A Argélia é um país oriental que encanta seus visitantes com belas praias do Mediterrâneo, bazares orientais coloridos e monumentos arquitetônicos únicos que sobreviveram a diferentes civilizações. No território do estado existe uma parte do infinito Saara, existem muitas cadeias de montanhas enormes, lagos de sal e oásis espetaculares. Viajar por lá não é nada chato, mesmo para turistas sofisticados. O que ver na Argélia para turistas de lugares interessantes e bonitos?
Kasbah Antigo
A parte antiga da cidade com ruas estreitas e uma fortaleza, distingue-se por uma solução arquitetônica incomum. A cidadela foi construída na era do Império Otomano e desde 1992 está incluída na lista da UNESCO.
A fortaleza é uma das principais atrações da Argélia, cuja foto e descrição podem ser encontradas em todos os guias de viagem do país. As residências foram construídas em seu território, existem monumentos históricos e palácios. Foi no Velho Kasbah que foi rodado o filme "Batalha pela Argélia". Durante a luta pela independência com o exército de de Gaulle, patriotas locais se esconderam nele, pois seus soldados tinham medo de entrar na cidade velha, pois poderiam se perder nos labirintos de ruas estreitas.
Para um viajante, visitar o Kasbah é o mesmo que visitar o Kremlin de Moscou.
Mesquita Ketshava
Desde sua fundação em 1612, ele mudou de propósito várias vezes. Durante o reinado da ocupação francesa, o prédio abrigou a Catedral Católica de São Filipe. A mesquita retomou seu trabalho apenas em 1962, quase 120 anos depois.
O templo está localizado perto da fortaleza Kasbah. Sua arquitetura é muito bonita. Contém detalhes típicos do estilo mourisco, complementados por motivos bizantinos.
Para entrar na mesquita pela entrada principal, você precisa subir 23 degraus. A entrada é decorada com um pórtico com colunas de mármore preto, e a fachada do edifício é decorada com arcos luxuosos.
O interior da mesquita encanta com beleza e atrai os olhos. Existem muitas relíquias dentro de suas paredes, e uma das câmaras guarda as relíquias do último Apache Geronim.
Catedral de Nossa Senhora da África
Construído na costa do Mediterrâneo. Situada sobre uma falésia com 124 m de altura, o templo católico ergue-se orgulhosamente sobre a capital e é a principal atração religiosa da Argélia.
A construção foi erguida em 1872 em arenito. Sua arquitetura combinou com sucesso os estilos neobizantino e romano.
Mosaicos brancos e azuis foram usados para decorar o edifício. No interior, a catedral é decorada com colunas, vitrais interessantes, arcos, padrões de mosaico. No pátio do templo existe uma composição “Rainha da África” e uma estátua de um missionário.
A catedral está ativa, a entrada é gratuita.
Mesquita da Catedral de Tlemcen
Um santuário muito antigo do país. Tem a forma de um pentágono irregular, construído em 1082. Ao longo dos anos de sua existência, o templo dobrou de tamanho. Isso aconteceu nos séculos 12 e 13. A mesquita se distingue por sua rica decoração interior e um grande número de arcos decorativos.
Museu Bardo
O que visitar na Argélia para turistas interessados na cultura de diferentes povos? Claro, o museu etnográfico, sob o qual o edifício do século 18 está reservado. Desde a sua construção, tem sido utilizada como residência de campo e adquiriu o estatuto de museu em 1930.
As exposições do museu são representadas por uma coleção única de cerâmicas antigas, gravuras rupestres, vários objetos raros e produtos originais feitos pelos povos que habitam o país.
Museu bela-Artes
Desfrute da contemplação de pinturas e esculturas de renomados artistas franceses e locais neste estabelecimento. A coleção do museu também é composta por vidro e cerâmica. Possui móveis antigos e muitos itens de arte decorativa e aplicada.
Cidade de Constantine
Os turistas que já visitaram vários pontos turísticos do país, notam que é imperativo ver a pitoresca Constantino. Esta cidade muito antiga faz fronteira com a Tunísia. Ao longo de sua história, ele mudou repetidamente de nome e recebeu novos governantes.
Constantina é cercada por rochas, penhascos e desfiladeiros, conectados por belas pontes. Um panorama deslumbrante se abre aos visitantes da cidade, como se capturado na tela de um artista talentoso.
Museu de Arte Moderna
Os museus argelinos encantam os turistas não apenas com coleções antigas, mas também apresentam novas exposições. Isso inclui este museu, construído em estilo neo-mourisco.
Inicialmente, o prédio abrigava um shopping center construído especificamente para os franceses em 1900. Em 2007, decidiu-se atribuir no seu território um espaço para a demonstração de peças museológicas modernas, em constante atualização.
Timgad
Fundada pelo Imperador Troyan com o objetivo de proteger as áreas costeiras de ataques nômades. A cidade é um exemplo de edifícios romanos, cujas ruínas se encontram até hoje bem preservadas graças ao sepultamento sob a camada de areia.
Durante o reinado de Troyan, Timgad desenvolveu-se rapidamente, construiu-se rapidamente e até teve seu próprio sistema de esgoto. Agora incluída na lista da UNESCO, possui um arco triunfal perfeitamente preservado. Aos monumentos icônicos que costumam ser encontrados nas fotos da cidade, também inclui um anfiteatro em funcionamento, ruas de paralelepípedos, pisos de mosaico de piscinas termais e outras atrações.
Parque Nacional Jurdjura
Ocupa a parte norte do país e leva o mesmo nome da cordilheira. Em 1923, o parque foi reconhecido como área de preservação da natureza e, em 1983, passou a ser reconhecido como nacional.
No território de 82 quilômetros quadrados, existem florestas exuberantes e bosques que surpreendem pelo pitoresco, onde vivem animais raros e até vermes ameaçados de extinção. O parque possui muitas grutas e desfiladeiros profundos. Todas essas belezas naturais irão deliciar e surpreender os viajantes experientes.
Se ainda não sabe onde passear durante a sua viagem pela Argélia, aconselhamo-lo a ir ao Parque Jurdjura.
Monumento à Glória e ao Martírio na Argélia
Ao visitar a cidade da Argélia e seus atrativos, certamente irá notar este monumento, que tem o nome não oficial de "Torre Eiffel da Argélia". É visível de qualquer canto da capital, pois atinge 92 metros de altura. No topo do monumento foi instalado um mirante, de onde se abre um panorama do mar e uma vista de toda a cidade.
O objetivo da construção do monumento era perpetuar a memória dos soldados que morreram em meados do século passado na luta pela independência da Argélia. A composição consiste em três folhas de palmeira formando uma cúpula, sob a qual arde uma chama eterna. Seu autor é o escultor polonês Marian Konecny.
Vale de Mzab
Outro marco argelino impressionante que foi adicionado à Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1820. A área foi habitada há mais de dez séculos, mas até hoje manteve sua aparência original. Está localizada ao norte do Saara, a 500 quilômetros da capital.
O assentamento tem uma arquitetura simples. Seus edifícios, como círculos concêntricos, divergem da mesquita localizada no centro.
Os edifícios são adaptados ao máximo para a vida em um clima árido. Têm uma tonalidade branca ou bege, à distância parecem brinquedos, embora, como nos velhos tempos, sejam inexpugnáveis e fiáveis. Vê-los é como voltar ao passado distante.
Recomenda-se visitar o assentamento apenas durante o dia. A única exceção é sua capital, Gardai, que está aberta a viajantes 24 horas por dia.
Mausoléu Real da Mauritânia
O que mais os turistas curiosos podem ver na Argélia? Este museu incomum está localizado na cidade de Tipaza.A estrutura lembra uma pirâmide, possui entradas nas paredes invisíveis a olho nu.
Visto de fora, o museu parece o mausoléu de Augusto em Roma. É a tumba do governante da Mauritânia Juba II e sua esposa, bem como uma vívida personificação da cultura cristã e fenícia.
Basílica de Santo Agostinho
O templo está localizado na cidade de Annaba e, segundo a lenda, guarda as relíquias de Santo Agostinho, que se tornou famoso por seus escritos sobre o cristianismo. A basílica tem quase 120 anos. O design surpreende com uma variedade de estilos e é a principal atração de Annaba.
Jemila
A antiga Dzhemila também foi adicionada à lista da UNESCO. Que coisas interessantes você pode ver aqui? Este museu ao ar livre tem muitas atrações, incluindo templos, um teatro, basílicas, casas e vários outros edifícios antigos.
A cidade era originalmente quadrada, com duas ruas principais se cruzando bem no centro. Eles foram localizados perpendicularmente um ao outro e divididos em quatro partes iguais. Em cada um deles, foram abertos templos, mercados, banhos e outras instituições.
Antes da chegada dos bárbaros em 431 aC, Dzhemila era uma cidade de maravilhosos jardins e olivais, mas com a mudança do clima, a área gradualmente tornou-se vazia.
Um museu arqueológico funciona agora no território do assentamento, onde vários utensílios domésticos são apresentados. Eles foram encontrados durante escavações que acontecem aqui desde o século XX. A cidade está protegida. É um verdadeiro exemplo de traçado romano adaptado ao terreno montanhoso. Dzhemila atrai multidões de turistas de todo o mundo.
Termas Hammam Meskutin
Eles estão localizados a uma altitude de 200 metros. Diz-se que têm propriedades curativas. A água das nascentes da montanha que jorra do subsolo está saturada de minerais e sua temperatura chega a quase 100 graus. Terme Meskutin é visitado por um grande número de viajantes.
Deserto do Saara
Apresentado em todos os guias de viagem para a Argélia. Muitos viajantes se esforçam para ver com seus próprios olhos suas paisagens fascinantes. O deserto tem uma superfície rochosa amarelo-avermelhada coberta por colinas de argila arenosa. Antigamente, aqui crescia uma vegetação exuberante, mas as mudanças climáticas influenciaram significativamente a formação da paisagem, substituindo os espaços verdes por areias infinitas.
Já está à disposição de todos os turistas a visita ao Saara, já que é possível chegar a suas profundezas de ônibus pela estrada asfaltada.
Ahaggar
Local de povoamento dos Tuaregues do Saara, que possuíam estado próprio até 1750. Por um período de tempo, a área foi propriedade dos franceses, mas depois voltou a pertencer à Argélia.
Ahaggar é uma cordilheira formada por rochas de origem vulcânica. Seu ponto mais alto tem mais de 2.900 metros de altura e é chamado de Tahat.
As rochas de Ahaggar são caracterizadas por formas bizarras, obtidas como resultado de intemperismo, deslocamento de placas subterrâneas e atividade vulcânica.
A área está localizada na zona de influência de um clima agudamente continental, portanto, distingue-se por uma flora e fauna únicas. Essas condições climáticas não são típicas do resto do Saara.
Cala Benny Hamad
A primeira capital do país. A cidade foi fundada em 1007. Ele está localizado entre altas montanhas e muralhas de 7 km de comprimento, atrás das quais estão palácios, minaretes e uma mesquita.
Sobre uma de suas rochas ergue-se o antigo castelo do Farol da Luz, marcante de incrível beleza.
Ford Santa Cruz
Situa-se na cidade portuária de Oran, onde existem mais duas fortalezas, com as quais está ligada por túneis. A Ford foi construída no século XVI. Houve uma época em que era propriedade dos turcos e depois os franceses a conquistaram.
Santa Cruz está perfeitamente preservada e agora é visitada por inúmeras excursões.