Apaixonar-se por Pequim: 29 atrações principais

Pin
Send
Share
Send

Apaixonar-se por Pequim é fácil! Descubra mais sobre atrações populares como a Cidade Proibida e locais fora do comum que os turistas raramente visitam. Compartilhamos dicas sobre a melhor hora para visitar os palácios e parques de Pequim.


Nós vamos te contar porque você pode se apaixonar por Pequim! A capital da China é um mundo enorme que contém monumentos antigos, belos palácios e arranha-céus subindo rapidamente. A cidade tem ruas com tráfego barulhento e recantos tranquilos de belos jardins. Veja os pontos turísticos únicos de Pequim e seu coração vai derreter.

Praça Tiananmen

O primeiro lugar a ver na capital da China é a enorme praça histórica. Tiananmen está espalhada por 400 mil metros quadrados. m. e pode acomodar até 1 milhão de espectadores. É difícil imaginar tanta gente, mas é assim que muitos chineses se reúnem aqui durante os desfiles.

A oeste de Tiananmen fica a Casa da Assembleia do Povo - o local onde são realizadas as sessões parlamentares do país. A leste está o Museu Nacional, o alto Monumento aos Heróis do Povo e o Mausoléu de Mao Zedong.

A praça não é um marco moderno em Pequim. Ele apareceu no século 15. Desde a Idade Média, o Portão Solar Principal foi dominado aqui e a Torre dos Arqueiros está aqui. Aconselhamos que chegue cedo à praça, desde que não haja muitos turistas.

Portão da Paz Celestial

Você quer ver o marco histórico de Pequim, que está representado no brasão da RPC? O símbolo sagrado do poder está localizado ao norte da Praça Tiananmen. A entrada principal da Cidade Imperial foi construída em 1420. Por 700 anos, os portões sagrados foram repetidamente destruídos durante desastres naturais e tumultos, mas a cada vez eles foram reconstruídos.

Vem cedo! Todos os dias, ao nascer do sol, ocorre uma cerimônia espetacular no portão - os militares erguem a bandeira nacional.

Cidade proibida

Este é o nome do complexo do palácio das dinastias Ming e Qing, que governou a China de 1420 a 1912. A Cidade Proibida abriga o Museu Gugun, que abriga cerca de um milhão de artefatos.

O maior palácio do planeta é cercado por uma parede protetora. No caminho para a Cidade Proibida, os turistas passam por três portões. No centro, ergue-se o Salão da Mais Alta Harmonia - Pavilhão Taihedyan. O bilhete de entrada custa 60 CNY de abril a outubro e 40 CNY de novembro a março.

Não espere que você seja capaz de ver todos os lugares interessantes da Cidade Proibida em um dia! Isso levará pelo menos uma semana.

Palácio do Príncipe Gong (Gongwangfu)

O belo palácio do Príncipe Gong está localizado perto do Lago Qianhai. Em termos de escala, Gunwangfu perde apenas para a Cidade Proibida. O território do palácio do príncipe ocupa 60 mil metros quadrados. me é dividido em duas partes - parque e residencial. O complexo inclui um museu e um antigo teatro. Na plataforma, decorada com um biombo de buxo, atuam os performers da Ópera de Pequim e do circo chinês. O ingresso para o museu custa 40 CNY, com uma visita guiada - 70 CNY.

Palácio de verão (Yiheyuan)

No Oriente, eles adoram se expressar lindamente, por isso o palácio de verão do imperador é chamado de Jardim da Paz e da Harmonia. Yiheyuan não se parece em nada com a austera Cidade Proibida. Edifícios ornamentados e um parque luxuoso são os pontos turísticos de Pequim que o preparam para o relaxamento e a contemplação.

Tente contar as estatuetas de leão na ponte Shiqikun e admire o Templo Zhihuihai! Na alta temporada, a entrada do palácio custa 30 CNY, e o ingresso para visitar todos os lugares interessantes do complexo custa 60 CNY.

Antigo Palácio de Verão (Yuanmingyuan)

O antigo palácio de verão do imperador não é menos bonito do que o Yiheyuan. Traduzido do chinês, seu nome significa "Jardins de perfeita clareza". Pitorescas ruínas de pedra à sombra das árvores lembram o tempo fugaz, que nem mesmo os governantes mais poderosos do mundo conseguiam enfrentar.

Museu Nacional

Para conhecer a história da nação mais populosa do planeta, visite o Museu da Praça Tiananmen. O Museu Nacional da China tem exposições que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo.

Veja o tripé de sacrifício que pesa 800 kg e tem mais de 3 mil anos. Um dos artefatos mais famosos é o "Príncipe de Jade", um manto funerário costurado com fios de ouro de peças polidas de jade. Você pode ver esses tesouros gratuitamente.

Templo do Céu

Os antigos chineses acreditavam que seu imperador era o mensageiro do céu, então esse poder precisava de feedback. Todos os anos, durante o solstício de inverno, uma oração solene era realizada no majestoso Templo do Céu.

O edifício arredondado parece uma caixa decorativa. O telhado de três camadas é sustentado por 28 pilares. No meio, existem 4 pilares - as estações do ano, e ao redor delas - 12 colunas, que simbolizam os meses. A próxima linha de 12 pilares significa 12 horas.

A entrada custa 30-35 CNY. Venha de manhã cedo e observe os chineses fazendo ginástica oriental no luxuoso parque.

Templo de Confúcio (Qufu)

Um dos pontos turísticos mais notáveis ​​do centro de Pequim vem decorando a cidade desde o início do século XIV. O pitoresco templo é dividido em quatro pátios e é cercado por 189 estelas de pedra com citações dos escritos de Confúcio. Tudo aqui se ajusta a um clima filosófico!

Os preços dos ingressos dependem da temporada - 15-30 CNY. Alguns chineses solicitam a execução de música cerimonial mediante o pagamento de uma taxa.

Templo Lamaist (Yonghegong)

O colorido templo na parte norte da Cidade Imperial representa o marco mais significativo na história do budismo chinês. Yonghegong foi construído durante o reinado de Yun-Qingwang, que exigia harmonia e justiça.

Na parte principal do templo - o Hall of Ten Thousand Luck - existe uma estátua de sândalo do Buda do futuro com uma altura de mais de 25 m. Olhe aqui, e, talvez, depois de uma visita, a sorte cairá você gosta de uma cornucópia! A entrada em um mosteiro budista custa 25 CNY.

Ponte Lugou (Ponte Marco Polo)

É um dos marcos mais antigos de Pequim. A velha ponte sobre o rio Yongdinghe sempre existiu. Em 475 aC, havia uma ponte de madeira que ligava as duas margens do rio a uma distância de 16 km do centro histórico de Pequim. No início do século XII, a ponte foi construída em pedra e arqueada. É exatamente assim que o viajante Marco Polo o descreveu.

Hoje, a ponte com 500 leões de pedra só pode circular a pé ou de bicicleta. No meio, foi preservada uma faixa de alvenaria antiga, na qual são visíveis vestígios de carroças e cascos de cavalos. Verdadeiras focas da época! A entrada para a ponte é paga - 20 CNY.

Lago Houhai

As principais atrações de Pequim incluem uma cadeia de lagos artificiais, que foram escavados perto do Palácio Imperial nos séculos XIII-XIV. Os mais belos reservatórios ainda são mantidos em perfeitas condições.

O Lago Houhai está conectado por canais aos lagos Xihai e Tsanhai. Bancos pitorescos com salgueiros-chorões, restaurantes, bares, lojas e lojas de souvenirs atraem muitos turistas. É muito fresco no lago à noite, quando as boates abrem e o ar se enche de aromas de diferentes cozinhas do mundo. Ande pelas ruas estreitas - Hutuname você pode facilmente sentir o espírito da cidade velha!

Jardim zoológico

Uma atração que vale a pena ver em Pequim com as crianças está localizada no nível do segundo anel viário. O zoológico é o lar de mais de sete mil indivíduos de diferentes animais - crocodilos, elefantes, macacos de nariz arrebitado, salamandras gigantes, grous, rinocerontes e tigres.

No zoológico de Pequim, pandas gigantes são mantidos e criados - animais que a China considera um tesouro nacional e os distribui para zoológicos de todo o mundo em condições especiais. Tem muita gente querendo chegar aqui, então planeje sua visita em um dia de semana! Um ingresso complexo para visitar a Casa do Panda, o zoológico e o aquário não é barato - 170 CNY. Mas as crianças podem entrar de graça!

Mesquita Niujie

Se você está interessado nos pontos turísticos arquitetônicos de Pequim, não perca o templo único que foi construído na cidade em 996. Os primeiros missionários islâmicos chegaram à China no século 7. Aos poucos, uma comunidade muçulmana surgiu na capital do país.

A mesquita chinesa foi construída de acordo com os cânones nacionais. As fachadas vermelhas e verdes são esculpidas e o prédio tem um prático telhado de telhas. Os interiores são projetados em estritas tradições islâmicas. Os turistas só podem entrar aos domingos.

Torre de tv

Se você sonha em ver as atrações de Pequim de uma perspectiva aérea, admire o panorama da cidade na Torre de TV de Pequim! De uma altura de 238 m, as ruas e edifícios da capital são visíveis à primeira vista. Se você quiser ver tudo em detalhes, use um telescópio. Um ingresso para a Torre de TV custa 99 CNY.

A uma altura de 221 m, o restaurante funciona sobre uma plataforma giratória. O cheque médio aqui é bastante democrático - 200-300 CNY. O centro de entretenimento Underwater World of the Pacific Ocean está aberto sob a torre, onde você pode ver pinguins engraçados, medusas e peixes. A admissão para adultos custa 150 CNY.

Skyscrapers Wangjing SOHO

Os arranha-céus no distrito de Wangjing são o marco ultramoderno de Pequim. O orgulho da alta tecnologia chinesa são três montanhas de vidro e concreto, que alcançam 118, 127 e 200 m. Os sistemas de ar condicionado, energia e água são tão bem planejados que os arranha-céus de Pequim consomem 40% menos do que arranha-céus em outros países do mundo ... Admire as curvas elegantes do céu!

Mercado Yabaolu

Para ouvir a língua nativa e ver os descendentes de emigrantes russos, vá ao colorido mercado Yabaolu. Nossos compatriotas se estabeleceram aqui no início do século passado. Inspecione meticulosamente o que você gosta, barganhe, e você vai baixar o preço inicial em 3-4 vezes. Lembre-se de que a área não é muito próspera - cuidado com os batedores de carteira!

Mercado de pérolas

O complexo comercial de cinco andares tem uma história completamente moderna. Foi construído em 1995 para reunir todos os comerciantes sob o mesmo teto e abrir caminho para o Templo do Céu. Hoje, o Mercado das Pérolas é o local mais visitado pelos turistas.

No 1º e 2º andares, eles vendem roupas e eletrônicos. O terceiro andar é reservado para pérolas, no quarto andar há grandes tradings e no quinto andar há joalherias. Compre um colar de verdadeiras pérolas chinesas e receberá um belo bônus de presente - pequenos brincos de pérolas!

Rua Lyulichan

Um paraíso para os conhecedores da antiguidade chinesa está localizado ao sul da Cidade Proibida. Um bazar de antiguidades e souvenirs se estende por toda a extensão da pitoresca rua. A maioria das casas em Lyulichan foram construídas no século 19, e seus telhados são decorados com telhas douradas ou vermelhas. Nos primeiros andares, várias galerias exibem obras de mestres da caligrafia chinesa. Você não vai tirar os olhos da câmera!

Edifício Digital de Pequim

O oposto direto dos arranha-céus Wangjing é o edifício cúbico escuro de Pequim Digital, criação do arquiteto chinês Pei Zhu. Formas angulares e cores escuras evocam respostas diferentes - da admiração à rejeição total do projeto, mas não há indiferentes.

Aconselhamos você a olhar para o edifício original à noite, quando as luzes LED se acendem. As luzes verdes que cruzam as fachadas de 13 andares fazem com que pareçam um código de barras.

Pontos turísticos incomuns em Pequim

Mausoléu de Mao Zedong... O líder chinês no mundo é polêmico, mas ninguém pode negar o papel de Mao Zedong na história da China. A fila para o mausoléu na Praça Tiananmen avança rapidamente. A entrada é gratuita, enquanto o armazenamento de bagagem custa 15 CNY.

Catedral Sishiku... Missionários jesuítas chegaram à China no século XVI. Depois que médicos da Europa curaram o imperador Kanxi, ele deu aos jesuítas um pedaço de terra e permitiu que construíssem um templo católico. Você ficará surpreso, mas a catedral gótica é decorada com esculturas chinesas e estátuas de leões de pedra.

Jardim Botânico... Comparado às principais atrações de Pequim, o jardim botânico é jovem. Foi fundado em 1955. Venha aqui para ver o edifício do conservatório de vidro em forma de flor e relaxar em um parque maravilhoso!

Rua Qianmen... Para ver as casas de arquitetura tradicional e colonial do século 19 e início do século 20, dê um passeio ao longo da rua que segue ao sul do mausoléu de Mao Zedong. Um bonde raro passa por ele.

Fábrica de seda... A produção, o museu e a loja serão do interesse de quem deseja saber mais sobre a produção de seda na China.

Parque de Diversões Happy Valley... Cansado de passeios turísticos em Pequim? Faça um passeio no equivalente chinês da Disneylândia.

Ilha Jade no Parque Beihai... O templo budista branco no topo da ilha é um símbolo do compromisso da China com o budismo. A partir daqui, uma vista maravilhosa da Cidade Proibida, parques verdes e lagos se abrem.

Jingshan Park gazebos... Cada edifício tem um nome poético - "Delicie-se com aromas", "Belas vistas", "Torre da esperança" e "Contemplação da beleza". Caminhando em um belo parque paisagístico, você esquecerá facilmente o que é um século!

Parque da paz... Para ver os pontos turísticos de todo o planeta em Pequim, vá ao parque em miniatura. Em uma área de 460 mil metros quadrados. m contém monumentos e edifícios famosos de diferentes países. A entrada custa 80-100 CNY.

O que ver em Pequim em 1 dia

  • Museu Nacional da China
  • Praça Tiananmen
  • Cidade proibida
  • Parque Beihai
  • Templo do Céu
  • O complexo do palácio Yiheyuan.

O que ver em Pequim em 2 dias

Para os pontos turísticos sobre os quais escrevemos acima, adicione

  • Antigo palácio de Yuanmingyuan
  • Jardim zoológico
  • Mercado Yabaolu
  • Rua Lyulichan
  • Templo de Confúcio
  • Torre de TV de Pequim.

A seção mais próxima da Grande Muralha está localizada a 70 km de Pequim, perto da estação ferroviária de Badaling. Se você quiser ter certeza de ver um marco icônico na China, terá que doar algo na cidade.

Pin
Send
Share
Send