45 atrações principais de Pskov

Pin
Send
Share
Send

Pskov é um exemplo maravilhoso da antiguidade russa, que preservou monumentos históricos e a atmosfera de uma cidade medieval. O conhecimento tradicional começa com o lendário Pskov Kremlin. As margens dos rios Velikaya e Pskov, onde há muitas coisas interessantes, são obrigatórias para inspeção. A cidade preservou dezenas de igrejas, cujas datas de fundação remontam ao século 12, incluindo locais da UNESCO e representantes únicos da escola de arquitetura de Pskov.

O centro histórico de Pskov está simplesmente repleto de atrações: casas de cidadãos ricos, câmaras antigas, museus e parques. Vai demorar mais de um dia para ver tudo. O conhecimento de Pskov não pode ser considerado completo se você não visitar seus arredores: os lugares sagrados do Mosteiro de Pechersky, a antiga Izboursk. Mikhailovskoye merece atenção especial, vale a pena vir aqui não só para os admiradores de Pushkin, mas também para os amantes da antiguidade e da natureza protegida.

Os lugares mais interessantes e bonitos

Lista, fotos com nomes e descrições dos melhores pontos turísticos de Pskov. Ele o ajudará a planejar rotas para explorar os principais lugares da cidade em 2 a 3 dias.

Pskov Kremlin

O centro da cidade antiga também é chamado de Krom, o que significa um lugar isolado onde reservas valiosas foram armazenadas. A fortaleza branca como a neve dos séculos 11 a 12 ergue-se em um penhasco na confluência do rio Pskova com o rio Velikaya. Os rios circundam o território em dois lados, e o lado sul é cercado por um fosso profundo, o Remo, e também por uma muralha defensiva, que é chamada de Percy. O principal templo de Krom é a Catedral da Trindade. O lugar central é a Praça Veche. As paredes de pedra guardam muitos segredos, e cada uma das torres tem sua própria história especial.

Leia sobre todos os principais lugares da região: as principais atrações da região de Pskov.

Cidade de Dovmont

O antigo complexo arquitetônico leva o nome do príncipe Dovmont de Pskov. Foi construído no século XII-XIII para fortalecer o lado sul do Kremlin, portanto Percy também é chamado de Dovmont Wall. As ruínas de muitos templos antigos foram encontradas no território, as fundações foram preservadas. Fragmentos de pinturas de parede foram transferidos para um dos repositórios do Hermitage. A cidade foi cercada por uma muralha, algumas partes da qual sobreviveram. O lugar central são as Câmaras da Ordem dos séculos XVII a XVIII.

Catedral da Santíssima Trindade

O edifício principal de Krom, bem como a catedral da diocese de Pskov. Foi construído em 1699, esta é a quarta encarnação do templo. Os edifícios anteriores localizavam-se no mesmo local. O edifício de cinco cúpulas, 78 metros de altura, é claramente visível de diferentes pontos da cidade e seus arredores. É interessante tanto a solução arquitetônica quanto a decoração interior: a iconostase dourada, as abóbadas pintadas. As relíquias de santos e ícones milagrosos são guardadas na igreja.

Monumento "Batalha no Gelo"

O Monte Sokolikha está localizado na periferia norte de Pskov. As tropas de Alexander Nevsky passaram, rumo à Batalha do Gelo. Foi aqui em 1993 que um monumento memorial foi erguido em homenagem à vitória do exército russo. A montanha não é alta, mas oferece boas vistas, você pode ver os contornos do Kremlin e da Catedral da Trindade. O monumento é a escultura de um príncipe montado a cavalo, rodeado por soldados. Todos os anos as celebrações são realizadas aqui no Dia da Unidade Nacional.

Aterro do rio Velikaya

O novo aterro estende-se ao longo do famoso rio, ao pé das muralhas da fortaleza. Dali, Rurik foi para Kiev, a Princesa Olga caminhou ao longo dessas margens. A construção foi concluída em 2015, agora existem calçadas e bancos largos. Durante a caminhada, você pode ver os portões e torres da fortaleza nas proximidades, do cais você pode fazer um passeio de barco ao longo do rio, sentar à sombra dos cafés de rua.

Represas do rio Pskova

O centro histórico da cidade é decorado com diques pitorescos do rio Pskova. As casas mais caras da cidade localizam-se na margem direita, cujas fachadas são no estilo do século XIX. Este aterro é chamado de Sovetskaya, mas seu nome não oficial é Zolotaya. Ele começa na Ponte da Trindade e termina na parede da Cidade Okolny. Na margem oposta existe um aterro ao longo das muralhas da fortaleza. Existem plataformas de observação em ambos os bancos.

Câmaras de pedidos

Esta parte da cidade de Dovmont foi preservada da melhor maneira possível. O edifício do século XVII albergava "mesas", ou departamentos da cidade: tribunal, dinheiro, local, quitação, embaixador. Desde o século XVIII, o edifício acolheu o arsenal, no século XIX - a galeria comercial, no século XX - as instituições de saúde e culturais. A decoração das fachadas e interiores não sobreviveu, mas foi cuidadosamente recriada por arqueólogos e arquitetos.

Capela de Olginskaya e deck de observação

O edifício religioso moderno foi erguido no local de uma capela do século 19 que foi perdida durante a era soviética. O aspecto do novo edifício é o mais próximo possível da descrição histórica. Localizado às margens do rio Velikaya, no mirante. No centro do edifício está uma cruz equilátera. A parede voltada para o templo é decorada com um baixo-relevo representando a princesa Olga. No piso da capela existe uma escotilha para a descida à nascente.

Pskov Forge Dvor

O complexo do museu foi inaugurado em 2008 em um prédio antigo perto da Torre Falcon da Roundabout City. Anteriormente, a casa do padre ficava aqui, e havia uma igreja nas proximidades. O museu consiste em duas forjas. O primeiro contém achados arqueológicos, ferreiros antigos, bem como peles reais do século XIX. A segunda ferreira oferece master classes onde você pode fazer sua própria lembrança. O lugar é popular não só entre turistas, mas também entre representantes de profissões criativas.

Igreja de Santo Alexandre Nevsky

O grande templo antigo em Zavelichye foi construído em 1906. Esta é uma típica igreja militar, consagrada em homenagem a um dos santos mais venerados de Pskov - Alexander Nevsky. O templo foi abolido com o advento do poder soviético, mas em 1992 os serviços foram retomados e uma restauração em grande escala foi realizada. A igreja contém um pedaço das relíquias do santo príncipe, bem como outras relíquias valiosas. O edifício é um raro exemplo de arquitetura eclética.

Torres da Fortaleza Pskov

Desde o século 13, o território da Fortaleza de Pskov se expandiu. Surgiram novos cinturões de fortificações. Hoje você pode ver as paredes e torres preservadas de Krom, Dovmont, Sredny, Okolny gorod e Zapskovye.

Torre Vlasyevskaya

A torre defensiva serviu para proteger a muralha da fortaleza do lado do rio Velikaya. O único portão que conduz ao centro de Pskov, ao Mercado Antigo, passa pela torre. A estância aduaneira também se localizava aqui. O edifício tem um telhado de quatro águas alto e um sótão com vista no andar de cima. A segunda maior torre do Kremlin. Foi reconstruída originalmente no século 15, mas foi perdida. Em 1966, de acordo com a descrição histórica, a torre foi recriada no mesmo local.

Kutecroma

O nome desta torre pode ser interpretado como “a torre na esquina do Kremlin”. Ela guarda o canto norte da muralha da fortaleza. Foi originalmente construído em 1400, mas no século 19 estava bastante danificado. Em seguida, havia um gazebo onde A.S. gostava de estar. Pushkin. Em 1961, a torre foi restaurada e restaurada. Possui cinco níveis, uma tenda de madeira e uma torre de observação no topo. A altura é de cerca de 30 metros.

Torres planas e altas nas malhas inferiores

As redes inferiores são uma estrutura acima da água entre duas torres na foz do rio Pskova, um portão de água. Para proteger a entrada do rio, no início do século XVI, foram erguidas duas torres em margens opostas. Flat tem esse nome devido à sua altura baixa e atarracada. A torre alta é mais esguia e graciosa, tem 8 metros de altura, foi quase destruída, foi reconstruída novamente em 1968. Paralelamente, foi realizada a restauração da Torre Plana.

Torre do trovão

A torre do início do século 16 é considerada a parte mais pitoresca e misteriosa das fortificações defensivas do Kremlin.Ele está localizado na montanha Gremyachaya, mas originalmente havia o Mosteiro Kosmodemyansk aqui, portanto, a torre também era chamada de Kosmodemyanskaya. Foi construído em 1525 para proteger a entrada da fortaleza do lado de Pskov. Anteriormente, havia Malhas Superiores no rio, que bloqueavam o curso d'água. A altura da torre de seis níveis é de 20 metros; 28 lacunas foram abertas nas paredes.

Torre Pokrovskaya

A mais poderosa fortificação defensiva de uma antiga fortaleza e uma das maiores torres da Europa. A circunferência da base é de 90 metros, a altura da torre é de 52 metros, incluindo uma tenda de madeira de 19 metros. Foi construído no final do século 15 - início do século 16, e foi restaurado em 1968 e 2010. Faz parte do complexo Pokrovsky, juntamente com os portões Pokrovsky e a igreja, bem como os bastiões de Pedro.

Monumentos e monumentos de Pskov

A cidade tem muitos monumentos e memoriais históricos e modernos interessantes que valem a pena ver.

Monumento aos paraquedistas de Pskov

O monumento foi erguido na vila de Cheryokha, 10 km ao sul de Pskov. É dedicado à memória da 6ª Companhia Aerotransportada, que morreu na Chechênia em 2000. O monumento é feito na forma de um pára-quedas aberto branco como a neve, sob o qual está instalada uma composição de 84 velas memoriais, de acordo com o número de mortos. O pedestal representa a estilização da altura da montanha em que a tragédia aconteceu. Ele traz os nomes dos lutadores agraciados com a Ordem da Coragem, bem como 21 nomes daqueles agraciados com a estrela do Herói da Rússia.

Monumento à Princesa Olga

A composição escultórica do Parque das Crianças foi instalada no 1100º aniversário da primeira menção de Pskov. A imagem da princesa Olga não foi escolhida por acaso - ela personifica a continuidade espiritual e o fortalecimento da fé ortodoxa. Olga é retratada ao lado de seu neto, Vladimir, que está destinado a se tornar um futuro batista. Vladimir tem um ícone nas mãos. O pedestal alto é decorado com baixos-relevos dos santos de Pskov.

Monumento a Pushkin e Arina Rodionovna

O nome do grande poeta está intimamente relacionado com a terra Pskov. Foi aqui, em Mikhailovsky, que as melhores obras foram escritas. O primeiro monumento a Pushkin foi erguido no jardim de verão em 1983. O nome oficial é poeta e camponesa, mas as pessoas imediatamente o chamam de "Pushkin e Nanny". Uma mulher simples e modesta senta-se ao lado da escultura do poeta, seu rosto é calmo, cheio de sabedoria, sente-se o apoio e a forte ligação entre eles.

Monumento ao arranhador

A pequena forma arquitetônica do jardim de infância Pskov foi um presente para a cidade em seu 1111º aniversário. O monumento retrata a imagem de Pskov, um mestre da ferraria. Ele se senta em um banco no trabalho e oferece uma ferradura para um passante - um símbolo de felicidade e prosperidade. A escultura de bronze é feita em altura humana, os turistas ficam felizes em esfregar, felizmente, a ferradura e o nariz da cinta, tirar fotos no colo.

Museus interessantes de Pskov

A cidade tem alguns museus fascinantes, entre outros, que valem a pena visitar.

Museu Kaverin "Dois Capitães"

O museu do famoso escritor foi criado por iniciativa da biblioteca infantil, que mais tarde recebeu o seu nome. O museu contém mapas das rotas do Capitão Tatarinov, Brusilov e Sedov, livros e manuscritos do autor, conta a história da exploração do norte. No parque em frente à biblioteca há um monumento a Ivan Tatarinov e Sana Grigoriev: proposital, caminhando para frente Grigoriev e sublime, o capitão Tatarinov.

Museu Ferroviário de Pskov

O prédio do museu está localizado na rua Vokzalnaya, em frente à estação ferroviária. A exposição é colecionada há muitos anos, hoje é um museu moderno com exibições interativas e equipamentos de alta tecnologia. Aqui você pode conhecer a história dos ferroviários de Pskov, conhecer sua façanha durante a guerra, sobre o desenvolvimento das ferrovias no século XX. Há muitas exposições reais, desde ferramentas de ferroviários e os primeiros ingressos até vagões inteiros.

Principais teatros de Pskov

As melhores salas de teatro e concerto da cidade.

Pskov Drama Theatre com o nome de A.S. Pushkin

O teatro foi construído com dinheiro público, a coleção foi programada para coincidir com o centenário do poeta e a construção foi concluída em 1906. Até 1918 era chamada de Casa do Povo, e os melhores cantores pop e dançarinos de balé se apresentavam aqui. Após a revolução, foi denominado teatro do drama. Desde 2021, o teatro voltou a ser a Casa do Povo, festivais internacionais de teatro são realizados aqui, os melhores artistas atuam.

Pskov Regional Philharmonic

Um dos centros importantes da vida cultural da cidade. A fundação da Filarmônica foi em 1944 e seu desenvolvimento coincidiu com a restauração de Pskov após a destruição militar. Hoje, festivais de música interconectados são realizados aqui durante todo o ano, incluindo a Orquestra Sinfônica de Pskov. Além da música clássica, você pode ouvir gusli e balalaikas, canções folclóricas executadas por um conjunto local.

Jardins e parques de Pskov

Áreas verdes agradáveis ​​onde você pode passear, respirar ar puro e sentar em um banco.

Arboreto de Mirozh

O arboreto foi fundado nas paredes do mosteiro Mirozh, o território de forma triangular foi formado pela confluência dos rios Velikaya e Mirozha. Os primeiros pousos foram feitos em 1966, e em 1967 foi inaugurada a ponte do 50º aniversário de outubro. Os primeiros pousos sobreviveram perto da ponte. Recentemente, o parque foi reconstruído, caminhos, áreas de lazer foram arranjadas, novas plantas foram plantadas. Um dos locais preferidos dos habitantes da cidade é um pequeno lago com patos.

Parque finlandês Kuopio

A área verde na margem esquerda de Pskova, não muito longe do centro histórico da cidade, é chamada de cidade gêmea de Pskov, Kuopio. O parque se estende por 600 metros da ponte Kuznetsky à Troitsky. Em 1990, o território foi projetado por especialistas finlandeses e em 2015 o parque foi totalmente reconstruído. Uma rede de caminhos, áreas de lazer, parques infantis foi arranjada. Vale a pena observar os locais históricos: as ruínas de um moinho, fragmentos de paredes de fortalezas, fundações de igrejas.

Marcos arquitetônicos de Pskov

Os monumentos mais famosos e notáveis ​​da arquitetura e do planejamento urbano.

Casa dos soviéticos

Um monumento arquitetônico do século 18 em estilo classicismo. O edifício, construído em 1786, sofreu inúmeras reconstruções e, ao longo da sua longa história, albergou tribunais e departamentos militares, um posto de telégrafo e um corpo de cadetes. Hoje abriga a Administração e a reunião dos deputados da região de Pskov. Ele está localizado no centro da cidade, na rua Nekrasov. O local está intimamente ligado à fundação do Exército Vermelho e ao desenvolvimento do poder soviético em Pskov.

Câmaras Pogankin

Um monumento de história e arquitetura do século 17, localizado na esquina do Museu (antiga Pogankin Lane) e Nekrasov Street. Historicamente, esta área da cidade era chamada de Polonische. O edifício é composto por três edifícios, construídos em lajes de calcário e caiadas de branco. O primeiro proprietário é o comerciante Sergei Ivanovich Pogankin. Atualmente, abriga exposições de museus dedicadas à pintura dos antigos Pskov e artesanato popular, bem como obras de artistas dos séculos XVIII - XX.

Câmaras Menshikov

Os aposentos de uma das famílias de comerciantes mais ricas de Pskov, os Menshikovs, estão localizados no bairro histórico de Okolny Gorod, em Romanov Gorka. Hoje esta rua é chamada de Sovetskaya. O início da construção remonta ao século XVII, um total de quatro câmaras foram construídas, mas foram gravemente danificadas por um incêndio no início do século XVIII. Atualmente, dois edifícios abrigam exposições da reserva do museu e da fábrica Pskov Potter, lojas de souvenirs.

Casa de masson

No final do século XIX, a casa foi construída no local do antigo mosteiro de Zlatoust, sobre as fundações da igreja, a antiga abóbada funerária da família Pogankin. O primeiro dono da casa é Ludwig Mason, um professor de francês. Após sua morte, a casa foi reconstruída no estilo Art Nouveau e, com o advento do poder soviético, foi transformada em um apartamento comunitário. Em 2005, foi concluída a restauração do edifício, que se tornou um museu. Existem coleções de metais e pedras preciosas, armas antigas, porcelana e vidro antigos.

Os principais mosteiros de Pskov

Antigos mosteiros ortodoxos localizados na cidade.Em seu território também existem templos da arquitetura da igreja de Pskov XII - primeiros séculos XVII.

Mosteiro Mirozhsky

Um monumento religioso histórico único, conhecido principalmente pelos afrescos preservados do período pré-mongol. O complexo monástico é a Catedral da Transfiguração do Salvador do século XII, edifícios fraternos e do reitor, células fraternas, igreja Stefanovskaya. Não se sabe exatamente quando o mosteiro foi fundado, os historiadores chamam de meados do século XII. Ele está localizado na costa dos rios Velikaya e Mirozha, não muito longe de Krom. O mosteiro tem uma igreja de Santo Estêvão, uma oficina de pintura de ícones e um museu ortodoxo.

Mosteiro Snetogorsk

Um dos mais antigos mosteiros de Pskov está localizado na curva do rio Velikaya, em uma margem alta chamada Montanha Estalada. A fundação do mosteiro remonta ao século 13, inicialmente era um mosteiro masculino, agora existe um mosteiro feminino em funcionamento aqui. O santuário principal é a Catedral da Natividade da Virgem, construída em 1311. Possui afrescos preservados do século XIV. O complexo do mosteiro também inclui a Igreja de São Nicolau, o Maravilhas do século 16, a Casa dos Bispos do início do século 19, os Portões Sagrados e a cerca.

Templos da escola de arquitetura de Pskov

Um Patrimônio Mundial da UNESCO, os templos e igrejas históricos mais importantes de Pskov.

Igreja de São Nicolau de Usohi

O antigo prédio da igreja está localizado na Rua Sovetskaya, antes essa área era chamada de Opoka. Inicialmente, a igreja foi erguida aqui em 1371, junto a um pântano seco (de Usohi). O antigo edifício foi destruído e reconstruído em 1536. Durante a guerra, a igreja foi seriamente danificada e foi restaurada. O primeiro serviço após um hiato de 80 anos ocorreu em 2008. O templo de pedra branca é um raro exemplo da arquitetura de Pskov.

Não perca: 30 templos principais de Pskov

Igreja de Basílio em Gorka

O único templo Pskov do início do século 15 está localizado em Sredny Gorod, em Vasilyevskaya Gorka, rodeado pela vegetação do Parque das Crianças. A estrutura de pedra branca tem a forma de um quadrilátero, com dois corredores. Uma característica da arquitetura de Pskov são os arcos altos e a decoração ornamental. Em 2003, os serviços foram retomados no templo, posteriormente novos sinos foram instalados. Após a restauração, a igreja do meio é aberta à visitação.

Catedral de João Batista

Um antigo templo em Zavelichye, em frente a Krom. Foi fundada como a principal catedral do Mosteiro de São João Baptista no século XII, que não sobreviveu até hoje. Agora é o pátio do Mosteiro Krypetsky. O edifício de pedra branca parece ser atarracado, já que sua parte inferior fica 1,5 metros escondida por uma camada cultural de terra. O desenho é muito lacônico, sem babados, o edifício apresenta irregularidades de linhas e proporções, características da época.

Igreja de Miguel Arcanjo de Gorodets

A primeira menção a esta igreja data do século XIV, e os edifícios que sobreviveram até hoje - nos séculos XV-XVIII. A igreja era o centro da extremidade Gorodetsky de Pskov, hoje a rua Sovetskaya funciona aqui. Durante sua longa história, o templo passou por repetidas reestruturações. É um edifício baixo de pedra branca com uma torre sineira em forma de quadril. Atualmente, o templo foi restaurado, os cultos estão sendo realizados lá, uma escola dominical e uma cantina de caridade estão funcionando.

Igreja da Intercessão e da Natividade de Prolom

Um monumento da história e da arquitetura dos séculos 15 a 16, foi construído no local do colapso da muralha da fortaleza durante a Guerra da Livônia, próximo à Torre Pokrovskaya do Kremlin. Consiste em duas igrejas com uma parede comum. O do norte é consagrado em homenagem à intercessão, e o do sul - em homenagem à Natividade da Virgem. O edifício em laje de calcário tem um desenho lacônico, dois capítulos e um campanário de três pilares. Em frente à igreja existem duas cruzes antigas, sob uma delas os defensores de Pskov estão enterrados.

Igreja de Kozma e Damian de Primostia

Não há dados exatos sobre a data de fundação desta igreja, mas os historiadores atribuem o conjunto arquitetônico aos séculos XV a XVI. Localizado no cruzamento das ruas Herzen e Leon Pozemsky, este lugar era chamado de Cruz Zvannitsky. O templo de três absides tem duas capelas laterais e um campanário independente. A parte superior do campanário não sobreviveu. Os edifícios são cercados por uma cerca baixa com portões. A decoração externa e interna é muito modesta.

Igreja de São Jorge de Vzvoz

A igreja foi fundada em 1494. Tem valor como monumento histórico da época da República de Pskov. Ele está localizado na Rua Georgievskaya, perto da margem do rio Velikaya. Ladrilhos únicos com desenhos antigos foram preservados sob a cabeça do templo. A estrutura de quatro pilares, característica da arquitetura de Pskov, possui características arquitetônicas interessantes. O templo está aberto aos visitantes.

Igreja da Epifania de Zapskovye

A igreja está localizada em um lugar muito pitoresco, na margem oposta do rio Pskova da Torre Gremyacha. Suas paredes brancas e telhado esmeralda se erguem entre as árvores verdes, uma escada desce da igreja até uma ponte pedonal sobre o rio e uma barragem é construída nas proximidades. O templo de três cúpulas tem um campanário alto com sete sinos, o maior dos quais pesa duas toneladas. Fundado no século 15, é considerado um dos mais perfeitos templos de Pskov.

Atrações perto de Pskov

Lugares interessantes nos arredores da cidade, onde se pode ir de carro.

Museu "Fazenda do Mel"

Você pode estudar a história e as características interessantes da apicultura no distrito de Pechersky, na região de Pskov, a 40 km de Pskov. O museu foi fundado pelo apicultor local Gennady Glazov em 2002. A exposição consiste em mais de 10.000 peças, incluindo muitos itens da vida camponesa dos séculos 19 a 20. Os visitantes podem mergulhar na profissão de carpinteiro, apicultor e ferreiro, sentar-se numa verdadeira espreguiçadeira de mestre. O programa inclui a exploração das exposições ao ar livre e encontros com degustação.

Fortaleza de Izboursk

A aldeia de Izboursk está localizada a 30 km de Pskov. Aqui encontra-se muito bem preservada uma antiga fortaleza, cuja fundação remonta ao século XIV. Toda a aldeia foi concebida como um grande complexo de museus ao ar livre, com caminhos pavimentados em pedra que conduzem à fortaleza. O conjunto arquitetônico inclui muralhas, sete torres e duas zhaba. Os turistas podem escalar a parede e a torre Lukovka. Dentro da fortaleza está a Catedral Nikolsky.

Povoado de Truvorovo

Perto de Izboursk, há outra atração antiga - os restos de um assentamento dos séculos VII a XVIII. Ele está localizado em um planalto triangular com vista para o Lago Gorodishchenskoye. Os primeiros edifícios estão associados ao lendário Varangian Truvor, ele também é creditado com um túmulo em um antigo cemitério com a cruz mais alta. Foram encontrados restos de moradias, paredes de fortalezas e muitos utensílios domésticos. No local encontra-se a Igreja de São Nicolau, o Maravilhas do século XVII.

Mosteiro Pskov-Pechersky

Um dos maiores mosteiros em funcionamento em nosso país. Foi fundado em 1473, durante sua longa história nunca foi fechado. A primeira igreja foi escavada em uma montanha de arenito, agora esse lugar é chamado de Montanha Sagrada. Todo o conjunto é muito colorido e pitoresco. Além das cavernas construídas por Deus, inclui 10 igrejas, a Casa do Reitor, a Fonte Santa, o Campanário e um complexo fraterno. O mosteiro é cercado por uma muralha.

Ilhas Talab e Lago Pskov

O Lago Pskov é a parte sul do complexo do lago Peipsi-Pskov, localizado 25 km a noroeste de Pskov. Possui uma área de mais de 700 km2... Na parte sudeste do lago existe um grupo de três ilhas, seu segundo nome é as Ilhas Zalitsky. Há muito tempo que existem assentamentos aqui, hoje menos de 200 pessoas vivem nas ilhas. Na ilha de Talabsk, fica a Igreja de São Nicolau, onde o venerado ancião Nikolai Guryanov está sepultado.

Reserva-museu "Mikhailovskoe"

No distrito de Pushkinogorsk da região de Pskov, a 115 km de Pskov, fica a propriedade da família da mãe de A.S. Pushkin. A casa e a propriedade do poeta foram recriadas aqui, e seu túmulo está localizado. A reserva do museu também inclui as propriedades Trigorskoye e Petrovskoye, o Mosteiro da Santa Dormição com a necrópole de Hannibal-Pushkin.No território de 9713 hectares, existem assentamentos antigos, lagos e prados reservados, propriedades de vizinhos e amigos do poeta.

Pin
Send
Share
Send