Apaixonar-se por Tóquio: 34 atrações principais

Pin
Send
Share
Send

A capital do Japão é uma gigantesca metrópole ultramoderna. Como ter tempo para assistir toda a diversão? Ouça sobre as atrações icônicas de Tóquio, como a herança cultural japonesa, bairros coloridos, museus e parques. Aisura Tokyo - Ame Tóquio!


Taxa de câmbio: 100 ienes (JPY) ≈ 72 RUB.

Atrações de Tóquio no mapa

Palácio Imperial

A principal atração de Tóquio e um símbolo do estado japonês é o Palácio Imperial, cercado por jardins pitorescos e um canal. Os jardins e o parque podem ser visitados gratuitamente, mas para chegar ao palácio é necessário se inscrever com antecedência. Saiba mais sobre o Palácio Imperial.

Plataforma de Observação Tokyo Skytree

Uma ótima ideia é admirar os pontos turísticos de Tóquio do ponto de vista de um pássaro! As melhores vistas da metrópole são desta torre de 634 metros. A torre de TV aberta parece muito incomum à noite, quando a luz de fundo de LED está acesa. Saiba mais sobre a Tokyo Skytree.

Ilha de Odaiba

A florescente ilha artificial na baía é um dos marcos modernos de Tóquio. Os empreendedores e trabalhadores japoneses conseguiram transformar as terras de lixo em um símbolo do futuro. Existem muitos locais interessantes na ilha - aconselhamos que os conheça definitivamente. Saiba mais sobre a Ilha de Odaiba.

Mercado de Peixe de Tsukiji

No maior bazar da capital do Japão, a incrível quantidade de peixes e frutos do mar é deslumbrante! No Mercado Externo de Tsukiji, as donas de casa japonesas e os melhores restaurantes de Tóquio estão ansiosas para comprar produtos frescos. Este é o lugar perfeito para saborear iguarias deliciosas, peixes no vapor ou grelhados e excelentes sushis. Saiba mais sobre o Mercado Tsukiji.

Torre de TV antiga

A bela estrutura vermelha da Torre de Tóquio tem 333 metros de altura e lembra a Torre Eiffel. Ele domina a cidade desde 1958 e já foi considerado o edifício de aço mais alto do mundo. Existem dois decks de observação no andar de cima. Se o tempo permitir, o pico branco do Monte Fuji é visível deles - certifique-se de olhar para ele e para Tóquio! A entrada para o deck de observação a 150 m de altitude custa 600 ienes.

Área de Akihabara

Uma atração não trivial em Tóquio é o bairro animado e vibrante de Akihabara, no centro da cidade. É chamado de bairro de anime e cidade eletrônica: há placas brilhantes e música alta, e personagens de anime e mangá vagam pelas ruas. Nas prateleiras com os principais computadores de venda, eletrodomésticos novos e usados. Saiba mais sobre a área de Akihabara.

Museu do Estúdio Ghibli

Os fãs de anime acharão difícil perder o maravilhoso museu do estúdio Ghibli mais famoso do Japão. Mergulhe no mundo de Mononoke e Totoro, admire os personagens fofinhos e rostos kawaii com olhos grandes! Você aprenderá sobre a história da animação e verá como os desenhos animados são feitos. Saiba mais sobre o Museu Studio Ghibli.

Distrito de Ginza

Uma parte pitoresca e distinta de Tóquio - o distrito de Ginza - é um marco informal da cidade. Se você adora fazer compras, não deixe de conferir a luxuosa área comercial com os mais famosos shoppings, clubes e restaurantes. Este é o lugar onde japoneses e turistas gastam seu dinheiro. Saiba mais sobre a região de Ginza.

Área de Shinjuku

A movimentada Shinjuku abriga os arranha-céus mais altos do Japão, e a gigantesca estação ferroviária atende mais passageiros por dia do que qualquer outra estação ferroviária do mundo. Há um distrito da luz vermelha, mirantes íngremes sobre a cidade e uma cabeça gigante de Godzilla! Saiba mais sobre a área de Shinjuku.

Santuário Meiji

O Parque Yoyogi abriga o maior santuário xintoísta de Tóquio. O Santuário Meiji foi erguido em 1920 em homenagem ao Imperador do Japão e sua esposa. Durante o reinado Meiji, o país deu um grande salto no desenvolvimento, então os japoneses se lembram disso com grande gratidão e respeito. Os visitantes entram no templo por um grande portão de cipreste. Perto do santuário, há 365 espécies de árvores que podem ser encontradas no Japão. Festivais e competições espetaculares são freqüentemente realizados no Jardim Externo.

Templo Senso-ji

Vale a pena conhecer em Tóquio o templo mais antigo da cidade, que atrai com uma atmosfera meditativa, a misteriosa história de gueixas e samurais. O segundo nome do santuário é Asakusa Kannon. Segundo a lenda, sua história começou no século 7, quando dois pescadores encontraram uma estátua de Buda - Kannon. Nos portões, os turistas são recebidos por guardas - as divindades do Vento e do Trovão. Caminhe pela rua Nakamise-dori, admire os pagodes graciosos e receba uma previsão em japonês por uma pequena taxa!

Museu samurai

Como entender a alma misteriosa dos japoneses sem tocar na cultura dos grandes guerreiros? Um dos locais icônicos para ver em Tóquio fica a poucos passos da Estação JR Shinjuku. Você verá os trajes antigos, equipamentos de proteção e armas do samurai, aprenderá sobre sua história e tradições. As visitas guiadas aos corredores são realizadas em vários idiomas, incluindo o inglês. A admissão para adultos custa 1900 ienes.

Área de Asakusa

Para sentir a atmosfera da rara Tóquio, visite a parte central de Tóquio Shitamachi - a Cidade Baixa. Templos coloridos, ruas movimentadas com lojas e lojas de departamento. Ninguém fica entediado aqui! É bom passear pela área, mas você também pode pedir um riquixá para ficar ainda mais embebido com a atmosfera. Saiba mais sobre a área de Asakusa.

Os fãs de carros japoneses gostam de visitar o principal centro de exposições da Toyota. Este não é apenas um museu, mas um enorme showroom da famosa empresa e um fantástico parque de diversões. Veja os carros do futuro e tire uma foto com carros exclusivos dos anos 1950 e 70 ao fundo! Traga sua carteira de motorista para fazer um test drive com o modelo Toyota mais recente. Por este prazer você terá que pagar 300 ienes.

Se você gosta de lugares tranquilos, dê um passeio no belo parque, onde os próprios japoneses adoram relaxar. O Parque Ueno foi criado em 1837. Árvores e arbustos de todo o mundo crescem no território verde. O Parque Ueno é uma das atrações de Tóquio, onde as pessoas vêm para admirar as flores de cerejeira. Ueno tem quatro museus e um zoológico. A entrada do parque é gratuita e o ingresso para o zoológico custa 600 ienes.

Museu Nacional

Assim como o Louvre, você pode caminhar ao redor do maior museu de Tóquio por uma semana, mas ainda não ver todas as maravilhas em exibição. Não é de se estranhar, pois mais de 120 mil peças estão guardadas nos corredores e depósitos da megacoleção do Japão! Eles ocupam cinco edifícios. Veja esculturas requintadas, quimonos, armaduras de guerreiro e pinturas japonesas! A entrada custa 620 ienes.

Disneyland

Esta é uma das principais atrações de Tóquio e vale a pena ver com as crianças. Este é o primeiro parque de diversões a ser construído fora dos Estados Unidos. Existem 7 zonas temáticas na Disneylândia de Tóquio, e a parte central é decorada com o castelo da Cinderela. Venha à noite e você verá uma procissão colorida de personagens de seus desenhos animados favoritos. Um bilhete de um dia custa 8.200 ienes para adultos, 6.900 ienes para crianças entre 12 e 17 anos e 4.900 ienes para crianças entre 4 e 11 anos.

Metro Museum

Um dos lugares que vale a pena ver por conta própria em Tóquio é o museu do metrô. A rede do metrô de Tóquio é um sistema de transporte único! Transporta mais de 3,6 bilhões de passageiros por ano. A entrada no museu é feita na forma de uma catraca de uma estação normal de metro. Observe carruagens antigas, mapas lineares, fotografias de arquivo e layouts de túneis subterrâneos. Teste suas habilidades nos simuladores de despachante e motorista.

Jardim Rikugien

Um maravilhoso parque paisagístico em Tóquio foi criado com base em poemas das coleções populares japonesas "Kokinshu" e "Manyoshu". Há uma trilha para caminhada ao redor do pequeno lago, e ao longo dela há placas com poesia. As pessoas vêm aqui para desfrutar de azaléias em flor e cantos sombreados do jardim, relaxar na margem de um lago e observar carpas douradas. Maravilhe-se com paisagens românticas ilustradas por versos poéticos!

Área de Harajuku

Para um vislumbre do mundo da moda de Tóquio, vá para a área de Harajuku. Existem muitas lojas que vendem roupas e acessórios. Não apenas camisas e vestidos, mas coisas com slogans cativantes, retratos de grupos musicais de culto e personagens de desenhos animados. Qualquer coisa que permita criar uma imagem vívida e se destacar da multidão. E também há alguns marcos importantes de Tóquio! Descubra mais sobre a área de Harajuku.

Museu de Arte Mori

O notável museu está localizado a uma altitude de 238 m. As coleções ocupam os dois últimos andares da Torre Mori. A primeira exposição na Torre de Tóquio ocorreu em 2003. Veja as obras de artistas japoneses e estrangeiros, pinturas de Matisse, Kandinsky e Monet!

Teatro nacional não

Na área de Shibuya, há um teatro exótico que se originou no Japão no século XIV. Atores com máscaras brilhantes representam histórias sobre deuses, espíritos, demônios e pessoas comuns que viveram em um país arcaico. A apresentação colorida é acompanhada por dança e música. Seja paciente - o desempenho dura de 3,5 a 5 horas. Os preços dos ingressos variam de acordo com o local e começam em 2300 ienes.

Museu Shitamachi

Os amantes da antiguidade são aconselhados a visitar a exposição do museu de Tóquio, que se dedica à história e às tradições deste país. Descubra um canto do Japão autêntico! O andar inferior do museu é uma rua reconstruída com edifícios, lojas e oficinas de artesanato da época do imperador Meiji. No andar de cima, há uma exposição de residências tradicionais japonesas. Veja um carrinho de riquixá, uma loja de doces e uma loja de sapatos antigos. A entrada custa 300 ienes.

Jardim Happo-en

Traduzido do japonês, o nome do parque significa "O Jardim das Oito Paisagens". O canto verde é muito bonito por todos os lados, além disso, o número 8 no Japão é considerado um símbolo de boa sorte e felicidade. Em um jardim tradicional japonês, não existe uma simetria familiar aos europeus. Ele foi criado para transmitir a beleza e a grandeza da natureza. Venha aqui em qualquer época do ano e não ficará desapontado!

Museu Edo-Tokyo

No pitoresco Parque Koganei, existem cerca de três dezenas de edifícios que foram trazidos para Tóquio de diferentes regiões do país. Os conhecedores de arquitetura adoram casas e mansões elegantes, uma pequena delegacia - um koban, uma casa de banhos - sento, sofás antigos, lustres e acessórios. Se sentir fome, jante em um aconchegante café retrô em uma casa da era Meiji.

Monumento a Hachiko

Uma pequena estátua ao lado da estação de metrô Shibuya é um ponto de referência comovente de Tóquio que atrai japoneses e estrangeiros. Os residentes de Tóquio marcam encontros no monumento ao cachorro, como os moscovitas fazem no monumento a Pushkin em Tverskaya. Hachiko ficou famoso por sua lealdade ao dono, e hoje eles o conhecem não só no Japão, mas em todo o mundo.

Pontos turísticos incomuns de Tóquio

Café coruja... Muitas pessoas sabem sobre um café com gatos em Tóquio. Outra coisa são os lugares onde você pode tomar um café na companhia de corujas de verdade. Existem vários desses cafés na cidade. O mais popular é o café Les Auru localizado perto da estação Akihabara.

Shibuya Crossing... Durante o horário de pico, o local mais movimentado de Tóquio é atravessado por 2,5 mil pessoas por minuto, e em um dia no famoso cruzamento acontecem até 2 milhões de travessias.

Santuário Yasukuni-jinja... O santuário xintoísta, dedicado aos guerreiros caídos, oferece uma vista maravilhosa de Tóquio.

Museu Miraikan... A principal vitrine das conquistas futurísticas do Japão. Tem certeza de que sabe tudo sobre ciência e tecnologia japonesas? Um incrível museu interativo irá convencê-lo do contrário!

Palácio de Akasaka... O único palácio neobarroco do Japão foi construído na virada dos séculos 19 e 20. Externamente, o Palácio Akasaka se parece com o Palácio de Buckingham em Londres.

Chidorigafuchi... A atração mais romântica de Tóquio é o fosso de água, cujas margens são ladeadas por 300 cerejeiras. Durante a floração, japoneses e turistas gostam de passear de barco em Chidorigafuchi.

Ryogoku Kokugikan... Arena nacional onde lutadores de sumô competem. Um ótimo lugar para experimentar a cultura original do Japão!

Jardim Koishikawa Korakuen... Um antigo parque rodeado de arranha-céus, que preserva o traçado do século XVII. A entrada para um pequeno país das fadas custa 300 ienes.

O que ver em Tóquio em 1 dia

Aconselhamos você a começar sua viagem pela capital japonesa a partir do Mercado de Peixe de Tsukidze. Em seguida, visite o Palácio Imperial e o Santuário Meiji Jingu. À tarde, veja as áreas de Shinjuku e Harajuku.

Leia nosso blog - mostre outro Turquia

Eu quero ir para o Japão, me conte mais!

Pin
Send
Share
Send