O Vietnã é um país incrível, cheio de contrastes e todos os tipos de maravilhas. Já repousamos e vivemos aqui muitas vezes, amamos este país e voltamos com prazer uma e outra vez. Descubra por que o Vietnã é tão bom!
Leia: 8 razões para não ir ao Vietnã >>
1. Natureza deslumbrante
Incrível - isso é o mínimo. Tantas belezas estão concentradas em uma pequena área: a única Baía de Halong, cavernas protegidas no norte, montanhas de mármore em Da Nang, terraços de arroz em Sapa, montanhas nebulosas e cachoeiras graciosas em Dalat, praias, selvas e montanhas nas proximidades de Nha Trang, areias e desfiladeiros de Mui Ne, o grande rio O Mekong em Can Tho, o mundo subaquático e as praias da Ilha de Phu Quoc e do Arquipélago An Thoi - e estes são apenas os mais famosos!
2. Arquitetura e monumentos culturais
Para os conhecedores de arquitetura e cultura, os pontos de atração são Hue e Hoi An, cidades-museu a céu aberto. Há muitos turistas lá, mas isso não diminui seu charme. Morávamos lá na baixa temporada, e as chuvas e os nevoeiros agradam muito a essas cidades! Claro, eles estão repletos de templos, pagodes, palácios, tumbas e museus na cidade de Ho Chi Minh e em Hanói.
3. Autenticidade e sabor
As fotos do Vietnã são quase tão interessantes quanto as da África. Tradição e modernidade estão intrincadamente entrelaçadas no país: mulheres com paletó com bandeira dos Estados Unidos e chapéu cônico Nón lá; pioneiros engraçados em gravatas vermelhas; vilarejos flutuantes na Baía de Halong, próximos a hotéis altos e shopping centers de luxo. Os contrastes estão por toda parte, basta ter tempo para perceber. O artesanato popular ainda está vivo e muitos vivem da agricultura de subsistência.
4. Tudo é barato!
Tudo é muito barato no Vietnã: hotéis, comida, excursões, roupas. Isso é chocante, especialmente se você voar de, por exemplo, da Europa: frutas por um centavo, frutos do mar baratos, aluguel de transporte por quase nada! Depois de se acostumar a economizar em tudo na Europa, a torre quebra com esses preços e começa a gastar-se desenfreadamente. Apenas passeios e passagens aéreas são caros - é frustrante.
Sim, se você for exclusivamente aos locais de descanso dos turistas russos (Mui Ne, Nha Trang), poderá conviver com os russos nativos. Alguns vietnamitas conhecem a língua tão bem que você não consegue acreditar no que está ouvindo. E no estudo do russo eles estão avançando fenomenalmente rápido - como os árabes ou turcos.