30 principais atrações da região de Orenburg

Pin
Send
Share
Send

A região de Orenburg acolhe os hóspedes com uma ampla gama de atrações, únicas e características de muitas cidades em nosso país. A beleza natural da região é representada pela floresta Buzuluk, Monte Coronel, desfiladeiro Kamsak e outros objetos interessantes. Não se esqueça da localização da região, que é enfatizada pela ponte pedonal que liga a Europa à Ásia.

Os peregrinos vão adorar a Catedral Nikolsky e o Mosteiro da Misericórdia da Santíssima Trindade. Além disso, não existem apenas instituições ortodoxas, mas também, por exemplo, a Mesquita Husainiya. Os amantes dos museus podem aprender sobre a história de Orenburg ou admirar os objetos de arte. A arquitetura da área é rica em monumentos do passado, que se encontram ao lado de edifícios modernos que transmitem o estilo da época.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições das melhores atrações da região de Orenburg!

Sol-Iletsk e Lago Razval

A cidade pode ser chamada de principal balneário da região. Não só os habitantes locais vêm aqui nos meses de verão, mas também hóspedes de outras regiões. O motivo desse interesse são os lagos de sal e lama. Collapse é o lago principal desta lista. Pequena área - 0,068 km², costas arenosas. A maior profundidade é de cerca de 22 metros. A água tem propriedades curativas e é muito benéfica para a pele.

Parque Nacional "Buzuluk Bor"

A área florestal cobre uma área de 1067 km². Pinheiros são as espécies de árvores predominantes. O parque pertence ao território de duas regiões, Samara e Orenburg. Em 2013, sofreu um grande incêndio. Centros recreativos foram construídos em aldeias vizinhas e parques de campismo. Existem campos de petróleo nas proximidades, cujo desenvolvimento pode afetar o meio ambiente. No entanto, o acordo de produção já foi assinado.

Igreja de Catarina em Tugustemir

Construído em 1852 em homenagem ao santo grande mártir. A fachada foi decorada com figuras dos apóstolos. Depois que o templo foi fechado durante a era soviética, as estátuas foram quase completamente destruídas, apenas fragmentos delas permaneceram. O próprio edifício e a torre sineira nas proximidades foram usados ​​como depósitos. Agora a reconstrução está em andamento, a decoração interior sofreu menos, os afrescos antigos são visíveis, que também serão atualizados.

Montanha Camel

Localizada na zona nascente da região. A montanha parece um camelo deitado para descansar. Várias lendas estão associadas a este lugar. Um deles fala sobre um camelo que queria medir sua força com os montes Urais. Ele veio de longe, mas os deuses disseram que só pedra com pedra pode competir. Por isso, o camelo virou pedra e agora tenta superar seus rivais com durabilidade.

Reservatório Iriklinskoe

Localizada às margens do rio Ural, foi preenchida em 1966. Surgiu após a construção da hidrelétrica de mesmo nome. A área é de 260 km², o litoral se estende por 581 km. Após sua formação, mais de 20 assentamentos tiveram que ser realocados. A necessidade amadureceu há muito tempo: foi assim que os empreendimentos e prédios residenciais passaram a ter abastecimento de água ininterrupto, e também criaram abastecimento de água em caso de emergência.

Reserva de Orenburg

Foi fundada em 1989 e cobre uma área de 38.191 hectares. A principal tarefa dos trabalhadores da reserva é preservar as estepes únicas desta zona climática. O território é dividido em cinco seções e cada uma possui características que são especiais apenas para ela. A fauna é representada por uma grande variedade de espécies. Os biofunds são constantemente reabastecidos, por exemplo, em 2017, os cavalos de Przewalski foram trazidos. Existem muitas plantas ameaçadas de extinção e especialmente raras entre as plantas.

Museu-reserva de S. T. Aksakov

Foi fundado em 1998 na herdade, onde o escritor passou a infância, e também de tempos a tempos posteriormente residiu. A vila próxima tem o nome dos Aksakovs. O complexo inclui não só o edifício principal do museu, mas também anexos, bem como um parque com uma viela de tílias, um lago e um rio. A exposição fala sobre o escritor e sua obra, sobre a nobreza russa, sobre o desenvolvimento das terras locais em geral.

Montanhas Guberlin

Eles estão localizados na parte oriental da região. A cordilheira se estende por 70 km. É heterogêneo e dividido em seções condicionais por ravinas, desfiladeiros e seus afluentes pelo rio Guberli. O ponto mais alto é o Monte Poperechnaya. A vegetação é dominada por estepes, bem como musgos e líquenes. Existem depósitos de minerais: cromo, cobre, níquel e outros. Eles fazem parte do sistema dos Montes Urais e são adjacentes a Mugodzhary.

Monte Coronel

Pertence ao sistema montanhoso do sul dos Urais. Localizado na periferia de Orsk. O rio Ori corre nas proximidades. A altura é de cerca de 60 m no ponto extremo. O nome refere-se a um soldado cossaco que se dedicava à criação de cavalos nas encostas da montanha. Uma das características importantes é o depósito de jaspe. Ele é usado para fazer objetos de arte e enfeites decorativos. Existem itens feitos com este jaspe no Kremlin e no Hermitage.

Caravan-Saray em Orenburg

Construída na primeira metade do século XVIII. Foi originalmente construído na periferia da povoação, mas agora está rodeado por edifícios densos. O complexo incluía um parque, um edifício principal, uma mesquita e um minarete. Todos os objetos foram preservados, mas com algumas correções na aparência. A decoração interior também sofreu alterações significativas, mas manteve o estilo. Por outro lado, o parque teve que ser liquidado por falta de espaço.

Complexo cultural "National Village"

Ele existe desde 2004 em Orenburg. Consiste em fazendas separadas que representam os grupos étnicos que habitam a área. Aqui eles vão contar sobre a história das nacionalidades, mostrar seu modo de vida e seus costumes. Além disso, cada pátio possui um restaurante com cozinha nacional e um quiosque com produtos de lembrança. Você pode saborear pratos raros e comprar itens de arte popular como lembrança.

Catedral Nikolsky em Orenburg

O ano de fundação é 1883, a consagração ocorreu três anos depois. No início ela tinha um trono, depois o número deles foi aumentado para três. Desde a década de 30, o templo foi fechado, o prédio foi usado como albergue e arquivo. Na década de 80, iniciou-se uma grande reconstrução. Por uma década, toda a destruição existente foi eliminada e uma nova torre sineira foi construída. Há uma escola dominical na catedral. O santuário principal é o Ícone Tabyn da Mãe de Deus.

Torre com sinos

Foi planejado para construir uma estrutura semelhante na principal rua de pedestres de Orenburg por muito tempo. O projeto começou a ser desenvolvido na década de 80 do século passado. Mas com isso, alguns problemas surgiram constantemente, na maioria das vezes associados à falta de financiamento. Somente em 2005 foi concluída a torre com sinos de 35 m de altura, bem como os acabamentos internos. Agora há uma casa comercial dentro.

Museu da História de Orenburg

A inauguração ocorreu em 1983. Inicialmente, era um ramo do departamento de história local, mas depois ganhou independência. As salas do museu abrigam uma extensa exposição, dividida em 9 exposições distintas. Eles contam sobre diferentes fases da história da cidade, residentes famosos, arquitetura de Orenburg e muito mais. O edifício do museu foi construído em meados do século XIX e parece um castelo.

Museu de Arte

Fundada em 1960 em Orenburg. O único museu do gênero na região. Ocupa um edifício originalmente erguido no início do século XIX para a Câmara Municipal. A base da exposição é a coleção pessoal do itinerante Popov. Pinturas, gráficos, esculturas e muito mais são coletados sob o mesmo teto. Existem trabalhos de representantes de escolas nacionais e estrangeiras de diferentes épocas. Existem duas filiais - uma galeria e uma sala de exposições.

Museu do Governador de Orenburg

Um dos museus mais antigos da Rússia. Foi fundado em 1830, mas não tinha um prédio permanente, e a coleção costumava vaguear. Durante a guerra civil, a maior parte da coleção foi perdida. Após a Segunda Guerra Mundial, iniciou-se uma restauração completa de fundos.Os achados arqueológicos coletados, manuscritos, moedas, amostras de roupas e outras exibições foram alojados na mansão do comerciante Yenikuntsev, na qual permanecem até hoje.

Complexo de exposições "Salute, Victory!"

O museu ao ar livre começou sua história em 2005 em Orenburg. Sua inauguração foi programada para coincidir com o 60º aniversário da vitória sobre os nazistas. Entre as exposições estão, no passado, tanques de operação, bustos e monumentos a veteranos e soldados destacados, tanto pessoais como gerais, veículos, peças de artilharia, aviões, veículos agrícolas, amostras de bombas, etc. Existe um palco de verão e uma capela.

Ferrovia de brinquedo

O comprimento é um pouco menos de 6 km. A ferrovia de bitola estreita é instalada ao longo da costa dos Urais. Inaugurado em 1953, desde então foram feitas alterações periódicas no procedimento operacional, mas o funcionamento permanece o mesmo. O material rodante também está sendo renovado e surgem vagões mais modernos. A estrada se estende por 4 estações, ligando rotas populares entre os passageiros jovens.

Ponte de pedestres Europa-Ásia

Jogado através dos Urais e é uma fronteira simbólica entre as duas partes do mundo. Uma estela está instalada no meio da ponte, que fala sobre isso a um raro turista desinformado. Para a maioria, ela é mais um motivo para ser fotografado. A parte europeia tem vista para o dique de Orenburg, e a parte leste - em um bosque com árvores altas, sob a sombra das quais você pode se esconder no calor.

Mesquita Husainiya

Por sugestão de um comerciante tártaro e com suas doações, foi erguido em Orenburg em 1892 junto com um minarete. Tornou-se conciliar ou sexta-feira para mais de 600 muçulmanos que pertenciam ao número de comerciantes e funcionários. Em 1931, após um pequeno atrito, a mesquita foi fechada e o prédio ficou sob o controle de um dormitório estudantil. Ela abriu as portas para os crentes novamente 60 anos depois.

Reservar "Shaitan-Tau"

Ele existe em seu status atual desde 2014. Localizado na parte norte da região de Kuvandyk. A principal tarefa é preservar a estepe da floresta de carvalhos. Também é importante educar a população e promover o desenvolvimento do ecoturismo. A fauna é típica de estepes e florestas, e representantes dessas diferentes zonas coexistem perfeitamente. Flora chama a atenção dos pesquisadores pelas combinações inusitadas que crescem em várias espécies.

Complexo "Red Mountain"

Ele está localizado em Saraktash e nasce na margem direita do Sakmara. No final dos anos 90, um filme histórico de Alexander Proshkin foi filmado aqui, para o qual uma fortaleza em tamanho real foi construída. Após a conclusão da obra, o objeto não foi destruído, e com o tempo foi crescendo, adquirindo significado cultural e hoje é um dos atrativos da região. Devido ao afluxo de turistas, a vila também está se desenvolvendo.

Luna Landscape Park

O território é privado e está localizado na região de Sharlyk. Os visitantes são recebidos por duas torres largas simétricas com portões esculpidos. Eles são feitos de madeira, como a maioria dos prédios do parque. Aqui você pode ver em detalhes o tamanho impressionante do moinho, do cais, das casas e das inúmeras esculturas, principalmente representando animais. O lugar é tranquilo, longe de rotas movimentadas.

Reservatório Sorochinskoe

Nomeado após a cidade próxima. Foi preenchido em 1997 e é necessário principalmente para regular o fluxo de Samara. Além disso, o surgimento do reservatório solucionou alguns dos problemas econômicos e domésticos da região, possibilitando organizar a pesca, além de equipar uma área de lazer. No entanto, não há consenso sobre o impacto negativo de um reservatório artificial no meio ambiente.

Campo cársico Kyzyladyr

Ela se estende por 12 km na região de Kuvandyk e tem aproximadamente 1,5 km de largura. O relevo é muito heterogêneo: morros, afloramentos rochosos, depressões, crateras, cavernas. O ponto mais alto é o Monte Burkutbay. Existem fontes e algumas plantas estão listadas no Livro Vermelho. O estudo da área continua, antes a influência humana aqui era mínima, o que atrai pesquisadores.

Rio Sakmara

Das atrações turísticas regulares, o rafting em Sakmara é uma das mais populares. Na maioria das vezes, os fãs de aventuras aquáticas usam a parte superior do rio: há uma corrente moderada, muitas corredeiras, vistas pitorescas. A melhor época para rafting é maio-início de junho. Então, o reservatório ficará raso e as temperaturas cairão. Os suprimentos e o estoque devem ser preparados com antecedência, pois não haverá lugar para reabastecer os estoques.

Desfiladeiro Kamsak

Foi formado graças às águas do rio de mesmo nome. A margem esquerda é muito mais alta que a direita. É decorada com pilares de 10 m de altura, chamados soldados. As excursões aqui são uma rota popular para turistas visitantes. As pessoas vêm aqui para fotos de paisagens, bem como para pescar ou respirar ar fresco durante uma caminhada. Centros de recreação e sanatórios com tratamento de lama estão localizados nas proximidades.

Krasnaya Krucha

Objeto geológico relacionado ao território da região de Ilek. Por si só, representa uma falésia da costa junto à lagoa, e as encostas apresentam uma rica e brilhante cor vermelha. A altura máxima é de cerca de 18 m, é heterogêneo em sua composição, há impurezas no arenito. Também não há unidade na forma: vento e água fizeram seu trabalho, colunas e espaços côncavos adicionais foram formados a partir de sua influência.

Mosteiro da Santíssima Trindade da Misericórdia

Localizado no vilarejo de Saraktash, fundado em 1990. De muitas maneiras, a organização da comunidade ortodoxa e instituições relacionadas é o mérito do arcipreste Nikolai Stremsky. Ele e sua esposa estão criando 70 filhos. O padre fundou uma escola paroquial, uma casa de misericórdia para os idosos enfermos e solitários, uma escola religiosa, uma comunidade monástica e um museu. Tem uma quinta subsidiária, uma padaria e uma oficina de costura.

Igreja da Transfiguração do Senhor em Orsk

Existiu no estado em que se encontrava e com este nome desde meados do século XVIII. Foi formada a partir de uma igreja mais antiga, que muitas vezes foi transferida para outros lugares devido às enchentes. Passou-se um século e meio após a consagração do templo, que foi reconstruído, tornando-se totalmente em pedra. Passou por fechamento e renascimento na década de 90. Agora um ginásio funciona com base nisso, um jornal é publicado e eventos religiosos são realizados.

Pin
Send
Share
Send