O que ver e onde visitar em Budapeste em 3 dias por conta própria ou com a ajuda de excursões? Quais são as melhores atrações imperdíveis? Vamos traçar um plano de ação que revelará o mais completamente todos os lugares interessantes de turistas, descobrir os preços de viagens de excursão com um guia russo e conhecer um mapa de lugares populares.
A capital da Hungria é uma cidade muito bonita para os viajantes, que se estende ao longo das margens do Danúbio. O nome da cidade é o nome combinado de duas cidades - Buda e Peste, localizadas uma em frente à outra. Segundo a lenda, o amor de um jovem chamado Buda e uma garota chamada Pesta serviu de base para esta cidade maravilhosa.
A cidade será uma opção ideal para caminhantes e passeios de fim de semana. Se você ainda tem alguns dias e quer passá-los de maneira interessante e lucrativa, Budapeste está esperando por você.
Para onde ir em Budapeste?
Claro, você não pode ver Budapeste inteira em um ou dois dias, mas a maioria dos lugares interessantes podem ser visitados. A capital reúne muitas épocas, seus lugares icônicos combinam beleza e tragédia, mistério e encanto. O que pode ser visto em Budapeste pelos pontos turísticos? Onde caminhar, quais lugares incomuns em Budapeste para ver de graça?
- Bastião dos Pescadores
Este castelo, que nos chegou dos contos de cavaleiros e dragões, princesas e fadas, um palácio de contos de fadas branco como a neve, certamente será do interesse dos turistas.
O baluarte piscatório de Buda é um dos locais preferidos dos turistas, mal justifica o seu nome, não se parece muito com uma fortificação defensiva, olhando para o castelo, compreende-se que foi criado para a beleza e bailes fabulosos ao som de uma valsa. Há um café em uma das torres do antigo castelo, que oferece uma bela vista de Pest.
- Edifício do Parlamento Húngaro
Bem em frente ao castelo de contos de fadas, na outra margem do Danúbio, outro palácio de contos de fadas se reflete em suas águas, que também tem pouca semelhança com um edifício administrativo. Muitas pessoas apontam que as Casas do Parlamento são muito semelhantes ao Palácio Parlamentar de Londres.
- Igreja de Matias
Rodeada por um castelo de pescadores no interior do pátio, encontra-se uma magnífica igreja de cobertura multicolor, que parece ter sido desenhada com mosaicos. A construção da igreja, perfeitamente combinada com o castelo de conto de fadas, parece muito mais elegante do lado de fora do que sua decoração interior. Embora, talvez, esta seja uma atitude tendenciosa devido ao fato de que de fora pode ser visto por absolutamente todos, e de dentro só é permitido por uma determinada taxa.
- Santo Estêvão e a Coluna da Peste
A estátua do primeiro rei Istvan está localizada perto do bastião de pesca, existe também um pilar da peste na praça ao lado da Igreja de Matias, acredita-se que tenha sido erguido durante a epidemia de peste, em homenagem ao céu. Embora, olhando para o monumento, ele definitivamente não esteja associado à peste, parece mais uma fonte sem água.
- Fortaleza de Buda
O primeiro palácio que surgiu no local onde mais tarde cresceu a cidade de Buda, no século XIII. Este palácio suportou muitos reis, épocas, vitórias e derrotas. No território da fortaleza existe um símbolo de Budapeste - o pássaro turul - um pássaro mítico sobre o qual muitas lendas foram escritas. Os historiadores ainda discutem que tipo de pássaro era: um falcão, um falcão ou uma pipa. Na maioria das vezes, é chamado de falcão.
- Adam Clark Square e Quilômetro Zero
Um dos lugares para visitar em Budapeste é obrigatório para todos os turistas. Uma atração fascinante a partir da qual todas as estradas da Hungria são contadas, uma espécie de zero quilômetro, está localizada na Praça Adam Clark em Budapeste. E nas proximidades existe um túnel para automóveis, que atravessa o arco triunfal e parte da muralha da fortaleza.
- Basílica de Santo Estêvão e Castelo Vaidahunyad
Do lado de Peste, que pode ser alcançado através da Ponte das Correntes, fica a Basílica de Santo Estêvão, coroando a Ponte das Correntes e outro magnífico castelo - Vaiduhanyad.
- Termas Gellert e Termas Szechenyi
Para visitar essas fontes termais, vêm pessoas de todo o país e do mundo. Para visitar pelo menos um deles, vale a pena reservar um dia inteiro. É aconselhável levar acessórios de banho, alugar os acessórios necessários não é um prazer barato.
Preços para excursões em Budapeste
Para visitar lugares interessantes em Budapeste, você pode fazer uma excursão, o programa turístico geralmente inclui uma pesquisa de várias atrações acompanhada por um guia que fala russo, além do problema de transporte estar sendo resolvido.
Se gosta de relaxar de forma organizada, as excursões por Budapeste são ideais. Resta apenas decidir onde ir nas excursões em Budapeste, que direção escolher e quanto custará?
Para tornar mais fácil para você decidir, dividimos passeios pela cidade por tópico:
- Excursões turísticas
- Passeio Gastronômico
- História e arquitetura
- Excursões nos arredores
A melhor opção para explorar lugares populares é um city tour. As visitas guiadas são convenientes quando você está viajando em um grupo de 3 ou mais pessoas. O custo do programa de turismo será de 150 euros a 220 euros, dependendo do número de pessoas no grupo. A duração do passeio é de cerca de 3-4 horas.
Excursão à noite em Budapeste de carro, se o grupo for de 3-4 pessoas, ou de microônibus, se o número de pessoas for cerca de 10. Essa viagem vai custar cerca de 120-180 euros.
Uma excursão muito informativa e interessante à cidade de Eger, localizada nas montanhas Bükk. É o centro religioso da Hungria e uma cidade muito bonita. Durante o passeio, você será convidado a degustar um maravilhoso vinho local. O tour custa a partir de 240 euros para um grupo de 3-4 pessoas e a partir de 350 euros para grupos grandes. O evento leva cerca de 9 horas, vale a pena considerar isso, especialmente se você estiver viajando com crianças.
O que fazer e para onde ir com as crianças?
Já que estamos falando de pequenos viajantes, surge a pergunta: o que fazer em Budapeste com as crianças?
- Parque Milenar... Este é um dos locais favoritos de férias com uma criança na capital da Hungria. O parque está localizado no território de uma antiga fábrica, dividido em uma área externa e uma área interna.
- Zoológico de Budapeste... Um zoológico em qualquer cidade é interessante para crianças de todas as idades. O zoológico de Budapeste também possui um parque de cordas onde você pode competir com agilidade.
- MiniPolisz, cidade das profissões. Um centro de entretenimento onde ir a Budapeste com as crianças é obrigatório, aqui elas podem experimentar qualquer papel e qualquer profissão.
- Museu Minversum (Miniversum). Museu em miniatura Projeção em miniatura da vida real
- Banho de RomaiFurdo... Uma ótima alternativa para maiôs pomposos. Esta casa de banhos é destinada ao público infantil. Pequeno parque aquático em nascentes termais.
Mapa de Budapeste com atrações
O que você pode ver em Budapeste por conta própria em 3-5 dias?
Já discutimos o que ver em Budapeste por nossa conta, dominamos um mapa com endereços e sites de lugares importantes onde você definitivamente deve ir. Mas o que ver em Budapeste em 3 dias? Se o tempo é limitado e você deseja chegar ao máximo, siga nosso roteiro. Como fazer o melhor programa?
Aliás, se você precisa de um carro para alugar, é melhor pesquisar na Economybokings, o serviço busca ofertas de aluguel de carro grátis e barato entre todas as empresas da cidade.
Onde ir em Budapeste no primeiro dia?
Recomendado para gastar nas principais atrações, melhor visitadas durante a semana:
- Parlamento húngaro;
- Ponte das Correntes;
- Bastião dos Pescadores;
- Igreja de Matias;
- masmorras de Buda;
- caminhar ao longo do dique do Danúbio.
Devido ao facto de a maior parte dos hotéis estarem situados no lado de Peste, os passeios turísticos devem ser iniciados por este lado, posteriormente, seguindo para o lado de Buda, onde se situam os edifícios mais antigos. Uma caminhada ao longo do aterro pode ser feita entre as visitas a Peste e Buda, ou no final do passeio, como um exercício noturno.
O aterro é famoso por seu monumento dedicado às vítimas do fascismo. Este monumento se parece com 60 pares de sapatos espalhados ao longo do aterro: masculino, feminino e infantil.
Você também pode terminar a noite com um passeio de barco ao longo do Danúbio.
Para onde ir no segundo dia?
Se você não preparou sapatos confortáveis com antecedência, o primeiro dia o convenceu de que eles são necessários. O segundo dia deve ser ainda mais agitado do que o primeiro.
Hoje partiremos da Basílica de Santo Estêvão, a maneira mais conveniente de chegar lá é de metrô. Da Basílica, caminharemos lentamente até a Avenida Andrassy. Um grande número de criações arquitetônicas está concentrado aqui. Aqui você também pode tomar um café, tomar o café da manhã e relaxar um pouco. Ainda na programação estão a Praça dos Heróis e o Zoológico Budapes. Se quer jantar (o que é imperdível), como uma verdadeira rainha, seja bem-vindo ao restaurante Gundel.
Estabelecimentos mais democráticos podem ser encontrados no Parque Varoshliget, onde também há uma estátua misteriosa e ligeiramente assustadora do Anonymous. Existem muitas versões sobre quem está representado no monumento, acredita-se que se trata de um certo cronista cego, cujo nome se perdeu na história. Também no parque está o Castelo Vaidahunyad - um palácio centenário construído no estilo de um castelo medieval.
Banho de Széchenyi. Você pode deixar a visita aos banhos no dia seguinte, ou não fazer uma caminhada longa, pois o banho leva muito tempo, e é muito mais agradável desfrutar o banho em fontes termais com sentimento e sentido. Não se esqueça do seu maiô!
O terceiro dia de passeios pela cidade
Começaremos nosso passeio pelos lugares interessantes de Budapeste com uma visita ao Jardim Filosófico, localizado na Colina Gellert. Há também uma estátua do Rei Buda e Peste
O terceiro dia pode ser deixado para uma caminhada pelo mercado central e lojas locais na rua Vaci. Aqui você pode comprar lembranças de sua visita à Hungria.
Ilha Margaret. Se não há vontade de ir às compras e mais atrai a natureza, então você está na ilha de Margaret. Você pode chegar lá de bonde. À noite, você pode se acomodar confortavelmente em um café local na margem do Danúbio e dar um passeio pela cidade à noite.
Para visitar lugares populares em Budapeste por conta própria, você precisará de um mapa do metrô:
- Ofertas de hospedagem e hotéis