Outra culinária mundial popular que consegui provar enquanto estive no México é a culinária mexicana. Devo admitir que sua principal e característica é a adição de pimenta em quase todos os pratos, por isso todos os pratos são tão picantes que tiveram que ser acompanhados por bebidas refrescantes.
Um pouco da história da culinária mexicana
Aprendi sobre a culinária mexicana e sua história em uma excursão às plantações de “agave azul”, onde é feita a incomparável tequila, não deixe de ler este artigo. Como um guia, que conheci graças a outros turistas que viajam por conta própria, me disse que a culinária mexicana começou sua ascensão no início do século 16, graças à reunificação das tradições espanholas e nativas americanas.
Os primeiros pratos da ferraria mexicana não eram uma escolha muito rica, incluíam apenas feijão e tortilhas de milho, tomates e pratos feitos de pimenta e outros temperos. Em seguida, o assunto foi para os espanhóis, que trouxeram novos produtos para o país, como trigo, arroz, carne, ervas, vinho e até produtos de queijo.
Desde o final do século 16, a culinária mexicana é conhecida em todo o mundo por seus deliciosos pratos e receitas culinárias tradicionais. Atualmente, todas as receitas de preparação de pratos tradicionais mexicanos não mudaram.
Principais ingredientes da culinária mexicana
Como já disse, todas as receitas dos pratos tradicionais não mudaram e são preparadas com os mesmos ingredientes do início do século XVI. Todos os pratos mexicanos têm seus próprios ingredientes tradicionais: feijão, milho, pimenta malagueta e suas variedades, muitos temperos picantes, cacto, carne, cacau ...
Na costa do México, há um contraste de pratos de frutos do mar com os mesmos ingredientes listados. O principal ingrediente dos pratos no México são vários tipos de feijão, em cada região deste país, várias dezenas dessa cultura crescem e cada tipo de feijão tem seu próprio sabor. Tendo provado quatro tipos de feijão preto, não senti a diferença, pois para mim há um sabor, como dizem “o feijão também está no feijão africano”.
O lugar mais importante na cozinha tradicional mexicana é o milho, toda a abundância de pratos dessa culinária consiste principalmente em um ingrediente - o milho em qualquer forma. Já a pimenta malagueta é o segundo ingrediente da culinária, existem mais de 78 variedades no México.
Quando o assunto é carne, antes que a culinária indiana conhecesse as inovações espanholas, havia uma variedade de caça (cobras, besouros, pássaros, iguanas ...). Hoje em dia já não se encontra esses pratos, agora cozinham a carne a que todos estamos habituados, sobretudo os pratos de peixe são muito saborosos, por exemplo, peixe - espada com limão ou bacalhau com alho.
- Aliás, tudo sobre férias na praia no México, preços, avaliações e outros momentos de férias à beira-mar podem ser encontrados em uma página separada. Título completo sobre viagens no México.
Bebidas tradicionais mexicanas
De todas as bebidas tradicionais do México, claro, vale destacar a tequila, o único país onde você pode saborear a verdadeira tequila. Em outros países onde consegui provar tequila, fiquei desapontado, uma bebida mexicana realmente real e tradicional chamada tequila só pode ser feita em sua terra natal.
Não sei por que me lembro do gosto da tequila no México, mas direi uma coisa, a tequila deve ser bebida preparada na hora. Sim, também existem bebidas com estágio em barricas durante vários anos, mas o seu sabor não é o mesmo. A propósito, em excursões pela França, aprendi muitas coisas úteis sobre barris para fermentar vinho e outras bebidas alcoólicas, descobri que a qualidade do material e a forma como o barril é montado afetam muito o sabor, você pode ler sobre isso em um artigo separado sobre barris de carvalho para vinho.
Outra bebida pertencente à culinária mexicana é a bebida tradicional "Mescal", para ser sincero, isso é igual à tequila, mas por algum motivo é considerada uma bebida à parte aqui, me pareceu um teor alcoólico um pouco maior, e um um pouco mais limpo na cor.
Na verdade, para verificar a qualidade da bebida mezcal, de acordo com a tradição, uma lagarta é colocada em um copo, em seguida, uma bebida é vertida, se a lagarta não se dissolver, então a bebida é considerada de alta qualidade, mas quem o beberá depois da lagarta, eu não sei. Tendo aprendido essa tradição, não toquei mais na bebida mexicana Mescal!
Quanto aos vinhos mexicanos, todos os vinhos que aqui se produzem são feitos de acordo com as tecnologias europeias, aqui não encontrará vinhos tradicionais mexicanos, mas pode experimentar bebidas como o conhaque Don Pedro, de que gosta muito, e a verdadeira cerveja mexicana Corona.
Os pratos tradicionais mexicanos mais populares
Para evitar seu mal-entendido sobre todos os pratos mexicanos, explicarei um pouco sobre o que é uma tortilha. Quase toda a culinária mexicana consiste em tortilla. A tortilha é uma tortilha de trigo ou milho macia e fina.
Burrito - pão sírio tortilha recheado com carne picada (feijão, abacate, arroz, queijo ...)
Fajitas - carnes grelhadas envoltas em um bolo achatado
Takos é um prato de tortilha recheado com diferentes recheios - vaca, porco, frango, frutos do mar ...
Quesadilla - uma tortilla de milho ou tortilla de trigo com queijo
Enchilada - Uma tortilha fina de fubá com recheio de carne
Chipotle - um tempero de pimenta vermelha moída
Nachos é uma tortilla chips com vários aditivos, um lanche da culinária mexicana
Um monte de pratos feitos com uma variedade de toda a vegetação e criaturas vivas que habitam o território mexicano, o mais importante que me chocou é que aqui não se encontram produtos importados como na Rússia, todos aqui cozinham por conta própria!
Você pode ver os nomes dos pratos tradicionais mexicanos em qualquer restaurante da sua cidade, não há espaço para listá-los, pois um prato pode ter uma composição de ingredientes, mas se adicionar um tempero, esse prato terá um nome diferente. Aconselho você a aprender menos teoria e experimentar mais culinária mexicana com travel-picture.ru, não se esqueça de assinar os artigos mais recentes sobre turismo.