Lagos nas montanhas de Altai, fotos e descrições para turistas

Pin
Send
Share
Send

Para aqueles turistas que decidiram relaxar no verão em Altai, decidi contar sobre a natureza - os lagos da montanha Altai, neste artigo você aprenderá o que pode ver das atrações naturais com seus próprios olhos, se você se encontrar pessoalmente na Sibéria. .

O paraíso na terra existe e está localizado em Altai. Muitos que estiveram lá e admiraram as várias belezas de Altai concordarão comigo. Aqui os turistas podem viajar de carro, a cavalo, nadar em rios e escalar montanhas. Os amantes podem caminhar a pé, olhar as paisagens circundantes. Além da paisagem montanhosa, você pode encontrar aqui paisagens de estepe, caminhos intransponíveis de taiga, ervas alpinas, inúmeros lagos de Altai limpos e cachoeiras rápidas. Cavernas profundas e misteriosas e picos frios brancos como a neve.

O turismo em Altai é desenvolvido para todos os gostos e todas as oportunidades. Todos os anos, mais e mais turistas estão de férias em Altai. Mais de centenas de milhares de turistas russos e visitantes de outros países vêm aqui todos os anos. Todos eles encontram uma jornada de seu agrado e interesse em Altai. Tendo estado aqui, pelo menos uma vez volta aqui. Eles novamente querem ver lugares da natureza intocados pela civilização, com ar puro e saudável, cheios de ervas.

Lago Aya.

Um dos mais belos lagos de Altai está localizado perto da aldeia de mesmo nome, entre as aldeias de Altai e Gorno-Altai. No verão, a água esquenta acima de vinte graus. O lago é cercado por montanhas verdes. Ela fica entre eles, como se estivesse em um berço e se parece com uma lua incompleta. Traduzido do turco, o nome do lago é traduzido como "lua". A área do lago é de nove hectares, e a costa do lago se estende por quase um mil e meio de metros.

Como qualquer marco, o lago tem uma lenda. Se você acredita nela, então a lua Aya desceu até as pessoas, salvando-as do vilão. Um lago foi formado no local de sua descida. Os residentes locais costumam descansar aqui. No centro da represa, na ilha, os turistas colocam um mirante do Amor. Aqueles que querem chegar nadando. Os turistas podem praticar esqui aquático. Eles podem ser alugados. Eles também podem escalar uma montanha, "dedo do diabo".

Do alto, admire a bela vista do vale do rio, o panorama solene do Território de Altai. O lago está rodeado por uma bela natureza montanhosa com cavernas, com pinhais localizados na margem esquerda do rio. Para melhor proteção da natureza única, foi fundado o Parque Natural Aya. Ele é projetado para melhorar a ecologia do lago.

Lago Julukul.

Lago Altai - Dzhulukul, também é chamado de Lago de Verão. É quase tão grande quanto o Lago Taletskoye e o maior lago do sudeste de Altai. O lago está localizado no planalto de Chulyshman, a uma altitude de mais de dois quilômetros acima do nível do mar. O lago tem mais de dez quilômetros de comprimento. Existem ilhas no lago. Existem mais de duzentos e cinquenta pequenos reservatórios perto do lago.

Muitos pássaros fazem ninhos em Dzhulukul, especialmente no verão. Grayling é encontrado no lago. Aparentemente, ele se alimenta de plâncton. O lago é cercado por tundra e estepe. Vidoeiros e gramíneas, tundra e animais da estepe crescem. O rio Chulyshman flui do lago.

Lagos Karakol.

Os lagos consistem em sete lagos. O rio Tura começa aí. O lago mais alto tem mais de dois quilômetros e o mais baixo, 1820 metros. O local mais profundo do lago tem dez metros. Existem muitos cedros e lariços que crescem perto dos lagos. Glades se estendem com uma variedade de ervas medicinais. Esses lagos em Altai foram formados durante a Idade do Gelo.

Têm status de monumento natural desde fevereiro de 1996. A área do monumento é de cinco quilômetros quadrados. Existem esporões rochosos e florestas de cedro na praça.
O clima nos lagos é ligeiramente diferente do que nos vales de Altai. No verão, a temperatura do ar é 10-11 8. Isso é 4-5 * menos do que abaixo. E no inverno é mais quente aqui do que nos vales vizinhos por 3-4 *. No inverno, a espessura da neve é ​​de 80-110 cm. E não há neve nos vales.

Existem cerca de sessenta espécies de animais na área dos lagos Karakol. Entre as feras predadoras, pode-se encontrar zibelina, doninha siberiana e lince.

Os lagos são habitados por pássaros que vivem na floresta e na tundra. Tetrazes, perdizes e perdizes fazem ninhos na floresta de cedros. Aves raras também vivem: falcão peregrino, codornizão-dergach. Aves de rapina ocasionalmente voam.

Árvores de montanha crescem na área dos lagos. Estes são o pinheiro siberiano, o larício e o abeto. Prados alpinos se estendem entre as árvores. Existem também áreas de tundra com uma bétula rasteira e salgueiro.

Os lagos Karakol são frequentemente visitados por turistas. Mas, esta é uma área protegida. Para montar tendas perto de lagos, você precisa pedir permissão à equipe. Na maioria das vezes, eles recebem essa permissão.

Uma base turística "Lagos Karakol" foi formada nos lagos. Lá os turistas têm a oportunidade de pernoitar em faróis.

Passe por Katu-Yarik.

O passe está localizado no trecho da estrada “Ust-Ulagan-Balygcha”.

Da passagem você pode ver um enorme cânion. Existem falésias verdes com vegetação exuberante. No lado oposto, a água cai de uma altura de centenas de metros. Um rio claro corre abaixo, que é bloqueado por corredeiras difíceis. O caminho para a passagem é cortado na beira da encosta da montanha. A inclinação da estrada é muito íngreme. Na curva, há lugares onde você pode esperar a saída do carro que se aproxima.

Ver os lagos das montanhas Altai em fotos significa não ver nada, todo turista deve visitar esses lugares pelo menos uma vez na vida, desejo-lhe ótimas e inesquecíveis férias neste verão, bem, não se esqueça de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais.

Pin
Send
Share
Send