Pontos turísticos de Yerevan e arredores

Pin
Send
Share
Send

Aonde ir e o que ver em Yerevan em 1, 2 ou 3 dias? Considere os principais atrativos que valem a pena visitar em primeiro lugar para os turistas, tanto no verão como no inverno. Vamos descobrir os preços das excursões e todas as nuances que serão importantes quando você visitar a capital da Armênia por conta própria.

A florescente Armênia hospitaleira abre calorosamente seus braços aos seus amigos de todo o mundo. Os hóspedes de Yerevan, limitados pelo tempo de sua viagem, se perguntam: o que pode ser visto em Yerevan dos pontos turísticos? Aonde você precisa ir sozinho de carro ou com a ajuda de programas de grupo com guias particulares?

Atrações em Yerevan e arredores

Oferecemos aos viajantes uma pequena lista das principais atrações de Yerevan, sem a qual as impressões do viajante não serão completas.

  • Cascata e Centro de Artes Cafesjian - um complexo arquitetônico, representando uma combinação harmoniosa de uma exposição escultórica, canteiros de flores e fontes. 740 degraus levam ao deque de observação com o obelisco "Revived Armênia". Isso é o que todos podem ver por conta própria em Yerevan. Existe um museu de arte moderna no território.

  • Enorme Praça da república - o coração da capital, onde os simpáticos residentes de Yerevan se reúnem nos feriados e dias de agitação em frente ao prédio do governo. O museu histórico e o hotel "Marriott Armenia" também estão localizados aqui. Nas noites de verão, fontes musicais e leves são ativadas na praça. A melhor resposta para a questão de onde passear em Yerevan à noite é no show da fonte cantante!

  • Matenadaran - é um instituto de manuscritos antigos com o nome de São Mesrop Mashtots. O museu está aberto apenas três dias por semana (terça, quarta, quinta). Quem quiser fotografar raridades deve pagar por isso.

  • Museu do Genocídio Armênio aberto todos os dias da semana, exceto segunda-feira, a entrada é gratuita. A exposição está distribuída em quatro salas. Esta é a resposta à questão de quais lugares incomuns em Yerevan ver de graça e são obrigatórios, para muitos turistas e residentes o museu e os eventos são significativos.

  • Duas catedrais ortodoxas principais - Igreja do Santíssimo Theotokos e Catedral de São Gregório Iluminador.

  • Para os amantes das compras, recomendamos o mercado de roupas “Vernissage", E para os conhecedores de conhaque - uma excursão a fábricas "Ararat" e "Noah".

Se houver tempo, recomendamos que você também dê uma olhada em alguns lugares mais interessantes em Yerevan e arredores:

  • lago alpino de água doce Sevan,

  • caverna de pássaros.

  • certifique-se de andar de teleférico e visitar a estação de esqui de Tsaghkadzor.

Preços para excursões em Yerevan em russo

Para turistas que procuram onde fazer excursões em Yerevan, recomendamos os melhores e mais baratos programas com guias que falam russo:

  • Uma excursão cognitiva individual para duas ou três pessoas no valor de 37 euros apresenta de forma harmoniosa a cultura e as crenças, com a história das pessoas. Em seis horas, os turistas visitarão não só os santuários ortodoxos, mas também a Mesquita Azul, visitarão com um guia um museu de arte moderna, um mercado de pulgas e uma exposição de arte.
  • Uma excursão individual (com crianças) irá familiarizá-lo com o monumento do Helenismo, uma estrutura arquitetônica única e o centro de peregrinação para os cristãos - o complexo do mosteiro de Geghard. Duração cinco horas, custo - 80 euros.
  • Aqueles que desejam aprender os segredos da panificação armênia são convidados a assistir a uma master class sobre sobremesas. Baklava, gata e nazuki - faça você mesmo na confeitaria de Yerevan (por três horas e 25 euros). Esta é uma das opções - o que fazer em Yerevan com crianças.

Para onde ir com crianças?

Yerevan é muito boa para férias em família devido à excepcional simpatia dos habitantes da cidade e aos preços relativamente baixos. Mais e mais russos escolhem anualmente a Armênia como destino de férias de verão.

  • Certifique-se de levar seus filhos ao famoso Yerevan jardim zoológico... Os animais vivem em condições confortáveis, comunicam-se de boa vontade com os visitantes e deixam-se acariciar. Funciona das 9h às 22h. Os ônibus partem da estação de metrô Molodezhnaya, a tarifa está incluída no preço do bilhete.
  • EM Museu Geológico eles. O. Karapetyan possui uma coleção de minerais e artefatos curiosos. Será do interesse dos jovens naturalistas. Seu endereço é Avenida Baghramyan 24a, funciona durante a semana das 10 às 16 horas.
  • Crianças Estrada de ferro localizado no parque da cidade (rio Hrazdan), aberto diariamente a partir das 11h.
  • Parque aquático "Mundo de água»Está localizado em Prospekt Myasnikyan no distrito de Nor Nork e está aberto das 11h às 19h (de 1º de junho a meados de setembro).
  • Centro de entretenimento Cidade do jogo - um lugar maravilhoso para jogos infantis ao ar livre com atrações infláveis, escorregadores, casas e muitos brinquedos. Opera das 12h à meia-noite e está localizado na 35 Acharyan Street.

Mapa turístico de Yerevan em russo

O que ver em Yerevan sozinho de carro?

Então, o que visitar em Yerevan em 1, 2 ou 3 dias por conta própria sem usar os serviços de guias? Refira-se que o aluguer de um carro para todo o dia pode custar até 20 euros. Você pode ver muito mais de carro, economizando tempo e dinheiro.

Com base em nossa própria experiência de reserva de transferências, recomendamos procurar opções em Economybookings.

  1. Primeiro dia, se o tempo estiver quente e as nuvens não cobrirem o sol, é melhor dedicar uma viagem a Lago Sevan e o mosteiro Sevanavank... Ele está localizado a setenta e três quilômetros a leste de Yerevan. O antigo mosteiro ascético pode ser visitado gratuitamente.

O panorama do lago da altura do mosteiro Sevanavank é especialmente bonito. Nas proximidades do lago fresco você pode ver rochas de obsidiana, comprar lembranças delas. Cercado pelos picos cobertos de neve do Cáucaso do Norte, a superfície da água absolutamente azul do lago ao sul é incrível!

A temporada de natação no lago vai do final de julho ao início de setembro. Na orla, alugam-se gazebos com churrasqueira, onde você pode parar o dia todo e fritar churrasco. Aproveite para provar peixe ishkhan, que não será oferecido em nenhum outro lugar, exceto neste lugar. Se for viajar na primavera ou no outono, leve roupas quentes, pois vento frio e chuva podem soprar nas montanhas.

No caminho de volta para Yerevan, você pode visitar Mosteiro geghard e pagão Templo Garni... Ao voltar para a cidade - dê um passeio na cascata na Tamanyan Street e no Museu de Arte Contemporânea. Do alto da Cascata, abre-se um panorama de Yerevan e do Monte Ararat.

À noite (a partir das 20 horas) planeje sua visita Praça da República, onde às 21 horas as fontes cantantes serão ligadas. Lá, no Abovyan 1/1, você pode saborear pratos da cozinha tradicional armênia preparados de maneira excelente e acessível em um dos restaurantes da rede Karas.

  1. Segundo dia você pode dedicar uma viagem ao complexo do mosteiro da Igreja Apostólica Armênia dos séculos XIII-XIV Noravank... Fica a cento e vinte quilômetros a sudeste de Yerevan, ao longo de uma estrada de montanha muito pitoresca.

Um chamado "caverna de pássaros" É fácil estender a mão e tocar os morcegos pendurados de cima para baixo. É interessante ver as escavações ativas e camadas culturais de 5 a 6 mil anos atrás. A entrada das cavernas abre junto ao rio (passagem entre os edifícios do café e do hotel), é necessário contorná-los à esquerda. Uma entrada em fenda estreita. O outro é muito mais amplo.

Depois do almoço, você pode ir para casa-museu o grande compositor Aram Khachaturian ou o grande chansonnier Charles Aznavour. No caminho, visite a igreja Surb Zoravor Astvatsatsin e a praça da França com o Teatro Nacional de Ópera e Ballet localizado nas proximidades. Ao lado dele está Lago de cisnes - um reservatório decorativo com uma área de três mil metros quadrados.

Não se esqueça de tirar uma foto perto do monumento ao Livro em frente à biblioteca Khnko-Aper. E quando escurece, recomendamos admirar a maior Catedral Apostólica Armênia do mundo iluminada por todos os lados São Gregório Iluminador na rua Yervand Kochar. Foi construído em 1997 para comemorar o 1700º aniversário do baptismo da Arménia.

  1. O terceiro dia - uma viagem ao mosteiro e Templo Khor Virap (isto fica a quarenta e cinco quilômetros ao sul de Yerevan). Fica quase no sopé do Monte Ararat, na fronteira com a Turquia. Aqui, uma vez em uma masmorra subterrânea, adoeceu São Gregório, o Iluminador, que mais tarde se tornou o primeiro católico armênio.

A tarde pode ser dedicada a Shopping em Vernissage (cruzamento das ruas Aram e Hanrapetutyan) e em várias butiques no centro da capital. É difícil escolher entre uma variedade sem precedentes: antiguidades e tapetes, joias de prata, cerâmicas de técnica nacional, instrumentos musicais feitos à mão e muito mais. É muito importante barganhar até o fim para conseguir o melhor preço!

Você pode passar a noite na véspera da partida no restaurante "Old Yerevan"(Avenida Norte, 2). O último andar oferece excelentes vistas da cidade à noite, os preços e o serviço são muito razoáveis. Excelente kebab e vinho aromático são o melhor final de viagem.

E que todos os velhos estereótipos e preconceitos sobre recreação no Cáucaso se dissolvam no frio da noite. Leve para casa as impressões mais agradáveis ​​e calorosas da Armênia e um desejo ardente de retornar definitivamente à cidade das casas rosa mais de uma vez.

Rota de caminhada

Onde ficar barato em Yerevan?

Na hora de escolher hotéis no centro da cidade ou acomodações particulares, sempre utilizamos ofertas com desconto, é muito benéfico, principalmente quando se visita a cidade por um longo período.


Pin
Send
Share
Send