Os principais pontos turísticos da Armênia

Pin
Send
Share
Send

Selecionamos os principais pontos turísticos da Armênia, que valem a pena ver quando se visita o estado da Transcaucásia, é imprescindível ir até eles em qualquer circunstância. Vamos considerar todos os lugares bonitos e interessantes com fotos e descrições, fazer um mapa da localização dos objetos, vai te ajudar a planejar um roteiro independente no guia. Aconselhamos que você assista a uma vídeo crítica e aproveite excursões com guias fascinantes, segundo os turistas, com uma programação riquíssima.

Viajar para o exterior acaba sendo extremamente caro, ou muito longe, ou muito incomum. As principais cidades e resorts domésticos do Golden Ring, bem como as praias da Turquia, Grécia, Bulgária, Egito e Tailândia, tornam-se enfadonhas com o tempo. No entanto, há uma saída - você precisa ir para os estados do espaço pós-soviético. Muitos de nossos compatriotas nunca estiveram lá ou estiveram há várias décadas. Portanto, é aconselhável descobrir o que ver na Armênia para um turista doméstico em massa.

As principais atrações da Armênia

Museu Orbeli Brothers

  • Endereço: Tsaghkadzor, Orbeli, 8
  • Modo: terça a domingo, das 10h às 17h

A exposição em homenagem aos irmãos não foi criada por acaso. Eles pertenciam a uma dinastia de figuras culturais e científicas armênias que datavam pelo menos do século XII. Mas os próprios irmãos não falharam, justificaram e aumentaram a glória das gerações de seus ancestrais. Então, Ruben Orbeli se tornou um dos fundadores da arqueologia subaquática, ele se engajou nisso antes da invenção do equipamento de mergulho. Leon Orbeli foi um destacado pesquisador da genética da atividade nervosa superior, ele também estudou o comportamento dos animais. Além disso, nem todo especialista importante nessas áreas chefiava a academia médica militar, sendo também vice-presidente da Academia de Ciências da URSS. E Joseph Orbeli alcançou tremendo sucesso na arqueologia do período medieval na Transcaucásia.

A casa-museu é um dos principais pontos turísticos da Armênia desde sua inauguração em 1982. O objeto combina uma função cultural, educacional e científica. A coleção de exposições inclui livros, manuscritos, pertences pessoais e materiais fotográficos. Além da equipe do museu, parentes e colegas dos mesmos irmãos estiveram envolvidos em sua coleção.

Estação de esqui Tsaghkadzor

Mas o território armênio pode se orgulhar não só de cidadãos com uma lista impressionante de méritos. Falando sobre a República da Armênia e seus pontos turísticos, não se pode ignorar as encostas das montanhas que cercam Tsaghkadzor. A própria natureza os criou como se fossem esquiar. De referir que mais perto do final da temporada, o resort fica vazio. 100% das pistas são projetadas para esquiadores inexperientes, mas o prazer da descida não diminui. Os veranistas cavalgam não apenas na encosta aberta, mas também no meio da floresta. O ar é limpo e transparente. A comida em um café local é barata, mas não pode ser chamada de variada.

  • Uma escalada - 2.000 AMD (100 AMD∼13 rublos)
  • Todo o dia - de 10000 AMD

Atenção: você deve estar preparado para o vento frio cortante.

Cachoeira Jermuk

A natureza da Armênia parece adorável, independentemente da estação. E a cachoeira Jermuk confirma essa tese em 200%. No final da primavera, o ar frio fica estagnado ao seu redor. O motivo são os picos das montanhas comprimindo a garganta, e a transferência de calor pelo rio afeta. Por isso, os visitantes da cachoeira Jermuk devem se vestir de maneira mais aconchegante. Mas já a estrada que leva a ela compensa todos os inconvenientes. O cheiro exalado pelas plantas é incomparável.

A visão revela favoravelmente a aparência da Armênia no inverno. A beleza da cachoeira é preservada mesmo nos dias mais frios. Isso apenas reduz sua intensidade. Um deck de observação foi colocado em uma margem, de onde se abre uma vista deslumbrante. Parece que você pode olhar paisagens infinitamente. Algumas das rochas penduradas verticalmente acima dos observadores valem alguma coisa. Um rio rochoso e uma floresta dourada completam a experiência. A profundidade do esplendor natural é difícil de expressar em palavras. Mesmo as fotos dos pontos turísticos da Armênia não mostrarão isso até o fim.

Parque Nacional Dilijan

Ao visitar o parque, os conhecedores recomendam caminhadas nas montanhas. A rota mais cuidadosa levará cerca de 90 minutos. A trilha para o Lago Parz levará cerca de 5,5 horas. No caminho, os turistas passarão por florestas e montanhas repletas de fauna e flora extraordinárias. A marcação do território do parque é ótima.

Lago Parz

É merecidamente incluído na lista dos melhores pontos turísticos da Armênia com fotos e descrições. Caminhar ao longo das margens do lago é um prazer extraordinário. A área é adequada para visitas familiares. Já a passagem ao longo do caminho vai fascinar. Mas no café à beira do lago, é aconselhável ter cuidado. Eles oferecem refeições caras. Geralmente não é recomendável usar os serviços de taxistas. Os especialistas aconselham juntar-se a outros grupos de turistas e organizar a chegada, a partida em conjunto.

Lago Sevan

É invariavelmente mencionado entre os pontos turísticos mais importantes da Armênia. E tal avaliação não diminui a dignidade de outras atrações do país. O reservatório da montanha está localizado a uma altitude de 2.000 metros acima do nível do mar. Suas ondas são formadas por águas cristalinas. A bacia do lago é reabastecida por 25 rios. Apenas o rio Hrazdan sai de lá.

Junto com seu valor cultural e significado para o passado, Sevan é notável por sua importância no fornecimento de água para as áreas circundantes. A natureza localizou pelo menos 4 lindas cadeias de montanhas ao redor. Um mar de ar puro se estende sobre o lago. Os bancos estão calmos e tranquilos. A visita não deixará indiferente tanto os fãs do lazer tempestuoso quanto os conhecedores da harmonia suave. Uma série de praias públicas foram equipadas no Lago Sevan, e também existem áreas selvagens. É muito atraente apreciar a superfície da água da costa.

Floresta de pedras de Goris

O objeto está incluído na lista dos lugares mais bonitos do estado da Transcaucásia. A floresta petrificada é vista como um monumento natural encantador. As pessoas moraram nas cavernas do complexo até a década de 1960. A inspeção das rochas é tão agradável quanto uma floresta de pedras. As montanhas circundantes tornaram-se habitat de vários tipos de florestas. Arvoredos de coníferas e caducas combinam-se fantasiosamente com pirâmides de pedra.

Khndzoresk antigo

O local é adequado para explorar quem gosta do tema relacionado a cavernas e cidades antigas. A cidade-caverna de Khndzoresk foi abandonada. Mas a impressão que ele deixa irá deliciar até os viajantes mais exigentes que viram os monumentos originais. Eles chegam ao ponto antigo, subindo os degraus esculpidos na rocha. Além disso, uma visita a um local antigo permite pensar na diferença nas formas de proporcionar conforto que o homem inventou. Algumas nascentes de água doce também dão alegria. Existem outras cidades-cavernas no Cáucaso, mas em Khndzoresk elas equiparam uma residência antiga 100% restaurada.

Museu Nacional de Arquitetura e Vida Urbana

  • Endereço: Gyumri, Hagtanaki, 47

O objeto está incluído na lista de lugares que os especialistas recomendam aos turistas na Armênia. Nas críticas, eles escrevem que o monumento é único. Revela 100% a essência e o desenvolvimento passado da cidade de Gyumri, mesmo para quem não conhece as peculiaridades deste local. Os visitantes terão a oportunidade de levar um guia (há funcionários que falam russo e inglês). O museu possui um pátio totalmente equipado para caminhadas e relaxamento.

Recomendamos procurar alojamento na Armênia através de Reserva, o serviço online tem a mais ampla base de dados do setor privado e hotéis:

ENCONTRAR ALOJAMENTO EM YEREVAN OPÇÕES DE LUGARES EM GYUMRI ONDE FICAR EM VANADZOR

Galeria das irmãs Aslamazyan

  • Endereço: Gyumri, Abovyan, 242

A galeria é indicada tanto para quem quer apenas percorrer e inspecionar a exposição, como para quem pretende conhecer ao pormenor o património artístico.Nota-se que as primeiras obras dos artistas estão saturadas de um mar de cores atraentes.

Atenção: a galeria não é aquecida durante os meses de inverno.

Mosteiro geghard

Este é um dos mais belos pontos turísticos do país, que ocupa um sítio na região de Kotayk, e está sujeito à diocese de mesmo nome. O edifício foi sustentado no estilo impecável da arquitetura armênia. O mosteiro funciona em 2021. É curioso que o nome do complexo signifique literalmente "lança". As falésias ao redor do mosteiro foram declaradas Patrimônio da Humanidade. Muitos khachkars foram instalados em seu território.

Complexo do Mosteiro Goshavank

Outro dos lugares mais bonitos da Armênia - e mais uma vez está associado à arquitetura tradicional do mosteiro. O mosteiro foi fundado em 1188 e a construção da parte principal dos edifícios foi concluída em 1203. O nome Goshavank está associado ao nome do fundador (Gosha). Em diferentes períodos de tempo, o mosteiro também funcionou como um seminário, universidade e assim por diante. Você pode ver o salão abobadado, várias igrejas, depósitos de livros, cripta, cemitérios, khachkars. A restauração do monumento foi realizada de 1957 a 1966. Em 1972 foi organizado um museu histórico e arquitetônico. A coleção inclui manuscritos compilados dentro das paredes do mosteiro.

Lago Kari

Uma resposta completa para a questão de onde ir na Armênia e o que ver. Traduzido literalmente do idioma local, o nome significa "Lago de Pedra". A água nele é fria incomparável. A altura do reservatório acima do nível do mar é de 3,2 quilômetros. Uma vista deslumbrante do vale do Ararat se abre da costa. Os alpinistas que equiparam uma base de acampamento antes de escalar as montanhas correm de boa vontade para cá.

O QUE VER NA ARMÉNIA EM 3-5 DIAS, percurso a pé por conta própria.

Matenadaran

  • Endereço: Yerevan, Mashtots Avenue, 53.

É um centro de estudo de manuscritos antigos. Apenas alguns objetos semelhantes no exterior são capazes de desafiar o Matenadaran. Os visitantes não são permitidos no próprio instituto de pesquisa, mas ele possui um museu público. A coleção de manuscritos do século 5 DC foi nacionalizada em 1920. Além de 17.000 manuscritos antigos, o instituto armazena mais de 100.000 textos de arquivos antigos. Eles são escritos em uma variedade de idiomas, e não apenas na região da Transcaucásia. A coleção contém mais de 2.200 livros publicados antes de 1800.

Museu da Fortaleza de Erebuni

  • Endereço: Erebuni 38
  • Modalidade: terça a domingo das 10 às 15 horas

Uma excelente resposta à pergunta sobre o que ver na Armênia a partir dos pontos turísticos. O objeto foi encontrado em 1950 por uma expedição arqueológica. Mais precisamente, eles próprios sabiam das ruínas 50 anos antes, só que ninguém as havia explorado antes. O nome Erebuni, de acordo com a tabuinha encontrada, foi dado pelo rei Urartiano Argishti I. A fundação da cidade remonta a 782 aC. O museu no local da escavação não é ruim; contém apenas cópias de artefatos, mas permite que você tire fotos sem obstáculos.

Templo Garni

  • Modo: maio-novembro ter-sáb 9h00-22h00, dom até 15h30, dezembro-abril ter-sábado 9h00-17h30, dom até 15h30.

O motivo pelo qual a Armênia é famosa está intimamente ligado ao cristianismo. Mas o mais valioso são os restos do antigo santuário pagão de Garni. Foi construído durante o reinado de Trdat I. A distância de Yerevan é de 28 quilômetros. O templo foi destruído por um terremoto em 1679. Foi restaurado de seu estado de ruínas já em 1966-1976. Garni não era originalmente um templo, mas uma fortaleza, e sua localização atende às necessidades de dominação do distrito. Imediatamente construímos um sistema de defesa avançado. 100% das fortificações foram erguidas de grandes pedras de basalto azulado. A beleza do desfiladeiro ao redor também é incrível. As colunas jônicas parecem mais atraentes devido às proporções verificadas.

Selim Caravançarai

Outra resposta à pergunta sobre o que visitar na Armênia no primeiro contato com o país. O caravançarai é um legado da época em que inúmeras caravanas seguiam as rotas da Rota da Seda. Foi construído em meados do século XIV. Os eventos tempestuosos dos séculos 15 a 16 o destruíram. A restauração e reconstrução ocorreram entre 1956 e 1959. Tanto as pessoas quanto os animais podiam ficar sob o teto. A entrada é coberta por um ornamento do tipo estalactite.

Carahunj

O objeto também tem outro nome - Zorats Karer. É chamado de Stonehenge da Transcaucásia. A distância até a capital do país é de 200 quilômetros. A cidade de Sisian fica a 3 km de distância. O propósito exato de Karahunj ainda é controverso. Alguns especialistas acreditam que este é um observatório, outros - que este é um curral de gado, e outros ainda estão inclinados à hipótese de um complexo de sepultamento. Mas mesmo sem saber a origem exata da construção, é difícil evitar o encanto de sua graça.

Monte Aragats

O ponto mais alto da Armênia moderna é o Monte Aragats, na parte oeste do estado. Em torno dele fica o território de Aragatsotn, famoso por suas paisagens e paisagens extraordinárias. O que é, pelo menos, Amberd - "uma fortaleza nas nuvens." E o Lago Kari-Lich, que pode ser alcançado por um simples carro, apesar de sua altura de mais de 3 quilômetros, fascina.

A altura do ponto mais alto (pico norte) é 4093 metros. Existem apenas quatro picos, na encosta de um e o lago Kari mencionado anteriormente.

Teishebaini

Este é o nome da cidade fortificada de Urartian. Acredita-se que Teishebaini foi fundada no século 7 aC por iniciativa do czar Rus II. Você precisa procurar um monumento nos arredores da capital da Armênia. As escavações na colina Karmir Blur foram realizadas desde 1939 por várias décadas. O conjunto decisivo de obras foi concluído em 1958. Escavou mais de 4.000 metros quadrados de edifícios, sem contar os monumentos individuais. Também encontramos várias adegas de vinho.

Na antiguidade, a fortaleza serviu de refúgio durante as guerras para as pessoas comuns que viviam perto do edifício e se dedicavam a vinhas, criação de gado e terras rurais. A altura das paredes atingiu 8,3 metros.

Passeios em Yerevan em russo

Pontos turísticos da Armênia no mapa

Avaliação em vídeo de lugares interessantes na Armênia

Pin
Send
Share
Send