área é de 1,1 km², e sua profundidade é de cerca de 48 metros. São mais de cinquenta quadras de tênis, várias escolas de mergulho, um campo de golfe, ciclovias de 200 km, estábulos e pesca organizada. E esta não é uma lista completa de opções para férias ativas na costa de Klopeiner See.
Ossiacher See
Localizada em terras da Caríntia.A área é de 10,5 km², a profundidade média é de 20 metros. Nas encostas das montanhas vizinhas, bases foram construídas e cerca de 30 pistas de esqui de diferentes graus de dificuldade foram colocadas. As cidades litorâneas estão prontas para oferecer aos turistas um serviço moderno e uma ampla gama de atividades de lazer. Atracções próximas: Terra Mystica Cave, Puppet Museums em Villach, Miniature Museum em Klagenfurt, Monkey Mountain e muito mais.
Lunersee
O lago está localizado no estado federal de Vorarlberg. O fundo tem 1.500 metros, a largura máxima é de 750 metros. A profundidade chega a 139 metros. Aumentou significativamente após a construção da barragem. Você pode chegar aqui de funicular. Uma estação turística, também chamada de cabana na forma local, funciona em caráter permanente. Os viajantes podem passar a noite ou jantar aqui.
Gosauseen
Três lagos estão localizados na fronteira da Alta Áustria e da Estíria. Os reservatórios ficaram presos na fenda da cordilheira. Vorderer Gosau é o maior e mais rico em peixes. Existem edifícios nas margens de Gozaulak e Khinter Gosau, e eles são preenchidos com água apenas na primavera. O comprimento total do grupo é superior a 5 km. Os lagos são interligados por canais estreitos. A popular estância de Hallstatt fica apenas a 10 km.
Hotéis no Booking.com: Gosau
Fuschlsee
Pertence ao território de Salzburgo. Área - 2,7 km², profundidade - até 68 metros. Um grande complexo esportivo foi construído na costa. Existem duas praias - "Fuschl" e "Stolingerhof". De todos os corpos d'água neste estado federal, Fuschlsee tem as águas mais límpidas. Sua qualidade é comparável à de beber. O uso de barcos a motor é proibido no lago. A pesca tem uma temporada limitada de abril ao final do outono.
Grundlsee
O maior lago da Estíria. Área - 4 km², profundidade - até 64 metros. Desempenho ambiental muito alto, incluindo a pureza da água. Existem várias pensões e hotéis na praia. A água aquece mal; mesmo em altas temperaturas do ar, é fresco na maior parte do verão. Festivais, carnavais e outros eventos são realizados regularmente. No inverno, existem inúmeras trilhas de esqui e snowboard.
Toplitzie
O lago pertence às terras da Estíria. A área é de 0,54 km², a profundidade média é de 70 metros. O terreno é de difícil acesso, com infraestrutura precária. Há uma lenda de que os nazistas inundaram muitos objetos de valor aqui, incluindo obras de arte. É impossível estudar o fundo completamente devido a árvores inundadas e outros objetos grandes. As autoridades proibiram a caça ao tesouro sem permissão especial.
Hintersteiner
Ele está localizado no Parque Nacional Wilde Kaiser. A área é de 0,56 km², a profundidade é de 13 metros em média. O lago é alimentado por fontes subterrâneas. Portanto, a água está sempre fresca e limpa. Sua transparência chega a 10 metros. Existe uma praia natural na costa. As caminhadas circulares ao longo da costa são populares entre os turistas. Hotéis de vários graus de conforto foram construídos a poucos quilômetros.
Walchsee
Um dos lagos mais quentes do Tirol. Área - 0,95 km², profundidade - cerca de 21 metros. A temperatura da água aqui está praticamente inalterada. Lazer na área: tiro com arco, esportes náuticos, golfe, passeios a cavalo. Trilhas de mountain bike e trilhas para caminhada foram pavimentadas. Visitas guiadas às cidades vizinhas. A cerca de 10 km do lago, um atrativo aquático, também chamado de piscina externa, foi construído na floresta.
Lago de Constança
Localizado na fronteira da Áustria, Alemanha e Suíça. Na verdade, ele representa três reservatórios ao mesmo tempo: os lagos Superior e Inferior e o rio Reno, que os conecta. A área é de 536 km², a profundidade média é de 90 metros. a maior cidade da parte austríaca é Bregenz. Há muitas atrações aqui, incluindo a Torre de St Martin e o maior palco flutuante do mundo. A navegação é bem desenvolvida no lago.