30 atrações principais de Zaraysk

Pin
Send
Share
Send

Uma antiga pequena cidade no leste da região de Moscou. Durante sua história de várias centenas de anos, muitos monumentos arquitetônicos e culturais surgiram na cidade. A principal atração da cidade é o antigo Zaraisk Kremlin. No seu território foram preservadas igrejas antigas, existe também um museu, exposições únicas em que são conhecidas em todo o mundo.

Zaraytsy guarda a memória de seus valentes heróis, conterrâneos. Complexos memoriais falam sobre suas façanhas militares desde o século 17. Existem museus dedicados aos moradores famosos da cidade - Dostoiévski, Golubkina, Bakhrushin. O estilo arquitetônico da cidade é amplamente determinado pelas igrejas - em quase qualquer lugar da cidade existem edifícios religiosos solenes com cúpulas douradas. Existem objetos naturais próximos à cidade - cachoeiras e uma fonte sagrada.

Os lugares mais interessantes e bonitos de Zaraysk

Lista, foto com nomes e descrições dos melhores pontos turísticos da cidade.

Zaraisk Kremlin

Construído no século 16 para se defender dos ataques da Horda de Ouro. Este é o único Kremlin na região de Moscou que sobreviveu quase em sua forma original. O comprimento total das paredes do Zaraisk Kremlin é de 650 metros, elas são intercaladas com sete torres e portões de cada lado. Atualmente, abriga um museu, que apresenta 4 exposições principais - históricas, arquitetônicas, artísticas e arqueológicas.

Catedral de São Nicolau, o Maravilhas

Uma igreja ortodoxa, cuja construção foi concluída em 1681 no local de uma igreja de madeira do século XIII. É considerado o principal templo de Zaraysk. Localizado no território da cidade Kremlin. É um monumento arquitetônico. O ícone de São Nicholas, que em 1224 foi trazido para os limites de Ryazan da cidade de Korsun. O ícone é feito no antigo estilo bizantino e decorado com muitas pedras preciosas.

Catedral João Batista

Construído no início do século 20 no território do Kremlin de Zaraisk. Durante a era soviética, a aparência do templo foi seriamente danificada, a torre do sino foi explodida. No final do século XX, uma nova torre sineira de madeira com 10 sinos foi erguida e a imagem de São Nicolau de Zaraisky foi recriada. A catedral foi construída no estilo do classicismo com sua solenidade arquitetônica inerente, sua decoração contém elementos da Renascença. O templo pode acomodar cerca de 1000 pessoas.

Necrópole do Príncipe Fyodor e da Princesa Eupraxia e seu filho

A necrópole foi construída em memória da trágica história do príncipe Ryazan Fyodor e sua família. O príncipe se recusou a se submeter às tropas de Khan Batu e foi morto. Ao saber da morte de seu marido, a princesa Eupraxia e seu filho se jogaram pela janela para não chegar a Batu. Em 1238, cruzes de pedra foram instaladas no túmulo da família principesca, e agora a lápide é coberta por uma tenda em quatro colunas. No início de agosto, uma cerimônia fúnebre é realizada em sua memória.

Estacionamento Zaraiskaya

É considerado um monumento arqueológico de importância mundial. Durante as escavações perto das paredes do Kremlin, foram encontrados vestígios únicos de uma cultura altamente organizada de povos primitivos da era paleolítica. Em um dos corredores do museu Zaraisk Kremlin, os originais de estatuetas feitas de ossos e presas de mamute, os restos de animais da Idade do Gelo - um rinoceronte lanudo e um mamute, ferramentas de trabalho e caça, que têm vários milhares de anos, estão exibido.

Museu "Zaraisk Kremlin"

Fundado em 1918, desde 2014 está instalado nas instalações renovadas dos Lugares Públicos - uma antiga escola religiosa. O museu tem mais de 200.000 exposições, as mais valiosas são as coleções de retratos dos séculos 18 a 19, uma coleção de porcelana dos séculos 18 a 19, objetos de arte da Europa Ocidental dos séculos 17 a 20 e uma coleção de objetos arqueológicos exposições do site Zaraisk. Passeios turísticos são realizados para os visitantes.

Galeria de lojas

Construído no século 18 durante o desenvolvimento do comércio. Até a revolução de 1917, as feiras eram realizadas regularmente aqui, reunindo compradores e comerciantes das terras próximas. Hoje são uma das principais atrações da cidade. São edifícios de tijolos pintados de branco em forma de retângulo. Em alguns dos edifícios há lojas, um mercado com vendedores particulares está localizado nas proximidades.

Igreja da Trindade Vivificante

É um monumento arquitetônico. A igreja de pedra foi construída nos séculos 18 a 19 no local de uma de madeira queimada. O templo e a sua torre sineira elevada foram erguidos no estilo barroco, o refeitório foi construído um pouco mais tarde no estilo do classicismo e uniu as duas capelas laterais da igreja. Muitos acreditam que, do ponto de vista arquitetônico, a Igreja da Trindade Vivificante é o edifício religioso mais interessante da cidade.

Memorial "Chama Eterna"

Um memorial em memória dos soldados que morreram durante a Grande Guerra Patriótica foi erguido no centro da cidade, perto da galeria comercial. O memorial é feito em forma de coluna de granito, que tem a estátua de um soldado desconhecido com um rifle na mão. O monumento foi erguido em 1967. O autor do projeto é o arquiteto A. A. Gaiko, o escultor V. P. Danilov. Em datas memoráveis, eventos idênticos são realizados no memorial, flores são colocadas.

Casa-Museu de A.S. Golubkina

A casa memorial da escultora Anna Golubkina, nascida em Zaraysk, foi inaugurada em 1974. O museu está localizado na casa onde vivia a família Golubkin. O memorial e as exposições esculturais mostram os originais de suas obras e cópias das obras abrigadas no Museu Russo em São Petersburgo. No segundo andar do museu, nos interiores correspondentes a essa época, estão expostos os pertences pessoais da família Golubkin.

Manor "Darovoe"

A propriedade de Dostoiévski, a 15 km de Zaraysk, onde o famoso escritor Fyodor Mikhailovich passou sua infância. Inclui um anexo, antigas casas de camponeses, um cemitério, uma área natural e um lago. A maioria dos edifícios foi queimada em um incêndio em 1832. O prédio sobrevivente abriga exposições temporárias. A propriedade faz parte do complexo Zaraisk Kremlin. Os carvalhos no território do bosque têm crescido desde a época da residência de Dostoiévski aqui.

Santa Primavera "Poço Branco"

Localizada na periferia da cidade na parte noroeste. O rio Osetr corre perto da nascente. Segundo a lenda, a fonte marcou no dia da transferência do ícone que representa Nicolau, o Maravilhas, da cidade de Korsun para Zaraysk em 1225. Os czares de Moscou, incluindo Ivan, o Terrível, vieram se banhar na primavera sagrada. A área ao redor da primavera foi melhorada. Há uma fonte confortável, bancos, um camarim e uma loja da igreja.

Torre de água

Construído em 1916 e reformado em 2016. A torre foi erguida para melhorar o abastecimento de água da cidade e agora é um marco da cidade. A torre tem 29 metros de altura. A sua localização no ponto mais alto da cidade permite observar os arredores da cidade num raio de 30 km. A torre de quatro níveis foi construída com tijolos em forma de donjon, com um pequeno parque verde construído ao redor dela.

Monumento a Dmitry Pozharsky

Instalado em 2003. O projeto do monumento foi executado pelo artista homenageado Yu.F. Ivanov e arquiteto S. V. Kireev. O monumento foi erguido em homenagem às atividades de Pozharsky em Zaraysk como governador no início do século XVII. Foi em Zaraysk que Pozharskaya começou a reunir a milícia popular para libertar Moscou dos invasores poloneses. A criação do monumento é uma homenagem à memória de todos os defensores da Pátria, os salvadores da Rússia.

Monumento ao Marechal K. Meretskov

Instalado na Victory Square em 1976. O monumento do busto ao Marechal e Herói da URSS foi feito de acordo com os esboços do escultor V. Glebov e dos arquitetos G. Kryukov e I. G. Shumskaya. Kirill Afanasevich Meretskov nasceu na aldeia de Nazarevo, distrito de Zaraysky. Por isso decidiram imortalizar a memória de seu famoso e heróico conterrâneo de Zaraisk.O busto é feito de granito e está localizado em um parque entre espaços verdes.

Templo Ilyinsky

A igreja de madeira do Profeta Elias foi erguida em 1621, em 1718 uma igreja de pedra foi erguida em seu lugar. Foi muito danificado durante um incêndio em 1860, mas foi completamente restaurado. O templo é um edifício classicista imponente com uma enorme rotunda abobadada. Há um grande refeitório e uma torre sineira de três níveis. Após a destruição nos tempos soviéticos, o trabalho de restauração continua.

The Heroes Alley

Inaugurado em 1967 na Praça Uritsky. O beco foi construído perto do busto do duas vezes herói da URSS N. Leonov. Há pedestais nele representando os habitantes de Zaraysk, que se tornaram heróis do país - K. Meretskov, A. I. Pchelkin, S. M. Novichkov, N. Vlasov, V. Khryaev, F. Kamenev. O arquiteto do projeto é A. Gaiko. Duas fontes foram erguidas no beco, bancos e belos postes de luz foram instalados.

Barragem no rio Sturgeon

Construído em meados do século 20 e localizado próximo à entrada principal do Kremlin de Zaraisk. As águas do rio rompem ruidosamente a barragem, criando uma pequena mas poderosa queda d'água. O barulho da água atrai visitantes, pois pode ser ouvido até no estacionamento dos ônibus turísticos. Muitos pescadores se reúnem na barragem, que falam de uma boa pescaria neste local. A barragem atualmente não é usada para gerar eletricidade.

"Museu do Teatro em Zaraysk"

Uma das exposições permanentes do museu conta a história da família Bakhrushin - mecenas, benfeitores e colecionadores. Os ancestrais dos fundadores do Museu do Teatro viveram em Zaraysk por cerca de 200 anos. Uma das principais tarefas do centro de arte e do complexo de teatros e museus é popularizar os valores da arte entre a geração mais jovem. O museu desenvolve projetos educacionais e apóia associações criativas.

Túmulo para os soldados que morreram na batalha em 1608

Um monumento em homenagem aos soldados que morreram na luta contra os invasores poloneses é erguido na rua Dzerzhinsky. Uma vala comum para soldados na forma de um monte foi fundada com dinheiro arrecadado pelo Coronel Marin em 1880. Em 1960, um obelisco de granito foi erguido sobre o túmulo com linhas de gratidão gravadas nele. A cruz de ferro fundido que coroava o monte em 1880 e posteriormente desapareceu foi restaurada em 2008.

Igreja da Anunciação

Foi construído em 1614 perto do monte onde estão enterrados os soldados de Arzamas que morreram em 1608. A construção do templo de pedra, que sobreviveu até hoje, começou a ser construída no local do antigo templo em 1777. Construção concluída no século XIX. O templo com altar de granito é feito em estilo barroco provinciano, e a torre sineira de três níveis é de estilo classicismo. A venerada relíquia do templo é o antigo ícone de Nikolai Zaraisky.

Monumento a V. Lenin

Localizado na Praça Sovetskaya, rodeado por espaços verdes. A inauguração do monumento ocorreu em 1964. E. Yakovlev tornou-se o arquiteto do projeto, V. Shishkov tornou-se o escultor. É feito da maneira tradicional para monumentos deste tipo. A escultura está localizada em um pedestal alto, em torno do qual canteiros de flores são plantados. Há bancos no parque, becos sob a copa das árvores.

Memorial aos heróis da guerra russo-turca

Está localizado no território do cartório de registro e alistamento militar na Rua Marx, mas o acesso ao memorial é gratuito. Na parede de tijolos, há baixos-relevos representando os heróis do país que nasceram e foram criados em Zaraysk - General A. Mezheninov e Tenente General F.E. Keller. Sua biografia e uma história sobre as hostilidades estão publicadas nas bancas de informações. O escultor que criou o projeto do memorial também é natural de Zaraysk.

Memorial aos soldados do 140º regimento de infantaria de Zaraisk

Inaugurado em 1979. O autor do projeto de memorial é o artista E. O autor das linhas comemorativas do pedestal é o trabalhador cultural V. Polyanchev. A composição lacônica e contida simboliza a honra, o heroísmo e a coragem demonstrados pelos guerreiros Zarayz nas batalhas durante a Guerra Russo-Turca. Na confecção do memorial, foram utilizados metais, concreto, gofragem, mosaicos e pedras locais.

Monumento aos participantes da Guerra Civil Espanhola em 1936-1939.

Um dos monumentos especiais de Zaraysk. Foi erguido em memória dos soldados que estiveram entre os primeiros no país a receber o título de Herói da URSS - B. Turzhansky e P. Dzhibelli. Estes são ex-cadetes da escola de pilotos militares de Zaraisk. Um memorial em sua homenagem foi erguido na rua Leninskaya em 1968. O monumento é feito de metal e concreto. O esboço do projeto foi feito pelo arquiteto A. Gaiko, o escultor do monumento foi V. Polyanchev.

Templo de Kazan

A construção de pedra do templo, que sobreviveu até hoje, foi erguida em 1879 às custas dos mercadores e patronos Bakhrushin. Anteriormente, este lugar abrigava uma casa de caridade e uma igreja de madeira. A construção do templo foi danificada durante a era soviética e atualmente está em obras de restauração. O templo está ativo, os serviços divinos são realizados nele, as atividades missionárias são realizadas.

Estela-monumento a Dimitar Blagoev

Dimitar Blagoev é conhecido como um disseminador ativo do marxismo na Rússia, fundador do Partido Comunista na Bulgária. Um monumento a ele foi inaugurado em 1969 na rua Blagoev, depois que a rua recebeu o nome de uma figura pública famosa. O autor do projeto é um trabalhador cultural V. O monumento e a estela são de granito. O memorial é uma estela retangular com baixo-relevo na forma do rosto de Blagoev.

Monumento aos mortos nas guerras locais

O pedestal do monumento é feito na forma original - em forma de degraus no carrinho que conduz à base da estela. Os nomes de 9 guerreiros zarayz que morreram no desempenho de seu dever militar em conflitos locais estão gravados no monumento. No obelisco de laje de granito, há um baixo-relevo do Arcanjo Mikhail e o emblema do Ministério da Defesa da Rússia. Os autores do projeto do monumento são M. Sigaev e G. Polupanov. Arquiteto - S. Ovcharenko. A inauguração do monumento ocorreu em 2009.

Cachoeiras em Gremukha

Um interessante objeto natural está localizado a 20 km de Zaraysk, na fronteira com a região de Ryazan, na aldeia de Bolshiye Belynichi. Duas pequenas cachoeiras estão localizadas no riacho Gremukha, que deságua no rio Osetr. A altura das cachoeiras em cascata é de 1 e 2 metros. Eles são visitados com prazer não só pelos moradores locais, mas também por turistas visitantes. Afinal, as cachoeiras são um ótimo complemento para a beleza da natureza intocada circundante.

Centro zoológico "Svyatopol"

10 quilômetros de Zaraysk há um lugar incrível - a fazenda "Svyatopolye". Seus principais habitantes são os huskies. Você pode brincar com eles e tirar fotos, e no inverno você pode passear em um trenó puxado por esses lindos cachorros. Outros habitantes da fazenda incluem um gato ruivo, gansos, uma cabra e uma rena. Eles aceitam alegremente guloseimas de visitantes de cavalos. Uma foto com um urubu predador vai ser interessante.

Pin
Send
Share
Send