Ilhas locais nas Maldivas: prós e contras

Pin
Send
Share
Send

As ilhas locais nas Maldivas são ilhas onde os próprios habitantes locais vivem. Isso é o oposto de resorts que só têm turistas e funcionários. Existem casas, escolas, estádios, fazendas, lojas, cafés, bancos, um porto. Descubra como são as ilhas locais, sobre os prós e os contras de permanecer nelas.


O que eu gosto

Quieto! Não há música à noite, nem barulho de tráfego, nem uivos noturnos de karaokê (olá, Vietnã!). É verdade que assim que me sentei e sentei para escrever este artigo na ilha de Rasdu, a campanha pré-eleitoral começou sob minhas janelas: música, discursos de programa e uma festa - e todo esse movimento durou até meia-noite. Mas esta é uma exceção, em geral as ilhas são muito calmas e tranquilas.

Vida local... Enquanto estiver de férias nos resorts, você não verá como os moradores locais vivem - acho que isso é uma grande omissão. É sempre interessante observar o modo de vida, modo de vida e cultura dos habitantes de qualquer país.

Muito seguro... Praticamente não há crime nas Maldivas; historicamente, havia punições severas para roubo, que chegava a cortar a mão. Portanto, não há necessidade de se preocupar com a segurança das coisas ou com a segurança pessoal.

Sem álcool e sem bebedores: sem turistas, sem locais - muito bom!

Código de roupa... Ninguém anda de bermuda e maiô nas ruas, não entra desta forma em um café. Felizmente, as Maldivas muçulmanas têm um código de vestimenta, então essa terrível tradição de cidades turísticas não aparece aqui.

Cantando muezins dos minaretes das mesquitas cinco vezes ao dia. Embora não seja tão bonito como em Istambul ou Marrocos, é agradável de ouvir.

Descubra como ter férias baratas nas Maldivas e para qual ilha é melhor ir.

O que eu não gosto

Muito lixo, especialmente vidro quebrado e plástico. Lixo que os maldivianos limpam apenas de suas casas e praias para os turistas. Todo o resto não se move ou é varrido para baixo dos arbustos e jogado no deserto. Algumas ilhas (Toddu) são razoavelmente limpas, enquanto outras (Rasdu) estão cheias de atas. Portanto, a ilha para recreação deve ser escolhida com cuidado.

Mosquitos... Eles estão em todas as ilhas e morrem. Por 9 dias de descanso, recebi pelo menos 100 mordidas. Um verdadeiro ataque!

A restauração local não é desenvolvida, mas quase em todos os lugares eles cozinham sem gosto... Nos tempos antigos, quase não havia comida nas Maldivas, apenas peixe. Portanto, as tradições culinárias não deram certo. Agora as ilhas importaram produtos, mas os maldivianos ainda não aprenderam a cozinhar.

O serviço de balsa não está funcionando bem: o cronograma muda e você deve estar sempre pronto para mudar seus planos. Saber a programação atual também é uma missão, mesmo os donos de pousadas não sabem ao certo e ligam para os amigos.

Filhotes locais são desagradáveis: mostrar o fato - por não fazer figos. Em apenas alguns dias, me deparei com isso duas vezes. Isso nunca aconteceu em nenhum outro país! Normalmente, as crianças asiáticas em vilas ou ruas secundárias da cidade fazem fila para mim para uma sessão de fotos, gritam, acenam, riem, cumprimentam-me. Por que os punks das Maldivas são tão incivilizados, não consigo imaginar. Claro, nem toda criança é assim: algumas dizem olá, sorriem, vêm correndo e observam com interesse enquanto lanço o drone. Talvez eu simplesmente tivesse tanta "sorte", mas isso estragou a impressão das pessoas.

Os maldivianos são um tanto temperamentais e não muito receptivos... Em nada como em outros países da Ásia, onde qualquer transeunte irá sempre sorrir para você com sinceridade e cumprimentá-lo. Há uma sensação de que os locais não estão muito felizes conosco, os hóspedes. É por isso que não estou tão animado nas Maldivas como no Sri Lanka, Vietnã, Indonésia e outros países da região.

Veja quais são as outras desvantagens das férias nas Maldivas e descubra como não estragar suas férias.

Pin
Send
Share
Send