Winter Baikal: entretenimento e atrações

Pin
Send
Share
Send

Já se foram os dias em que os habitantes de nosso país passavam as férias de verão à beira-mar. As férias de inverno estão se tornando cada vez mais relevantes. Pode ser muito diverso: como durante todo o ano, você pode ver os pontos turísticos, ir ao museu, visitar as fontes termais, ou você pode passá-lo mais ativamente: esquiar, fazer snowboard ou pescar no gelo.

Um dos lugares onde você pode experimentar quase todos os tipos de recreação de inverno é o Lago Baikal. A paisagem ao redor do reservatório assume uma aparência completamente diferente no inverno.

A beleza das férias de inverno no Lago Baikal é que você pode visitar grutas com pingentes de gelo de vários metros de comprimento, pedalar em gelo espesso ou ao longo das pistas de esqui. Além disso, há menos turistas nesta época do ano, viagens e hospedagem serão mais baratas.

  • Ano Novo em Baikal →

Entretenimento no Baikal

A maioria dos tipos de recreação ativa de inverno torna-se disponível após a formação de uma sólida camada de gelo no lago, cuja espessura chega a 2 metros. O inverno real dura aqui de novembro a março.

Esqui e snowboard

Existem várias estações de esqui no Lago Baikal: Baikalsk, Eastland, Mamai, Gora Bychya e Davan. O primeiro resort é o maior e com a infraestrutura mais desenvolvida, está localizado em Sobolinaya Gora e é composto por 12 pistas e 8 elevadores.

Você pode andar neste resort até maio. Os demais lugares também são populares, mas antes de ir até eles é melhor comprar esquis e outros equipamentos em casa.

Pesca no gelo

Assim que o lago mais profundo do mundo for coberto de gelo, a temporada de pesca no gelo começará imediatamente. Não é como a pesca de verão e dá emoções completamente diferentes.

Aqui você pode pescar lúcios, esturjões, percas e várias outras espécies de peixes. Enquanto espera que o próximo peixe caia no anzol, você pode olhar através do gelo para o mundo subaquático.

Snowmobile

A espessa camada de gelo é forte o suficiente para suportar um caminhão. Não surpreendentemente, alguns lugares oferecem ativamente passeios de motos de neve e quadriciclo. A duração da viagem começa a partir de três horas.

Porém, em tão pouco tempo você não terá tempo para admirar a beleza do lago e as pinturas rupestres. A maioria dessas excursões começa na vila de Listvyanka.

Atrações do Baikal

Os museus do Lago Baikal estão abertos durante todo o ano, mas além deles existem muitos lugares pitorescos interessantes, perto dos quais centros turísticos estão localizados ou se realizam excursões. Abaixo estão apenas alguns dos sites que merecem atenção.

Mar Pequeno e Ilha Olkhon

O Maloye More é um estreito raso separado do resto do Lago Baikal pela Ilha Olkhon. Celebrações em grande escala são realizadas aqui nos feriados de ano novo. Em dias normais, você pode patinar no gelo ao longo da longa costa.

Existem cerca de vinte pequenas ilhas no "Oceano Azul da Sibéria", mas Olkhon é uma das maiores e mais visitadas. Anéis de origem desconhecida foram encontrados nas encostas de suas montanhas.

A ilha é habitada por águias gigantes, que os buriatas consideram pássaros sagrados. Por um lado, Olkhon é banhado pelo Cabo Burkhan, que é um dos 9 locais sagrados da Ásia.

  • Todos os melhores centros recreativos do Pequeno Mar do Baikal →

Ferrovia Circum-Baikal

Uma viagem na ferrovia Circum-Baikal permitirá não apenas admirar a beleza do "Diamante do Planeta", mas também o milagre da engenharia. O percurso do trem turístico tem 89 km de extensão e passa por oito túneis e 248 pontes e viadutos. Em termos de número de estruturas de engenharia, a Ferrovia Circum-Baikal ocupa a primeira posição no mundo.

Cavernas

A caverna Malocheremshanskaya é uma gruta enorme. Sua altura varia de 10 a 15 m, na entrada, a largura é de cerca de 2 metros, e a profundidade é de 15 m. No inverno, é especialmente bonita pelos pingentes de gelo formados, cujo comprimento chega a 8 metros em certos anos .

Dream Cave é uma das mais famosas e belas cavernas. É constituída por várias salas, nas quais o gelo congelado rola à sua maneira.

Mosteiro sagrado

Ivolginsky Datsan é o principal centro budista da Sibéria e do Extremo Oriente. O mosteiro trata com medicina tibetana e faz previsões astrológicas. A montanha Barkhan-Uula próxima é visitada anualmente por peregrinos que receberam a permissão do lama no datsan Kurumkansky.

Outras atrações

Existem várias montanhas pitorescas no Lago Baikal, de seus picos uma bela vista do lago se abre. É interessante subir o pico Chersky com uma altura de pouco mais de 2 km, durante a subida nenhum equipamento especial é necessário, e ao pé está um dos lagos Slyudyansky - Serdtse.

Outra forma de lazer é visitar as nascentes. Existem cerca de trinta deles no lago, os mais populares estão localizados no vale Tunkinskaya e no norte do Lago Baikal.

Cozinha siberiana

O Baikal tem uma cozinha própria, dominada por pratos de carne e peixe. Recomenda-se provar omul defumado a quente, golomyanka seca, peixe branco, grayling. Os pescadores locais cozinham peixes no fogo e com varas. Outras especialidades incluem divisão, sagudai, poses, buhler e chá verde com leite.

Você pode trazer para casa chá feito de frutas silvestres e ervas do Baikal, elementos da roupa nacional, peixes, pinhões e souvenirs com o principal símbolo do Baikal - a foca.

As férias de inverno no Lago Baikal vão parecer interessantes e emocionantes, toda a família vai para lá, todos encontrarão diversão ao seu gosto. Além do esqui alpino, do snowmobile e da pesca no gelo, propõe-se degustar os locais sagrados dos budistas e conhecer a cultura e a gastronomia dos buriates.

Pin
Send
Share
Send