15 cidades principais da região de Bryansk

Pin
Send
Share
Send

A região de Bryansk é a terra da glória partidária. Durante a Grande Guerra Patriótica, esses territórios foram ocupados pelos nazistas, e a resistência local ofereceu toda a resistência possível aos invasores. Muitos memoriais e monumentos foram criados em homenagem aos feitos heróicos dos heróis de guerra. O maior complexo é chamado de "Partizanskaya Polyana" e está localizado a 12 km dos limites da cidade de Bryansk.

Edifícios arquitetônicos dos séculos anteriores foram preservados nas cidades. Alguns deles são destinados a correios, escolas, edifícios de sanatórios. Por exemplo, a casa do fabricante Sapozhkov tornou-se o edifício Vyunkov em Klintsy, e a antiga sinagoga em Starodub foi reconstruída em uma agência dos correios. As cidades também têm especializações especiais, como o cristal Dyatkovo ou as decorações para árvores de Natal de Karachev. As pessoas viajam para essas empresas com excursões de diferentes partes do país.

As maiores cidades da região de Bryansk

Lista das maiores cidades em população da região.

Bryansk

O centro administrativo da região se espalha ao longo de ambas as margens do Desna. Tem sido mencionado em crônicas desde o século 12 sob o nome de Debryansk. Dentro da cidade, existe um conjunto decorativo e de parque com o nome de Alexei Tolstoi, onde esculturas de madeira são colecionadas. A história local, a história do movimento partidário e os museus literários de Bryansk estão unidos, embora estejam localizados em edifícios diferentes.

População - 405 mil pessoas.

Klintsy

A cidade fica às margens do rio Moskovka. Existem muitos monumentos arquitetônicos em Klintsy, incluindo a construção da antiga prefeitura, galerias comerciais, a casa de Kaidanov e a Igreja de São Nicolau, o Maravilhas. Existe um sanatório "Vyunki" localizado em vários edifícios, incluindo a casa de campo do fabricante Sapozhkov. Há uma colônia correcional dentro da cidade, e desde 2016 uma base militar está em construção.

População - 63 mil pessoas.

Novozybkov

Fundada em 1701, o status da cidade cem anos depois. Existem 2 catedrais e 3 igrejas na cidade. Os monumentos arquitetônicos incluem: a construção da fábrica de fósforos, a assembleia nobre, casas que pertenceram a industriais e comerciantes nos séculos XIX-XX. Há um museu de tradição local, uma galeria de Mikhail Nekhaichik e uma sala de exposições na biblioteca. O aterro é decorado com o "Fenômeno da Hodegetria", arco com baixos-relevos e "Mãe Enlutada".

População - 40 mil pessoas.

Dyatkovo

O status da cidade foi recebido em 1938. A fábrica de Cristais Dyatkovsky é conhecida em todo o país e no exterior. Um museu e uma loja são abertos com ele, durante as excursões você pode ver uma extensa coleção, fazer compras e também visitar uma unidade de produção. Em 2003, o Burning Bush Memorial Temple foi construído. Na parte sul de Dyatkovo existe uma fonte "Poço Branco" com uma fonte.

População - 26,5 mil pessoas.

Unecha

Um grande entroncamento ferroviário é considerado cidade desde 1940. Em 1995, o complexo memorial "Monumento aos compatriotas que morreram nas guerras do século XX" foi solenemente inaugurado. A Igreja da Santa Anunciação foi destruída durante a era soviética e reconstruída nos anos 90. A Igreja da Assunção tem uma longa história. O atual edifício de pedra substituiu o de madeira em 1825.

População - 23,5 mil pessoas.

Starodub

Localizada no sul da região. Durante sua longa história, pertenceu a diferentes províncias. A principal atração arquitetônica e religiosa é a Catedral dos Cossacos de Natal, datada de 1677. Monumentos arquitetônicos - o prédio da antiga sinagoga, agora entregue aos correios, casas de comerciantes, a Igreja da Epifania. No Starodub, há uma placa em homenagem à visita de Catarina II à cidade.

População - 18,5 mil pessoas.

Karachev

Uma das cidades mais antigas da região. No passado, foi a capital do principado. Passeios turísticos: Catedral do Arcanjo Miguel, Torre do Fogo, Igreja Nikolskaya. Na véspera do Ano Novo, as pessoas vêm aqui em excursões de toda a Rússia: uma fábrica para a produção de decorações para árvores de Natal funciona em Karachev. Tem um museu e uma loja onde pode encomendar uma pintura a bola de vidro.

População - 17,5 mil pessoas.

Zhukovka

Localizada no norte da região. Ao longo do século passado, a construção da cidade mudou muito: as casas de madeira, demolidas ou com alvenaria, praticamente desapareceram e surgiram edifícios com mais de um piso. A fábrica de motocicletas, conhecida pela produção de bicicletas Desna, continua funcionando agora. O lugar mais notável em Zhukovka é o Parque da Amizade do Povo.

População - 16,5 mil pessoas.

Seltso

Daqui para o centro de Bryansk 28 km. A economia é baseada em uma fábrica de produtos químicos, fábricas de carne e madeira, bem como em um grupo de empresas sob o nome geral de Mineralnye Vody. Os recursos florestais são mais de 1300 hectares. A cidade possui 14 monumentos aos heróis da Grande Guerra Patriótica. Entre eles: o complexo memorial com a Chama Eterna, o Túmulo da Missa dos tankmen do 50º Exército e o monumento à guerrilheira Vara Vasyukova.

População - 16,5 mil pessoas.

Pochep

Localizada bem no centro da região. Existem 4 igrejas ortodoxas na cidade. As principais atrações: a Calçada da Fama, a casa do compositor Blanter, o museu de história local, as muralhas da antiga fortaleza, o monumento do tanque T-34. O Museu do Bombeiro do Povo é controverso sobre sua adequação. Além disso, as disputas percorrem o território que o complexo ocupa.

População - 16,5 mil pessoas.

Trubchevsk

Ele está localizado 94 km ao sul de Bryansk. Nas primeiras fontes, a cidade tem um nome diferente, mas a raiz do nome permanece inalterada. Os pontos turísticos de Trubchevsk incluem: um planetário, a Catedral da Santíssima Trindade, um museu de tradição local, as ruínas do mosteiro Choln, uma torre de incêndio e o assentamento Kvetun. Entre os monumentos, destaca-se a escultura do antigo contador de histórias russo Boyan.

População - 14 mil pessoas.

Fokino

Nomeado após o revolucionário Inácio Fokine. A distância até Bryansk é de 16 km. A parte central da cidade foi construída após a guerra por alemães capturados. A empresa formadora de cidades é a fábrica de cimento Maltsovsky Portland Cement. Pontos turísticos: Lago Krugloye, Igreja da Natividade da Bem-Aventurada Virgem Maria, um monumento aos soldados de cimento que morreram durante a Grande Guerra Patriótica.

População - 13 mil pessoas.

Surazh

Localizado no rio Iput, a 14 km da fronteira com a Bielo-Rússia. Um dos símbolos da cidade é a capela-tumba, erguida em 1907. Em Surazh, um Beco dos Heróis foi criado e um museu de tradição local está funcionando. Perto dali, na aldeia de Lyalichi, o complexo imobiliário do conde Zavadovsky foi parcialmente preservado. É cercada por um parque de estilo inglês, mas a área é muito negligenciada.

População - 11 mil pessoas.

Mglin

Uma das cidades mais antigas do país foi fundada no século XII. Em 2013, foi inaugurado o complexo Dream com academias e piscina. Na primeira metade do século 19, a Catedral da Assunção da Mãe de Deus foi construída na cidade em homenagem à vitória na Guerra Patriótica de 1812. O prédio da prisão e o departamento de polícia também foram erguidos no século XIX. Um jardim público está situado perto da praça principal.

População - 7.500 pessoas.

Sevsk

A cidade mais ao sul da região é baseada em um afluente do Nerussa. O centro histórico de Sevsk é denominado Gorodok. Suas paredes da fortaleza, ao contrário do monte, não sobreviveram. Existem 2 mosteiros ortodoxos e 4 igrejas. Um dos edifícios mais antigos da região é o conjunto do Mosteiro da Transfiguração. Um aglomerado de restos mortais de mamutes foi encontrado perto de Sevsk. O esqueleto de um mamute é mantido em um museu local.

População - 6.500 pessoas.

Pin
Send
Share
Send