15 principais - fortalezas da Armênia

Pin
Send
Share
Send

A Armênia é um país montanhoso no sul do Cáucaso. Existem oportunidades para diferentes tipos de recreação na Armênia. Os turistas vêm para estações de esqui, pesca, caça, rafting, tratamento de spa.

Há um grande número de lugares importantes para os cristãos na Armênia: templos, mosteiros, mosteiros. O país atrai os amantes do turismo histórico e cultural. A história da Armênia tem mais de três milênios. O país viveu muitas guerras, as quais estão associadas ao surgimento, durante a Idade Média, de um grande número de castelos e fortalezas para se defender do inimigo. Uma pequena parte deles sobreviveu até hoje em boas condições.

Antigas fortalezas da Armênia

Lista, foto com nomes e breves descrições de fortalezas medievais.

Âmbar

A fortaleza está localizada na encosta sul do Monte Aragats, com vista para o vale do Ararat. Nos séculos X-XIII, a fortaleza era propriedade dos príncipes Pakhlavuni. A fortaleza é um deputado feudal, servia de defesa contra o inimigo. Foi construído em um promontório cortado de ambos os lados por gargantas profundas. No território da fortaleza existe uma igreja construída em 1026.

Smataberd

Presumivelmente, a cidadela foi construída no século 9 perto da cidade de Yeghegis, no vale do rio. A fortaleza está localizada em uma colina entre duas gargantas. Foi atacado várias vezes, mas sempre permaneceu inexpugnável. A fortaleza está rodeada por uma poderosa muralha de 2 a 4 metros de espessura. No seu interior existe um grande número de edifícios de valor histórico. O trabalho de restauração em Smataberd foi concluído em 2007.

Laurie Bird

O nome da fortaleza vem do reino medieval de Lori, nos séculos X-XII a cidade-fortaleza era seu centro. Atualmente, os restos das ruínas da fortaleza estão localizados perto da cidade de Stepanavan. Hoje, as ruínas de estruturas individuais foram preservadas. O local da fortaleza está localizado em um planalto triangular montanhoso delimitado em ambos os lados pelas gargantas dos rios Miskhan e Dzogaret. Duas pontes foram construídas entre os desfiladeiros, uma das quais foi restaurada e totalmente preservada.

Erebuni

A antiga fortaleza, localizada a sudeste de Yerevan, está localizada na colina Arin-Berd. Antigamente, a cidade de Yerevan era chamada de Erebuni, que mais tarde foi transformada em Yerevan. A cidade foi fundada em 782 AC. A Fortaleza de Erebuni é um complexo arquitetônico com edifícios palacianos, religiosos e domésticos. As escavações arqueológicas continuam na fortaleza. Não muito longe das ruínas fica o Museu Erebuni.

Akhtala

A fortaleza está localizada a 170 km ao norte de Yerevan. É um antigo complexo de mosteiro. Existem portões, uma capela e a Igreja da Santa Mãe de Deus construída em 1188 no território. A igreja é o edifício principal do complexo, foi restaurada na década de 80. Em alguns lugares da fortaleza, letras gregas e georgianas antigas foram preservadas.

Halidzor

O deserto de Halidzor está localizado na margem direita do rio Voghji, 5 km a nordeste da cidade de Kapan. Inicialmente, Halidzor foi fundado no século X como um mosteiro. A ermida foi fundada no início do século XVII. A fortaleza de Halidzor foi construída no início do século XVIII. Fragmentos de uma igreja e alguns edifícios, bem como uma capela, sobreviveram até hoje.

Marzpetuni

O mosteiro-fortaleza foi batizado em homenagem ao comandante do século X, Gevorg Marzpetuni. O segundo nome da fortaleza é Tapi-Berd. Ele está localizado na região de Ararat, na Armênia, perto da vila de Urtsadzor. O complexo remonta aos séculos X-XIII e foi construído como uma grande estrutura militar. As ruínas de uma igreja dos séculos 12 a 13 foram preservadas no território. A igreja estava localizada dentro do perímetro de uma abside abobadada única de forma semicircular. Os edifícios são feitos de Felsite branco.

Fortaleza negra

O segundo nome da fortaleza é "Sev Gul". É considerada a principal atração da cidade de Gyumri - a segunda maior da Armênia. A fortaleza foi construída em 1834, após a segunda guerra russo-persa. Escavações revelaram que a fortaleza se situa no território da parte mais antiga da cidade, pelo que foi declarada monumento de importância republicana. Atualmente, estão sendo concluídas as obras de restauração da fortaleza.

Berdavan

O segundo nome da fortaleza é Galinjar. Localizada no nordeste da Armênia, na região de Tavush, perto da cidade de Noyemberyan. A aldeia localizada ao lado da fortaleza também se chama Berdavan. A construção da fortaleza remonta ao século XI. Durante as guerras, foi quase completamente destruído. A fortaleza foi restaurada durante a Idade Média. Localizada em uma pequena colina, a condição da fortaleza não é a ideal.

Tavush

A fortaleza, construída na Idade Média, está localizada nos arredores da cidade de Berd, na região de Tavush. Localizada nas margens do Rio Tavush. Foi instalado um sistema de abastecimento de água na fortaleza, o que é uma raridade para as estruturas da época. A fortaleza possui uma cidadela localizada no topo de uma falésia. A fortaleza inferior está localizada na encosta leste da colina. Presentemente, as ruínas das paredes, uma igreja e pequenos edifícios foram preservados na fortaleza inferior.

Baghaberd

A fortaleza também é conhecida como fortaleza de Kapan, pois está localizada perto da cidade de Kapan, na rodovia Kapan-Kajaran. A rodovia foi construída na época soviética, durante a construção a fortaleza foi seriamente danificada, parte da parede e a torre foram demolidas. Presumivelmente, Baghaberd foi construída durante a época dos pagãos, no século 4. A fortaleza tem uma linha de defesa de três níveis, protegida por paredes duplas e penhascos íngremes de um desfiladeiro profundo.

Bjni

O antigo edifício está localizado na aldeia de Bjni, a uma hora de carro de Yerevan. Este local é famoso pela sua água mineral. A aldeia divide-se em duas partes por um planalto rochoso, em cujas encostas existe uma fortaleza. A fortaleza foi construída nos séculos 9 a 10 e foi a residência da família real Pahlavuni. A principal atração de Bjni é a Igreja da Virgem, datada de 1031.

Dashtadem

O nome da fortaleza é traduzido do armênio “em frente ao campo”. O antigo castelo medieval dos séculos 7 a 19 está localizado na vila de Dashtadem, na região de Aragatsotn na República da Armênia, 5 km ao sul da cidade de Talin. Anteriormente, a fortaleza era chamada de Nor Talin, Nerkin Talin, Pokr Talin. O nome moderno foi dado em 1979. O complexo arquitetônico incluía igrejas, uma cidadela, um reservatório, um palácio.

Kakawaberd

O castelo medieval está localizado na região de Kotayk, no território da reserva Khosrov. Foi construído no século XI para os príncipes de Pahlavuni. No século XII, partiu para os príncipes dos Proshyans. Atualmente, a estrada para Kakavaberd está em más condições, a seção final da rota corre ao longo da foz de um riacho na montanha. As paredes da fortaleza estão bem preservadas, as torres têm de 8 a 10 metros de altura, dentro da fortaleza encontram-se as ruínas de uma igreja e outros edifícios.

Meghri

Um monumento arquitetônico da Idade Média está localizado em uma montanha perto da cidade de Meghri. A fortaleza foi construída no século XII. No século 18, a fortaleza foi totalmente restaurada após danos militares. A peculiaridade da fortaleza é que as paredes substituem as pedras altas, e as torres de granito estão localizadas no topo das rochas. Atualmente, os edifícios da fortaleza encontram-se preservados em bastante bom estado.

Pin
Send
Share
Send