30 museus famosos em Londres

Pin
Send
Share
Send

Londres tem algo para mostrar aos seus hóspedes. Seus temas são diferentes: da glorificação das armas britânicas à coleção de antiguidades, museus de ciências naturais e progresso tecnológico. As bibliotecas surpreendem com uma coleção de livros raros e galerias de arte - com uma abundância de pinturas e esculturas. O passado colonial da Grã-Bretanha também desempenhou um papel, com raridades de todo o mundo sendo coletadas nas exposições. E a parte velha da cidade em si é um gigantesco museu de arquitetura.

Os museus mais interessantes de Londres

Museu Britânico

O museu começou em 1753 com três coleções particulares. Após 250 anos, é o segundo museu mais visitado depois do Louvre. É posicionado como histórico e arqueológico, pois a parte principal das coleções é antiguidade. As exposições mais famosas são as egípcias, perdendo apenas para o Museu do Cairo, e do Oriente Médio. Abriga a Pedra de Roseta, uma coleção de múmias dos faraós e seus tesouros, artefatos das primeiras civilizações do planeta retirados das escavações da Mesopotâmia.

Endereço: Londres, Great Russell Street, WC1B 3DG

Site: britishmuseum.org

Victoria and Albert Museum

Ano de fundação - 1852. Primeira maior coleção de arte decorativa e aplicada, incluída nos vinte museus de arte mais visitados. Inicialmente, as coleções foram reabastecidas exclusivamente com amostras de arte moderna, mas posteriormente itens medievais exclusivos também foram adquiridos. As exposições são divididas por temas: salas para as primeiras fotografias, parafernália teatral, galeria de arte, coleções de tecidos, cerâmicas.

Endereço: Londres, Cromwell Road, SW7 2RL

Site: vam.ac.uk

Galeria Nacional de Londres

Ano de fundação - 1824, inauguração - 1839. A terceira galeria de quadros mais visitada do mundo. 2.000 obras de artistas da Europa Ocidental, do século 13 até o presente, são exibidas em ordem cronológica em dezenas de salas. Entre as telas encontram-se obras de mestres eminentes: Ticiano, Rubens, Raphael, Van Dyck, Da Vinci. As coleções são reabastecidas regularmente, por meio da compra de obras-primas mundiais e doações privadas.

Endereço: Londres, Trafalgar Square, WC2N 5DN

Site: nationalgallery.org.uk

Coleção Wallace

A base do museu é uma coleção particular, coletada de 1760 a 1880 pela família aristocrática Wallace. Em 25 galerias, são 5.500 itens de diversos assuntos: de armas medievais com munições a coleções de porcelanas e joias. Uma exposição separada é ocupada por telas de "antigos mestres" -artistas, e todo o mobiliário do edifício é antiguidades, aliás, pertencentes a figuras históricas.

Endereço: Londres, Hertford House, Manchester Square, W1U 3BN

Site: wallacecollection.org

Museu de História Natural

O ano da inauguração - 1881. O museu é recordista no número de exposições - quase 140 milhões de exemplares. São quatro exposições: botânica, zoológica, mineralógica e paleontológica, divididas em salas temáticas. O famoso e reconhecível esqueleto de 26 metros de um Diplodocus e uma baleia azul de 30 metros são mantidos aqui. O orgulho do museu é uma coleção de 27 milhões de insetos.

Endereço: Londres, Cromwell Road, SW7 5BD

Website: nhm.ac.uk

Churchill Situational Centre

O ano da inauguração - 1989. Este é um bunker em Londres, de onde o governo britânico liderou as campanhas militares da Segunda Guerra Mundial e se refugiou durante o bombardeio nazista da capital. Os arredores dos anos 40 estão completamente preservados, a base da coleção são as coisas de Churchill, suas anotações e anotações, amostras de equipamento de rádio secreto de dispositivos de criptografia, mapas autênticos de operações militares e transcrições desclassificadas de reuniões.

Endereço: Londres, King Charles Street, SW1A 2AQ

Site: iwm.org.uk

Galeria do Courtauld Institute

No Instituto de Arte, fundado pelo fabricante têxtil Courtauld em 1932, funciona uma galeria de pinturas de “antigos mestres” como Bruegel e Van Dyck. A partir dos exemplos dessas obras, ocorre o processo educacional dos futuros artistas. A coleção também está disponível para visitantes comuns, a pintura mais famosa aqui é um autorretrato de Van Gogh, aquele com a orelha cortada.

Endereço: Londres, Strand Somerset House, WC2R 0RN

Website: courtauld.ac.uk

Museu da Força Aérea Real

O antigo campo de pouso de Hendon se tornou um museu da aviação sob o patrocínio do Departamento de Defesa do Reino Unido. Mais de uma centena de aeronaves estão à disposição dos visitantes: dos primeiros "enfeites" de compensado aos caças a jato. O orgulho especial da coleção são os bombardeiros recondicionados da Segunda Guerra Mundial, alguns deles em uma única cópia. As exposições estão divididas em cinco salas temáticas que descrevem a história da aviação militar britânica.

Endereço: Londres, Grahame Park Way, NW9 5LL

Site: rafmuseum.org.uk

Museu Sir John Soane

O fundador do museu é arquitecto, pelo que a maior parte das exposições está relacionada com a construção. São desenhos, pinturas e gravuras antigas e modernas que retratam a construção de algo. A peculiaridade da exposição é o empilhamento de vários objetos uns sobre os outros sem nenhuma ordem cronológica ou temática. Além de uma abundância de espelhos tortos que distorcem seriamente a percepção dos visitantes.

Endereço: Londres, 13 Lincoln's Inn Fields, WC2A 3BP

Site: soane.org

Museu Imperial da Guerra

O ano de fundação - 1917. O museu é dedicado a todas as guerras, começando com a Primeira Guerra Mundial, na qual os soldados britânicos participaram. As coleções correspondem ao nome: armas, uniformes, documentos militares de arquivo, uma coleção de fotografias. Parte da exposição é dedicada à indústria militar, explorações trabalhistas dos trabalhadores da retaguarda. Possui quatro filiais: duas em Londres, uma em Cambridge e uma em Manchester.

Endereço: Londres, Lambeth Road, SE1 6HZ

Site: iwm.org.uk

Museu de Ciências

O ano de fundação - 1857. As coleções do museu são coletadas dos fundos excedentes de outras instituições semelhantes em todo o reino. São mais de 300 mil exposições, distribuídas por temas: por exemplo, salas de relógios, impressoras, eletricidade, comunicações, física, fotografia, aviação. Há uma série de itens exclusivos, como computadores mecânicos e a primeira locomotiva a vapor britânica, exemplos de invenções da URSS.

Endereço: London, Exhibition Road, South Kensington, SW7 2DD

Site: sciencemuseum.org.uk

Museu Sherlock Holmes

Dedicado a um detetive fictício e localizado em um endereço real dos livros. Embora, no momento em que este artigo foi escrito, Baker Street fosse mais curta, o 221b não existia. O interior do apartamento do museu foi restaurado detalhadamente de acordo com as descrições dos livros e está "abarrotado" de objetos das histórias sobre Holmes: um violino, um chapéu, um sapato com tabaco, um revólver Watson, uma bengala de médico de The Dog of os Baskervilles e assim por diante. Tudo pode ser tocado e fotografado nas famosas poltronas junto à lareira.

Endereço: Londres, Baker Street, 221 B

Site: sherlock-holmes.co.uk

Museu de Londres

Ano de inauguração - 1976. Dedicado diretamente à capital da Grã-Bretanha e descreve sua história desde a antiguidade até o século XX. As exposições são representadas principalmente por itens domésticos de londrinos e coisas de figuras históricas. A principal atração é a carruagem do Lord Mayor de Londres. A visita à instituição é gratuita, com apoio da prefeitura. A mudança está programada para Smithfield em 2020.

Endereço: Londres, London Wall, 150

Site: museumoflondon.org.uk

Galeria Nacional de Retratos

Tornou-se o primeiro museu do mundo a exibir exclusivamente retratos. Além de pinturas a óleo clássicas, as coleções incluem imagens escultóricas, miniaturas, fotografias. São mais de 500 mil exposições, a maioria pinturas de artistas britânicos que retratam representantes da nobreza e da casa real. Vale ressaltar que até 1969 o museu estava proibido de comprar retratos de pessoas ainda vivas.

Endereço: Londres, St Martin's Place, WC2H 0HE

Site: npg.org.uk

Tate Gallery

Fundado em 1897. Inaugurada e ampliada com recursos do industrial Henry Tate, as primeiras pinturas do acervo do museu pertenceram a ele. Inicialmente, apenas obras de artistas britânicos nascidos após 1790 foram exibidas, depois as coleções foram reabastecidas com pinturas de seus colegas estrangeiros. As exposições estão sendo ampliadas principalmente com telas doadas à instituição pelos próprios pintores.

Endereço: Londres, Millbank, SW1P 4RG

Site: tate.org.uk

Tate Modern

Museu do Grupo Tate Gallery. Dedicada à arte contemporânea, as obras em exibição surgiram a partir de 1900.Desde 2012, a galeria realiza regularmente exposições inusitadas de objetos visuais contemporâneos, lançando um projeto de apoio à arte juvenil. Entre as famosas exposições, há pinturas de Marc Chagall e Malevich. O número total de visitantes é de mais de 300 milhões durante sua existência.

Endereço: Londres, Bankside, 53

Site: tate.org.uk

FC Arsenal Museum

Começou como uma tribuna de museu para o estádio Arsenal da cidade natal dos Emirados. Em 2006, a arena começou a ser reconstruída, a exposição foi transferida para fora do estádio. As exibições são representadas por uma variedade de parafernálias de futebol e coisas dos jogadores que glorificaram o clube. A joia da coroa da coleção é a Premier League Cup de 2004, que rendeu ao time o apelido de "O Invencível". O atendimento da instituição é de cerca de 120 mil anuais.

Endereço: Londres, Avenell Road

Site: arsenal.com

Museu Marítimo Nacional

O ano da inauguração - 1937. O museu ocupou a área do antigo Abrigo Real de marinheiros militares, as suas exposições são dedicadas à navegação em geral e à frota britânica - em particular. Há dois milhões de exposições de temas próximos ao mar, de retratos de comandantes navais a utensílios domésticos de marinheiros e armas. Destaca-se a coleção de aromas marinhos - um estande com amostras dos aromas da carga dos porões dos navios.

Endereço: Londres, Romney Road, Greenwich, SE10 9NF

Site: rmg.co.uk

HMS Belfast

O cruzador-museu, um participante da Segunda Guerra Mundial, como parte do esquadrão britânico, que afundou o encouraçado hitlerista Scharnhorst. Em 1963, foi retirado da Marinha e transformado em uma exposição flutuante de utensílios domésticos e armas de marinheiros britânicos de meados do século XX. A atmosfera da época é transmitida com a ajuda de manequins representando marinheiros, oficiais e condecorações. É uma filial do Museu Imperial da Guerra.

Endereço: Londres, The Queen's Walk, SE1 2JH

Site: iwm.org.uk

Museu do Tênis de Wimbledon

O ano de inauguração - 1977. Originalmente, era um museu fechado para os membros do clube de tênis e croquet All England, até que em 2006 foi aberto ao público. A exposição apresenta relíquias do esporte desde o início do tênis. Entre eles - o vestido de Maria Sharapova, o uniforme de Anna Kournikova, a cafeteira de prata de Elizabeth Rhine, oferecida a ela por Nicolau II por vencer o campeonato russo de 1914.

Endereço: London, Church Road, SW19 5AG

Site: wimbledon.com

Museu Charles Dickens House

Fundado em 1923. O escritor morou por algum tempo nesta casa aconchegante na Doughty Street. Criado pelo esforço de um grupo de entusiastas da literatura, admiradores da obra de Dickens. Por muito tempo foi visitado apenas por cientistas e estudantes de faculdades literárias, até que após a restauração em 2012 tornou-se disponível para fãs comuns do escritor e turistas. É uma mansão vitoriana com um ambiente totalmente restaurado da época.

Endereço: London, Doughty Street, 48

Site: dickensmuseum.com

Galeria Saatchi

Uma galeria de arte bastante controversa especializada em arte contemporânea ultrajante. Objetos incomuns são exibidos aqui, como animais eviscerados preservados em formalina ou um autorretrato escultural de gelo feito com o próprio sangue do artista. O museu é ao mesmo tempo uma plataforma de comércio onde essas obras são adquiridas. A entrada na morada da arte conceitual é gratuita.

Endereço: Londres, Sede do Duque de York, King’s Road, SW3 4RY

Site: saatchigallery.com

Navio-museu "Cutty Sark"

O tosador de "chá" mais rápido do século 19, transportando cargas preciosas da China, foi transformado em museu em 1954. Localizado na Doca Seca de Greenwich, próximo ao Museu Marítimo Nacional. A comitiva da era das "corridas do chá" é preservada a bordo, todos os cantos e recantos do navio ficam à disposição dos visitantes. Foi reconstruído após um incêndio em 2007, devido a obras de restauro o museu esteve encerrado durante cinco anos. Um whisky e uma prestigiada regata de vela têm o nome do Clipper.

Endereço: Londres, King William Walk, Greenwich, SE10 9HT

Site: rmg.co.uk

Museu de marcas, embalagens e publicidade

A história da cultura de consumo, ilustrada por 12 mil exposições. O museu começou com a habitual embalagem de uma barra de chocolate, agora abriga amostras de marcas famosas, conhecidas e extintas. Há exposições exclusivas, como o papel higiênico de um soldado com um retrato de Adolf Hitler. No território há uma loja de souvenirs, sortimento - brinquedos antigos, latas, embalagens, cartões postais.

Endereço: Londres, Lancaster Road, Notting Hill, 111 - 117

Site: museumofbrands.com

Coleção de boas-vindas

Um museu inusitado dedicado à medicina e sua conexão com a arte. Além da exposição permanente, coleções temáticas de outras instituições semelhantes em todo o mundo são exibidas regularmente. Por exemplo, artefatos médicos do antigo Egito, instrumentos cirúrgicos da Idade Média ou desenvolvimentos na biotecnologia moderna. Salas separadas são dedicadas a cientistas médicos e biólogos. O mais visitado é o Sigmund Freud Hall.

Endereço: London, Euston Road, 183

Site: wellcomecollection.org

Museu de Transporte Público

Inaugurado em 1980. Londres é famosa por seu transporte público incomum. Amostras que se tornaram história e se tornaram obsoletas nas rotas da cidade estão neste museu. Famosos táxis ingleses, nos quais Sherlock Holmes se movia e a marca registrada da cidade - ônibus de dois andares, os primeiros carros de táxi e trens do metrô de Londres. As coleções são atualizadas regularmente.

Endereço: Londres, Wellington Street, 39

Site: ltmuseum.co.uk

Jeffrey Museum

Uma retrospectiva de 400 anos de interiores residenciais típicos de Londres. Do quarto de um rico comerciante Tudor a um estúdio hippie. Dezenas de quartos com móveis originais, meticulosamente restaurados a partir de arquivos e fotos. É verdade que, desde a inauguração da instituição, em 1914, o entorno passou a figurar entre os desfavorecidos, mas esse fato não espanta os turistas. O motivo é a riqueza da exposição e a entrada gratuita.

Endereço: London, Kingsland Road, 136

Site: museumofthehome.org.uk

Museu Madame Tussauds

A famosa coleção de manequins de cera de pessoas famosas. A maioria apresenta o museu como uma coleção de estátuas de estrelas, mas também há salas com conteúdos misteriosos na exposição. Por exemplo, maníacos, criminosos, sádicos, cenas de tortura coletadas no Gabinete de Horrores. Uma coleção interessante de máscaras mortais de cera de celebridades: os visitantes afirmam que respiram um frio de outro mundo.

Endereço: Londres, Marylebone Road, NW1 5LR

Site: madametussauds.com

London Docks Museum

As exposições do museu são dedicadas ao domínio comercial da Grã-Bretanha no mar. O prédio em si é o antigo depósito da Companhia das Índias Ocidentais, onde por dois séculos os rudes estivadores ingleses descarregaram rum, tabaco e açúcar. Entre as exposições estão arpões de baleeiros, potes para ferver gordura de animais marinhos, modelos de navios mercantes. Salas separadas contam a história do comércio de escravos e ilustram as punições usadas na marinha para marinheiros e piratas marginalizados.

Endereço: Londres, West India Quay, 1

Site: museumoflondon.org.uk

Observatório Real de Greenwich

O museu está associado ao principal centro astronômico da Grã-Bretanha. O ano de fundação é 1675. Há uma fita de latão que marca o meridiano principal, que atravessa o pátio do observatório. A coleção do museu é extensa: instrumentos náuticos de navegação, cartas estelares de diferentes épocas, uma coleção de cronômetros e uma variedade de telescópios. A instituição possui um Planetário Peter Garrison exclusivo.

Endereço: Londres, Blackheath Avenue, Greenwich, SE10 8XJ

Site: rmg.co.uk

Pin
Send
Share
Send