O que trazer de Israel como presente ou lembrança para uma menina, criança, homem? Daremos conselhos práticos na escolha de um produto além dos cosméticos, saberemos preços de lembranças e mostraremos onde comprar mais barato. Certamente iremos abordar o ponto sobre as regras aduaneiras, verifica-se que nem tudo pode ser exportado do país.
Uma viagem a Israel está associada aos balneários do Mar Vermelho, a lugares antigos, a monumentos culturais e religiosos, à lama do Mar Morto e assim por diante. Mas voltar apenas com fotos não é sensato. É importante estocar lembranças e presentes agradáveis para a família e amigos. Você só precisa saber que tipo de surpresa deve levar com você.
O que trazer de Israel de acordo com o conselho?
Ao descobrir o que levar de Israel como presente, você deve prestar atenção às camisetas temáticas. O tema se expressa em inscrições, em desenhos com símbolos característicos, em camelos e assim por diante. A compra de tais lembranças é possível em qualquer loja especial. O principal é que o presente seja cuidadosamente escolhido e original.
- fio vermelho... Não uma simples tira de matéria, mas santificada em um lugar especial. Acredita-se que apenas tal fio deva ser exportado de Israel. A taxa é pequena - 2 siclos cada. Segundo a tradição, o fio deve ser amarrado estritamente a 7 nós por qualquer pessoa próxima que deseje sinceramente o bem ao destinatário.
- Ícones... Os visitantes do território israelense também podem perguntar quais ícones trazer de lá. Neste país, as imagens de culto podem ser aplicadas em madeira, tela ou pedra. Composições iconográficas representando os principais personagens do Cristianismo e "Nicolau, o Wonderworker" são muito procuradas. O custo dos ícones começa a partir de 10 siclos, mais precisamente, só se pode dizer levando em conta o valor do culto, a origem e o significado cultural, além da raridade.
- Velas... Outro item que pode ser trazido de Israel a conselho de turistas como um presente aos adeptos do culto cristão. O custo das velas é determinado por sua composição química. É mais lucrativo comprar produtos de parafina, mas se você quiser fazer um belo presente, terá de preferir velas de cera.
- Cosméticos em Israel também é uma boa escolha. Nestes produtos cosméticos, os sais medicinais do Mar Morto são os mais utilizados. Quando questionado sobre que tipo de cosmético trazer de Israel, a resposta é simples - você precisa prestar atenção aos produtos da Kedem, Sea of SPA, Doctor Sea, Ahava, Beauty Life, Minus 417. Você pode comprar 600 gramas de Lama do Mar Morto por 10 siclos. A compra de sal de banho é possível por 12 a 15 siclos, esfoliantes de sal são vendidos por 60 a 65 siclos e cremes por 7 a 9 siclos, pelo menos.
- Vinhos locais... Embora Israel seja inferior no desenvolvimento da indústria do vinho à França, Alemanha ou Itália, há uma série de propostas exclusivas. Os vinhos locais são baseados em romãs, groselhas e várias frutas. Vale lembrar que o álcool do Oriente Médio é mais ácido do que o produzido na Europa e na Rússia. Os conhecedores aconselham a compra de bebidas alcoólicas em adegas e adegas privadas. Eles oferecem preços confortáveis e permitem degustar bebidas antes de comprar. O custo de uma garrafa é de pelo menos 50 shekels, e as amostras mais populares começam em 65 shekels. Você pode comprar vinho de romã por 100 siclos. A Vinícola Flam, a Vinícola Saslove, a Vinícola Yatir e a Cabernet Sauvignon se destacam na categoria econômica. No segmento mais caro, Gamla e Yarden se destacam.
- Café com cardamomo... Uma bebida 100% exclusiva se tornará uma das melhores lembranças de Israel. O café é moído o mais fino possível, mas terá de ser preparado estritamente em turco. O custo de uma caixa é de 60 a 70 siclos.
- Húmus... Esse nome tem um lanche feito à base de purê de grão de bico. Azeite, suco de limão, pasta de gergelim e colorau são adicionados a ele. 50% ou mais das pessoas começam a gostar do produto na segunda ou terceira amostra. É aconselhável utilizá-lo com batatas fritas, nozes ou pão. O custo de uma lata de homus de 0,5 kg é de 10 siclos.
- datas... Outra resposta à pergunta sobre o que levar de mantimentos e alimentos. O país do Oriente Médio é famoso por suas tâmaras grandes e especialmente saborosas. Eles são carnudos. Frutas recheadas com nozes são mais caras que frutas normais, mas o sabor justifica a diferença. As tâmaras são apreciadas não apenas por suas virtudes gastronômicas, mas também por seus incríveis efeitos curativos. Eles contêm vitaminas e carboidratos que ajudam a estabilizar os intestinos, fortalecer ossos e dentes e melhorar a aparência da pele. O preço de um encontro simples é de 22 a 59 siclos, e recheado com nozes - a partir de 90 siclos.
- Querida... Méis feitos em Israel se destacam mesmo contra o pano de fundo de produtos semelhantes de outros países. Variedades de eucalipto, maçã e cítricos não agradarão, a menos que sofra de alergia e despreze alimentos doces. Você pode comprar vários tipos de mel em mercados e grandes lojas. Eles também vendem nos aeroportos do país. Mas o mel só pode ser transportado na bagagem; o líquido acondicionado na bagagem de mão é confiscado.
- Kits para útero... O jogo de praia matkot, que lembra um pouco o tênis, é extremamente popular em Israel. Esta opção de comprar souvenirs em Israel de forma barata é adequada para os fãs do lazer ativo. O custo do kit será de 20 siclos ou um pouco mais.
- Produtos decorativos de pedra Eilat... Essa pedra é pintada em um tom verde malaquita com inclusões de azul. Como acompanhamento, convém prata, que é barata no mercado israelense. A combinação de uma pedra com ouro também é atraente na aparência. A variedade de joias é ampla - são brincos, pulseiras, contas e abotoaduras.
- Roupas de bebê e outras coisas para crianças pequenas. Uma velha tradição define uma atitude reverente e entusiástica para com os bebês. Portanto, as roupas no Oriente Médio para eles são feitas de materiais selecionados de origem natural, vendidos a preços razoáveis.
- Diamantes... Os diamantes tratados e lapidados podem ser adquiridos mais baratos do que na Federação Russa ou nos países da Europa Ocidental. O motivo é a colocação de uma bolsa de diamantes em Tel Aviv. Os conhecedores aconselham dar preferência aos produtos Danon e às cópias feitas à mão. A indústria joalheira israelense fabrica joias em pequenos lotes, o que aumenta sua exclusividade.
Tel Aviv útil:
- Azeite.
- morango... Muitos russos, quando veem morangos à venda no inverno, pensam que se trata de uma criação da China com aditivos não comestíveis. Na verdade, muitos comerciantes trazem morangos de Israel. E como presente para crianças ou menina, a ideia é perfeita.
- Produtos de couro... Existe também uma esfera separada de produção de artigos de couro no país, você pode trazer uma jaqueta ou outros produtos, mas propomos considerar ardósias de couro, é aqui que você pode comprar sandálias originais de excelente qualidade.
- Licores a marca Sabra.
- Especiarias... Eles podem ser trazidos de uma grande quantidade de países e cidades, mas de acordo com a avaliação de turistas, esse item ainda é uma prioridade para lembranças de férias no Mar Morto ou em outros resorts. Recomendamos comprar temperos no mercado, aqui embalados em lindos saquinhos de papel, o que já resolve o problema da embalagem.
- Antiguidades... Ao comprar lembranças antigas e outros produtos, definitivamente exigimos um recibo e um certificado.
Qual é o melhor lugar para comprar souvenirs?
Nenhuma loja em Israel está aberta de sexta-feira às 15h até domingo. Não é apropriado comprar artigos comemorativos em lojas francas. A produção lá é muito cara. Na compra a partir de $ 100, já na saída será possível compensar o ICMS gasto. Você só precisa dizer ao vendedor uma palavra condicional livre de impostos.
Roupas femininas são compradas nas lojas Cassidi, bebês em Shilav, malhas em Delta, jovens em Kastro.Tel Aviv tem um importante shopping center e uma variedade de boutiques na Praça Kikar HaMedina. Eles também vendem sapatos, bolsas e relógios de fábricas de elite.
Os designers israelenses vendem seus produtos de boa vontade na Praça Tahane da capital e no antigo bairro de Neve Tzedek adjacente a ela.
O que pode e não pode ser tirado de Israel?
A questão do que não pode ser exportado de Israel para a Rússia não pode ser considerada um momento ocioso.
Categoricamente sob a proibição cai arma (mesmo frio), munições, munições e acessórios para armas, detectores de metal.
É inaceitável levar qualquer coisa no avião falsificado e violar requisitos morais em formação materiais. Refere-se a informações que contribuem para o incitamento da hostilidade em uma base nacional, racial ou religiosa. Todas as substâncias venenosas e psicoativas também são proibidas. substâncias (exceto conforme prescrito por um médico).
Você terá que declarar na saída a cada 50.000 shekels em dinheiro ou um valor semelhante em outras moedas. O dinheiro em diferentes moedas é adicionado.
No território russo, você pode importar 3 litros de álcool isentos de impostos e 2 litros além de uma taxa alfandegária obrigatória. Produtos de origem animal e vegetal (exceto chá, vegetais secos, especiarias, produtos de confeitaria, chocolate, macarrão, manteiga) são permitidos na Rússia em um máximo de 5 kg. Roupas, sapatos, eletrônicos e outros bens são importados para nosso país apenas para uso pessoal. Exportação de coraljá que em Israel eles só podem ser obtidos na reserva, é proibido sob pena de multa.
Para outras questões relacionadas com o planejamento de uma viagem e onde descansar em Israel é melhor e mais barato, nossa seção com análises completas irá ajudá-lo.